Como prevenir e se livrar dos pelos encravados com estes 18 métodos

how-to-prevent-ingrown-hair-caracterizado-image-final

Pêlos faciais encravados não são um problema para se tomar de ânimo leve. É verdade que existem doenças piores, mas isso não é muito consolo para quem tem de suportar a coceira, a queimação e outras irritações causadas por pelos encravados.

Se não forem tratados, os pêlos encravados podem causar uma infecção na área da pele onde ocorre, criar inchaços e descoloração desagradáveis ​​à vista e ser francamente dolorosos.

Vamos dar uma olhada mais de perto nos pelos encravados neste artigo, incluindo suas causas, como tratá-los e como evitá-los. Pêlos encravados não são divertidos e, se você sofrer com eles, sentimos sua dor.





Conteúdo ocultar As principais causas de pêlos faciais encravados 8 maneiras de tratar pêlos encravados com segurança e facilidade (um guia simples e ilustrado) 10 métodos que você pode usar para prevenir futuros pêlos encravados Conclusão

As principais causas de pêlos faciais encravados

Para continuar de onde paramos em nossa introdução, um pêlo encravado ocorre quando um pequeno pêlo sob a pele não cresce para fora através da pele. Em vez disso, a ponta do o cabelo cresce para o lado ou se enrola para trás no folículo piloso.

O resultado não é agradável: um pêlo encravado cria muita irritação na pele, incluindo pequenas saliências na pele que muitas vezes se parecem com pequenas espinhas.

No entanto, eles não ocorrem apenas no rosto - pêlos encravados podem aparecer no pescoço, axilas , região púbica, pernas, até nas nádegas.

Não tem graça.

Se você sofre de pêlos encravados, pode se perguntar, como a maioria das pessoas, de onde diabos eles vieram e como aconteceram. O fato é que existem muitas causas de pêlos encravados, que exploraremos aqui.

Você também deve saber que pêlos encravados podem acontecer com qualquer pessoa, por isso não há necessidade de se sentir isolado.

Entre os sintomas mais comuns de pêlos encravados estão saliências pequenas, sólidas e arredondadas na pele, além de pústulas, escurecimento da pele, dor e coceira. Novamente, não é divertido.

Pêlos encravados causados ​​por depilação

Pêlos encravados causados ​​pela depilação

Por remoção de cabelo, queremos dizer raspar, pinçar e / ou depilar o cabelo. Barbear é um culpado óbvio, porque pêlos encravados geralmente aparecem na área da barba , inclusive no pescoço, onde também crescem os bigodes. Raspar a cabeça também pode causar pêlos encravados no couro cabeludo.

Remover o cabelo, não importa em que parte do corpo, deixa o cabelo com uma ponta afiada e próximo à superfície da pele. Esses pêlos podem crescer para os lados ou se enrolar no folículo piloso e ficar presos sob a superfície da pele.

Técnicas de barbear incorretas, que abordaremos mais tarde ao discutirmos como prevenir pelos faciais encravados, podem causar pelos encravados.

Etnia

Homens afro-americanos e latinos, que geralmente têm cabelos grossos ou cacheados, costumam desenvolver pseudofoliculite , um tipo de pêlo encravado, comumente conhecido como 'inchaço de navalha'.

Novamente, o cabelo que volta a crescer após o barbear - ou cabelo que foi encerado ou removido com uma pinça - tem uma borda mais afiada e pode facilmente espetar para trás ou ficar preso sob a superfície da pele.

Células mortas da pele

A pele de todo mundo contém células mortas da pele; nosso corpo está em um estado contínuo de troca de pele velha enquanto a substitui por nova. As células mortas da pele que permanecem na pele podem criar uma barreira que impede o crescimento natural do cabelo enquanto obstrui os poros.

A presença de células mortas da pele enfatiza a necessidade de esfoliação da pele , em que você remove as células - mas mais na esfoliação mais tarde.

Poros entupidos

Poros entupidos

Se você usar produtos de cuidados da pele em excesso, você aumenta o risco de ter pelos encravados. Nem todos os produtos obstruem os poros, mas os que obstruem podem fazer com que o cabelo inverta sua rota e cresça de volta à base.

Falta de hidratante

A pele que está muito seca e não bem hidratada é a que está mais sujeita a pêlos faciais encravados. A pele saudável e devidamente hidratada fornece a plataforma sobre a qual o cabelo cresce na direção certa.

Uso de cera e pinça

As ceras usadas para modelar a barba podem mudar a direção do crescimento do cabelo e causar pêlos encravados. Além disso, o movimento vigoroso de remoção de pelos com uma pinça pode causar pêlos faciais encravados.

8 maneiras de tratar pêlos encravados com segurança e facilidade (um guia simples e ilustrado)

Se há alguma boa notícia sobre pêlos encravados, é que muitas vezes eles desaparecem por conta própria, mas isso praticamente resolve quando se trata de pêlos encravados 'positivos', infelizmente.

O problema é que os pêlos encravados muitas vezes não desaparecem por si próprios e podem infeccionar, escurecer a pele ou deixar uma cicatriz reveladora, porque você os escolheu e coçou. Mas não se desespere: existem várias maneiras de remover os pelos encravados da barba.

1. Tratamento de pêlos encravados com medicamentos

Tratamento de pêlos encravados com medicamentos

Você pode querer fazer uma visita ao seu médico ou dermatologista quando um pêlo encravado infeccionar ou for extremamente incômodo. Ele ou ela pode decidir um curso de ação que inclui medicamentos, como um esteróide que você passa na pele para diminuir o inchaço e a irritação.

Ou, seu médico pode prescrever um antibiótico para tratar a infecção de pêlos encravados. O antibiótico pode vir em forma de comprimido ou em uma loção que você passa na área infectada.

Os retinóides, um derivado da vitamina A, são outra opção e vêm na forma de líquido, gel ou loção, que você aplica na pele. Os retinóides também são usados ​​para tratar uma variedade de irritações e problemas de pele, incluindo acne, cravos, psoríase e envelhecimento da pele.

2. Usando um dispositivo afiado para remover pelos encravados

Você pode estremecer ao pensar em usar um dispositivo afiado para remover pelos encravados, mas não é tão horrível quanto você pode pensar. Seu médico pode até fazer isso por você, fazendo um pequeno corte em sua pele com uma agulha esterilizada ou bisturi para liberar o cabelo incrustado.

Ou você mesmo pode fazer isso com uma pinça ou uma agulha. Para vocês, pessoas enjoadas, lembre-se de que a maioria dos pelos encravados fica perto da superfície da pele e não é tão difícil de puxar (ou soltar) com uma agulha ou a ponta de uma pinça.

No entanto, existem algumas desvantagens em usar um dispositivo afiado para desenterrar um cabelo encravado:

1) você corre o risco de cicatrizes

2) você corre o risco de infecção

Faça o que fizer, certifique-se de esterilizar a agulha ou pinça antes de seguir a rota DIY para remover pelos encravados. O médico desinfetará a pele com álcool isopropílico para tentar prevenir a infecção.

Você também deve amaciar a pele aplicando uma toalha quente por cinco a 10 minutos antes de tentar soltar os pelos encravados com uma pinça.

Além disso, tenha em mente que seu objetivo não é arrancar o cabelo completamente, mas endireitá-lo, para que ele não continue a se incrustar sob a superfície da pele.

Então, qual é o veredicto? Remover os pelos encravados por conta própria usando um dispositivo afiado é uma boa ideia? O ponto principal é que não é impossível, mas você pode querer deixar isso para os profissionais .

Eles têm a experiência e o conhecimento adequados para fazer o trabalho corretamente, reduzindo o risco de infecção e cicatrizes.

3. Uso de óleo de barba para tratar pelos encravados

O óleo de barba é como um elixir mágico para sua barba e a pele abaixo dela. Hidrata, deixa a barba mais bonita, fica mais manejável.

Nós poderíamos continuar e continuar sobre muitas virtudes do óleo de barba , mas saiba que é um produto indispensável para seu kit de preparação da barba.

OK, mais uma coisa sobre o óleo de barba: ele também trata os pelos encravados. A magia do óleo de barba inclui abrir os poros do rosto enquanto acelera a liberação de bactérias e pus causados ​​por pelos encravados.

Além disso, muitos óleos para barba contêm ingredientes anti-sépticos, como o óleo da árvore do chá, que tratam infecções e coceira.

Muitos homens tiveram resultados positivos ao usar óleo de barba para tratar pelos encravados - resultados que acontecem dentro de um a três dias.

Mesmo que o óleo de barba não trate seus pêlos faciais encravados - mas achamos que sim - ajudará sua barba a atingir seu potencial máximo de várias maneiras.

4. Esfoliação: O segredo para uma pele saudável (e como combater os pêlos encravados)

Esfoliação, o segredo para uma pele saudável (e combate aos pêlos encravados)

Vamos nos aprofundar um pouco mais sobre a esfoliação quando falarmos sobre como prevenir os pêlos encravados mais adiante neste artigo, mas é um processo que muitas vezes é eficaz para o tratamento de pêlos encravados.

Esfoliar a pele significa dar-lhe uma boa esfoliação com um esfoliante de qualidadepara remover células mortasda superfície da pele. Nossa pele está em um processo contínuo de regeneração enquanto muda a pele velha e a substitui por nova.

Um excesso de células mortas da pele pode obstruir os poros e formar uma barreira que impede que novos fios de cabelo penetrem na pele. Portanto, embora a esfoliação da pele possa evitar a formação de pêlos encravados, também pode empurrar os pêlos encravados para a superfície e além.

A esfoliação também ajuda a remover óleos, sujeira e outra fuligem que pode prender o cabelo sob a superfície da pele.

5. Usando uma compressa quente para tratar pelos encravados

Uma compressa quente, como uma toalha embebida em água morna, é outro método para tratar os pelos faciais encravados.

O calor gerado pela compressavai suavizar a pelee aproximar ainda mais os pelos encravados da superfície, facilitando a sua remoção com uma pinça.

Repita o processo se necessário; o cabelo embutido vai eventualmente chegar à superfície.

6. Sempre. Estar. Hidratante.

Qualquer esforço para tentar alcançar uma pele saudável e livre de pelos encravados será insuficiente se você não hidratar a pele de forma consistente. A última coisa que você quer é que sua pele fique muito seca, o que torna ainda mais difícil extrair os pelos encravados.

Lembre-se de que a barba requer uma grande quantidade de óleo natural da pele (sebo) para se manter hidratada e, às vezes, a produção de óleo não consegue acompanhar o crescimento da sua barba. É por isso que você deve usar produtos como óleo de barba e outros hidratantes.

7. Tratamento a laser para pêlos encravados: o último recurso?

Pêlos encravados causados ​​pela depilação

Você pode considerar tratamentos a laser para seus pelos encravados, se nada mais funcionar. A depilação a laser é altamente eficaz e usada para se livrar dos pêlos indesejáveis ​​em todas as partes do corpo.

A principal razão pela qual o tratamento a laser é tão eficaz é que ele vai à raiz do problema. A energia absorvida do laser ajuda a remover os pêlos encravados, evitando que reapareçam nunca mais.

Lembre-se de que a depilação a laser é uma solução permanente, pois a energia do laser absorvida pelo folículo capilar o impede de produzir cabelo. Além disso, lembre-se de que os tratamentos a laser, embora sejam extremamente eficazes, exigem uma série de tratamentos e não são baratos.

Honestamente, eles podem não ser um 'último recurso', porque algumas pessoas optam por pular todos os outros métodos e ir diretamente para os tratamentos a laser, eles certamente aliviarão o problema de pêlos encravados.

8. Remoção de pêlos encravados com métodos naturais

Nem todo mundo quer usar antibióticos, esteróides, objetos pontiagudos, etc. para tratar pêlos encravados. Se você se enquadrar nesse grupo, pode considerar vários remédios caseiros, incluindo:

Um esfoliante caseiro - você pode criar sua própria solução de esfoliação misturando bicarbonato de sódio, sal marinho, açúcar e azeite de oliva.

Querida- O mel tem muitos benefícios para a pele, incluindo hidratar a pele e atuar como um antibacteriano, o que é útil no tratamento de uma infecção.

Também afrouxa a pele e ajuda a puxar os pelos encravados, ou pelo menos aproxima-os o suficiente da superfície para que você possa tentar arrancá-los.

Você precisará deixar o mel na área afetada da pele por 20 a 30 minutos (ou até que seque) para obter os melhores resultados.

Óleo da árvore do chá e aloe vera- O óleo da árvore do chá e o aloe vera têm propriedades antibacterianas, antiinflamatórias e anti-sépticas que ajudam a curar a pele e a tratar os pelos encravados. Você deve diluir o óleo da árvore do chá com água antes de aplicá-lo na pele.

O aloe vera é mais eficaz quando aplicado imediatamente após o barbear.

Nota:Todos os métodos acima se aplicam ao tratamento de pelos encravados do bigode e do queixo.

10 métodos que você pode usar para prevenir futuros pêlos encravados

Há momentos em que a formação de um cabelo encravado pode estar fora de seu controle - como ser um homem com cabelo particularmente crespo ou espesso - mas nem toda esperança está perdida, de forma alguma. Considere os seguintes métodos para prevenir pêlos encravados.

Esfoliar!- Falamos anteriormente sobre a importância de remover as células mortas da pele, que é a esfoliação. Não só ajuda a prevenir a formação de pêlos encravados, como também melhora a saúde geral da pele de várias maneiras.

A remoção das células mortas da pele permite que uma pele nova e saudável cresça e se desenvolva, ao mesmo tempo que evita o entupimento dos poros. Os esfoliantes também podem puxar os pelos encravados e eliminar a necessidade de usar algo mais doloroso, como uma pinça.

o melhores esfoliantes contêm ingredientes naturais, bem como contas de esfregar que penetram profundamente na pele enquanto removem as células mortas da pele. Entre aqueles que gostamos está Brickell’s Renewing Face Scrub for Men .

Seja qual for o esfoliante que você escolher, certifique-se de que é adequado para o seu tipo de pele, se você tem pele sensível, pele seca, pele oleosa, etc.

Não é necessário esfoliar a pele todos os dias. Dia sim, dia não, deve ser suficiente - ou mesmo apenas duas vezes por semana, se você tiver pele sensível com tendência a irritações.

1. Barbeie-se com o grão

Barbear na contramão é uma causa comum de pêlos encravados. Não há nada muito complicado sobre esta etapa, mas reserve algum tempo para aprender a 'textura' do seu cabelo. Ir com o grão nem sempre significa verticalmente, porque alguns cabelos crescem na diagonal.

2. Use o ângulo adequado de navalha

Use o ângulo adequado de navalhaCertifique-se de que a lâmina de barbear esteja em um ângulo que proporcione o barbear mais próximo, sem causar entalhes, cortes e outras irritações (como pêlos encravados). Estique bem a pele ao se barbear, mas não muito para torná-la suscetível a irritações.

3. Use uma navalha afiada e limpa

As lâminas de barbear cegas não apenas impedem que você faça a barba rente, mas podem causar um corte irregular, o que pode levar a pelos encravados. Troque suas lâminas conforme necessário para garantir que estejam afiadas o suficiente para lhe proporcionar um barbear rente.

Aqui está outra dica: se você estiver usando um barbeador tradicional ou um barbeador elétrico, não há necessidade de pressionar as lâminas com força contra a pele. Você deseja aplicar alguma pressão, sim, mas lâminas afiadas devem lidar com o trabalho pesado de barbear e aparar.

Uma das várias desvantagens de usar uma lâmina de barbear cega é que são necessárias mais pinceladas para conseguir um barbear limpo, o que aumenta o risco de desenvolver pelos encravados.

Por fim, tente fazer o mínimo de passagens possível com sua navalha enquanto enxágue a lâmina após cada passada. O enxágue das lâminas proporciona maior lubrificação, ao mesmo tempo que remove qualquer cabelo ou gel de barbear que possa dificultar a remoção dos bigodes durante a primeira passagem.

4. Considere o uso de um barbeador elétrico

Embora um barbeador elétrico, pelo menos a maioria deles, não proporcione um barbear tão próximo quanto um barbeador tradicional, você pode querer considerar o uso de um se tiver problemas com pêlos encravados.

Um barbeador elétrico vai deixar um pouco de barba por fazer, o que não é uma coisa ruim se o cabelo mais próximo de sua pele tende a enrolar na direção errada - como de volta para sua pele.

Mas não saia e compre um barbeador elétrico barato. No mínimo, dê uma olhada em nosso revisão dos melhores barbeadores antes de pegar o primeiro que chamar sua atenção online ou na prateleira da loja.

5. Hidrate a pele antes de barbear

Hidrate a pele antes de barbear

Sempre reserve um tempo e cuidado para hidratar a pele antes de se barbear. Você pode molhar a pele com água morna (ou fazer a barba logo após sair do banho) ou aplicar um gel lubrificante ou um óleo antes da barba .

6. Hidrate a pele após o barbear

Use um produto pós-barba, como loção pós-barba , para hidratar e refrescar a pele. Além disso, aplique um pano úmido na pele após o barbear para reduzir a irritação.

7. Use uma rotina de pré-barba bem arredondada

A rotina que você segue antes que a lâmina atinja sua pele deve incluir uma hidratação adequada e também o uso de um limpador facial de primeira qualidade para deixar a pele pronta para o barbear.

Claro, você também vai querer aplicar um creme de barbear de qualidade que permite que as lâminas da navalha deslizem facilmente pelo seu rosto e pescoço sem puxar e puxar.

O ideal é escolher um creme de barbear, espuma ou loção sem álcool e que não resseca a pele que você trabalhou tanto para hidratar. Além disso, deixe a loção ou gel penetrar na pele por um ou dois minutos para ajudar a suavizar os pelos faciais.

8. Esfregue seu rosto todos os dias

Esfregue seu rosto todos os dias

Esfoliação à parte, nunca é demais esfregar suavemente o rosto todos os dias com uma toalha molhada para ajudar a soltar e, potencialmente, remover os pelos encravados teimosos.

9. Use uma escova de barba de qualidade

PARA escova de barba de qualidade , particularmente um com cerdas de cabelo de javali, ajuda a aumentar seus esforços de esfoliação.

As cerdas duras da escova ajudam a manter sua barba livre de nós e emaranhados e também extraem um pouco da sujeira que se acumula em seus folículos faciais todos os dias.

10. Considere o uso de outros métodos

Talvez a maneira mais simples de prevenir pêlos encravados no rosto e no pescoço seja usar uma navalha de alta qualidade com lâminas afiadas que proporcionam um corte preciso. Mas existem maneiras de evitar pêlos encravados, como a remoção a laser, que não são tão convencionais e certamente não são tão econômicas.

Conclusão

Pêlos faciais encravados afetam muitos homens e mulheres, e não é um problema para se desprezar. Existem, no entanto, uma variedade de estratégias e opções de tratamento para tratar os pêlos encravados de forma eficaz, ao mesmo tempo que evita que eles ocorram repetidamente.

Você sofre de pêlos faciais encravados? Se sim, como você trata isso? Sempre agradecemos seus comentários e sugestões e esperamos ouvir de você.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

Como parar a coceira da barba com estes 12 remédios caseiros eficazes

Os 7 estágios do crescimento da barba: aqui está o que você pode esperar

Melhores produtos para lavar o rosto e produtos de limpeza para homens (todos os tipos de pele)

Melhores esfoliantes (esfoliantes faciais) para homens que você vai adorar

Melhores pentes para homens que desejam o cabelo com a melhor aparência possível

Os melhores kits Dopp que organizam perfeitamente os produtos de higiene pessoal para viagens

12 erros comuns de barba que você deve evitar a todo custo

Comentários