Nossa obsessão fumegante com o benefícios do café é compartilhado por muitos e está se tornando cada vez mais comum. Na verdade, é muito difícil beber java sem se apaixonar pela agricultura, torrefação, sabores, receitas, artesanato e agitação deste produto - o café inteiro é ao mesmo tempo tão simples e tão incrivelmente complexo.
Conteúdo- O Artesanato e a Ciência do Café de Britta Folmer
- Café Artesanal: Um Manual de Jessica Easto
- O Atlas Mundial do Café de James Hoffman
- A Garrafa Azul do Café de James Freeman
- Obsessão por Café de Anette Moldvaer
- A Copa do Diabo de Stewart Lee Allen
- Eu amo café! Mais de 100 bebidas de café fáceis e deliciosas por Susan Zimmer
- O Manual do Barista Profissional por Scott Rao
- Fazendo justiça por Daniel Jaffee
- Você fica tão sozinho às vezes que faz sentido de Charles Bukowski
- Onward: Como a Starbucks lutou por sua vida sem perder sua alma por Howard Schultz
Depois de ver dezenas de títulos e beber o melhor café que existe, encontramos os melhores livros sobre café que vão te ensinar algo novo e interessante sobre sua bebida favorita, seja você um simples fã ou um barista altamente treinado. Esta lista dos melhores livros sobre café abrange sociologia, empreendedorismo, comércio justo e como fazer a melhor xícara de café no conforto da sua casa, então coloque uma panela fresca e aproveite essas boas leituras.
- Melhores grãos de café
- Receitas de Café Irlandês
- Melhores cafeteiras de gotejamento
O Artesanato e a Ciência do Café de Britta Folmer

Combinando pesquisa, curiosidades da comunidade científica e especialistas em artesanato, este livro foi escrito pela Dra. Britta Folmer, Gerente de Ciência do Café da Nestlé Nespresso, é um mergulho abrangente na indústria do café e mudará para sempre a maneira como você olha para um simples xícara de java. Do agricultor ao consumidor, dos baristas aos acadêmicos, ouça especialistas cujas vidas giram em torno do café e participe da experiência do mundo real de sua produção e impacto econômico. Lembre-se de que este livro custa quase US $ 100 por um motivo. Pense nisso como um livro didático que você deseja estudar do começo ao fim.
Consulte Mais informação: Melhores livros de mesa de centro
Café Artesanal: Um Manual de Jessica Easto

Aqui no The Manual, nós amamos manuais. Eles tendem a nos tornar melhores em fazer algo em casa, com as mãos. Se o seu amor pelo café é motivado pelo ato simplista, mas satisfatório, de fazer uma excelente xícara em casa (em vez de aprender sobre a indústria em geral), este guia exclusivo sobre café (sem café expresso é permitido) é para o preparo não profissional em suas roupas íntimas no balcão da cozinha. “Afinal, este livro é sobre como fazer café, e não há razão para se distrair com a forma como os grãos crescem...”
Consulte Mais informação: Como fazer bebidas de café em casa
O Atlas Mundial do Café de James Hoffman

O velho ditado – a variedade é o tempero da vida – é verdadeiro porque se aplica ao café. Existem tantos tipos e adoramos um esnobe de bom gosto disposto a nos educar sobre as diferenças! O Atlas Mundial do Café celebra as nuances que tornam cada café único, analisando o cultivo, torrefação e diferenças de gosto de país para país . O autor James Hoffman mapeia as principais características e métodos de produção da Bolívia à Guatemala, à Zâmbia e além, alcançando mais de 35 países. Este é um dos livros impressionantes sobre a diversidade e a história do café, e bastante barato por sua amplitude de conhecimento.
A Garrafa Azul do Café de James Freeman

Criado (obviamente) pelos torrefadores da Blue Bottle Coffee em Oakland, Califórnia, este livro é o santo graal para bebedores de café novatos que desejam expandir não apenas seus conhecimentos, mas também suas habilidades de barista. Completo com história, tutoriais e receitas, o guia faça tudo é sobre o café como existe hoje como um produto artesanal. O fundador da Blue Bottle, James Freeman, escreve com paixão e acessibilidade, explicando passo a passo como fazer derramamentos, imprensa francesa , Nel Drip, sifão, turco e café expresso.
Obsessão por Café de Anette Moldvaer

O livro intitulado com mais precisão nesta lista, Coffee Obsession é o códice de café mais econômico que cobre o artesanato de A a Z. A campeã de degustação da Copa do Mundo e juíza internacional do café Anette Moldvaer escreve: “sentar em um café com um café delicioso é um dos grandes prazeres da vida”, acenando para o alcance absoluto da influência do café e lembrando-nos de que fazemos parte da equipe global de cerveja (junto com 150 milhões de outros americanos). Repleto de know-how de café, como indicadores de qualidade, armazenamento, moagem e por que o leite é importante, além de detalhes de cafés de todo o mundo, equipamentos, receitas e muito mais, baristas profissionais e clientes comuns atestam amar e aprender com um dos melhores livros de café hoje.
A Copa do Diabo de Stewart Lee Allen

Menos receitas, mais antropologia, The Devil's Cup é movido pela pergunta: o café é a substância que move a história? O autor Stewart Lee Allen viaja pelo mundo, refazendo a história, encontrando cafés icônicos e visitando aldeias escondidas que moldaram a evolução de Joe. Ele nos lembra que a água quente de feijão servida em lanchonetes de beira de estrada é descendente do café dos salões parisienses da época da Revolução Francesa. O livro é uma saga épica sobre nosso personagem favorito, o café, e reconhece como bebedores de chá estão em negação.
Eu amo café! Mais de 100 bebidas de café fáceis e deliciosas por Susan Zimmer

Amamos café porque amamos beber café. Susan Zimmer também adora café, e é por isso que ela compilou mais de 100 receitas de bebidas à base de café para experimentarmos - a maioria das quais são selvagens, doces e divertidas. Espresso Martini? Verificar. Conhaque Mochachino? Verificar. Café irlandês? Sim. Café Cola Libre Gelado? Por que não? Zimmer nos ensina que todos devem saber fazer chantilly para café expresso. Além disso, ela adiciona uma seção inteira sobre bebidas de café sazonais e festivas à mistura (para vocês, pessoas com especiarias de abóbora).
O Manual do Barista Profissional por Scott Rao

Escrito, como o título indica, por um barista profissional que estava farto de livros científicos sobre café e enciclopédias de torrefação glorificadas, Scott Rao começou a escrever um livro sobre como fazer café estelar em um ambiente de café. Curto, mas repleto de jargões da indústria e métodos empregados apenas por profissionais, todo aspirante a barista deve pegar este manifesto, que mostra as notas de Rao sobre degustação, torrefação e os fatores mais importantes que contribuem para o desenvolvimento do sabor. Não recomendado para iniciantes.
Fazendo justiça por Daniel Jaffee

Feira comercial. Você procura o apelido em seu café, mas não entende 100% o que isso significa. Como mercado alternativo, o Comércio Justo pretende levar melhores preços e justiça social aos cafeicultores de todo o mundo. Parece maravilhoso, mas está funcionando? Este livro investiga as realidades sociais, econômicas e ambientais do Comércio Justo, até o elemento humano. Escrito primorosamente por um sociólogo, Brewing Justice prende o leitor e realmente faz você apreciar aquela simples xícara de café da manhã.
Você fica tão sozinho às vezes que faz sentido de Charles Bukowski

A xícara está cheia, é madrugada e você está apenas procurando um livro para ler enquanto saboreia seu café. Entra em cena Charles Bukowski, o poeta rude e escritor underground cult que escreveu a coleção de poemas, Você fica tão sozinho às vezes que faz sentido . Sim, há um poema intitulado Café na antologia, mas todo o escopo complementa um café preto forte, enquanto Bukowski comenta sobre os gatos da vizinhança, sua juventude e muito mais com mais de 130 poemas de sucesso rápido, todos ao mesmo tempo ternos e ásperos, como o café deve ser.
Onward: Como a Starbucks lutou por sua vida sem perder sua alma por Howard Schultz

Se você já gosta da Starbucks, vai realmente amá-los depois de ler como o presidente e presidente Howard Shultz tomou a (na época bizarra) decisão de retornar como CEO após deixar o cargo por oito anos, apenas para reinventar a cadeia de café e inspirar seu grande retorno durante a recessão de 2008. Culturalmente, financeiramente e com responsabilidade global, esta é a história de como Shultz moldou a Starbucks. Um best-seller nº 1 do New York Times, é muito mais do que café, pois abrange o sucesso nos negócios.