Cardio-respiratório fitness é definido pela capacidade do corpo de processar o oxigênio, distribuí-lo de forma eficiente por todo o corpo e manter a intensidade do exercício. Já ouviu falar VO2 máximo ? Essa é a medida da quantidade máxima de oxigênio que um indivíduo pode usar durante exercícios intensos ou “máximos”, também conhecidos como exercícios que levam seu condicionamento físico mais longe.
Atletas profissionais e atletas olímpicos geralmente procuram melhorar seu cardio e VO2 máximo ficando chapados - treinando em grandes altitudes. Foi comprovado que o exercício em grandes altitudes aumenta o VO2 máximo, além de gerar outras adaptações fisiológicas que, bem, o tornam mais rápido, mais forte e mais apto.
Mas, a menos que você tenha meios de abandonar o trabalho por uma semana para treinar em Flatirons de Boulder ou compre uma câmara hipobarométrica de quebrar o banco para isso maratona ou caminhada de alta altitude você está planejando, como você pode correr mais alto enquanto permanece baixo?
Resposta: máscaras de treinamento de alta altitude
Máscaras de treinamento de alta altitude, ou simplesmente máscaras de elevação, dão a nós não atletas um meio de melhorar a capacidade do nosso corpo de utilizar oxigênio e fortalecer nossos músculos respiratórios simulando o treinamento em altitude. Como? Esses focinhos lembram maldição (Quero dizer, ele era um vilão super fit do Batman, então eles devem funcionar) minimize a quantidade de ar que você pode inalar cobrindo a boca e o nariz, deixando apenas algumas aberturas e válvulas para controlar a entrada. Isso deve fazer com que seu corpo aprenda a respirar mais profundamente e a trabalhar com menos oxigênio. Mesmo uma caminhada rápida com uma máscara deve tornar a corrida da tarde um pouco mais fácil.
Em 2017, dois estudos chegaram a conclusões opostas sobre a eficácia dessas máscaras de treinamento de altitude/elevação. Um disse que essas máscaras não causaram um aumento significativo no VO2 máximo em um grupo de cadetes de reserva do sexo masculino, enquanto o outro afirmou que as máscaras aumentaram o consumo de oxigênio em comparação com indivíduos que não as usavam.
Na verdade, você encontrará apenas respostas polares ao treinamento de máscara, com muitos artigos afirmando que eles não fazem agachamento, enquanto os revisores online juram por seu poder de aumento de resistência.
John Serafano, especialista em aplicações de exercícios com máscara de treinamento , um dos nomes dominantes no ramo, disse ao The Manual que suas máscaras “equilibram suas cargas de trabalho externas e internas e ajudam você a empurrar sua carga de trabalho interna para fora da carga de trabalho externa de apenas correr mais ou mais rápido”. Em outras palavras, você está se exercitando por dentro e por fora. Como resultado, a Training Mask mudou recentemente o roteiro e renomeou essas máscaras de altitude como “ferramentas de treinamento respiratório”.
Melhor ainda, Serafano diz que 'os benefícios do treinamento com uma máscara são realmente muito mais potentes para iniciantes e intermediários do que para atletas profissionais', alegando que estudos foram feitos correlacionando o treinamento em um ambiente de hipóxia leve (oxigênio reduzido) a um aumento no crescimento humano hormônios.
Não estamos surpresos, considerando onde a máscara começa. O conceito começou como uma máscara de gás real usada por lutadores hardcore do UFC durante o treinamento. O único problema: essas máscaras iriam literalmente sufocar você. “O objetivo principal era o treinamento de pulmão, resistência e resistência”, explica Serafano. “Eles são uma ferramenta, não uma solução rápida.”
A pergunta de um milhão de dólares: eles funcionam?
Experimente. Dizemos que, se houver potencial, uma máscara de treinamento em altitude pode nos tornar o cara mais apto da academia, estamos no jogo. Eles replicam os benefícios de viver e treinando a 5.500 pés? Não. Ao invés de diminuir a concentração de oxigênio no ar, eles atuam mais como dispositivos de resistência respiratória, limitando a quantidade de ar para fortalecer os músculos respiratórios e melhorar a mecânica respiratória.
Ao comprar uma máscara, faça não vá na Amazon ou no eBay e encontre a opção mais barata. Muitas dessas máscaras falsificadas podem não ser seguras, alerta Serafano. Aqui estão três que escolheríamos e por quê:
Máscara de treinamento 2.0 – $ 50

A máscara de treinamento OG força você a respirar contra uma válvula unidirecional que restringe a inalação, o que faz com que você respire naturalmente mais profundamente e por mais tempo. Digamos que alguém fora de forma comece a correr; eles respiram com mais força e rapidez, depois rápido demais e, como resultado, o ar não circula pelos pulmões. A máscara não permite que você faça isso em um nível fundamental. Você deve inspirar profundamente e expirar por mais tempo. Uma parte do ar exalado durante cada respiração não é expelida, dando à próxima inspiração uma concentração maior de dióxido de carbono. “É assim que reduz o conteúdo de oxigênio”, explica Serafano. Você pode alterar as tampas para diferentes pontos de restrição. Se você sentir que realmente não consegue respirar, apenas tire. Esses revisores adoraram o 2.0.
máscara de treinamento fantasma - A partir de US$ 122

Se você vir outras máscaras parecidas com esta, é porque são cópias. Este foi o design original do Phantom. Equipado com um PRS (Sistema de Regulação Fantasma) com patente pendente, esta máscara apresenta diferentes níveis de resistência que você pode alternar facilmente durante o treino sem retirá-la (um grande incômodo com outras máscaras). Os quatro níveis de resistência, do Iniciante ao Extremo, significam que você pode ultrapassar seus limites constantemente. Enquanto isso, você estará respirando apenas com os melhores, mais higiênicos e antialérgicos.
Máscara de treinamento 3.0 – $ 90

“Existe uma necessidade fundamental de treinamento respiratório em condicionamento físico e saúde geral”, diz Serafano. “É por isso que precisávamos de um novo design de máscara.” Com o 3.0, assim como o modelo do Phantom, você não precisa trocar as tampas. Você também não respira completamente contra uma válvula porque a máscara usa restrição de fluxo de ar, que ainda sobrecarrega os músculos respiratórios entre os modos, mas pode parecer menos sufocante para iniciantes. Quatro níveis fazem com que os praticantes medianos, ou alguém em boa forma física, possam chegar cada vez mais perto de estado de elite .
Reebok Flexweave máscara de treinamento de altitude
Não, você ainda não pode comprá-lo, mas essa colaboração entre. Reebok e casa de design do Reino Unido ÍDOLO é um tipo inteiramente novo de máscara de treinamento de altitude. Material Reebok Flexweave e a tecnologia de válvula impressa em 3D criará um ajuste mais confortável. “Faço muitos treinamentos de alta intensidade, por isso estou interessado em saber como esses equipamentos funcionam, funcionam e podem ajudar a melhorar o desempenho”, diz Jon Fidle, cofundador da MODLA. “Mas também vimos o potencial na estética do material Flexweave, para criar algo que se misturasse com a máscara e se alinhasse com os contornos do rosto do usuário”.
Imagem de destaque cortesia de Máscara de treino/Facebook .