Os dias estão ficando cada vez mais longos e todos estamos saindo lentamente do período de inatividade do inverno. Pensamentos sobre andar de bicicleta em uma trilha de trilha única na floresta ou em uma rua estreita da cidade podem em breve começar a preencher nossas mentes. Andar de bicicleta é um bom meio termo - um pouco mais emocionante do que caminhar, mas não tão caro quanto comprando uma moto . Talvez você seja um iniciante em mountain bike , pensando em comprar sua primeira configuração. Talvez você esteja atualizando de uma velocidade única. Você pode até estar procurando abandonar sua residência na cidade bicicleta dobrável e começar a ir para as colinas. De qualquer forma, mudar de marcha em sua bicicleta é quase sempre necessário para manter a eficiência ideal da pedalada. Vamos explorar o básico de como mudar de marcha em uma bicicleta.
Conteúdo- Engrenagens de bicicleta explicadas
- Por que preciso mudar de marcha?
- Como funcionam os câmbios de marchas?
- Como faço para usar engrenagens de bicicleta?
- Dicas para uma Mudança Melhor
Engrenagens de bicicleta explicadas

Uma engrenagem é um componente do trem de força de sua bicicleta. As engrenagens, simplificando, são polias que ajudam a transferir a força de suas pernas, através dos pedais e manivelas, depois pela corrente e, eventualmente, para a roda traseira. Uma bicicleta de marcha única tem apenas duas marchas - uma presa à manivela e outra presa à roda traseira. Bicicletas com shifters e desviadores (mais sobre isso depois) têm uma ou mais marchas presas à manivela e várias marchas presas à roda traseira. Em ambos os tipos de bicicletas, uma corrente conecta as engrenagens da manivela às engrenagens da roda traseira. As engrenagens têm uma borda externa dentada, que se encaixa nos espaços vazios da corrente para ajudá-lo a transferir energia com eficiência.
Por que preciso mudar de marcha?
As marchas ajudam você a manter a máxima eficiência ao pedalar, não importa onde você esteja pedalando. Aproximando-se de uma colina? Reduza a marcha para que suas pernas façam mais rotações do que a roda traseira, resultando em menor velocidade, mas maior torque. Isso torna a pedalada mais fácil. Descendo uma colina? Suba a marcha para que suas pernas façam menos rotações do que a roda traseira, levando a velocidades mais altas, mas torque menor. Isso faz com que pedalar pareça mais difícil, mas você também vai mais rápido.
Como funcionam os câmbios de marchas?

Se a sua bicicleta tiver marchas que podem ser trocadas, ela também terá desviadores. Um desviador é um dispositivo que você controla com o câmbio que faz com que a corrente mude de uma marcha maior para uma menor, ou vice-versa. Dependendo do tipo de bicicleta, pode haver um desviador apenas nas marchas traseiras ou em ambas as marchas traseiras e nas marchas da manivela. As alavancas de câmbio são conectadas ao(s) desviador(es) por meio de um cabo de aço fechado. O trabalho do shifter é puxar o cabo (criando tensão) ou liberar o cabo (criando folga), cada um correspondendo a um movimento do desviador.
Como faço para usar engrenagens de bicicleta?
O método de troca de marchas em uma bicicleta depende do sistema de troca exato que está instalado. Atualmente, a maioria, se não todas, as bicicletas que você pode comprar têm os shifters instalados no guidão. Algumas bicicletas mais antigas têm shifters instalados no tubo inferior da bicicleta ou nas extremidades do guidão estilo corrida. Existem três fabricantes principais de componentes de mudança de marchas - SRAM, Shimano e Campagnolo. Vamos dar uma olhada em alguns tipos comuns de shifters:
Thumb Shifter

Shifters como este são mais comumente vistos em mountain bikes. Normalmente, a alavanca maior (mais próxima de você na foto acima) é empurrada com o polegar para reduzir a marcha. Quando estiver pronto para aumentar a marcha, basta empurrar a alavanca menor com o polegar.
Câmbio Combinado

Normalmente visto em híbrido ou fitness bicicletas, elas também utilizam o dedo indicador. Semelhante a um shifter de polegar puro, você pressiona a alavanca de polegar para reduzir a marcha. No entanto, para aumentar a marcha, você empurra a alavanca de marcha mais longa com o dedo indicador.
Twist Shifter

SRAM mantém o nome comercial Grip Shift para sua linha de shifters de torção. Semelhante em função a torcer um motocicleta acelere em sua direção para ir mais rápido, gire a alavanca de câmbio em sua direção para aumentar a marcha. Quando você estiver se aproximando de uma subida e quiser reduzir a marcha, gire a alavanca de câmbio para longe de você. shifters de torção são bons e compactos; eles não ocupam muito espaço no guidão.
Câmbio Integrado + Alavanca de Freio

Pense em uma bicicleta de estrada, com guidões que se curvam para frente e depois para baixo e para trás. Montadas nas curvas descendentes estão 2 alavancas de freio - cuja parte superior é normalmente usada para descansar as mãos durante a condução. Aninhados atrás das alavancas de freio estão os câmbios de marchas. Enquanto as alavancas de freio são puxadas para trás para acionar os freios, as alavancas de câmbio são empurradas para o lado para mudar as marchas. Esse layout simplificado aumenta a aerodinâmica e pode aumentar a velocidade do ciclismo.
Dicas para uma Mudança Melhor
A mudança é bastante direta quando você se acostuma, embora sempre haja maneiras de melhorar. Siga estas dicas para começar a mudar como um profissional:
- Mantenha seu sistema de mudança mantido. Tensione os cabos adequadamente e mantenha as partes móveis limpas e lubrificadas.
- Pedale enquanto muda de marcha. Sua bicicleta não mudará de marcha se você não estiver girando os pedais.
- Não mude sob tensão. Em vez de reduzir a marcha no meio de uma subida difícil, tente antecipá-la e reduzir a marcha antes de iniciar a subida. Isso garante que haja tensão mínima na corrente, facilitando a troca de marchas.
- Mude apenas 1-2 marchas por vez. Mudar entre marchas muito espaçadas (por exemplo, mudança da 8ª para a 1ª) em um tempo muito curto pode fazer com que a corrente pule ou até se solte completamente.
- Ajuste seus shifters para caber. A maioria das alavancas de câmbio pode ser posicionada para melhor se adequar ao tamanho da sua mão e estilo de pilotagem. Ande de bicicleta pelo quarteirão, descubra onde suas mãos descansam naturalmente no guidão e, em seguida, mova ou gire os câmbios para combinar. Faz sentido considerar isso enquanto você descobre que tamanho de bicicleta você precisa .
Como com qualquer coisa - pratique, pratique, pratique. Mudar de marcha em uma bicicleta pode ser complicado no começo, mas ficará mais fácil quanto mais você fizer isso. Em breve, você descobrirá como mudar bem o suficiente para obter o máximo de velocidade e economizar o máximo de energia. Então, o mundo é seu para explorar.