Se você é como a grande maioria dos homens, você teve acne na adolescência.
Na verdade, quase 85% dos homens são afetados pela acne em algum momento durante a adolescência.[1] Essas espinhas foram apenas mais um obstáculo para sobreviver aos “anos constrangedores”, mas, felizmente, você sobreviveu.
Então, novamente, a acne não é apenas para adolescentes.
Homens de todas as idades experimentam acne, embora as chances de obtê-las tendam a diminuir com a idade. Mas se você é um homem – ou um adolescente do sexo masculino – que sofre de acne, estamos aqui para ajudar.
Embora ninguém seja fã de acne, são mais frequentemente os resultados da acne que todos estamos mais ansiosos para evitar, ou seja, uma auto-imagem danificada, mau humor, ansiedade social e, claro, cicatrizes.
Toda a preocupação e estresse podem começar a afetar outras áreas de sua vida, mas o estresse em si também pode exacerbar sua acne, levando a uma espiral descendente viciosa.[2] Surpreendentemente, a descoberta de que o estresse pode causar acne, em vez de acne apenas causar estresse, é relativamente nova.
Essa descoberta serve apenas para destacar a importância de cuidados com a pele bons e regulares e interromper o processo da doença antes que se torne um problema mais sério. Ao cuidar proativamente da acne (sem exagerar, é claro), você envia sinais ao seu cérebro de que sua pele está iniciando o processo de recuperação, em vez de assumir uma sensação de que sua acne está aqui para ficar.
Na verdade, se você deixou sua adolescência para trás, é provável que estresse, humor e sua “psicopatologia” tenham muito mais a ver com a saúde da sua pele do que você pensa. Algumas pesquisas até indicam que é sua reação mental à acne juvenil (pré-adulta) que determina se você terá ou não acne persistente mais tarde na vida.[3]
Felizmente, nossa lista compilada dos melhores tratamentos de limpeza de pele ajuda a melhorar sua acne de vários ângulos diferentes, oferecendo a abordagem holística necessária para apoiar sua pele e sua autoestima. Lembre-se de que, embora você não consiga evitar o desenvolvimento de acne em primeiro lugar, você tem o poder de escolher os tratamentos certos para movê-lo rapidamente no caminho da recuperação.
Discutiremos vários tipos de acne, suas causas e como obter o máximo do seu tratamento.
ConteúdoResumo rápido
![]() | Melhor geral |
| Confira o melhor preço |
![]() | Melhor para peles sensíveis |
| Confira |
![]() | Melhor kit de acne |
| Confira o melhor preço |
![]() |
| Confira na Amazon | |
![]() |
| Confira na Amazon | |
![]() |
| Confira na Amazon | |
![]() |
| Confira na Amazon |
Antes de comprar: Algumas coisas que você precisa considerar ao comprar o tratamento da acne
1. Conheça as principais causas da acne
Há algumas coisas a ter em mente ao escolher um tratamento para acne adequado para você – incluindo o fato de que a acne não é a mesma para todos os homens.
Há no total de quatro causas reconhecidas de acne. São essas quatro causas que são os alvos de todos os remédios e tratamentos modernos.
Eles são:
Aumento da produção de sebo (óleo)
Para nós, homens, isso pode ser o motivo de nossa acne. Tanto a produção quanto a secreção de sebo são aumentadas pelos hormônios andrógenos – você pode reconhecer o mais conhecido – a testosterona. A pesquisa mostrou que ter mais sebo secretado se correlaciona diretamente com a gravidade e a ocorrência de lesões de acne.
Para os homens, isso significa que o controle do sebo deve estar no topo da sua lista de prioridades de cuidados com a pele. Claro, se você sabe que sofre de pele excessivamente seca, a produção de sebo não é algo com que você precisa se preocupar.
Aumento do crescimento bacteriano
Pode ser surpreendente saber, mas não há muita diferença entre as bactérias encontradas na pele saudável e as bactérias encontradas na acne. O principal tipo de bactéria que causa problemas,P.acnes, é um anaeróbio,o que significa que prospera em condições sem oxigênio.
Isso inclui a pele oleosa, bem como a pele com produtos aplicados regularmente, como creme para a pele, hidratante e maquiagem. O primeiro passo para prevenir e limitar o crescimento bacteriano é reduzir a pele entupida com lavagem e limpeza regulares.
Inflamação localizada
Isso é causado pelo aumento repentino no crescimento de bactérias. As bactérias acionam o sistema imunológico causando uma inflamação que pode se tornar cheia de pus – levando a cistos e pústulas de acne.
Excesso de crescimento e perda de pele
Excesso de crescimento da peleeperda acumulam os níveis de pele morta nos poros. Esses bloqueios podem desencadear os baixos níveis de oxigênio nos quais as bactérias prosperam. Os poros bloqueados são mais propensos a desenvolver um acúmulo de bactérias, danificando a pele ao redor e estendendo a quantidade de inflamação local.
Ao tentar tratar essas quatro causas, o objetivo sempre foi o mesmo: controlar e tratar as lesões de acne existentes, evitando ao máximo as cicatrizes.
A principal opção por muitos anos foram os antibióticos. Estes atacaram as bactérias comuns causadoras de acnePropionibacterium acnes, mas nos últimos anos as bactérias desenvolveram resistência a muitos dos antibióticos populares em uso hoje.
É por isso que muitos homens em casa e dermatologistas na clínica estão constantemente procurando os melhores remédios preventivos, tratamentos e restauradores não antibióticos.
2. Tratando diferentes tipos de acne
Acne, ou como é conhecido pelo nome completo,Acne vulgar,é uma condição que se move através de vários estágios de gravidade. Embora estes não sejam tipos de acne estritamente diferentes, a aparência e os tratamentos dos quais se beneficiam diferem o suficiente para que muitas pessoas os vejam um pouco separadamente.
Para dar uma ideia do que realmente queremos dizer quando falamos de acne leve, moderada ou grave, agrupamos os estágios de desenvolvimento da acne.
Tenha em mente que nem todo mundo progride de acne leve a grave – isso realmente depende de uma infinidade de fatores, como genética, produção de sebo e muito mais.
Além disso, existem diferentes maneiras pelas quais a acne se manifesta em sua pele: espinhas, cravos, espinhas, acne cística e cicatrizes de acne.
O estágio ou tipo de acne que você tem determina qual tratamento você deve usar. Usar o tratamento errado será ineficaz na melhor das hipóteses ou irritante para a pele já danificada na pior das hipóteses.
Geralmente, a acne pode ser agrupada da seguinte forma:
- Acne cística- o tipo mais grave
- Acne Inflamatória– pode variar de leve a moderada em gravidade.
- acne comedonal– a forma mais suave de acne
Se você está comprando um tratamento de acne sem receita, você notará váriosingredientes,Incluindo:
Peróxido de benzoíla
Peróxido de benzoíla mata as bactérias que causam acne enquanto remove o excesso de óleo e células mortas da pele, que podem obstruir os poros. No entanto, é importante notar que ele não fornece resistência bacteriana a longo prazo. Ele simplesmente mata as bactérias que estão presentes quando aplicado, ou seja, é 'bactericida'.[4]
Embora a curto prazo isso possa parecer uma desvantagem, muitos dermatologistas preferem isso, pois não aumenta o risco de resistência antibacteriana a longo prazo. O peróxido de benzoíla é recomendado principalmente para acne leve quando usado sozinho.
Quando combinado com retinóides ou junto com a antibioticoterapia, também é eficaz no tratamento da acne moderada a grave. Uma vez concluída a antibioticoterapia, o uso contínuo de peróxido de benzoíla tem sido útil na manutenção da remissão após a resolução da inflamação.
Isso porque, além de bactericida, o peróxido de benzoíla também possui propriedades queratolíticas. Em outras palavras, ele funciona para remover a pele morta e morta, que, se deixada sozinha, pode obstruir os poros e aumentar as chances de novas infecções.[5]
O peróxido de benzoíla varia em força de 2,5% a 10% em produtos OTC. É importante notar que a pesquisa sobre diferentes forças de peróxido em pessoas que usam o produto por até 12 meses notaram pouca diferença na redução da acne ou nos efeitos colaterais.
O que isso significa na prática é que você deve se preocupar mais com o produto como um todo, em vez de apenas buscar a concentração mais alta que puder encontrar.[6]
Ácido salicílico
Ácido salicílico mantém os poros desobstruídos e varia em força de 0,5% a 5% em tratamentos OTC. Como é um 'agente de peeling', pode causar picadas leves e irritação na pele.
Comparado com o ingrediente ativo acima do peróxido de benzoíla, o ácido salicílico é considerado um novo tratamento. Isso, infelizmente, significa que, comparado a alguns outros ingredientes, não há tanta pesquisa disponível, mas o que foi estudado parece muito promissor.
Em termos de eficácia, 2% de ácido salicílico foi comparado diretamente com 5% de peróxido de benzoíla. Estudos iniciais mostram que ele pode reduzir o tamanho das pústulas na mesma taxa, mantendo o mesmo nível de hidratação da pele, brilho e redução da vermelhidão da pele.[7]
Existem outros agentes químicos de peeling disponíveis no mercado, como o ácido glicólico. Embora isso também seja visto como um tratamento de acne seguro e bem tolerado, ele simplesmente não funciona tão rápido ou eficazmente quanto o ácido salicílico.
Não se deixe levar pelos relatos de desconforto, queimação ou irritação da pele. Claro, se eles são muito desconfortáveis, você deve interromper o uso de ácido salicílico. Mas nos inúmeros estudos realizados com este peeling químico, embora essas reações sejam notadas, elas parecem ser toleradas por semanas e meses pela esmagadora maioria.
Há relatos de que combinar diferentes peelings pode levar a resultados melhores e mais duradouros.[8] No entanto, aconselhamos, como ao tentar qualquer outra coisa nova, que você comece devagar e vá subindo, em vez de chocar a pele e o rosto com muito produto.
O mesmo efeito pode ser encontrado pelo uso regular, por exemplo, uma vez a cada 2 semanas para um total de 6 peelings antes de deixar a pele descansar. Um dos melhores “efeitos colaterais” do uso regular do peeling é a redução de qualquer cicatriz, bem como a redução da inflamação e da acne.
Alfa hidroxiácidos
Os alfa-hidroxiácidos vieram da relativa obscuridade para emergir como um componente central da dermatologia clínica e dos regimes de cuidados com a pele em casa. À medida que se desenvolveram e se popularizaram, os dermatologistas descobriram que expandiram o alcance dos produtos de cuidados com a pele para trazer o rejuvenescimento adequado da pele de cicatrizes, doenças e fatores de envelhecimento, como o sol.
Quando nossa pele sofre danos do sol ou surtos repetidos de acne, por exemplo, as camadas de células enfraquecidas tornam-se mais finas do que o normal, trazendo os sinais visuais de cicatrizes e envelhecimento com os quais todos estamos familiarizados. Os alfa-hidroxiácidos reparam a epiderme e o estrato córneo da pele, trazendo-os de volta à sua espessura original e saudável.
Essas mudanças acontecem em questão de semanas, com a derme voltando à plena saúde e espessura após 2 a 3 meses.[9] Existem alterações clinicamente visíveis na saúde e plenitude da pele, com algumas sugestões de que o uso de alfa-hidroxi também pode aumentar a formação de colágeno subjacente.
Existem dois tipos de alfa-hidroxiácidos usados em produtos para acne sem receita médica: ácido glicólico e ácido lático. Ambos os tipos tratam a acne removendo as células mortas da pele e reduzindo a inflamação. Eles também estimulam o crescimento da pele e uma pele mais lisa.
Enxofre
O enxofre é outro ingrediente em produtos de acne OTC que remove as células mortas da pele e o excesso de óleo. Muitas vezes é combinado com outros ingredientes, como ácido salicílico e peróxido de benzoíla.
O enxofre tem sido usado por décadas em uma variedade de condições e distúrbios relacionados à pele. Não só remove a pele morta e endurecida, mas também promove o crescimento de novos vasos sanguíneos em toda a pele. Isso permite uma maior remoção de toxinas e infecções e mais sangue rico em oxigênio para devolver a vida à pele danificada pela acne.[10]
Um estudo descobriu que, quando combinado com peróxido de benzoíla, o enxofre “induziu a supressão imediata de lesões de acne de todos os tipos”.
É bom estar ciente de que alguns estudos mostraram uma sensibilidade alérgica de contato de 2%, portanto, se você notar eventos adversos na pele, pare de aplicar o tratamento.
A questão é:quais ingredientes são adequados para vocêe seu tipo de acne? Aqui estão algumas coisas a considerar:
- Se você ainda não tiver certeza, escolha um produto com peróxido de benzoíla. A maioria das pessoas tolera o peróxido de benzoíla (sem efeitos colaterais), e mesmo uma dosagem mais baixa – na faixa de 2,5 – é eficaz para muitas pessoas.
- Comece com produtos de baixa resistência para minimizar a vermelhidão, a pele seca e os poros entupidos causados pela acne. Aumente lentamente a força do seu produto e a frequência com que você o usa até que o tratamento seja eficaz.
- Combine produtos e ingredientes. Você pode achar útil usar produtos com ingredientes diferentes para tratar os sintomas teimosos da acne. Você pode até usar um produto de manhã e outro diferente à noite e não tenha medo de experimentar até encontrar um produto (e ingrediente) que funcione para você.
Como mencionado, discutiremos os tipos de acne e tratamentos um pouco mais adiante neste post, mas primeiro vamos dar uma olhada em nossas escolhas para os melhores produtos de tratamento da acne para homens.
Os 7 melhores tratamentos de acne para homens
1. Tiege Hanley Creme Hidratante Diário para Acne
Melhores características:
- Ácido salicílico de liberação lenta
- Creme específico para tratamento da acne
Melhor tratamento de acne para:
Acne teimosa e de cicatrização lenta.
Visão geral:
Se há uma coisa a ser dita sobre Tiege Hanley, é que ele cobre todas as suas necessidades de pele facial, e este tratamento não é diferente: faz parte do Acne System que você precisa comprar na íntegra - isso inclui uma lavagem , esfoliante e dois tipos de hidratante.
O primeiro hidratante é ótimo, mas o segundo hidratante pode te surpreender – é aquele dedicado ao tratamento da acne. Estamos acostumados a formulações de acne que vêm como lavagem ou limpeza, mas Tiege mudou a fórmula e usou seu hidratante para fornecer a solução anti-acne.
O gênio aqui é fazer você aplicar o hidratante à noite – embora ele absorva bem na pele, há uma máscara facial invisível de ácido salicílico que fica no rosto. Apesar de não parecer diferente do hidratante usual que eles fornecem, ele faz o trabalho pesado de gerenciar sua acne enquanto você dorme.
Ingredientes como o extrato de casca de Salix Alba garantem que sua pele permaneça hidratada enquanto o ácido salicílico suave faz efeito.
Tiege Hanley emprega um químico – conhecido apenas como “O Químico” – que formula todos os seus produtos.
De acordo com TH, The Chemist acredita firmemente que dieta e lavagem excessiva do rosto não eliminam a acne, mas que um tratamento tópico faz toda a diferença.
O creme para acne de Tiege Hanley é infundido com ácido salicílico, que ajuda a eliminar a camada superior das células da pele.
Também reduz os efeitos colaterais da acne e cravos enquanto incorpora uma fórmula hidratante que ajuda a minimizar o ressecamento.
O creme de acne Tiege Hanley também funciona combatendo as bactérias que levam a fugas ao mesmo tempo que desobstrui os poros.
Ele ainda ajuda a reduzir a aparência de cicatrizes de acne, evitando futuras fugas.
Outros ingredientes-chave no creme de acne Tiege Hanley são extrato de banana e óleo de KuKui Nut.
O extrato de banana ajuda a acelerar a cicatrização de feridas enquanto também ajuda a pele a se regenerar.
Também reduz as chances de cicatrizes. O óleo de KuKui Nut ajuda a hidratar a pele ao mesmo tempo que a protege sem obstruir os poros.
Tipo profissional:
Você pode usar o código “BALDINGBEARDS10” no checkout para ganhar uma bolsa Tiege Hanley Dopp grátis.
Prós
- Fórmula única de ação prolongada
- Ajuda a desobstruir os poros
- Reduz cicatrizes de acne
- Limita a acne
Contras
- Talvez não seja tão bom para a pele seca e sensível
- Creme de acne acessível apenas na compra de um conjunto
Tiege Hanley é uma empresa dedicada aos cuidados com a pele masculina – particularmente a pele do rosto. Seu compromisso é evidente em seu creme para acne, um produto projetado para reduzir ao mínimo as erupções, cicatrizes e poros entupidos.
dois. Hidratante ZELEN Life
Melhores características:
- Redução de dupla ação em bactérias e inflamação
- Textura leve e não oleosa, absorve rapidamente e retém a umidade
- Equilibra a produção de sebo
Melhor tratamento de acne para:
Aqueles que querem um regime simples para sua pele oleosa. Ao contrário de Tiege Hanley, que quer que você troque seu hidratante duas vezes ao dia, o Hidratante ZELEN Life mantém seu efeito anti-acne ao longo do dia.
Visão geral:
Como muitos de nós sabemos, embora esperemos que uma boa noite de descanso seja boa para a pele, às vezes você acorda com vermelhidão e irritação que parece pior do que no dia anterior. Acalmar a pele é difícil de conseguir quando você deseja devolver a umidade sem obstruir os poros e criar mais problemas mais adiante.
O ZELEN Life tem vários ingredientes naturais prontos para restaurar a sua pele ao longo do dia. Independentemente do seu tipo de pele, o óleo de jojoba contido nele permite uma retenção mais natural da umidade enquanto permanece não comedogênico.
Isso fornece uma excelente base para os outros ingredientes ativos trabalharem. A pele bem hidratada e desobstruída é então suavizada pelo óleo de calêndula para reduzir os sinais de vermelhidão e irritação. O óleo continua seu trabalho à medida que é absorvido, limpando os radicais livres potencialmente prejudiciais dentro da pele.
Apoiar os benefícios do óleo de calêndula é um extrato de sálvia, que fornece suporte adicional para a redução da inflamação e eliminação dos radicais livres. Importante para quem sofre de acne, a sálvia é conhecida por suprimir a atividade bacteriana, dando espaço ao sistema imunológico para iniciar o reparo interno da pele danificada e irritada.
ZELEN Life é uma marca na qual estou parcialmente envolvido, com alguém que não é estranho a questões de cuidados com a pele, Jordan Sully . Uma linha de cuidados com a pele completamente natural e orgânica, de inspiração mediterrânea.
Prós
- Funciona durante o dia e a noite
- Múltiplos mecanismos para acalmar e reabastecer a pele
- Pode ser usado por quem tem pele seca ou oleosa sem se preocupar com poros entupidos
- Suprime a atividade bacteriana sem o uso de antibióticos
Contras
- Aqueles nos extremos da pele oleosa ou seca podem querer um produto especializado para suas necessidades específicas
Para aqueles que querem um hidratante único que funcione, ZELEN Life é o caminho a percorrer. Sem mudar os cremes ou se preocupar com a hora do dia – basta aplicar e deixar agir. O uso do óleo de jojoba é semelhante ao nosso próprio sebo – criando um ambiente natural para a pele se reparar com a ajuda de outros extratos ativos. No geral, um hidratante confiável para uso diário a longo prazo.
3. Hims – O Kit Acne
Melhores características:
- Tretinoína de grau médico (vitamina A sintética)
- Pára bactérias p.Acnes
Melhor tratamento de acne para:
Pele descolorida com manchas e rugas.
Visão geral:
Vamos adicionar outro ingrediente crítico à nossa lista de combatentes da acne: tretinoína.
Ao contrário de outros tratamentos para acne, a tretinoína é um medicamento poderoso que melhora a aparência e a saúde da pele, aumentando a renovação celular.
Mencionamos a tretinoína porque é um ingrediente-chave no kit de acne dele – que está disponível para seus assinantes por uma fração do custo que você pagaria por uma receita médica.
A tretinoína é, de fato, uma coisa poderosa e vem em vários pontos fortes. Nos EUA, o creme de tretinoína mais potente disponível contém 0,1% de tretinoína, enquanto o mais fraco é 0,005%.
Tal como acontece com a maioria dos medicamentos, quanto mais forte o creme, mais significativos são os resultados.
E funciona, tanto como tratamento da acne quanto, como um estudo mostrou , como um tratamento para os efeitos do envelhecimento na pele, como rugas e descoloração da pele.
O kit hims Acne também contém vitamina B3 e clindamicina, um antibiótico que trata muitas infecções bacterianas, incluindo acne.
Ele vem em forma de creme que você aplica todas as manhãs na pele limpa e depois todas as noites (antes de usar outros produtos para a pele do rosto).
O Kit Acne é eficaz na medida em que impede a reprodução do propionibacterium acnes (P. acnes) enquanto diminui a inflamação associada à acne.
Também aumenta a renovação celular na pele para deixá-la saudável e nova, evitando espinhas, cravos e outras lesões cutâneas associadas à acne.
Você precisará praticar a paciência com os tratamentos de acne que contêm tretinoína, mas muitos usuários dizem que a espera vale a pena, considerando os resultados.
Geralmente, leva até seis meses, mas geralmente menos, para notar os resultados da tretinoína.
Nota: você pode experimentar um leve aumento na acne nas primeiras semanas de uso, mas é apenas temporário, pois seu corpo se ajusta ao medicamento.
A tretinoína é um produto de longo prazo que normalmente é seguro o suficiente para ser usado por alguns anos, se não mais.
Prós
- Poderoso combatente da acne que também ajuda a tratar o envelhecimento da pele
- Resultados comprovados
- Bom para uso a longo prazo
Contras
- Pode experimentar a pele seca e escamosa no início
O kit hims Acne oferece um poderoso golpe que interrompe a acne e continua a pará-la a longo prazo. Você vai gostar de seus resultados. A formulação de Tretinoína acelera a renovação das células da pele - permitindo uma resolução mais rápida de problemas de acne crônica ou profunda, como descoloração e cicatrizes.
Quatro. RUGGED & DAPPER Detox e máscara facial para acne para homens
Melhores características:
- Ingredientes naturais
- Bom para todas as idades e tipos de pele
- Acalma a pele irritada
Melhor tratamento de acne para:
Pele irritada que precisa de calmante imediato.
Visão geral:
Esta máscara consiste principalmente de caulim, um mineral de argila amplamente utilizado para tratar a pele angustiada e irritada, incluindo a pele afetada pela acne.
O caulim é um tratamento totalmente natural que penetra profundamente para absorver o excesso de sujeira e óleo, ao mesmo tempo em que elimina toxinas e bactérias que vêm do excesso de óleo.
Rugged & Dapper's Acne Face Mask também inclui aloe vera, que acalma naturalmente a irritação do barbear e da acne, enquanto ajuda a desbotar manchas escuras e cicatrizes de acne.
Outro benefício é que esta máscara encolhe e fecha os poros para evitar futuros bloqueios e fugas.
Além disso, é bom para todos os tipos de pele – sensível, oleosa, seca, mista, etc.
Rugged & Dapper sugere o uso de sua máscara facial para acne uma vez por semana para curar a pele e prevenir futuras erupções.
Prós
- Ótimo para alívio instantâneo da pele irritada e inflamada
- Afasta o calor da pele dolorida
- Limpa o excesso de óleo e bactérias
Contras
- Pode demorar um pouco mais para secar do que outras máscaras
A máscara facial de desintoxicação e acne da Rugged & Dapper ajuda a acalmar a pele, independentemente do tipo e da idade. Usá-lo uma vez por semana ajudará a curar e rejuvenescer a pele irritada. Pense nisso como uma viagem de mini-spa para o seu rosto. Só não confie apenas nisso para manter a acne afastada. Recomendamos fortemente o uso de um dos hidratantes no topo da lista.
5. Kiehl's Men's Oil Eliminator Deep Cleansing Face Wash
Melhores características:
- Remove a oleosidade da superfície e a pele morta
- Ingredientes ativos
Melhor tratamento de acne para:
Pele brilhante e oleosa.
Visão geral:
Fato: alguns homens têm a pele mais oleosa que outros.
A propósito, alguns adolescentes e mulheres também o fazem, mas o ponto é que homens com pele oleosa que causam acne devem procurar tratamentos específicos para sua pele.
É aí que um produto como o Kiehl's Men's Oil Eliminator Deep Cleansing Exfoliating Wash entra em ação.
A opção número um da Kiehl para o tratamento da acne masculinatem homens com pele oleosa em mente.
Quando usado diariamente, o Deep Cleansing Esfoliating Face Wash remove o excesso de óleo, suor e outras sujeiras para A) limpar os poros e B) reduzir o brilho que vem com a pele oleosa.
Como o próprio nome sugere, o Deep Cleansing Face Wash também remove as células mortas da pele para deixar sua pele suave e fresca.
Os principais ingredientes da lavagem facial de Kiehl são ácido salicílico, cascas de argan e sementes de damasco.
O ácido salicílico funciona para desobstruir os poros entupidos, enquanto as sementes de damasco e as cascas de argan lidam com o processo de esfoliação.
É uma fórmula que dá um soco, mas ainda é adequada para peles sensíveis, além de sem parabenos e sulfatos.
Lidar com a pele oleosa é muitas vezes um desafio, mas o Deep Cleansing Exfoliating Wash fornece controle máximo de óleo que poucos outros produtos podem igualar.
Prós
- Ideal para pele oleosa
- Esfolia e protege
- Deixa a pele suave sem irritação
Contras
- Pode secar a pele excessivamente
- A ação esfoliante pode irritar a pele já danificada
Se a pele oleosa é o seu problema, a Kiehl's tem a solução com o Deep Cleansing Exfoliating Face Wash. Ele doma o excesso de oleosidade e outros problemas de pele que podem levar à acne. Apenas tome cuidado com o uso excessivo, pois pode ter a tendência de secar a pele. Se isso acontecer, considere um hidratante balanceado como o Hidratante ZELEN Life , o que pode ajudar a manter os níveis de sebo baixos e reter a hidratação natural.
6. Suplemento de pílulas de tratamento de acne Natural Life
Melhores características:
- Poderoso suplemento anti-acne
- Combate a acne por dentro
Melhor tratamento de acne para:
Aqueles que procuram complementar seu regime atual.
Visão geral:
O tratamento da acne costuma ser complicado, mas a Via Naturelle acredita que simplificou o processo com seu suplemento de pílulas para tratamento de acne.
Como? Incluindo 29 ingredientes de combate à acne que trabalham juntos para enfrentar todos os problemas causados pela acne leve a moderada.
Melhor ainda, os ingredientes são naturais e você não precisa se preocupar produtos químicos agressivos interagindo com sua pele .
Isso é um problema com alguns tratamentos para acne: tratamentos que podem ter efeitos colaterais desagradáveis ou até mesmo fazer com que sua acne piore.
Dito isso, vamos dar uma olhada em alguns dos ingredientes encontrados nas pílulas de tratamento de acne da Vie Naturelle:
- Vitaminas A, C, D e E
- Vitamina b12
- Biotina
- Ferro
- Riboflavina
- tiamina
Todos os itens acima ajudam a manter a pele saudável enquanto combate a acne de dentro para fora dos poros da pele. Eles também ajudam a curar a pele, repondo nutrientes importantes que fazem sua pele parecer e se sentir saudável.
O suplemento de Vie Naturelle também cura manchas enquanto previne futuras erupções, restaura e acalma a pele seca e restaura o equilíbrio natural da pele enquanto combate a acne.
Mais uma vez, sua combinação única de vitaminas, minerais e ervas combate a acne sem danificar a pele.
Também produz resultados rapidamente, pois muitos usuários relatam uma pele mais saudável após apenas duas semanas de tomar as pílulas de tratamento de acne da Vie Naturelle.
Prós
- Vários ingredientes poderosos de combate à acne em um suplemento
- Tudo natural
- Ajuda a curar e acalmar a pele
Contras
- As pílulas são grandes e difíceis de engolir para alguns
- Não removerá bactérias e óleos existentes da superfície da pele, exigindo outro produto de cuidados com a pele, independentemente da eficácia
O Vie Naturalle's contém vários ingredientes que combatem a acne e reabastecem a pele em um suplemento poderoso. Não só impede a formação de acne, mas também repara os danos causados por ela. Provavelmente melhor combinado com um hidratante de alta qualidade para obter o melhor dos dois mundos.
7. Limpeza Facial Acne by Exposed Skin Care
Melhores características:
- Limpador suave
- Utiliza o ácido salicílico em uma formulação de curto prazo.
Melhor tratamento de acne para:
Acne adolescente ou aqueles com pele mais sensível.
Visão geral:
Como a acne é mais comum em adolescentes do sexo masculino do que em adultos, seríamos negligentes em não mencionar o melhor tratamento de acne para adolescentes.
E embora existam muitos concorrentes por aí, achamos que o Acne Facial Cleanser da Exposed Skin Care está no topo da lista.
Não é apenas um produto para adolescentes, no entanto, já que muitos homens – e mulheres – o usaram com bons resultados.
A teoria por trás do tratamento da acne da Exposed Skin Care é quepele limpa significa pele limpa.
Seu limpador facial para acne fornece uma limpeza profunda, mas suave, da pele facial, sem sabão, não comedogênica e hipoalergênica.
Ele remove o óleo e a sujeira do rosto e penetra nos poros, eliminando as bactérias causadoras da acne. Além disso, mantém a camada lipídica da sua pele enquanto ajuda a manter a pele suave.
O pessoal da Exposed Skin Care recomenda o uso de seu limpador facial para acne em conjunto com seu Sérum para tratamento de acne .
Os dois produtos funcionam melhor quando usados duas vezes ao dia para fornecer um impulso extra na limpeza e prevenção de manchas de acne.
Enquanto muitos produtos de limpeza profunda contêm ingredientes agressivos e irritantes, o Acne Facial Cleanser da Exposed Skin Care é livre de sulfato e parabenos.
Se você comprar o kit básico de 60 dias, receberá o limpador facial e o soro de tratamento da acne, bem como o tônico de limpeza que ajuda a rejuvenescer a pele com problemas.
Mas o Acne Facial Cleanser funciona bem por conta própria e deve substituir sabonetes mais fortes se você sofre de acne.
Se você está procurando um produto que forneça o tipo de limpeza profunda que mantém as bactérias causadoras de acne afastadas, o produto Exposed Skin Care é para você.
Muitos revisores tentaram outros produtos sem ver o tipo de resultados que obtiveram com o Limpador Facial Acne.
Prós
- Limpa profundamente o rosto
- Suave, mas forte o suficiente para se livrar de óleo e sujeira
- Ótimo para adolescentes
Contras
- Pode causar ressecamento excessivo da pele
- Possivelmente não é eficaz o suficiente para aqueles com acne profunda
A pele limpa promove uma pele clara, e o Exposed Skin Care's Acne Facial Cleanser fornece a limpeza profunda que você precisa se estiver lutando contra a acne. Como é usado ao lavar e limpar o rosto, deve ser mais adequado para quem acha que deixar o salicílico agir na pele é muito seco.
Tirando o máximo proveito de seus tratamentos de acne (um guia simples e ilustrado)
É importante entender algumas regras da estrada antes de iniciar qualquer tratamento de acne. Aqui estão algumas coisas para manter na mente.
1. Seja consistente
Limpar a acne significa ser consistente em seus tratamentos. Faça questão de não pular dias ou doses e, se possível, aplique seu tratamento no mesmo horário todos os dias para ajudá-lo a se lembrar.
Além disso, deixe seu recipiente de tratamento de acne onde você possa vê-lo. Você não quer que fique “fora da vista, fora da mente”.
2. Estourando espinhas
Tem havido um aumento nos últimos anos do público pensando que eles precisam estourar manchas e espinhas para “tirar a infecção”. Os dermatologistas agora oferecem serviços de 'remoção de acne', mas esse trabalho deve ser deixado para eles, se você escolher, em vez de tentar qualquer coisa em casa.
Em geral, tentar estourar manchas criará uma pressão superficial. Algum pus pode sair, mas uma quantidade invisível será forçada na pele já inflamada. Isso, por sua vez, pode aumentar a resposta imunológica do corpo, inchando mais a área e criando mais irritação. Na pior das hipóteses, você pode criar um cisto sob a pele, o que pode exigir atenção médica para remover.
De qualquer forma, irritar ainda mais a pele é obviamente uma má escolha, criando uma acne dolorosa com maior probabilidade de cicatrizar. Deixe para os profissionais.
3. Não use muita medicação
Espalhar em quantidades excessivas de seu produto de tratamento não vai curar sua acne mais rápido. Em vez disso, muito produto pode causar ressecamento, irritação, descamação e vermelhidão. Lembre-se que sua pele é delicada, e qualquer bom produto sabe disso.
Tentar usar táticas de 'choque e admiração' para eliminar a acne irritante só enfraquecerá ainda mais a pele e a deixará vulnerável a ainda mais acne.
4. Não procure uma solução rápida
Quem não quer que sua acne desapareça durante a noite? O problema é que não há solução rápida para se livrar da acne – não importa o que os vendedores ambulantes da TV lhe digam.
Tentar corrigir a acne muito rapidamente é essencialmente o mesmo que usar produtos em excesso. Você inevitavelmente ultrapassará os limites, secando a pele, tornando-a muito oleosa ou inundando-a com ingredientes ativos.
5. Fique com ele
Este ponto está relacionado ao nº 4 acima; ou seja, a pele geralmente reage lentamente ao tratamento. A acne pode aparecer rapidamente – aparentemente da noite para o dia, em alguns casos – mas não vai curar tão rapidamente. Não desista do seu tratamento se não obtiver resultados imediatos.
Lembre-se de que sua pele também está em um ciclo constante, constantemente produzindo novas células e se livrando das antigas. Em vez de se ver combatendo a acne, pense nisso como um apoio ao mecanismo de reparo natural do seu corpo.
Você pode ver ondas de acne irem e virem, mas ao aderir a um regime sólido, você verá a gravidade e a frequência cair ao longo do tempo.
6. Cuidado ao esfregar e limpar com muita força
Lavar a pele do rosto é recomendado, é claro, mas esfregar e limpá-la demais pode piorar o problema. Lave suavemente o rosto com um limpador com pH equilibrado que diminui a inflamação enquanto adiciona umidade à pele.
Usar esfoliante enquanto você tem acne pré-existente deve ser feito com moderação, tomando cuidado para não irritar ou danificar partes sensíveis do seu rosto. Isso dói; você provavelmente está fazendo isso errado.
7. Interromper o tratamento quando a acne desaparecer
Tenha em mente que os tratamentos de acne OTC não “curam” a acne. Eles fazem um bom trabalho no controle dos sintomas, incluindo erupções cutâneas, mas suas espinhas retornarão se você parar de usar o tratamento quando a pele estiver limpa.
O truque é encontrar o equilíbrio da sua pele. Demasiado produto, como já dissemos, fará com que você volte a ter problemas de pele. Parar de usar o produto eventualmente fará com que você volte para onde estava.
Escolha um produto de alta qualidade, use-o adequadamente e você colherá os frutos novamente.
Accutane, um tipo de tratamento que veremos um pouco mais tarde, é uma exceção, mas nem todos podem usá-lo.
Acne: tipos e tratamentos
Tocamos brevemente no tipos de acne , mas é hora de um olhar mais aprofundado, bem como um resumo de várias opções de tratamento.
A causa raiz da acne
A acne se forma a partir das raízes unidas de nossos cabelos e glândulas sebáceas. A condição é, portanto, mais prevalente nas áreas do corpo com mais glândulas sebáceas, ou seja, rosto, tórax, parte superior das costas e parte superior dos braços.
Realmente existem vários estágios de acne, mas agrupá-los em tipos permite que você faça uma escolha educada sobre quais tratamentos são mais adequados para você.
Vejamos a evolução da acne, desde o início mais suave até as formas mais graves.
Tipos de acne
acne comedonal

Fonte: https://www.webmd.com
Comedonal é o tipo mais leve de acne e não causa inchaço ou inflamação dolorosa na maioria dos casos.
Geralmente se manifesta como cravos ou espinhas na pele. Os cravos ocorrem quando a sujeira e os germes sob os poros da pele fazem com que a pele pareça escura.
Machos passando pela puberdade, assim como adultos jovens,experimentará alguma forma de acne comedonal em suas vidas.
Também pode ocorrer devido a reações alérgicas a produtos de pele ou cabelo, mas a maioria das lesões de acne, como espinhas e cravos, ocorre devido a um bloqueio rígido do excesso de sebo e pele morta em seus poros.
Acne inflamatória

Fonte: https://www.webmd.com
A acne inflamatória é evidente pelo inchaço e vermelhidão sob o poro bloqueado (ou seja, os comedões presentes na acne comedonal). Muitas vezes forma nódulos (inchaços, doloridos e grandes inchaços), pústulas (espinhas comuns com pus visível) e pápulas (pequenas manchas avermelhadas).
Acne cística

Fonte: https://www.webmd.com
A acne cística é a forma mais grave de acne e consiste em erupções dolorosas e inflamadas que deixam cicatrizes.
Geralmente é o resultado de infecções na pele, e muitos produtos OTC e remédios caseiros exacerbam os sintomas. Visite um dermatologista se você tiver acne cística.
Tratamentos
É seguro dizer que existem mais tipos de tratamento para acne do que tipos de acne.
De medicamentos de venda livre a remédios caseiros e produtos prescritos por dermatologistas, existem muitas maneiras de combater a acne.
Falamos principalmente sobre produtos vendidos sem receita, mas aqui estão apenas alguns outros opções de tratamento (assim como uma olhada nas causas da acne – e mitos).
Abaixo listamos todos os ingredientes atualmente disponíveis e futuros. Existem vários listados aqui, então não fique sobrecarregado. É por isso que já fizemos o trabalho duro para você e escolhemos nossos favoritos [link interno]. Os ingredientes listados abaixo têm fortes evidências por trás deles ou estão atualmente aguardando melhores pesquisas e testes.
Tratamentos tópicos
Estes são os tratamentos mais comumente encontrados para a acne, pois são simplesmente aplicados diretamente na pele. A vantagem inerente dos tratamentos tópicos é que eles não têm efeito sistêmico (em todo o corpo) e aumentam a exposição direta das glândulas sebáceas ao tratamento.
Infelizmente, um dos principais efeitos colaterais é a irritação da pele, e é por isso que você deve sempre procurar os produtos de melhor qualidade que puder encontrar.[11]
Como você lerá abaixo, o uso de diferentes soluções tópicas para acne depende da gravidade a ser tratada. A acne leve pode ser tratada com retinóides, ácidos ou peróxido de benzoíla. Acne mais moderada faz bem com a adição de agentes anti-inflamatórios. A acne mais grave tende a exigir uma combinação de tratamentos, que podem incluir antibióticos, se apropriado.
- Retinóides -Estes podem ser bem usados para acne leve ou em combinação para ajudar a combater formas mais graves. Os retinóides funcionam inibindo a formação de comedões, reduzindo o tamanho dos comedões existentes e também possuem propriedades anti-inflamatórias. Eles são de interesse para aqueles que lutam contra a acne há alguns anos, pois ajudam a reparar a pele danificada, que começou a cicatrizar ou hiperpigmentar (escurecer).[12] Existem alguns tipos diferentes de retinóides, mas como eles são prescritos, apenas um médico ajudará a decidir qual é o certo para você.
- Accutane -Accutane trabalha para reduzir o tamanho das glândulas sebáceas da pele e, portanto, a quantidade de óleo que elas produzem. Também diminui a taxa na qual a pele produz células dentro do poro. Sua acne pode piorar durante os estágios iniciais do tratamento com Accutane, mas os resultados são promissores a longo prazo. Accutane – também conhecido como isotretinoína – foi descoberto em 1979 e é um derivado da vitamina A. É administrado em forma de pílula e prescrito por até 4 ½ meses ou mais, dependendo da força da dosagem.
- Terapia fotodinâmica -A terapia fotodinâmica é relativamente nova no mundo do tratamento da acne. Muitas vezes reservada para acne moderada a grave devido à gravidade do procedimento e ao tempo de inatividade necessário após cada tratamento, a terapia fotodinâmica reduz o tamanho das glândulas sebáceas que produzem óleo. No entanto, reduzir permanentemente a produção de sebo da pele pode ter consequências a longo prazo devido às qualidades positivas do sebo, como ajudar a pele a reter a umidade e combater as bactérias.
- Cascas químicas -Os peelings químicos administrados profissionalmente (não tente em casa) envolvem o uso de ácidos para remover áreas superficiais da pele. A força dos peelings químicos varia de tratamento para tratamento, mas funciona melhor em pessoas com pele mais clara porque os ácidos usados no peeling podem causar escurecimento da pele. É imperativo que você converse com um dermatologista antes de usar peelings químicos para tratamento da acne se você tiver uma pele mais escura. A boa notícia, no entanto, é que pessoas com pele mais escura podem usar produtos OTC que contêm os mesmos produtos químicos usados em peelings químicos (mas em menor porcentagem).
- Tratamentos a laser -O tratamento a laser geralmente é eficaz no tratamento de acne leve a moderada, mostrando potencial para o tratamento de erupções mais graves. A luz usada na terapia a laser funciona para matar as bactérias que podem causar acne. A terapia a laser também pode diminuir os níveis de sebo e até reduzir a inflamação.
- Terapia de luz -A terapia de luz usa fontes de luz não laser que ajudam a prevenir espinhas e pústulas diárias. Lesões de acne mais graves não respondem tão bem à terapia de luz, no entanto. A terapia de luz tem menores efeitos colaterais potenciais do que alguns tratamentos e também é relativamente acessível. Embora produza resultados, a terapia de luz não eliminará completamente a acne.
- injeções de cortisona -Uma das funções da cortisona é combater a inflamação, e a cortisona muitas vezes éinjetado diretamente em áreas inflamadaspara proporcionar alívio. Muitos pacientes experimentaram benefícios imediatos após a injeção de cortisona em uma lesão de acne. Os dermatologistas usam regularmente injeções de cortisona para tratar a inflamação da pele.
- ácido azelaico -Este é um ácido natural que impede que as bactérias que causam a acne sejam capazes de produzir proteínas. É relativamente eficaz, pois possui vários mecanismos para melhorar a acne, como matar bactérias, reduzir a inflamação e impedir o acúmulo de excesso de pele. Estudos sugerem que combiná-lo com peróxido de benzoíla ou alfa-hidroxiácidos melhora a eficácia.[13]
- Niacinamida -A formulação ativa de vitamina B3, também conhecida como nicotinamida, demonstrou inibir a secreção de sebo, o que, por sua vez, reduz a quantidade de óleos naturais da pele. Juntamente com suas propriedades anti-inflamatórias, demonstrou ser eficaz na acne com inúmeras pústulas presentes. As soluções tópicas de 4% parecem mostrar melhorias significativas nos pacientes.[14]
- Triclosan -A principal função do Triclosan é como antisséptico, que se mostrou promissor no tratamento da acne. O principal benefício disso é que as bactérias que causam acne não podem desenvolver resistência à medicação.[15]
- Corticosteróides tópicos -Este medicamento deve ser reservado apenas paramuitoacne inflamatória. Não aplique corticosteróides por mais de 4 semanas diariamente. Se você abusar do medicamento, poderá desenvolver a Síndrome de Abstinência de Esteróides Tópicos - outra condição da pele em cima de sua acne! A síndrome resulta em queimação, picadas e vermelhidão sobre a pele afetada. Não só isso provavelmente complicará sua acne, mas você também precisará de tratamento separado para a síndrome.[16]
- Sulfacetamida de Sódio -Se você achar que tem pele muito sensível e não pode tolerar nossos produtos recomendados (o que é muito raro), seu dermatologista pode recomendar sulfacetamida de sódio. Reservado para quando os tratamentos regulares produzem seus próprios problemas de pele, esse tratamento leve demonstrou ter propriedades antibacterianas que podem ajudar a prevenir infecções de acne.[17]
- Dapsona –Embora a dapsona seja um ingrediente bastante comum nas formulações de acne - ela só detém essa honra devido ao seu baixo custo de fabricação. Portanto, é mais comumente encontrado em países em desenvolvimento e não é recomendado como tratamento de primeira linha.[18]
- Remédios caseiros -Não vamos esquecer os remédios caseiros para acne – que são muitos. Por exemplo, muitas pessoas tentaramsuco de limão, um excelente antioxidante, graças à sua vitamina C. Alguns usampasta de bicarbonato de sódio, que mata bactérias e absorve óleo, enquanto outros usam ummáscara de aveiaporque a aveia também absorve o excesso de oleosidade da pele. Outros tratamentos de bricolage incluem uma máscara facial de mel e canela, chá verde e terapia a vapor.
Existem muitos artigos na internet exaltando as virtudes de vários remédios botânicos e fitoterápicos que podem ser usados em vez de produtos profissionais.
Algumas dessas soluções caseiras à base de plantas realmente têm efeitos anti-inflamatórios, hidratantes e calmantes na pele. Isso os levou a serem promovidos como “anti-acne”.
Testes muito mais rigorosos são necessários antes que possamos sugerir o uso de máscaras faciais de aveia ou limpadores de suco de limão – há poucos dados mostrando o quão seguros ou eficazes esses tratamentos são realmente.
Para completar, incluímos ingredientes naturais que sãopelo menostão bom quanto os outros compostos que recomendamos.
- Algas marinhas- Isso foi mostrado para melhorar significativamente a acne leve. Demonstrou-se que o extrato de alga marinha reduz cravos e espinhas enquanto reduz a produção de sebo e inflamação.[19]
- Óleo de Manjericão– Estudos mostram que a aplicação tópica de uma preparação contendo óleo de O. gratissimum (manjericão ocidental) em uma mistura foi mais eficiente e reduziu a contagem de lesões mais rapidamente do que uma loção de peróxido de benzoíla a 10%.[20] O manjericão tailandês ou manjericão doce como às vezes é conhecido (O. basilicum e O. sanctum) mostrou-se promissor para ser usado no tratamento da acne, pois exibiu atividade antimicrobiana contra P. acnes. As formulações contendo O. basilicum apresentaram maior anti-P. acnes do que a formulação contendo O. sanctum.[21]
Causas da acne
Alguns de nós crescemos com pais nos dizendo para parar de comer batatas fritas e outros alimentos gordurosos porque causam acne.
Embora isso pareça fazer sentido imediato, a imagem real é muito mais vaga do que isso. Como dormir mal ou sentir-se cansado, as causas parecem óbvias no início, mas pode haver muitos fatores ocultos que fazem uma diferença significativa.
Na verdade, os únicos culpados clarosconfirmado por pesquisassão hormônios masculinos (andrógenos), histórico familiar (genética) e exposição precoce à bactéria conhecida por causar acne. A dieta tem um turbilhão de discussões sobre seu efeito na acne, mas pouco foi comprovado após anos de investigação.[22]
O que realmente sabemos sobre dieta e acne
O fato lamentável sobre a pesquisa médica moderna e a ciência é que os estudos vão para onde está o dinheiro. Como há pouco lucro a ser obtido com os alimentos básicos utilizados ou evitados para corrigir ou evitar doenças, a maior parte do foco científico é direcionada para extratos de plantas e produtos farmacêuticos, que podem ser vendidos a um preço mais alto.
Felizmente, nos últimos anos, um meta-estudo (um estudo de estudos) analisou todas as evidências disponíveis para acne e os efeitos que a nutrição pode ter sobre ela.[23]
O estudo começa mesmo dizendo que a maioria das descobertas não é forte o suficiente para formar a base de uma recomendação terapêutica ou de saúde. Portanto, considere o seguinte mais como um guia da direção geral em que você e sua dieta devem se proteger, em vez de evidências concretas.
Para dar uma ideia de quantos alimentos foram implicados na acne ao longo dos anos, este meta-estudo analisou mais de 140 possíveis alimentos influenciadores. A qualidade limitada da pesquisa levou, em alguns casos, a resultados polarizados e, às vezes, conflitantes.
Mas quais são os alimentos que mais preocupam os dermatologistas e os cientistas pesquisadores?
Abaixo listamos os 10 alimentos mais investigados em relação à acne:
- Leite
- Chocolate
- Produtos lácteos (iogurte, creme, queijo, etc.)
- 'dieta ocidental'
- Baixa carga glicêmica*
- Alta carga glicêmica*
- Alto índice glicêmico**
- Leite com baixo teor de gordura
- Fumar***
- pizza
*Carga glicêmica é a quantidade de carboidratos nos alimentosequão rápido ele aumenta os níveis de glicose no sangue. É encontrado através da equação simples (índice glicêmico (IG) x carboidrato em gramas/100)
** O índice glicêmico mostra a taxa na qual os carboidratos nos alimentos são decompostos. Quanto maior o número, mais rápida a taxa.
***O tabagismo está incluído na pesquisa da acne como modulador alimentar.
Embora o leite tenha sido o alimento mais investigado, qual foi o que teve o maior efeito sobre a acne e teve a evidência mais forte?
Isso seria... a 'Dieta Ocidental'. Portanto, nem um único alimento. Também conhecida como a “dieta americana padrão”, geralmente é caracterizada por uma alta ingestão de carne vermelha, carnes processadas, alimentos pré-embalados, bebidas com alto teor de açúcar e doces, além de manteiga, frituras e grãos refinados. Alimentos essencialmente de baixa nutrição são ricos em gordura, sal e açúcar.
Agora tenha em mente que isso não aponta para um único culpado nutricional. Em vez disso, mostra que uma dieta geralmente pobre, em vez de uma saudável, dá às pessoas o maior risco de desenvolver ou sofrer agravamento da acne.
Portanto, isso deve ajudar a esclarecer como devem ser suas mudanças na dieta para combater a acne; não se concentre ou se preocupe com um único alimento. Primeiro, tome medidas para pegar frutas fáceis e melhorar sua dieta geral primeiro. Adicione mais vegetais e corte algumas carnes e salgadinhos fritos. Então você pode seguir em frente para tentar refinar o que pode estar causando acne para você.
Se isso ainda não o motiva, que tal descobrir que a dieta ocidental causa mais de 30% dos ataques cardíacos?[25] Cuide do seu corpo de dentro para fora, e você ficará surpreso com os efeitos que isso tem na sua pele .
E quanto ao estresse e acne?
O estresse, por outro lado, pode contribuir para a formação da acne.[, mas uma dieta constante de junk food apenas causa indigestão, entre outros possíveis problemas de saúde.]
A glândula sebácea, que produz o sebo envolvido na formação dos comedões e eventualmente na acne, é controlada por vários hormônios. Dois são ativados por hormônios masculinos, com outros dois controlados exclusivamente pelo estresse.
Quando você sofre estresse de curto ou longo prazo, os receptores na pele ativam a glândula, causando um acúmulo repentino de sebo, mesmo que a pele já tenha óleos naturais suficientes presentes. Isso promove a formação de comedões, que podem eventualmente se inflamar à medida que mais sebo continua a ser produzido por trás do bloqueio.[26]
Depilação com acne
Não há dúvida de que fazer a barba com acne é um processo às vezes complicado (e doloroso). Se a sua acne for extensa, seguir as etapas a seguir ajudará a preparar o caminho para um barbear mais suave:
- Use água morna e um limpador antibacteriano antes de começar a se barbear. Isso suaviza os poros e os abre.
- Cremes de barbear ou óleos que contêm óleo de melaleuca ajudam a lâmina a deslizar mais facilmente sobre a pele.
- Faça a barba com o grão (ou seja, a direção em que seu cabelo cresce).
- Lave bem o rosto após o barbear para remover o excesso de óleos e creme de barbear.
- Evite fazer a barba muito rente se a acne for extensa. Deixe um restolho curto em vez disso.
Como escolhemos os melhores produtos masculinos para acne
Os tratamentos para acne vêm com diferentes ingredientes e fórmulas, mas nosso método para escolher os melhores produtos para acne dificilmente é ultra-secreto.
Tal como acontece com todas as nossas 'melhores' avaliações, procuramos produtos que tenham muitas avaliações positivas e um forte histórico de entrega de resultados comprovados ao longo do tempo.
Ignoramos produtos que prometem uma solução rápida ou não são apoiados por uma ciência sólida.
Gostamos de produtos com ingredientes naturais, mas isso não determinou nossas escolhas finais. Acreditamos que você será bem atendido pelos produtos listados aqui.
Perguntas frequentes
Por que minha acne parece “diferente”?
Assim como existem diferentes tipos de acne, existem diversas variações na forma como a acne se apresenta. Como sabemos, os comedões (brancos ou pretos) são o início visível da acne. À medida que a acne se desenvolve, ela pode parecer mais inflamada (pápulas) ou desenvolver manchas de pus no centro da inflamação (pústulas).
Ter um padrão de acne diferente ou gravidade da inflamação não significa necessariamente que sua acne é “pior” do que outras, você pode simplesmente estar em um estágio diferente do processo.
Estar “limpo” previne a acne?
Embora a pele que sofre de acne possa parecer oleosa e suja, especialmente se houver muitos cravos, isso não significa que a pele não foi lavada. É o sebo (óleos naturais) da pele que ficaram bloqueados em seus poros.
Quando exposto ao ar, isso pode se transformar em um cravo. Lembre-se de que lavar demais na tentativa de “manter-se limpo” provavelmente agravará a pele e aumentará a irritação.
Por que meu rosto está vermelho e corado na aparência?
Se você tem 30 anos ou mais, uma aparência corada ao lado de manchas do tipo acne pode significar que você está sofrendo de rosácea. Embora essa condição da pele seja menos comum que a acne, é uma causa bem conhecida de manchas na vida adulta.
Pode ser reconhecido pela “acne” que percorre o meio do rosto com vermelhidão e rubor vistos separadamente da inflamação causada pelas manchas. Outro sinal importante é a falta de pontos brancos e pretos em comparação com a acne.
Minhas cicatrizes de acne vão embora?
Isso depende de um grande número de fatores. Como cicatrizes causadas por outra condição ou lesão, a recuperação e resolução de qualquer cicatriz depende do tamanho inicial da cicatriz, da saúde geral e da pele, dieta, sono, estresse e muito mais. Na realidade, as cicatrizes de acne irão cicatrizar na mesma proporção que qualquer outra cicatriz em seu corpo, tendo em mente os fatores que acabamos de mencionar.
A aplicação de alguns de nossos produtos recomendados pode ajudar a restaurar o fluxo sanguíneo e o colágeno nas áreas afetadas, o que ajudará a reduzir a aparência de cicatrizes e restaurar a forma e a função da pele.
Minha família sofre muito com acne. Serei o mesmo?
Certamente há um componente genético na acne, mas lembre-se de que isso será exacerbado pelo ambiente e pelos hormônios. Portanto, embora você não possa se livrar completamente de sua composição genética, pode viver um estilo de vida mais saudável, comer direito e dormir bastante. É improvável que essas coisas curem sua acne, mas ajudarão muito seu corpo a combater surtos.
A acne é contagiosa?
Embora uma das causas da acne seja o crescimento excessivo de bactérias, isso não a torna uma doença infecciosa. Portanto, você não passará a acne para seus entes queridos, amigos ou familiares apenas pela proximidade ou pela sua pele tocando a deles.
O sol ou as espreguiçadeiras ajudam a acne?
Houve um tempo em que a luz UV era usada por médicos para ajudar a esclarecer a acne, especificamente usando-a para matar bactérias relacionadas à acne. Isso levou à anedota de que “o sol é bom para a acne”.
Não se esqueça também de que a exposição aos raios UV traz seus próprios riscos, incluindo danos à pele, inflamação e, eventualmente, câncer de pele. O banho de sol para se livrar ou reduzir a acne é, portanto, provável que acabe com mais irritação e vermelhidão da pele, não menos.
A localização da acne realmente significa alguma coisa?
Como acontece com a maioria das coisas orgânicas ou naturais, essas não são regras rígidas e rápidas – no entanto, pesquisas mostraram que concentrações de acne em diferentes partes do rosto podem ajudar a apontar para uma causa subjacente.[27] Indo do topo do rosto para baixo:
Acne no couro cabeludo ou na linha do cabelo:Isso geralmente ocorre devido a uma mudança ou uso excessivo de produtos capilares. Certifique-se após cada banho que qualquer xampu ou condicionador seja totalmente lavado e flua da frente para trás. Os xampus são essencialmente um detergente para pegar óleos e sujeira – deixá-los escorrer sobre o rosto em sua pele pode secá-la demais, resultando em pele danificada e irritada. Da mesma forma, condicionadores, juntamente com produtos capilares como cera e pomada, podem obstruir os poros e promover a formação de comedões.
Acne na testa e nariz:Na maioria das vezes, a acne nesta área é devido ao aumento da produção de sebo (óleo). A 'zona T', como é conhecida, tem mais glândulas secretoras do que qualquer outra parte do rosto, deixando-a como a provável culpada quando a acne começa a se formar. Evite hidratar essa área ou use uma de nossas recomendações mais leves.
Acne na bochecha:Tocamos nossos rostos muitas vezes ao dia, principalmente inconscientemente. Embora varie de pessoa para pessoa, nossas mãos viajam frequentemente ao redor de nossas bocas e bochechas. Isso espalha bactérias em nosso rosto, e isso é agravado pelo uso constante de telefones celulares. Usar fronhas baratas ou simplesmente lavar as fronhas com pouca frequência também promove a formação de acne.
Conclusão
Como sempre, adoraríamos seus comentários e perguntas. Você tem um tratamento de acne favorito não mencionado aqui? Ou já experimentou um dos produtos listados acima? Nos informe!
Até a próxima, amigos.
Referências
- Titus S, Hodge J. Diagnóstico e tratamento da acne. Am Fam Médico. 15 de outubro de 2012;86(8):734-40. PMID: 23062156.
- Jović A, Marinović B, Kostović K, Čeović R, Basta-Juzbašić A, Bukvić Mokos Z. O Impacto do Estresse Psicológico na Acne. Acta Dermatovenerol Croata. 2017 julho; 25 (2): 1133-141. PMID: 28871928.
- Molinski H, Rechenberger I. Psychosomatics of acne [Psychosomatics of acne]. Fortschr Med. 1977 Set 22;95(25):2149-53. Alemão. PMID: 144089.
- Kawashima, Makoto et ai. “Eficácia clínica e segurança do peróxido de benzoíla para acne vulgar: comparação entre pacientes japoneses e ocidentais.”Revista de dermatologiavolume 44.11 (2017): 1212-1218. doi: 10.1111 / 1346-8138.13996
- Decker LC, Deuel DM, Sedlock DM. Papel dos lipídios no aumento da atividade antibacteriana do peróxido de benzoíla contraPropionibacterium acnes. Agentes Antimicrobianos Chemother 1989; 33: 326-330.
- Kawashima M, Nagare T, Katsramaki T. Estudo aberto, randomizado, multicêntrico, de fase III para avaliar a segurança e eficácia do gel de peróxido de benzoíla em uso a longo prazo em pacientes com acne vulgar: uma publicação secundária.J Dermatol. 2017; 44 (6): 635-643. doi: 10.1111 / 1346-8138.13741
- Zheng Y, Yin S, Xia Y, et ai. Eficácia e segurança do ácido salicílico supramolecular a 2% em comparação com peróxido de benzoíla a 5% / adapaleno a 0,1% no tratamento da acne: um estudo randomizado, de face dividida, aberto, de centro único.Cutan Ocul Toxicol. 2019; 38 (1): 48-54. doi: 10.1080 / 15569527.2018.1518329
- Nofal E, Nofal A, Gharib K, Nasr M, Abdelshafy A, Elsaid E. Os peelings químicos combinados são mais eficazes do que o peeling químico único no tratamento da acne vulgar leve a moderada: Um ensaio clínico comparativo de rosto dividido. J Cosmet Dermatol. 2018;17(5):802-810. doi:10.1111/jocd.12763
- Clark CP 3º. Alfa hidroxiácidos no cuidado da pele. Clin Plast Surg. 1996 Jan;23(1):49-56. PMID: 8617030.
- Lin AN, Reimer RJ, Carter DM. Enxofre revisitado. J Am Acad Dermatol. 1988 mar;18(3):553-8. doi: 10.1016/s0190-9622(88)70079-1. PMID: 2450900.
- Gollnick H. Conceitos atuais da patogênese da acne, Implicações para o tratamento medicamentoso. Drogas. 2003;63:1579–1596.
- Gestão da acne: um relatório da Aliança Global para Melhorar os Resultados da Acne. Gollnick H, Cunliffe W, Berson D, Dreno B, Finlay A, Leyden JJ, Shalita AR, Thiboutot D, Global Alliance to Improve Outcomes in Acne. J Am Acad Dermatol. 2003 julho; 49(1 Supl):S1-37.
- Tratamento tópico na acne: estado atual e aspectos futuros. Gollnick HP, Krautheim A, Dermatologia. 2003; 206(1):29-36
- Namazi M. Nicotinamida em dermatologia: Um resumo em cápsula. Int. J. Dermatol. 2007;46:1229–1231. doi: 10.1111/j.1365-4632.2007.03519.x.
- Triclosan: uma revisão de eficácia e segurança em ambientes de saúde. Jones RD, Jampani HB, Newman JL, Lee AS. Am J Controle de Infecção. 2000 abril; 28(2):184-96.
- Tratamento tópico na acne: estado atual e aspectos futuros. Gollnick HP, Krautheim A. Dermatologia. 2003; 206(1):29-36.
- Medicamentos tópicos para acne: revisão de propriedades clínicas, exposição sistêmica e segurança. Akhavan A, Bershad S. Am J Clin Dermatol. 2003; 4(7):473-92
- Kaminsky A. Métodos menos comuns para tratar a acne. Dermatologia. 2003;206:68–73.
- Capitanio B., Sinagra J.L., Weller R.B., Brown C., Berardesca E. Estudo controlado randomizado de um tratamento cosmético para acne leve. Clin. Exp. Dermatol. 2012;37:346–349.
- Orafidiya L.O., Agbani E.O., Oyedele A.O., Babalola O.O., Onayemi O. Testes clínicos preliminares em preparações tópicas de óleo essencial de folha de Ocimum gratissimum Linn para o tratamento de Acne vulgaris. Clin. Investigação de Drogas. 2002: 22: 313-319.
- Avaliação da atividade antimicrobiana in vitro de óleos de manjericão tailandês e suas fórmulas de microemulsão contra Propionibacterium acnes.
- Williams HC, Dellavalle RP, Garner S. Acne vulgaris. Lanceta. 28 de janeiro de 2012;379(9813):361-72. doi: 10.1016/S0140-6736(11)60321-8. Epub 2011 29 de agosto. Errata em: Lancet. 28 de janeiro de 2012;379(9813):314. PMID: 21880356.
- Fiedler, Friederike & Stangl, Gabriele & Fiedler, Eckhard & Taube, Klaus-Michael. (2016). Acne e Nutrição: Uma Revisão Sistemática. Acta dermato-venereologica. 97. 10.2340/00015555-2450.
- Anand, Sônia S et al. “Consumo de alimentos e seu impacto nas doenças cardiovasculares: importância das soluções focadas no sistema alimentar globalizado: um relatório do workshop convocado pela Federação Mundial do Coração”.Jornal do Colégio Americano de Cardiologiavolume 66,14 (2015): 1590-1614. doi:10.1016/j.jacc.2015.07.050
- Anand, Sônia S et al. “Consumo de alimentos e seu impacto nas doenças cardiovasculares: importância das soluções focadas no sistema alimentar globalizado: um relatório do workshop convocado pela Federação Mundial do Coração”.Jornal do Colégio Americano de Cardiologiavolume 66,14 (2015): 1590-1614. doi:10.1016/j.jacc.2015.07.050
- Dréno B. O que há de novo na fisiopatologia da acne, uma visão geral. Jornal da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia. 2017;31(S5):8-12.
- Skroza, Nevena et ai. “Acne adulta versus acne adolescente: um estudo retrospectivo de 1.167 pacientes”.Revista de dermatologia clínica e estéticavolume 11,1 (2018): 21-25.
Você pode gostar também:
Melhores produtos de cuidados com a pele para homens: atualize sua rotina diária
Melhores lavagens e produtos de limpeza faciais para homens (todos os tipos de pele)
Melhores máscaras faciais para homens que funcionam como mágica
Melhores tônicos masculinos avaliados (todos os tipos de pele)