Dieta do caldo de osso: tudo o que você precisa saber

 sopa de caldo

O foco em estilos de vida de alimentação mais limpa está crescendo junto com o desenvolvimento de novas e diferentes dietas da moda. Cada uma dessas dietas afirma ter benefícios que mudam a vida, desde a perda de peso até a desintoxicação e tudo mais.

Conteúdo

Se você está familiarizado com o estilo de vida Paleo, também estará familiarizado com caldo de osso e jejum intermitente. Recentemente, surgiu uma dieta que combina esses dois elementos populares em um plano que afirma levar a perda de peso a um novo nível.

O caldo de osso pode ser encontrado em muitos produtos, incluindo proteínas em pó e lanches de colágeno . Mas é realmente possível saborear o seu caminho para uma saúde melhor? Aqui, investigamos os fatos por trás da Dieta do Caldo de Osso para que você possa decidir por si mesmo se é a opção certa para sua jornada de saúde.





O que é a Dieta do Caldo de Osso?

A Bone Broth Diet é um plano de perda de peso de 21 dias que combina uma dieta paleo com baixo teor de carboidratos e jejum intermitente criado pela médica naturopata Kellyann Petrucci.

Ao incorporar os benefícios para a saúde intestinal da alimentação paleo com os efeitos de aumento do metabolismo do jejum intermitente e os nutrientes ricos em colágeno do caldo de osso em um sistema distinto, o Dr. Petrucci afirma que a dieta o ajudará a “perder até 15 libras e 4 polegadas , e suas rugas - em apenas 21 dias.

Como funciona?

A dieta do caldo de osso é um plano de 21 dias que consiste em cinco dias comendo apenas alimentos paleo, seguidos de dois dias de jejum e consumindo uma grande quantidade de caldo de osso todos os dias.

O plano de refeições para os cinco dias paleo consiste em alimentos paleo com baixo teor de carboidratos - carne, peixe, aves, ovos, vegetais sem amido e gorduras saudáveis ​​- e uma a três xícaras de caldo de osso.

Nos dois dias de jejum, você deve consumir apenas três a seis xícaras de caldo de osso.

O que é caldo de osso e quais são seus benefícios?

O caldo de osso é feito fervendo ossos de animais para liberar minerais, colágeno e aminoácidos.

O caldo de osso fornece colágeno tipo II e gelatina à base de alimentos integrais, conhecidos por melhorando a aparência da pele e que também apoiam a saúde digestiva.

O colágeno também contém os aminoácidos glucosamina, prolina e glicina, que promovem a saúde das articulações, mantendo a massa muscular magra. O Caldo de Ossos também é uma fonte de proteínas, aminoácidos e minerais essenciais – que faltam em muitas dietas atualmente.

Resultados da Dieta do Caldo de Osso

Embora não haja resultados de pesquisa publicados para apoiar as alegações de dieta de caldo de osso, a adoção de mudanças no estilo de vida, como baixo teor de carboidratos, dieta paleo e jejum intermitente, tem sido associada a mudanças positivas na saúde.

Como acontece com qualquer mudança na dieta, é importante consultar seu médico ou profissional de saúde licenciado antes de fazer qualquer alteração em sua dieta.

Comentários

caldo de osso,dieta,comida,carne,tier-4