9 importantes benefícios para a saúde do magnésio que você precisa conhecer

Quando a maioria das pessoas considera importante eletrólitos que eles precisam repor após um treino intenso, normalmente vêm à mente o sódio e o potássio. Mas e o magnésio? O magnésio tem inúmeros benefícios, e o mineral essencial está envolvido em mais de 300 reações enzimáticas diferentes no corpo.

Conteúdo

Isso inclui regular o açúcar no sangue e a pressão sanguínea, sintetizar proteínas e conduzir impulsos nervosos e musculares. O magnésio também é responsável pelo transporte de íons cálcio e potássio através das membranas celulares; isso permite que o coração mantenha suas contrações regulares.

  O espinafre baby é rico em magnésio.

Como existem várias funções vitais de magnésio no corpo, existem inúmeros benefícios associados à ingestão de suplementos de magnésio ou ao consumo de alimentos ricos em magnésio para garantir a ingestão adequada. Continue lendo para obter uma lista dos benefícios do magnésio e certifique-se de não perder esse nutriente essencial para sua saúde!





Benefícios do magnésio

Os benefícios do magnésio para a saúde no corpo estão relacionados às inúmeras funções fisiológicas desse mineral. Os principais benefícios do magnésio incluem o seguinte:

Magnésio pode fortalecer seus ossos

  Xray mostrando clavícula quebrada.

A ingestão adequada de magnésio pode prevenir a osteoporose e proteger a saúde dos Seus Ossos porque desempenha um papel fundamental na formação óssea. Os níveis de magnésio afetam os níveis de hormônio da paratireóide e vitamina D , que também estão envolvidos na manutenção da saúde óssea, aumentando a absorção de cálcio para melhor mineralizar os ossos e prevenir o desbaste. A pesquisa demonstrou consistentemente que baixos níveis de magnésio se correlacionam com taxas aumentadas de osteoporose e que suplementação com magnésio em mulheres com osteoporose pode atenuar a perda óssea adicional.

Magnésio pode impulsionar seus treinos

  Homem de boxe com treino FightCamp.

Se você quer aumentar seu desempenho do exercício e recuperação, volte-se para o magnésio. Este mineral ajuda a transportar a glicose para os músculos e lactato para fora deles, o que pode ajudar a reduzir fadiga muscular .

O magnésio pode reduzir a inflamação

Muitas vezes pensamos em inflamação apenas como o inchaço agudo experimentado após uma entorse de tornozelo ou uma contusão feia, mas a inflamação crônica de baixo grau é, na verdade, a causa raiz de muitas doenças, como doenças cardiovasculares, artrite e obesidade.





Isso pode resultar em danos à barreira intestinal, má alimentação e estresse, entre outras coisas. Baixos níveis de magnésio também demonstraram estar ligados a níveis mais altos de inflamação. Obter magnésio suficiente é uma maneira de reduzir a inflamação em seu corpo e diminuir o risco de doenças crônicas associadas.

Magnésio pode prevenir enxaquecas

  Homem esfregando as têmporas com enxaqueca.

A pesquisa mostra que baixos níveis de magnésio podem desencadear enxaquecas porque a escassez de magnésio causa constrição dos vasos sanguíneos no cérebro, o que pode resultar em uma dor de cabeça latejante ou até mesmo em enxaqueca. Estudos descobriram que, para quem sofre de enxaqueca, garantir que a ingestão de magnésio seja adequada pode reduzir a frequência das enxaquecas em uma média de mais de 40%.

No entanto, você deve falar com seu médico se sofre regularmente de enxaquecas e gostaria de tomar suplementos de magnésio especificamente para tratar sua condição. Mesmo que você não sofra regularmente de enxaquecas debilitantes, pode descobrir que aumentar a ingestão de magnésio mantém as irritantes dores de cabeça tensionais afastadas.

Magnésio pode melhorar seu humor

Um dos benefícios do magnésio é que ele pode reduzir a ansiedade e a depressão. Baixos níveis de magnésio têm sido associados à depressão, enquanto concentrações séricas mais altas parecem ajudar elevar o humor e reduzir a ansiedade.

Magnésio pode ajudá-lo a dormir melhor

  Um homem dorme em um conjunto de lençóis reguladores My Sheets Rock.

O magnésio promove relaxamento muscular e acalma o sistema nervoso, o que pode ajudar a deixar seu corpo em um estado relaxado para sono ideal . Muitas pessoas acham que um lanche antes de dormir com alto teor de magnésio pode proporcionar uma noite de sono tranquila.

Magnésio pode regular o açúcar no sangue e prevenir diabetes tipo 2

  Suprimentos de insulina e glicosímetro para diabetes.

O magnésio desempenha um papel importante na assistência à insulina, o hormônio que ajuda o corpo a regular os níveis de açúcar no sangue. Aqueles com baixos níveis de magnésio têm maior risco de diabetes tipo 2. Além disso, uma vez que você tenha diabetes tipo 2, seu risco de deficiência de magnésio aumenta ainda mais porque seus rins excretam mais magnésio, então seus estoques se esgotam.

Magnésio pode baixar a pressão arterial

  Monitor de pressão sanguínea.

Hipertensão, ou pressão alta, é um dos principais fatores de risco para ataques cardíacos, derrames e doenças cardíacas. A pesquisa demonstrou que a suplementação de magnésio pode baixar a pressão arterial de alguma forma. Por exemplo, uma grande escala metanálise





de 22 estudos descobriram que a suplementação de magnésio resultou em reduções pequenas, mas clinicamente relevantes, na pressão arterial (três a quatro mmHg para pressão arterial sistólica e dois a três mgHg para pressão arterial diastólica).

Além disso, um estudo examinando os efeitos protetores do magnésio na doença cardíaca descobriram que, em comparação com indivíduos no quartil mais baixo da faixa fisiológica normal de magnésio sérico (0,75 mmol/L ou menos), os indivíduos no quartil mais alto (pelo menos 0,88 mmol/L) tiveram um risco reduzido de 38% de morte súbita cardíaca. Níveis mais altos de magnésio também estão associados à redução do risco de derrame.

Magnésio pode reduzir o risco de certas doenças

A deficiência de magnésio está associada ao aumento do risco de doenças cardiovasculares, hipertensão (pressão alta), diabetes tipo 2 e enxaquecas. Portanto, garantir que sua ingestão de magnésio seja suficiente pode reduzir o risco dessas condições.

O risco de deficiência de magnésio é maior naqueles com distúrbios de má absorção, como doença celíaca e doença de Crohn, bem como aqueles com alcoolismo e diabetes tipo 2, os quais podem prejudicar a absorção de magnésio ou esgotar os estoques. Os adultos mais velhos também são propensos à deficiência de magnésio porque as taxas de absorção diminuem à medida que envelhecemos e mais magnésio é excretado na urina.

Quanto magnésio você precisa?

  Suplemento de magnésio feito pela natureza.

A dose diária recomendada (RDA) de magnésio para a maioria dos homens é entre 400 e 420 mg, dependendo da sua idade. Suas necessidades aumentam com a idade, pois as taxas de absorção diminuem e as taxas de excreção aumentam. Atletas de resistência também são particularmente propensos a deficiências de magnésio devido à perda excessiva de magnésio no suor. Se você dar certo bastante , suas necessidades de magnésio podem ser ainda maiores.

Infelizmente, dados nacionais mostram que quase 50% dos adultos nos Estados Unidos não atendem à RDA. No entanto, a boa notícia é que existem muitos alimentos saudáveis ​​ricos em magnésio, como vegetais de folhas verdes, atum, amêndoas, abacate, sementes de abóbora e chocolate amargo. Consumir regularmente esses alimentos ou tomar um suplemento de magnésio pode ajudar a garantir que seu corpo tenha um suprimento abundante desse mineral vital.

Comentários

benefícios de,melhor sono,exercício,fitness,conselhos de fitness,saúde,informativo,magnésio,nutrição,premium,sono,músculos doloridos