Os suplementos pré-treino são seguros? (Além disso, mais perguntas respondidas)

Longe vão os dias em que a única pergunta que você fazia na academia era qual marca de proteína de soro de leite você está tomando? O mundo dos suplementos esportivos e auxiliares de desempenho atlético está se tornando cada vez mais complexo e vasto. Caminhe pelos corredores de qualquer loja de suplementos e você perceberá rapidamente que existem suplementos para pré, pós e intertreinos com inúmeras opções e iterações para acompanhar. Até mesmo sua própria academia, onde antes você só via outros caras bebendo água ou bebidas esportivas básicas durante e após os treinos, agora está repleta de garrafas de água cheias de todos os tipos de misturas em pó e fluidos aprimorados, potes de proteína em pó , e eletrólitos, e até vários frascos de cápsulas e comprimidos. Algumas academias têm até “barras de nutrição” dedicadas, onde você pode pedir smoothies, sucos e energizantes pré e pós-treino. Claramente, a busca sempre presente para obter o máximo de nossos corpos e maximizar o desempenho físico foi respondida por empresas de suplementos e empresas de marketing de condicionamento físico.

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  Segurando o suplemento pré-treino.

Um dos tipos de suplementos que entrou no mercado de desempenho atlético na última década são os pré-treinos e estão se tornando cada vez mais populares entre a população geral das academias. Como o nome descreve, suplementos pré-treino são tomados antes de um treino e destinam-se a aumentar o desempenho e a produção atlética. Embora possam não ser tão comuns quanto energia ou eletrólito bebidas e shakes de proteína, se você já viu outros caras tomando uma bebida pré-treino ou tomando algumas cápsulas antes batendo os pesos e já se perguntou se fazer o mesmo irá melhorar o seu próprio fitness , continue lendo para aprender o básico dos pré-treinos e se os suplementos pré-treino realmente funcionam.

O que é um suplemento pré-treino?

Você já teve um grande treino planejado em seu calendário, mas quando termina no escritório e está indo para a academia, você se sente tão cansado e esgotado que não consegue se imaginar correndo alguns quilômetros e muito menos dominando seu treino HIIT ? É aqui que entram os suplementos pré-treino. Um pré-treino é um suplemento com uma formulação concebida para aumente sua energia e foco, prevenir a depleção de glicogênio e aumentar o desempenho atlético. Pode ser um pó, uma bebida líquida pré-preparada, cápsulas ou pílulas, ou algum tipo de goma ou goma de mascar.





O termo pré-treino é uma espécie de termo genérico, abrangendo qualquer suplemento tomado antes do exercício, portanto, os ingredientes e formulações específicas variam. Dito isto, os pré-treinos geralmente contêm cafeína, beta-alanina, creatina, vitaminas do complexo B e/ou aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs). Os ingredientes destinam-se a fornecer um rápido aumento de energia. Por exemplo, a cafeína é um estimulante e pode aumentar o estado de alerta e a energia. Creatina é usado como substrato





no caminho de geração de energia mais rápido do corpo, que é usado por seus músculos durante contrações poderosas e vigorosas. As vitaminas B, especialmente a vitamina B12, também desempenham um papel fundamental na produção de energia e no metabolismo, enquanto os aminoácidos de cadeia ramificada alimentam os músculos e demonstraram apoiar a síntese de proteínas musculares. Alguns pré-treinos contêm Chá verde extratos para mobilizar gordura, e alguns também contêm eletrólitos.

Os suplementos pré-treino funcionam?

  homem fazendo prancha com suplemento pré-treino.

Como a categoria de suplementos pré-treino é ampla, não é possível afirmar se todos os produtos funcionam. Certos produtos serão naturalmente mais eficazes do que outros, dependendo dos ingredientes e da formulação utilizada. A cafeína, por exemplo, demonstrou rotineiramente fornecer uma variedade de benefícios para melhorar o desempenho. Há também um corpo decente de evidências associando suplementos de creatina com aumentos no tamanho e força muscular em resposta ao levantamento de peso.

Alguns pré-treinos também contêm compostos projetados para melhorar a circulação e o fluxo sanguíneo, servindo como precursores de óxido nítrico. Por exemplo, L-arginina e L-citrulina são aminoácidos que auxiliam na produção de óxido nítrico, que dilata os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo sanguíneo. A justificativa para incluir esses tipos de ingredientes é que o aumento da circulação fornece mais nutrientes e oxigênio aos músculos em atividade, o que pode aumentar a disponibilidade de energia utilizável e aquecer os tecidos para evitar lesões.

Quando tomar um suplemento pré-treino

  homem bebendo suplemento pré-treino.

Para maximizar os benefícios de um suplemento pré-treino, a maioria dos treinadores recomenda tomar o pré-treino 30 a 60 minutos antes do exercício para dar ao corpo a chance de digerir e metabolizar os ingredientes e fazer circular os produtos na corrente sanguínea.





Os suplementos pré-treino são seguros?

É sempre uma boa prática consultar seu médico antes de tomar um novo suplemento, principalmente se você tiver problemas de saúde subjacentes ou tomar medicamentos. Suplementos pré-treino tendem a ser seguros para a maioria das pessoas, mas se você é sensível à cafeína ou tem pressão alta , eles podem não ser aconselháveis. A creatina também pode aumentar a pressão arterial e levar à retenção de água.

Ao escolher um suplemento pré-treino, é fundamental ler o rótulo dos ingredientes na íntegra. Tente evitar suplementos com adoçantes artificiais e produtos químicos, os quais podem causar problemas digestivos significativos. Certifique-se de que você não é alérgico ou sensível a nenhum dos ingredientes e considere começar com uma fração da dose recomendada para avaliar sua tolerância.

Embora os suplementos pré-treino possam definitivamente lhe dar uma vantagem na academia, ajudando você a se concentrar e maximizar o esforço que você faz durante a sessão, no final, nada pode substituir um dieta bem balanceada . Então, depois de ter a nutrição sob controle, investir em um pré-treino pode definitivamente ser uma ótima arma para adicionar ao seu arsenal de suplementos.

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