Não coma estes 11 alimentos ricos em glúten em uma dieta sem glúten

Os potenciais efeitos inflamatórios e destrutivos do glúten ganharam popularidade generalizada na última década. As taxas de diagnóstico de doença celíaca, uma condição autoimune que envolve uma alergia ao glúten, juntamente com a sensibilidade ao glúten não celíaca (NSGS), aumentaram significativamente e muitas pessoas mudaram suas dietas para evitar totalmente o glúten. Assim, os fabricantes de alimentos responderam com um mercado que agora está inundado com opções sem glúten para quase todos os produtos alimentícios comuns.

Conteúdo

O glúten é uma proteína encontrada em certos grãos . Embora seja perfeitamente saudável para muitas pessoas, aqueles com doença celíaca ou sensibilidade ao glúten podem sentir inchaço, desconforto abdominal, inflamação, diarreia e, no caso de celíacos, danos estruturados nas estruturas das vilosidades de absorção no intestino. Se você está reagindo a alimentos ricos em glúten, considere cortar o glúten por um período de tempo para ver se seus sintomas desaparecem. Não tem certeza de quais são os culpados? Abaixo, compartilhamos uma lista de 11 alimentos ricos em glúten.

Farinha

  farinha.

O glúten é uma proteína encontrada em grãos como trigo, centeio, cevada e triticale, que é um híbrido de trigo e centeio. Como tal, a maioria das farinhas convencionais é rica em glúten. Qualquer farinha branca ou de trigo que inclua trigo será rica em glúten. Existem, no entanto, farinhas sem glúten alternativas para assar e cozinhar para pessoas com sensibilidade ao glúten. Exemplos de farinhas sem glúten incluem farinha de arroz, farinha de tapioca e farinha de grão de bico. A farinha de grão-de-bico, feita a partir do grão-de-bico, tem a vantagem de fornecer algumas fibras e proteínas.





Pão

  Pão fatiado.

A farinha é a espinha dorsal do pão, é claro, muitos pães são ricos em glúten. Lembre-se de que o centeio também contém muito glúten, por isso não são apenas os pães com trigo e cevada que devem ser evitados. Ao considerar produtos de panificação, tortillas de farinha, muffins ingleses, biscoitos, pães planos, pãezinhos, croutons, farinha de rosca, pitas, pães de cachorro-quente, pães de hambúrguer e massa de pizza também são ricos em glúten (a menos, é claro, que você esteja compra deliberada de pão sem glúten).

bagels

  bagels frescos.

Bagels e donuts são ricos em glúten porque são feitos de farinha. Existem alguns bagels sem glúten agora, mas a maioria deles perde a textura saborosa característica que os bagels feitos com farinha de trigo tradicional têm. O glúten é uma proteína estrutural e influencia a textura e o crescimento de um item assado. Infelizmente, os análogos sem glúten geralmente têm uma textura diferente, pois a estrutura molecular não pode ser duplicada com o substituto sem glúten.

Macarrão e Cuscuz

  massa.

Como o trigo é rico em glúten e a maioria das massas é feita de sêmola ou farinha de trigo, as massas convencionais são ricas em glúten. Isso também inclui cuscuz, lasanha, ravióli e tortellini, juntamente com sopas enlatadas contendo macarrão ou macarrão. Além disso, a cevada é rica em glúten, por isso também deve ser evitada. Atualmente, existem algumas massas sem glúten, como arroz ou macarrão de arroz integral, macarrão de milho e até macarrão feito de legumes como lentilhas e grão de bico.

biscoitos e biscoitos

  recipiente de biscoitos.

Biscoitos e biscoitos são normalmente feitos com farinha que contém glúten. Graham crackers, pita chips, certas tortilla chips e até mesmo alguns batata frita também pode conter glúten. Mesmo os sorvetes que contêm biscoitos contêm pequenas quantidades de glúten. Muitas barras de granola também contêm glúten, mas aquelas que usam apenas aveia sem glúten e não contêm trigo podem não conter glúten. Felizmente, se você gosta de doces, existem muitas opções de biscoitos sem glúten hoje em dia. Mesmo Oreos venha em um





variedade sem glúten.

Café da manhã

  cereal.

Cereais do café da manhã pode ser uma ótima maneira de obter vitaminas e minerais, como ferro, biotina, zinco e vitamina B12, bem como grãos integrais. No entanto, qualquer cereal que contenha trigo, centeio ou cevada será rico em glúten. Isso inclui farelo de trigo, gérmen de trigo e variedades de trigo como espelta, durum e einkorn. Procure cereais à base de aveia ou milho marcados como sem glúten.

Panquecas e Waffles

  pilha de panquecas.

Panquecas, waffles, crepes e qualquer variação deles são ricos em glúten, a menos que sejam feitos de farinha sem glúten. Existem misturas de panqueca sem grãos feitas com farinha de amêndoa, ou você pode preparar panquecas de proteína sem glúten feitas com clara de ovo, banana e proteína em pó.

Doces, Tortas, Bolos e Muffins

  pastelaria.

Doces como croissants, eclairs, tortas, bolos, biscoitos, brownies, muffins e cupcakes são todos ricos em glúten. Da mesma forma, você deve evitar barras de cereais, torradeiras, hot pockets ou qualquer coisa com massa.

Seitan e substitutos de carne vegana

  Eu defendo.

Muitos substitutos veganos de carne são, na verdade, muito ricos em glúten. Na verdade, seitan, que é usado como substituto da carne, é feito quase inteiramente de glúten. Como o glúten é uma proteína, pode ser uma excelente fonte de aminoácidos para construção muscular para quem pode comê-lo, e também é bastante rico em ferro . Ele também tem uma textura carnuda, por isso é adequado para aplicações de carne à base de plantas. Muitos nuggets de frango veganos, hambúrgueres vegetarianos, salsichas veganas e produtos similares estão, portanto, entre os alimentos com maior teor de glúten. Nesse sentido, qualquer produto vegano ou à base de carne que seja empanado (nuggets de frango, anéis de cebola, certas batatas fritas etc.) geralmente contém glúten devido à farinha da farinha de rosca usada.

Cerveja e Bebidas Maltadas

  caneca de cerveja.

Cervejas, ales e lagers geralmente contêm trigo, centeio ou cevada. A maioria das bebidas maltadas contém glúten, embora agora existam algumas cervejas sem glúten que até mesmo aqueles com doença celíaca podem desfrutar.

Molho de Soja, Molhos e Condimentos

  eu sou salgueiro

Embora não sejam necessariamente ricos em glúten, muitos condimentos contêm alguma quantidade de glúten e precisam ser evitados se você precisar ficar totalmente sem glúten. Molho de soja, molho Worcester, muitos molhos e molhos para salada, qualquer tipo de extrato de malte e marinadas podem conter glúten, portanto, verifique o rótulo antes de comprar.

Comentários

guias alimentares,sem glúten,dieta sem glúten,informativo