Você já se pegou pesquisando suas opções de equipamentos aeróbicos na academia, imaginando o que lhe dará o melhor treino? Ou talvez você esteja interessado em comprar equipamentos de exercícios para poder fazer exercícios de acordo com sua programação no conforto, privacidade e conveniência de sua própria casa. De qualquer forma, é útil comparar suas opções de equipamentos de ginástica para que você possa saber no que está se metendo. exercícios de ciclismo indoor .
Conteúdo- Um exercício elíptico é melhor do que uma bicicleta estacionária?
- Elíptico vs. bicicleta ergométrica: músculos trabalhados
- Elíptico vs. bicicleta ergométrica: calorias queimadas
- Você pode perder gordura da barriga andando de bicicleta ergométrica?
- Qual é melhor para os joelhos, uma bicicleta elíptica ou estacionária?
- Bicicleta Elíptica vs. Ergométrica: Ajustabilidade
- Bicicleta Elíptica vs. Ergométrica: Custo
- Bicicleta elíptica x ergométrica: considerações sobre espaço e compra
- Bicicleta Elíptica vs. Ergométrica: Prazer
máquinas elípticas e as bicicletas ergométricas estão entre as opções mais populares para exercícios aeróbicos em uma academia ou para equipamentos de ginástica em casa. Embora os elípticos e as bicicletas ergométricas possam melhorar sua saúde e condicionamento cardiovascular, também existem diferenças nos exercícios e prós e contras de usar ou comprar um elíptico versus uma bicicleta ergométrica. Para ajudar a elucidar essas diferenças e armar você com as informações necessárias para informar suas decisões de condicionamento físico, colocamos as bicicletas elípticas e ergométricas lado a lado abaixo para comparar e contrastar seus recursos. Continue lendo para ver qual peça de equipamento de exercício reina suprema na partida elíptica x bicicleta ergométrica.

Um exercício elíptico é melhor do que uma bicicleta estacionária?
Não é fácil comparar a dificuldade de um treino em um elíptico com uma bicicleta ergométrica porque, em última análise, tudo se resume a quanto você está se esforçando, o tipo de treino que está usando, a resistência e até a própria máquina de exercícios. Por exemplo, ao considerar bicicletas ergométricas, um treino em que você apenas pedala em uma cadência moderada com baixa resistência em uma bicicleta ergométrica será muito menos desafiador do que um treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) exercite-se em uma bicicleta indoor ou spin bike, onde você sai da sela e fica de pé nos pedais por alguns intervalos, e tem sua cadência e resistência marcadas para cima. Da mesma forma, você pode fazer um treino fácil em uma máquina elíptica, mantendo a resistência baixa e movendo-se em uma cadência de caminhada. Por outro lado, usar a inclinação, aumentar a resistência e realmente envolver a parte superior do corpo pode resultar em um treino vigoroso.
Em geral, um treino de bicicleta ergométrica pode ser um pouco mais fácil do que um treino elíptico, pois usa menos músculos e você está em uma posição com suporte de peso em um assento de bicicleta. Dito isso, dê tudo de si em uma aula de spin e você terá sua frequência cardíaca disparada e as pernas queimando.
Elíptico vs. bicicleta ergométrica: músculos trabalhados

Em geral, um elíptico fornece uma treino de corpo inteiro enquanto uma bicicleta ergométrica é principalmente apenas um treino para a parte inferior do corpo. Uma máquina elíptica trabalha todos os músculos da parte inferior do corpo, bem como o núcleo e os braços, desde que a máquina tenha corrimãos móveis. Aumentar a inclinação da rampa na máquina elíptica visa mais as panturrilhas, glúteos e isquiotibiais.
As bicicletas estacionárias trabalham predominantemente os quadríceps, isquiotibiais, panturrilhas e até glúteos (em menor grau). Spin bikes também fortalece os ombros, o núcleo e as costas até certo ponto, e ficar de pé em uma bicicleta giratória a transforma em um exercício de corpo inteiro.
Elíptico vs. bicicleta ergométrica: calorias queimadas
O número de calorias que você queima depende não apenas se você está usando uma bicicleta elíptica ou estacionária (ou realizando qualquer outra forma de exercício), mas também do seu peso e composição corporal e da duração e intensidade do seu treino. Portanto, é difícil comparar as calorias queimadas em um elíptico versus uma bicicleta ergométrica.
No entanto, Harvard Health Publishing
relata que 30 minutos de “uso elíptico geral” queimam 270 calorias para uma pessoa de 125 libras, 324 calorias para uma pessoa de 155 libras e 378 calorias para uma pessoa de 185 libras, enquanto o ciclismo estacionário de intensidade moderada queima cerca de 210 calorias para uma pessoa de 125 libras, 252 calorias para uma pessoa de 155 libras e 292 calorias para uma pessoa de 185 libras. Isso significa que os aparelhos elípticos podem queimar um pouco mais de calorias do que as bicicletas ergométricas. No entanto, é difícil saber o que significa “uso geral” em termos de intensidade. Além disso, um treino vigoroso de bicicleta estacionária de 30 minutos queima aproximadamente 315 calorias para uma pessoa de 125 libras, 378 calorias para uma pessoa de 155 libras e 441 calorias para uma pessoa de 185 libras, o que é mais do que a máquina elíptica.
A melhor maneira de estimar seu gasto de energia em qualquer máquina de exercícios é usar um monitor de frequência cardíaca ou rastreador de condicionamento físico e, em seguida, usar a fórmula para Equivalentes Metabólicos (METs).
Você pode perder gordura da barriga andando de bicicleta ergométrica?
Elípticos e bicicletas ergométricas podem ser usados para reduzir a gordura corporal e perder peso. Quanto mais calorias você queimar, maior será o déficit calórico que gerará, o que se traduz em perda de peso; portanto, queimar calorias em qualquer equipamento de condicionamento físico pode aproximá-lo de suas metas de composição corporal. Ao considerar o elíptico versus uma bicicleta ergométrica para perda de peso, o vencedor depende principalmente de qual treino você fará por mais tempo ou com mais vigor para queimar mais calorias. Por exemplo, se você pode forçar seu corpo através de treinos de ciclismo indoor duros ou longos, mas apenas exercícios de intensidade moderada ou passagens curtas em um elíptico, uma bicicleta ergométrica pode resultar em mais perda de peso ao longo do tempo.
No entanto, pesquisas mostram que treinos HIIT são a maneira mais eficaz de queimar gordura da barriga e estimular a perda de peso porque aumentam sua taxa metabólica mesmo após o término do treino; portanto, um treino HIIT em um elíptico ou bicicleta ergométrica será melhor para queimar gordura do que um esforço em estado estacionário.
Além disso, aumentar sua massa corporal magra também é uma maneira eficaz de perder gordura corporal porque o tecido muscular é metabolicamente mais ativo do que o tecido adiposo. Portanto, aumente a resistência em uma bicicleta ergométrica ou a inclinação em uma máquina elíptica para ajudar a construir músculos.
Qual é melhor para os joelhos, uma bicicleta elíptica ou estacionária?
Um dos benefícios compartilhados dos aparelhos elípticos e das bicicletas ergométricas é que ambos são formas de baixo impacto de exercícios aeróbicos . Em comparação com uma atividade de alto impacto, como correr em uma esteira, caminhar em uma máquina elíptica ou pedalar em uma bicicleta ergométrica, é mais suave para os joelhos, quadris, tornozelos, ossos e tecidos conjuntivos. Se você lida com dores crônicas nas articulações ou artrite, uma máquina elíptica ou uma bicicleta ergométrica podem ser mais confortáveis do que correr ou até caminhar.
Dito isto, o estresse no corpo de cada máquina de fitness é um pouco diferente. As bicicletas estacionárias são uma forma de exercício com suporte de peso porque você está sentado no assento. Desta forma, você não está suportando peso. Isso pode ser ideal para pessoas com lesões ósseas ou problemas de mobilidade e dores mais intensas no joelho. Se você tiver problemas de equilíbrio, uma bicicleta reclinada pode fornecer o suporte para as costas e a estabilidade de que você precisa para se sentir seguro e protegido.
Pode ser difícil entrar e sair de máquinas elípticas, e algumas são bem altas (altura do degrau). Eles também exigem mais coordenação e equilíbrio, portanto, idosos ou pessoas com problemas de mobilidade podem se sentir mais seguros em uma bicicleta ergométrica.
Bicicleta Elíptica vs. Ergométrica: Ajustabilidade

As máquinas elípticas podem ter diferentes capacidades de ajuste. As máquinas de ponta normalmente têm uma rampa de inclinação e vários níveis de resistência para tornar o treino mais difícil . O usuário também pode andar mais rápido para aumentar a dificuldade. No entanto, a maioria das máquinas elípticas oferece pouco ou nenhum ajuste de tamanho ou altura. Muitas vezes, há um conjunto de comprimento de passo e altura de alça; portanto, se você for muito alto ou muito baixo, a máquina pode não se encaixar bem em você.
As bicicletas ergométricas têm ajustes de altura do assento, ajustes de altura do guidão e ajustes de resistência. Algumas bicicletas indoor também oferecem ajustes adicionais, como ajustes para frente/para trás do assento e do guidão, e um maior número de níveis de resistência. O ciclista também pode aumentar a dificuldade de uma bicicleta ergométrica pedalando em uma cadência mais rápida (rpm).
Bicicleta Elíptica vs. Ergométrica: Custo
Este tem um vencedor claro. Quando se trata de custo, as bicicletas ergométricas são quase sempre mais baratas do que os aparelhos elípticos, especialmente quando se tenta igualar a qualidade entre os dois. Em outras palavras, seu dólar irá muito mais longe para comprar uma boa bicicleta ergométrica do que um elíptico. As bicicletas giratórias e as bicicletas estacionárias verticais custam entre US $ 200 e US $ 1.000, enquanto as máquinas elípticas geralmente custam cerca de US $ 500 a US $ 3.000.
Os elípticos baratos geralmente são mal construídos e têm um comprimento de passo muito curto - mais como um movimento de passo do que um passo de deslizamento. Eles também podem ter faixas de resistência muito limitadas e poucos ou nenhum treino programado.
Bicicleta elíptica x ergométrica: considerações sobre espaço e compra
As máquinas elípticas são muito maiores e mais volumosas do que a maioria das bicicletas ergométricas e ergométricas. Eles também exigem energia, ao passo que nem todas as bicicletas de spin o fazem.
Bicicleta Elíptica vs. Ergométrica: Prazer
Embora possa ser difícil se esforçar para “amar” seu treino, o exercício sempre parece mais fácil se você gosta do que faz. Felizmente, agora você pode encontrar elípticos e bicicletas ergométricas com tecnologia inteligente e tablets integrados para streaming de exercícios imersivos ou entretenimento. Algumas pessoas também são atraídas para bicicletas ergométricas como forma de treinar para ciclismo ao ar livre ou triatlos, o que proporciona maior investimento em exercícios. No entanto, a máquina elíptica é um padrão de movimento único que não se traduz diretamente em nenhum esporte. Em última análise, no entanto, o prazer é uma questão de preferência pessoal; portanto, experimente os dois e veja qual máquina de fitness você prefere.