Se alguém entrasse em sua casa sem ser convidado, você provavelmente teria problemas com eles. Quando você se dirige para o interior, pode apostar seu dinheiro no fato de que alguns animais selvagens também o acharão muito interessante. Principalmente, isso não é um problema. Mas existem animais no sertão que - se assustados - entrarão em modo de ataque e podem causar ferimentos graves ou até matá-lo. Ataques de urso são incomuns, mas acontecem. A melhor maneira de sobreviver a um ataque de urso é evitá-lo completamente.
ConteúdoDificuldade
DuroOs ursos não são os únicos animais que podem atacar se assustados. Nos lugares certos - ou errados -, você precisa pensar em coisas como ataques de bisões , ou ataques de leão da montanha . Mas com ursos na maior parte dos EUA e Canadá, para não mencionar a Ásia e a Europa, aqui está nosso guia sobre como sobreviver a um ataque de urso.
Como evitar ataques de urso
Vamos deixar isso claro, não estamos defendendo que você não deva ir para o interior. Para ser honesto, com desenvolvimento Humano uma das causas significativas da perda de habitat, é cada vez mais provável que você veja ursos na cidade, atraídos pela atração do desperdício de comida. Mas queremos evitar que esses avistamentos se tornem encontros e possíveis ataques. A maioria dos ursos só ataca quando assustado e, geralmente, é quando você pega um urso curioso no ato de roubar sua comida.
No sertão, você pode tomar medidas para evitar encontros com ursos. Eles são facilmente atraídos para acampamentos pelo mesmo motivo que são atraídos para cidades: comida de graça. Pendurar uma bolsa de urso é algo que todo aspirante a campista da vida selvagem deve saber como fazer corretamente. Carregando spray de urso e sabendo Como usar é essencial para lidar com encontros. Se você caminhada com cachorro , pense em como você o está controlando para evitar assustar a vida selvagem.
Alertar os ursos sobre sua presença geralmente é a maneira mais eficaz de evitar assustá-los. Vamos enfrentá-lo, você não quer virar a esquina em uma trilha e ficar cara a cara com uma ameaça peluda, não é? Bem, eles também não. Grite, dê-se a conhecer, grite, fale um com o outro em voz alta e geralmente faça algum barulho. Dessa forma, o urso tem tempo de sobra para sair do seu caminho antes que tudo se torne de última hora.
Você também deve estar ciente de quaisquer filhotes na primavera e evitar ficar entre uma mãe ursa e seus filhotes. Os ursos são protetores e atacarão se acharem que você está tentando separá-los.

Ursos pretos
Os ursos negros são encontrados em 41 estados dos EUA, bem como em todo o Canadá. Embora sejam chamados de ursos negros, eles podem aparecer em uma variedade de cores e, às vezes, até parecer castanhos claros ou até loiros. Os ursos negros são menores do que seus primos pardos, geralmente até cerca de 6 metros de altura.
Os ursos negros são criaturas naturalmente curiosas e têm um olfato incrível. Eles geralmente podem ser encontrados procurando frutas ou relaxando após um longo dia. Ataques de ursos negros são raros, mas isso não significa que você deva levá-los menos a sério.
Passo 1: Seja grande e faça barulho.
Os ursos negros preferem fugir do que lutar. Se você parecer uma ameaça agitando os braços, gritando e se tornando grande, você deve assustar os ursos negros.
Passo 2: Use spray de pimenta de urso.
Se ficar grande não funcionar, pegue o spray de pimenta. Isso funciona em todos os ursos. Espere até que o urso esteja a 10 metros de distância antes de liberar seu spray e, em seguida, saia da área rapidamente.
Etapa 3: Não fique tentado a correr ou subir em uma árvore.
Ao correr, você corre o risco de despertar o instinto predatório do urso preto, e eles podem decidir que você parece uma guloseima saborosa. Os ursos-negros são excelentes alpinistas, e em qualquer árvore que você subir, você pode garantir que eles o farão com muito mais facilidade.

Ursos marrons (ursos pardos)
Os ursos marrons são tipicamente maiores e mais agressivos do que os ursos negros. Eles podem ser diferenciados por sua marca registrada de músculos na parte superior das costas. Os ursos marrons são as espécies de urso mais difundidas no mundo e podem ser encontrados em todo o Canadá, Alasca, Ásia, Rússia e em áreas do noroeste dos Estados Unidos - Washington, Idaho e Montana. Os ursos marrons podem crescer até 6,5 pés e geralmente pesam mais de 1.000 libras.
Os ataques de urso pardo são mais comuns no final da primavera, quando as mães se tornam ferozmente protetoras de seus filhotes. A escassez de alimentos e a curiosidade também podem levar a ataques de urso pardo. Se você encontrar um urso pardo, mantenha-se firme e não corra. Esses ursos podem correr a cerca de 35 mph em terrenos acidentados e rochosos, então as chances de você ultrapassar um deles são muito baixas.
Passo 1: Fique calmo.
Não grite ou se faça grande. Em vez disso, mantenha a calma, mantenha o spray de urso na mão e afaste-se lentamente enquanto fala com uma voz apaziguadora. Não vire as costas para o urso pardo, mas afaste-se lentamente para mostrar que você não é uma ameaça. Um grizzly pode blefar, ou bater no chão, para mostrar domínio.
Passo 2: Use spray de pimenta de urso.
Se recuar não funcionar e o urso continuar se aproximando, esteja pronto com seu spray de pimenta. Isso é melhor usado em um alcance de cerca de 10 metros e, uma vez disparado, você deve se afastar e sair da área.
Etapa 3: Fingir de morto.
Se o urso continuar atacando, ou se você não tiver spray de pimenta, sua melhor chance é se fingir de morto. Coloque-se em posição fetal e proteja o pescoço e a cabeça. Se você tiver uma mochila, posicione-se de forma que ela o proteja. Os ursos marrons atacam quando se sentem ameaçados e, se você remover a ameaça, eles geralmente param de atacar.
Passo 4: Não se levante imediatamente.
Espere cerca de 20 minutos, até ter certeza de que o urso pardo foi embora, antes de se levantar novamente. Você provavelmente vai querer se sentar por alguns minutos de qualquer maneira, mas certifique-se de não pular de repente e apresentar ao urso outra ameaça.

Ursos polares
Os ursos polares são enormes e podem ter entre 2 e 3 metros de altura. Juntamente com o urso Kodiak – uma subespécie do urso pardo – os ursos polares são as maiores espécies de urso do mundo. A boa notícia é que, a menos que você vá especificamente para o Circulo Ártico , é improvável que você encontre um urso polar selvagem.
Se você estiver indo para a tundra, certifique-se de estar totalmente preparado. Quando você está acostumado a ser o predador máximo de um ambiente e ver todo o resto como uma presa, é difícil ver um intruso como algo diferente da próxima refeição. Os ursos polares não veem muitos humanos, então esteja preparado, pois o maior carnívoro da Terra pode querer apenas um pedaço de você. Fingir-se de morto ou tentar intimidar esses ursos não vai funcionar, então como você se protege de um ataque de urso polar?
Passo 1: Vá com um guia ou arme-se.
As armas de fogo não são tão eficazes quanto o spray anti-urso, mas isso se deve em parte ao fato de que a maioria das pessoas tem experiência limitada com armas de fogo. É raro entrar no território do urso polar sem uma arma de alto calibre, e a maioria dos guias do Ártico carrega uma arma com eles.
Passo 2: Use spray de pimenta de urso.
Como acontece com todas as outras espécies de urso, o spray de pimenta é o método mais eficaz de lutar contra um urso polar.
Etapa 3: Lute como se sua vida dependesse disso.
Porque sim. As chances de você vencer um urso polar no combate corpo-a-corpo são muito pequenas, mas se tudo mais falhar, você pode ter que tentar a sorte. Mire nos olhos e no nariz e tente evitar aquelas patas enormes. A boa notícia é que, se você sobreviver a uma briga total, será tão incomum que provavelmente poderá ganhar um dinheiro decente com o lançamento de um livro.
Faça barulho e fique alerta e atento às famílias de ursos, e você nunca deve ter que usar nenhum dos métodos acima. Mas esteja sempre pronto quando estiver indo para o interior.