
Você provavelmente conhece Jake Paul como uma estrela do YouTube, mas nos últimos anos, a personalidade da mídia social - que já tinha sua parcela de controvérsia - levantou algumas sobrancelhas quando entrou no ringue para tentar sua sorte no boxe. A mudança não foi sem sucesso, no entanto, já que Paul venceu todas as suas lutas até agora e provou ser um grande empate no pay-per-view. A questão, no entanto, permanece: Jake Paul é realmente um boxeador profissional? Aqui está o que você precisa saber.
O mundo do boxe profissional é composto por muitas organizações internacionais, grandes e pequenas. E ao contrário do MMA, onde uma promoção está acima do resto (essa seria a UFC ), não existe uma liga de boxe que domine todas as outras quando se trata de organizar lutas e vender ingressos. Uma luta é simplesmente considerada profissional se for regulamentada e sancionada por um dos órgãos reconhecidos que existem para esse fim. Esses órgãos de sanção estabelecem regras, ajudam a negociar os contratos, designam juízes e árbitros para as lutas e concedem seus próprios cinturões de campeonato.
Relacionado
- Jake Paul x Ben Askren ao vivo
- Jake Paul vs. Cartão Ben Askren
- Jake Paul vs. Canal Ben Askren
- Jake Paul vs. Encontro Ben Askren
- Jake Paul vs. Probabilidades de Ben Askren
- Jake Paul vs. Performances de Ben Askren
- Jake Paul vs. Ben Askren PPV
- Jake Paul vs. Horário de Ben Askren
Existem dezenas de organizações internacionais de boxe, mas os quatro principais órgãos sancionadores são a Associação Mundial de Boxe (WBA), o Conselho Mundial de Boxe (WBC), a Federação Internacional de Boxe (IBF) e a Organização Mundial de Boxe (WBO). Estes emitem os títulos mais cobiçados - qualquer boxeador que é referido como o campeão 'indiscutível' detém todos os quatro títulos em sua categoria de peso desses corpos.
Qualquer luta de boxe sancionada e regulamentada por pelo menos uma dessas agências é uma luta profissional, e todos os lutadores que participam são boxeadores profissionais. As lutas que não são oficialmente sancionadas são consideradas lutas amadoras, embora também possam ser anunciadas como lutas de “colarinho branco” ou “de exibição”. As lutas não profissionais normalmente têm menos rodadas do que as partidas profissionais. No boxe profissional, os lutadores também podem receber mais punições físicas antes que o árbitro interrompa a luta.
As duas lutas de Jake Paul em 2020 foram de fato lutas profissionais, e isso faz de Jake Paul um boxeador profissional. A primeira, em janeiro, foi contra o colega YouTuber Ali Loui Al-Fakhri (mais conhecido como AnEsonGib, ou simplesmente Gib), seguido por uma partida contra o ex-jogador da NBA Nate Robinson em novembro. Paul venceu ambos por nocaute. Isso dá a ele um recorde profissional oficial de 2-0, embora ele já tenha lutado contra o irmão mais novo de KSI, Deji, em uma competição amadora em 2018. Jake também venceu essa luta por nocaute.
Sua terceira luta profissional pode não ser tão fácil. Até agora, nenhum dos oponentes de Jake Paul foi lutador profissional. A próxima é diferente: hoje à noite, Jake enfrentará o ex-lutador do UFC e campeão do Bellator Ben Askren. Askren é um lutador consagrado no mundo do MMA e tem um cartel profissional de 19 vitórias e duas derrotas. É quase certo que ele será o oponente mais feroz da estrela do YouTube, mas o tempo dirá se o treinamento de Paul - e o novo status de boxeador profissional de boa-fé - o ajudará a superar.
Se você quiser ver por si mesmo, então você pode compre o Triller Fight Club: Jake Paul vs. Ben Askren PPV em FITE.tv por $ 50 . O evento de quatro horas vai ao ar hoje à noite e apresenta quatro lutas junto com atos musicais de Justin Bieber, The Black Keys, Ice Cube, Snoop Dogg e muito mais.