Primeiro passeio: Chevrolet Colorado 2023 é uma picape que agrada a todos

  2023 Chevrolet Colorado Trail Boss ângulo frontal do passageiro's side parked on a grass lawn in front of a lodge on a rainy day.

Não é nenhum segredo que grandes caminhonetes estão todos se movendo rio acima. Uma vez que a escolha óbvia para trabalhadores que precisam de uma picape capaz de rebocar ou transportar, grandes picapes se transformaram em veículos familiares com toques luxuosos e preços de seis dígitos. Embora muita coisa tenha mudado para caminhões grandes, as montadoras estão felizes em continuar oferecendo caminhões de médio porte com interiores simples, trens de força de décadas e qualidade de condução terrível. O Chevrolet Colorado 2023 totalmente redesenhado entra no segmento e imediatamente começa a trabalhar para mudar o status quo. Como um jovem de 16 anos excessivamente zeloso entrando em seu primeiro emprego, o novo Colorado procura ansiosamente mudar a forma como as coisas são feitas.





Conteúdo

A Chevy deve ter se cansado de ficar atrás do confiável Toyota Tacoma em vendas, sendo deixada de lado pelo Jeep Gladiator pronto para off-road , ou ser ignorado pelo confortável Honda Ridgeline, porque o Colorado 2023 incorpora qualidades de todos os seus principais rivais.

As mudanças funcionam? Sim, sem dúvida. Eles fazem mais do que apenas trabalhar; eles enviam o Colorado para o topo da lista de níveis, independentemente de onde estão suas lealdades - Toyota para este escritor em particular.





  2023 Chevrolet Colorado Z71 e Trail Boss estacionados na beira da estrada com árvores e montanhas atrás.

O que há de novo no Chevrolet Colorado 2023?

Praticamente tudo. Embora a maioria das pessoas se interesse pelo design muito mais robusto do Colorado, que melhora a capacidade off-road, as mudanças são mais do que superficiais. O caminhão utiliza um novo quadro derivado do Silverado 1500. Em comparação com o Colorado anterior, o eixo dianteiro da nova picape é movido para frente para uma saliência frontal muito mais curta e a distância entre eixos foi alongada em 3,1 polegadas.

A Chevrolet simplificou os estilos de carroceria do Colorado, oferecendo apenas a versão 2023 da picape como cabine dupla com cama curta. Vendo como as picapes de duas portas praticamente desapareceram da existência, essa não é uma mudança surpreendente.

Outra grande mudança é o que está sob o capô. Antes, o Colorado era oferecido com três motores: quatro cilindros, V6 e turbodiesel. Agora, os consumidores precisam especificar seus Colorados com um motor turbo de 2,7 litros e quatro cilindros com três classificações de potência diferentes. Mais sobre o motor mais tarde.

Ao contrário de outras picapes de médio porte da classe que possuem sistemas de infoentretenimento da era pré-histórica, cada Colorado vem com uma tela sensível ao toque de 11,3 polegadas com Apple CarPlay sem fio e Android Auto. Você também está obtendo o Google integrado e um painel de instrumentos digital de 8 polegadas. Esses recursos eliminam qualquer coisa que você encontrar de um concorrente.

Chevy nos trouxe para San Diego para dirigir alguns Colorados. Passamos algum tempo com o Work Truck básico, o robusto Trail Boss e o Z71. O acabamento LT era mais difícil de controlar do que o clima decente e, embora o Chevy tivesse um ZR2 em mãos, era mais para provocar a todos.

1 de 8

Aquele a pular: caminhão de trabalho com motor turbo básico

Até o Chevy será o primeiro a dizer que o Work Truck, ou WT, é voltado para usuários de frotas. Claro, o acabamento WT vem com o sistema de infoentretenimento de alta tecnologia, mas você pode dizer que este é um caminhão básico que deve caber em um orçamento elegante com recursos mínimos e um interior pesado em plástico.

A maioria das pessoas achará o interior do Colorado, mesmo na cabine do acabamento WT básico, bom o suficiente para uso regular. Mas a única coisa que realmente prejudica o apelo do WT é o motor turbo de quatro cilindros padrão de 2,7 litros e a transmissão automática de 8 velocidades. Os acabamentos WT e LT vêm com o motor básico avaliado em 237 cavalos de potência e 259 libras-pés de torque. O motor básico também recebe sua própria transmissão de 8 velocidades em comparação com o restante da linha. Embora o motor turbo seja uma grande atualização de potência em relação ao quatro cilindros de 2,5 litros, parece um cachorro velho.

O motor básico soa grave e zumbido, embora pareça não refinado. O motor padrão não possui os materiais de cancelamento de ruído encontrados em versões mais potentes do motor, então não há como evitar o fato de que o motor é barulhento. Essas são coisas com as quais a maioria das pessoas pode conviver, mas o que é mais difícil de contornar é a falta de força.

O motor aproveita ao máximo seu grunhido baixo na faixa de rotações e depois fica sem fôlego rapidamente, como um asmático que fuma dois maços por dia e acaba de sair de um surto recente de COVID-19. Pisar no acelerador para obter qualquer tipo de desempenho do caminhão e ouvir o que soa como pedras sendo jogadas sob o compartimento do motor é exaustivo. Além disso, o WT com o motor básico é classificado para rebocar até 3.500 libras - menos de um Ford Maverick devidamente equipado ou Hyundai Santa Cruz.

A transmissão do motor básico também é uma decepção. As mudanças são duras e geralmente seguidas por uma grande guinada. A certa altura, parei repentinamente em um semáforo, o que fez com que a transmissão diminuísse a marcha lentamente e o caminhão avançasse.

O WT é voltado principalmente para frotistas que precisam de um caminhão barato para uso no trabalho. Por US $ 30.695 (os preços incluem o destino), é ótimo para pessoas que desejam um caminhão simples e podem conviver com a baixa capacidade de reboque, a falta de recursos de conveniência e o trem de força enfadonho. Para a maioria dos consumidores, este é um passe difícil. Claro, você pode atualizar para o motor 2.7L Turbo Plus por $ 1.185, o que torna as coisas muito melhores.

1 de quinze

O ideal para todo-o-terreno: Trail Boss com 2.7L Turbo Plus

Por US$ 48.295, o voando alto Colorado ZR2 estará fora do alcance de muitos compradores. Não se preocupe. Para os motoristas que procuram fazer off-road, mas não são YouTubers abastados, há o Trail Boss que custa US $ 10.000 a menos. Está disponível apenas com tração nas quatro rodas e tem um design mais robusto em comparação com os acabamentos WT, LT e Z71. O Trail Boss também adiciona recursos que a maioria dos off-road apreciará, como um kit de elevação de 2 polegadas, suspensão atualizada, ganchos de recuperação, um diferencial traseiro de travamento automático, controle de descida de colina e pneus de 32 polegadas.

Como se pode imaginar, o resultado é um caminhão pronto para o off-road, exatamente o que fizemos. Seguimos em direção às montanhas nos arredores de San Diego para liberar o Trail Boss em uma trilha. A maior distância ao solo, a suspensão atualizada e o seletor de modo de condução resultam em um caminhão que lida com a trilha off-road com facilidade. Havia alguns grandes sulcos e saliências e uma seção que viu os caminhões levantarem uma roda traseira, mas em nenhum momento houve uma seção que nos fez pensar que o Trail Boss estava fora de seu alcance. Para 90% dos motoristas que desejam sair da estrada ou obter um caminhão que parece que pode sair da estrada , o Trail Boss deve caber na conta.

Além da capacidade off-road, a principal atualização que o Trail Boss traz é o motor 2.7L Turbo Plus padrão. Nesta aplicação, o motor de 2,7 litros é avaliado em 310 cavalos de potência e 390 libras-pés de torque. Além disso, o motor recebe uma transmissão diferente em comparação com a que está emparelhada com o motor turbo básico.

O motor central representa uma grande atualização, trazendo muito mais potência e torque para parecer um motor que está à altura da tarefa de colocar o caminhão na estrada com algum entusiasmo. Além disso, o amortecimento de som extra resulta em um caminhão mais silencioso, embora os sons não refinados de mastigação de pedras e o zumbido alto ainda sejam predominantes. A transmissão também é visivelmente mais suave, com mudanças melhores e nenhuma das estocadas que afligem a caixa de câmbio básica.

1 de 12

O melhor do grupo: Z71 2.7L Turbo High-Output

Durante nosso tempo off-road, conseguimos trocar para um Z71 para a viagem de volta pela trilha de terra. Para um acabamento de estrada, o Z71 recebe muitos dos mesmos itens do Trail Boss, incluindo uma caixa de transferência de duas velocidades, ganchos de recuperação vermelhos, luzes de LED, eixo traseiro mecânico de deslizamento limitado, uma câmera na parte inferior da carroceria, off-road modos de direção, pneus todo-o-terreno de 32 polegadas e rodas de 18 polegadas. Esses recursos tornam o Z71 bastante capaz off-road, embora perca a elevação de 2 polegadas e a suspensão off-road, para uma modesta elevação de 1 polegada.

Embora o Z71 seja feito para ficar no asfalto, ele é bastante capaz off-road. Ele conseguiu passar pela mesma trilha que o Trail Boss fez com pouco drama, embora alguns caminhões tenham chegado ao fundo e raspado a parte inferior do painel dianteiro em uma das partes mais técnicas da trilha.

Onde o Z71 realmente brilha é na estrada. Todos os Colorados têm excelente qualidade de direção para uma picape sem a aspereza pela qual as picapes de médio porte são conhecidas. Chegar à trilha da montanha exigia quilômetros e quilômetros de estradas estreitas e sinuosas. Devido ao manuseio estável e à direção direta do Colorado, o caminhão era surpreendentemente agradável de dirigir. A certa altura, meu co-piloto apontou que eu estava indo muito mais rápido do que ele na estrada, mas isso se resume principalmente a quão pouco o Colorado rola e quão equilibrado o caminhão parece.

A melhor coisa sobre o Z71 que dirigimos foi o motor de alta potência. Em comparação com os outros motores de quatro cilindros, a variante de alta potência traz 430 libras-pés de torque. Ele também tem afinação diferente e mais impulso. Essas mudanças podem não parecer muito, mas caramba, elas mudam completamente o caráter do motor.

O motor de alta potência é o paraíso do turbo. Faz turbo wooshes e swooshes que são adequados para um hatchback quente. Ele também perde os ruídos de rock e o zumbido do turbo-quatro não refinado, ao mesmo tempo em que ganha um ruído de abelha furioso e agudo que faz com que soe como se estivesse sobrecarregado. O motor de alta potência oferece o mesmo grunhido baixo dos outros motores, mas continua a puxar até cerca de 4.500 rpm e faz com que o caminhão pareça enganosamente rápido.

Depois de dirigir o acabamento Z71 com o motor de alta potência, o Colorado finalmente se destacou para nós como líder do segmento. Você não perde o fato de que o Colorado não está disponível com um motor V6, e a capacidade de reboque do caminhão de 7.700 libras (com o 2.7L Turbo Plus ou o High-Output) faz muito mais sentido do que 3.500 libras com o motor básico.

1 de 3

Recursos bacanas para proprietários de caminhões reais

O Colorado tem muitos pequenos toques úteis que os proprietários de caminhões irão gostar. A porta traseira StowFlex disponível tem um compartimento de armazenamento útil dentro da porta traseira para pequenos itens. A porta traseira também tem um ponto meio aberto para armazenar itens grandes como madeira ou drywall, em vez de ter que manter a porta traseira completamente aberta ou colocar itens em um ângulo dentro da caçamba. A frente da cama também possui saliências que facilitam o transporte motocicletas . Por fim, o final da porta traseira tem uma régua útil de quatro pés para medir itens.

A mesma filosofia útil de armazenamento ocorre no interior, onde os bancos traseiros se dobram para revelar um prático compartimento de armazenamento sob o banco. O espaço de armazenamento não é grande, mas pode ser útil para itens pequenos.

Também nos sentimos na obrigação de falar sobre as câmeras, que são excelentes. Em comparação com outras picapes de médio porte, que vêm com câmeras que rivalizam com as encontradas no iPhone 3G, as câmeras do Colorado são nítidas e incrivelmente claras. Também há muitos ângulos e a câmera embaixo da carroceria funciona bem em off-road.

Para os proprietários que optam pela versão Plus do motor, eles podem fazer com que seja a versão High-Output em uma concessionária Chevy. Isso custa cerca de US $ 400, pode ser feito em uma concessionária local e é uma atualização que vale a pena aos nossos olhos.

1 de 5

Algumas curiosidades que incomodam

Não há uma grande diferença na qualidade do interior entre os acabamentos do Colorado. Todos os caminhões têm um interior de plástico pesado, e não é até o acabamento Z71 que você vê alguma cor ou materiais que não são de tecido. O acabamento é o primeiro a vir com o que a Chevy está chamando de Evotex, que parece couro sintético, como padrão. Além disso, todos os acabamentos vêm com bancos dianteiros ajustáveis ​​manualmente e uma coluna de direção inclinável. Isso é inaceitável nos acabamentos Trail Boss e Z71, já que o último começa em $ 41.395.

É claro que a Chevy está tentando atrair um público mais jovem com todos os recursos tecnológicos padrão do Colorado. Embora sejamos fãs do sistema de infoentretenimento - é uma tela linda e vem bem equipada com recursos - muitos controles mudaram para viver apenas dentro do sistema de infoentretenimento. Faróis, faróis de neblina, hodômetro parcial do caminhão, trava da janela e controle de tração são algumas coisas que você só pode acessar vasculhando o sistema de infoentretenimento.

Vale a pena comprar um Chevrolet Colorado 2023?

Não temos medo de dizer que o Chevrolet Colorado 2023 é o novo rei do segmento. É uma máquina impressionante, especialmente quando você considera quanta tecnologia ela vem, sua qualidade de condução e capacidade de reboque de 7.700 libras. A maneira como cada combinação de acabamento e motor parece diferente também é digna de nota, tornando cada acabamento atraente para um consumidor diferente. Nossas principais queixas com o Colorado são seus materiais internos maçantes, motor básico sem brilho, falta de recursos de conveniência padrão em acabamentos mais altos e caminho de pagamento para atualização, onde tudo custa mais.

Mas, como um todo, é difícil sair do Colorado sem achar o caminhão impressionante. Há rumores de que novos caminhões da Ford e da Toyota serão lançados em um futuro próximo, mas a Chevy elevou a fasquia para a classe e estabeleceu um novo padrão para compradores que desejam comprar um novo caminhão. agora mesmo . A Ford e a Toyota não vão conseguir dar nenhum soco, porque os engenheiros da Chevy fizeram tudo ao seu alcance para tornar o Colorado 2023 o melhor caminhão de médio porte da classe.

Comentários

revisão automática,chevrolet,primeira viagem,premium