A BMW acaba de fazer uma mudança crítica (e cara!) Em suas séries M X5 e X6

Depois de ver as mudanças que a BMW fez para o SUVs de médio porte 2024 X5 e X6 , esperávamos ver mudanças semelhantes nas variantes M de alto desempenho. Como esperávamos, o X5 M Competition e o X6 M Competition chegam com mudanças semelhantes que incluem designs externos atualizados e novos recursos tecnológicos. Mais importante, o X5 M Competition e o X6 M Competition marcam uma nova era para os veículos com o emblema M da BMW, pois são os primeiros a vir com um sistema híbrido leve de 48 volts que complementa o V8.

Vamos começar com os motores dos SUVs. Ambos vêm com um V8 de 4,4 litros com turbocompressor duplo que foi fortemente revisado em comparação com os modelos anteriores. O S68 é avaliado em 617 cavalos de potência e 553 libras-pés de torque. O sistema híbrido moderado consiste em um motor elétrico integrado à carcaça da transmissão automática de 8 velocidades. Acrescenta 12 cavalos de potência e 147 libras-pés de torque. O sistema de 48 volts também atua como um gerador de partida para os SUVs.

1



de 3

A BMW também atualizou a transmissão de 8 marchas no X5 BMW e no X6 BMW. A caixa de câmbio foi equipada com componentes atualizados para ajudar a mantê-la fria e novas relações de transmissão. Com relações de transmissão mais curtas para as três primeiras marchas, tração nas quatro rodas padrão e uma tremenda quantidade de potência, a BMW afirma que o X5 M Competition e o X6 M Competition serão capazes de chegar a 60 mph a partir de uma paralisação em 3,7 segundos. Isso é 0,1 segundo mais rápido que os modelos do ano passado e incrivelmente rápido para um SUV de médio porte.





Não há como negar que os SUVs X5 M Competition e X6 M Competition são rápidos; eles sempre foram. Mas o que é realmente surpreendente sobre os dois SUVs de alto desempenho é a maneira como eles se comportam. A BMW garantiu que eles ainda assustariam as pessoas nas curvas com atualizações para o chassi e a suspensão.

A atualização mais impressionante vem na forma de novos amortecedores com válvulas eletromagnéticas que podem ajustar a rigidez da suspensão em “alguns milissegundos”. Além disso, os SUVs recebem suporte adicional, novos braços de impulso, uma ponte de túnel traseira e novos valores de convergência para maior estabilidade.

1 de 9

Ambos os SUVs continuam a vir com tração nas quatro rodas padrão e um diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente. Desta vez, os dois podem trabalhar independentemente do sistema de controle de estabilidade, o que deve tornar os SUVs mais reativos às entradas do motorista.

Os designs exteriores dos SUVs foram atualizados para um design muito mais agressivo. Eles combinam com a aparência do 2024 X5 e X6, mas o mostrador foi aumentado um pouco para garantir que ninguém confunda os modelos regulares com as opções com o emblema M. Em comparação com os modelos não-M, os SUVs recebem grades maiores com lâminas horizontais, entradas de ar maiores e elementos mais angulares no painel frontal. Um spoiler traseiro maior, saídas de escape quádruplas, um spoiler traseiro proeminente e um para-choque traseiro mais esculpido completam as mudanças na traseira.

Assim como o X5 e o X6 normais, o X5 M Competition e o X6 M Competition recebem uma grande atualização tecnológica. Os SUVs agora vêm com um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma tela sensível ao toque de 14,9 polegadas, ambos integrados em uma única peça de vidro curvo. Sistema operacional da BMW 8 sistema de infoentretenimento está incluído, trazendo conectividade sem fio Android Auto e Apple CarPlay.

1 de 9

Embora as telas maiores sejam as mudanças mais perceptíveis no interior, os dois SUVs também recebem novos paddle shifters de fibra de carbono que são montados na parte de trás do volante. A fibra de carbono também é o acabamento padrão escolhido para os dois SUVs. Os motoristas podem substituir a fibra de carbono por madeira.

Como você provavelmente já deve ter adivinhado, a BMW oferecerá apenas o X5 M Competition e o X6 M Competition. No ano passado, o X5 M e o X6 M estavam disponíveis com o pacote Competition, que incluía um aumento de 17 cavalos de potência e trazia algumas atualizações extras. Para o próximo ano modelo 2024, os SUVs de alto desempenho estão disponíveis apenas como modelos Competition.

Todas as mudanças resultam em SUVs muito mais caros do que antes. O BMW X5 M Competition 2024 custa $ 123.295 (incluindo o destino). Em comparação com o modelo do ano passado com o pacote Competition, isso representa um grande aumento de US$ 4.100. Os preços para o 2024 X6 M Competition começam em $ 128.195 ou $ 4.200 a mais do que antes. Os dois SUVs de alto desempenho certamente vêm com mais recursos e desempenho extra, mas não há como negar que são aumentos acentuados. A produção dos SUVs está marcada para começar em abril.

Comentários

notícias automotivas,bmw,premium