Dicas de estilo masculino: as 15 regras essenciais que todo homem bem vestido deve saber

Manter-se atualizado e com estilo pode parecer opressor. Onde quer que você olhe na moda masculina, há parecem ser novas regras e tendências que tornam mais desafiador ficar por dentro de tudo e continuar sendo o homem mais bem vestido da sala. Sempre haverá tendências para ficar por dentro, mas podemos facilitar a manutenção do estilo, dando a você 15 dicas a seguir para sempre ter uma aparência fantástica.

Conteúdo

Essas dicas são o básico que você deve saber para seu guarda-roupa e seu estilo. Eles são simples e pode trabalhar para qualquer homem com qualquer estilo. Mantenha isso em mente e, mesmo que não esteja se envolvendo em todos os estilos mais modernos, ainda será um dos mais bem vestidos.

  Gabriel Macht vestindo um terno cinza claro

1. Imitar, não personificar

Todos nós temos aqueles homens que procuramos inspiração de estilo. Seja David Beckham, Ryan Reynolds ou Dwayne Johnson, algumas das celebridades mais bem vestidas podem determinar o curso da moda na moda masculina. A armadilha em que podemos cair quando nos inspiramos em celebridades é que as personificamos em vez de imitá-las.





A razão pela qual isso não funciona, além de criar a aparência de falta de originalidade, é que o que funciona para David Beckham não funcionará necessariamente para você. Isso não apenas causará imensa frustração quando você colocar algo que parecia ótimo na revista, mas não no espelho, mas essas pessoas empregam estilistas e uma conta bancária bastante grande para garantir que tenham uma boa aparência. Em vez disso, se você gosta de como Beckham usa camisetas e jeans, encontre sua camiseta e jeans que combinam com seu corpo.

2. Invista em qualidade

Se você está comprando ternos , jeans, sapatos ou um chapéu, você pode escolher entre gastar muito pouco dinheiro em algo que servirá por enquanto ou gastar mais em algo que servirá nos próximos anos. Embora possa parecer mais prático seguir o caminho barato e economizar dinheiro para outra coisa, quase sempre você gasta mais a longo prazo porque as roupas baratas quebram.

Gastar mais dinheiro antecipadamente permite que você escolha roupas que durarão, que você poderá usar nos próximos anos. Uma das maneiras de olhar para isso é quanto custa cada desgaste. Se você comprar um terno barato por algumas centenas de dólares, ele pode quebrar rapidamente, fazendo com que você compre um novo mais cedo. O custo por uso é maior do que um terno de alta qualidade que você pode usar por dez vezes mais.

3. Ajuste sobre a moda

Todos nós queremos ter uma boa aparência. As lojas de varejo e a indústria da moda nos condicionaram a acreditar que a única maneira de fazer isso é usar as últimas tendências da moda. A verdade é que se não encaixar bem, não importa. Como sua roupa se encaixa é infinitamente mais importante do que ser ou não a última moda. Você pode ter as tendências de moda mais atualizadas, mas se elas não se encaixarem bem, você parecerá extremamente desatualizado.

  Terno de alfaiataria

4. Faça amizade com um alfaiate

Junto com o ajuste certo, ninguém será mais importante para o seu guarda-roupa do que o alfaiate certo . Embora a maioria das pessoas pense que a única vez em que você precisa de um alfaiate é para comprar ternos, eles podem realmente trabalhar em praticamente todos os artigos do seu armário. Até camisetas e jeans podem se beneficiar do trabalho de um bom alfaiate.

A parte crítica de encontrar o alfaiate certo para você é encontrar alguém que conheça seu corpo e como tirar o melhor proveito de suas roupas. Infelizmente, isso significa fazer algumas tentativas e erros. No entanto, depois de encontrar a pessoa certa, você ficará surpreso com a frequência com que até mesmo suas roupas mais básicas são alteradas.

5. Inglês para qualidade, italiano para brilho

Embora os alfaiates e sapateiros ingleses não sejam os únicos a se destacarem em termos de qualidade, eles são os líderes há gerações. Com marcas como George Cleverley e Foster & Son dominando o cenário há mais de 150 anos, não faltam ótimos sapatos que durarão uma década ou mais . Da mesma forma, o mundo da moda masculina parece ter começado em Saville Row, em Londres, onde alguns dos melhores alfaiates do mundo ainda residem hoje.

Um pouco mais a leste, a Itália abriga marcas como Giorgio Armani e Dolce & Gabbana. Esses são os tipos de ternos que chamam a atenção no momento em que você entra em uma sala e chamam a atenção até você sair. Embora os ternos e sapatos ingleses tenham um pouco de pizza e os ternos e sapatos italianos não sejam desleixados no departamento de qualidade, há um velho ditado na indústria de moda masculina: se você quer algo que dure uma década, vá para o inglês; se você quer algo que será lembrado por uma década, escolha o italiano.

6. O diabo mora nos detalhes

Uma roupa pode parecer apenas uma camisa, um par de calças e o par de sapatos certo, mas todos os melhores looks envolvem acessórios que acentuam o resto da roupa. Seja um colar, pulseiras, um chapéu ou um bolso de seda enfiado no bolso da frente de seu terno, o acessório certo pode mudar completamente sua aparência e oferecer os toques finais em uma roupa medíocre.

O truque com acessórios é sutileza. Se você empilhar anéis ou pulseiras, começará a parecer berrante. Lembre-se, é possível ter muito de uma coisa boa.

7. Comece com o básico, construa com grampos

Se você pensar em um dos ícones de estilo mais emulados da história da moda masculina, James Bond, perceberá que ele nunca usou muitos itens chamativos. Ele vestiu muito básico , mas ele sempre o fez de maneira luxuosa.

Em vez de gastar dinheiro em itens chamativos que serão lembrados toda vez que você os usar (limitando as vezes que você pode usá-los), invista em itens básicos sofisticados que podem ser usados ​​com mais frequência e em camadas. Cores sólidas simples, jeans ou chinos serão alguns de seus melhores itens e você os usará mais. Depois de tê-los, construa seu guarda-roupa comprando itens básicos, como cores e padrões mais brilhantes.

8. Aprenda suas cores

Goste ou não, haverá algumas cores que você simplesmente não consegue usar. Não importa o quanto você ame amarelo, alguns homens pálidos ficam desbotados se tentarem usá-lo. Uma das maneiras de aprender as melhores cores para o seu tom de pele é fazer uma análise de cores. Esse processo envolve pegar seu tom de pele pessoal e avaliar sua relação com as cores. Depois de saber quais são as suas cores fortes e quais você precisa ficar longe, isso tornará as compras muito mais fáceis no futuro.

9. Complemente, não combine

Um dos erros mais comuns que os homens cometem quando estão escolhendo acessórios ou coisas para combinar com suas roupas é tentar combinar em vez de complementar. Se você estiver usando terno e gravata, combinar um bolso de seda com uma camisa ou gravata pode fazer com que todo o conjunto pareça ter saído de uma caixa da Kohls. Uma cor que a complemente (empregando o conhecimento da roda de cores da turma de arte do 9º ano) atualizará qualquer conjunto.

Pense em complementar suas camisas com calças ou jaquetas em uma roupa casual. A última coisa que você quer é parecer que está vestindo um agasalho de 1993. Experimente tons mais claros ou mais escuros da mesma cor ou cores complementares na roda de cores para dar um toque especial ao look.

  Um homem de suéter pulôver cinza com meio zíper colocando o braço em seu carro ao ar livre.

10. Camada para clima e código de vestimenta

Camadas é uma habilidade que você nos agradecerá mais tarde. Se houver imprevisibilidade no clima ou no código de vestimenta, colocar itens em cima uns dos outros que possam ser removidos em momentos de necessidade será um salva-vidas. Há muitas maneiras de fazer isso em alguns cenários diferentes.

Os suéteres serão seus melhores amigos em camadas. Colocar um sob um paletó, mas sobre uma camisa social, permite que você fique mais casual ou mais formal, dependendo da necessidade. Se for uma situação em que você precisa ser mais formal, pode tirar o suéter e simplesmente usar o terno. Se for casual, você pode tirar o paletó e a gravata e usar apenas o suéter e a camisa social.

11. Banco de quatro patas

O banquinho de quatro patas é uma ferramenta usada na comunidade de roupas sob medida (ternos) para ajudar os homens a conhecer e entender como construir um guarda-roupa de terno adequado. A importância de ter o traje certo para quando chegar o momento é algo que você não entende totalmente até ser pego sem ele. Se você aprender o processo aqui, isso garantirá que você sempre tenha o traje de que precisa.

Lembre-se de se ater ao básico e, em seguida, desenvolvê-lo assim que tiver todos.

12. Às vezes, sempre, nunca

Esta dica é mais uma regra a seguir. A regra refere-se aos botões do paletó e ajuda os cavalheiros a descobrir quais botões devem ser abotoados e quais não devem, apenas por uma questão de etiqueta. Quando você usar um paletó, comece pelo botão de cima e recite enquanto desce, “às vezes, sempre, nunca”. Isso significa que o botão superior de um terno de três botões às vezes é abotoado, o do meio está sempre abotoado (quando em pé, é aberto quando está sentado) e o botão inferior sempre é deixado aberto.

A regra também se estende a cardigãs, coletes e sobretudos. A tradição remonta aos homens montados a cavalo e que precisavam que a barra de suas roupas se abrisse para que pudesse ficar de cada lado do cavalo.

13. Comece com jeans, depois varie as partes de baixo

Todo homem precisa ter um ótimo par de jeans . Eles serão ótimos para um primeiro encontro, um churrasco de fim de semana ou um dia tranquilo em casa. Deixe a lavagem clara na prateleira primeiro e concentre-se nas lavagens mais escuras. As cores escuras emagrecem e são muito mais fáceis de vestir para cima ou para baixo.

Uma vez que você tenha o par de jeans certo, o próximo passo é encontrar o par certo de chino . Embora eles venham em quase todas as cores que você desejar, a melhor cor para começar é a cor cáqui. Quando combinados com jeans escuros, ambos combinam com quase tudo em seu armário.

  Um elegante par de sapatos de couro tipo monk strap sobre uma mesa de madeira.

14. Preencha seu guarda-roupa de sapatos

Existem sete pares de sapatos que todo homem deve ter para ter uma guarda-roupa de sapato essencial . Depois de adquirir tudo isso, você pode começar a variar seus sapatos e se divertir com os que você compra.

Embora você possa ficar tentado a escolher as opções mais baratas sempre que puder para obter as sete, será mais benéfico investir em algumas das opções de maior qualidade para garantir que você não precise continuar substituindo eles.

15. Comprometa-se com uma rotina de cuidados com a pele

Uma rotina de cuidados com a pele é um dos aspectos de estilo mais negligenciados pelos homens. Embora todos gostemos da ideia de ter uma pele bonita, a maioria de nós não perde tempo para obtê-la. Uma ótima rotina envolverá hidratante, FPS e algo para bolsas sob os olhos. Mesmo que você goste do visual couro de John Wayne, cuidar da pele é a melhor forma de garantir que você envelhece graciosamente.

Comentários

Prêmio