Melhores nocautes de Francis Ngannou: Top 5 finalizações

Neste fim de semana, Francis Ngannou estará defendendo seu título pela primeira vez em uma luta de unificação contra o desafiante ao título, campeão interino e ex-companheiro de equipe Cyril Gane no UFC 270. Tudo acontece na noite de sábado, às 22h. ET, e como o primeiro UFC PPV de 2022, você precisará inscreva-se no ESPN+





para assistir à transmissão ao vivo on-line do UFC 270.

Enquanto isso, agora é a chance perfeita de ver alguns dos pontos altos da carreira de Francis Ngannou no UFC. Com 12 de suas 16 vitórias conquistadas por nocaute ou nocaute técnico, é seguro dizer que Ngannou é um dos melhores nocauteadores do UFC e, para provar nosso ponto, destacamos as cinco melhores finalizações do campeão abaixo.





UFC on Fox 17: Ngannou x Henrique

Ngannou fez sua estreia no UFC em dezembro de 2015 no UFC on Fox 17, que ainda é considerado um dos melhores card de luta da história do MMA. Alguns dos melhores lutadores da história do esporte (além de alguns futuros campeões, incluindo o próprio Ngannou) lutaram esta noite, com o talento incluindo nomes como Donald Cerrone, Charles Oliveira, Nate Diaz e Kamaru Usman. Ngannou, estreante no campeonato, estava no card preliminar, onde enfrentou o brasileiro Luis Henrique. Henrique caiu para um uppercut no meio do segundo round, marcando a primeira vitória por nocaute de Ngannou no UFC - e estaria longe de ser a última.

UFC 218: Ngannou vs. Vigiar

No UFC 218, Ngannou enfrentou Alistair Overeem no card principal. O confronto dos pesos pesados ​​serviu como co-evento principal e resultou em um dos nocautes mais violentos e impressionantes não apenas da carreira de Ngannou, mas possivelmente da história da categoria. Na primeira rodada, os dois lutaram um pouco antes de trocar golpes leves, cada um tentando sentir o outro e pescar uma configuração. Um confronto rápido no segundo minuto começou com alguns socos perdidos logo antes de Ngannou acertar um uppercut incrível no queixo de Overeem, mandando seu oponente para o chão na marca de 1:42. Foi a sexta vitória de Ngannou no UFC e lhe rendeu uma chance pelo cinturão, mas ele enfrentaria sua primeira derrota nas mãos do atual campeão Stipe Miocic no UFC 2024.

Mais UFC

UFC Fight Night: Ngannou vs. Blaydes 2

Depois de sofrer derrotas consecutivas por decisão no UFC 220 e UFC 226, Ngannou fez uma revanche contra Curtis Blaydes. Os dois já haviam se enfrentado no UFC Fight Night em 2016, onde Ngannou venceu por paralisação médica após o final do segundo round. Eles se encontraram novamente em 24 de novembro de 2018, em Pequim, China, e sua segunda luta foi a atração principal da noite. Depois de se apalpar um pouco (e Blaydes tentando e não conseguindo uma queda), Ngannou acertou um gancho forte que fez seu oponente tropeçar. Blaydes tentou se levantar, mas Ngannou não lhe deu espaço para respirar, pressionando-o com uma enxurrada de socos. Depois que Blaydes se mostrou incapaz de se recuperar e os golpes continuaram caindo, o árbitro interrompeu a luta aos 45 segundos do primeiro round.

UFC 249: Ngannou vs. arbusto de rosas

Em maio de 2024, Ngannou enfrentou Jairzinho Rozenstruik no UFC 249. Foi a última luta de Ngannou antes de se tornar campeão e mais uma vitória por nocaute no primeiro round do peso pesado franco-camaronês. Depois de passar apenas alguns segundos testando as defesas de seu oponente, Ngannou explodiu com uma rajada de socos que enviaram Rozenstruik para trás. A defesa de Rozenstruik pareceu derreter diante da blitz agressiva de Ngannou e, após vários golpes violentos na cabeça, ele caiu para trás contra a jaula inconsciente em apenas 20 segundos no primeiro assalto. Esta rápida vitória por nocaute rendeu a Ngannou sua segunda chance pelo título - sua tão esperada revanche contra Stipe Miocic.

UFC 260: Miocic x Ngannou 2

O então campeão Stipe Miocic e Francis Ngannou se enfrentaram pela segunda vez no UFC 260 em março de 2021, com a luta pelo título dos pesos pesados ​​servindo como evento principal. No primeiro round, os dois lutadores se apalparam por cerca de dois minutos antes de uma tentativa de queda fracassada colocar Ngannou na posição dominante, onde ele conseguiu desferir vários socos na cabeça e no rosto de Miocic por trás. Miocic se recuperou, porém, escapando da tentativa de queda do próprio Ngannou para sobreviver ao segundo round.

Na segunda rodada, após cerca de 40 segundos de tentativas de configuração para frente e para trás, Ngannou acertou um forte jab de esquerda que fez Miocic cambalear. O desafiante ao título não perdeu tempo em aproveitar sua vantagem, prendendo o campeão contra a jaula. Miocic conseguiu se desvencilhar e voltar para o centro do octógono, enfrentando novamente o adversário, mas quando parecia que havia escapado, Ngannou conseguiu desferir mais um jab de esquerda no queixo que mandou Miocic para o tatame. . Aos 52 segundos do segundo round, Stipe Miocic havia sido nocauteado e Francis Ngannou era o novo campeão peso-pesado do UFC.

Agora, Ngannou será quem defenderá o cinturão dos pesos pesados, e se você quiser acompanhar a transmissão ao vivo do UFC 270 online para ver como vai rolar, ainda dá tempo de inscreva-se no ESPN+ e pegue o pay-per-view do UFC 270. Novos assinantes também podem obter uma assinatura ESPN + de um ano junto com o UFC 270 PPV por $ 100, desfrutando de um desconto de $ 40.

Comentários

cultura,espn,francis-ngannou,mma,esportes,streaming,ufc,ufc-270