Precisa de alívio da constipação? Adicione esses alimentos e bebidas à sua dieta hoje

Seu hábitos intestinais provavelmente não são conversas cotidianas à mesa de jantar ou algo que você deseja discutir com seus amigos, e você pode até se sentir envergonhado em discuti-los com seu médico, mas a constipação é um problema bastante comum. Na verdade,





estudos sugerem que a prevalência global de constipação é de cerca de 14%.

Conteúdo

A boa notícia é que comer certos alimentos pode ajudar a aliviar a constipação, estimulando o peristaltismo intestinal e aumentando o volume das fezes. Continue lendo os melhores alimentos para ajudá-lo a fazer cocô.

O que causa prisão de ventre em homens?

  Homem com dor no sofá

As causas da constipação podem ser multifatoriais, mas causas comuns em homens incluem desidratação , consumindo uma dieta pobre em fibras, tendo um estilo de vida sedentário e tomando certos medicamentos ou tendo certas condições médicas.





A constipação pode resultar da baixa motilidade do trato GI. Isso resulta em tempo de trânsito lento, que se refere ao tempo que leva para o conteúdo do trato digestivo viajar pelos intestinos e cólon e ser expelido como fezes. A constipação pode tornar os movimentos intestinais pouco frequentes, dolorosos e difíceis. As fezes são tipicamente mais duras e compactas devido ao tempo prolongado que ficam no cólon, onde a água é reabsorvida das fezes de volta ao corpo, secando-as.

A motilidade intestinal afeta diretamente o tempo de trânsito, então Fatores que alteram a motilidade intestinal , como o sistema nervoso central, as secreções e enzimas intestinais, o teor de nutrientes nos alimentos e a saúde e o equilíbrio das bactérias no microbioma intestinal também podem contribuir para a constipação.

Faz mal se eu ficar muito constipado?

  homem segurando seu estômago

A constipação é um problema muito comum em nossa sociedade, e muitas pessoas tendem a pensar nela simplesmente como uma inconveniência ou uma realidade desconfortável que é uma parte “normal” do envelhecimento. No entanto, estudos mostram que a constipação é realmente um fator de risco potencial para uma variedade de doenças, como doença cardíaca coronária e acidente vascular cerebral isquêmico. Também pode aumentar o risco de mortalidade por todas as causas.

Portanto, se você tem motivos para acreditar que está lutando contra a constipação crônica, é importante explorar as causas profundas e restaurar a regularidade ideal, mesmo que a conversa pareça estranha.

Os melhores alimentos para ajudar a constipação

ameixas

  Ameixas secas em uma tigela.

Ameixas, que são ameixas secas, são um dos remédios naturais mais populares para a constipação. Uma única porção de 1/4 xícara (40 gramas) de ameixas contém 3 gramas de fibra dietética, que é aproximadamente 12% da Ingestão Diária de Referência (RDI) de fibra.

A ameixa é uma das melhores alimentos para prisão de ventre porque a maior parte da fibra neles é a fibra insolúvel conhecida como celulose, que pode aumentar o volume das fezes e dar-lhe mais peso para ajudar a movê-lo ao longo do trato digestivo. há também fibra solúvel que é fermentado no cólon pelas bactérias intestinais saudáveis ​​e aumenta ainda mais as fezes. Finalmente, e talvez o mais importante, as ameixas são uma fonte natural de sorbitol, um álcool de açúcar que o corpo não consegue absorver. O sorbitol faz com que a água inunde o cólon, levando a um efeito laxante natural.

Os figos são outra ótima fruta seca para comer se você estiver constipado. Eles também são bastante ricos em fibras e alguns estudos sugerem que podem ser eficazes na redução dos sintomas e da gravidade da constipação.

Vegetais verdes

  Vegetais de folhas verdes escuras.

Vegetais verdes (pense em folhas verdes como espinafre, couve, bok choy e couve e vegetais como brócolis e couve de Bruxelas) estão entre os melhores alimentos para comer para a constipação. Esses vegetais não são apenas embalados com antioxidantes, vitaminas e minerais, mas também são ricos em água e fibras, o que significa que aumentam o volume das fezes e diminuem o tempo de trânsito das fezes. O espinafre cozido contém quase 5 gramas de fibra por xícara (180 gramas), o que representa cerca de 20% da ingestão diária recomendada.

Maçãs

  Maçãs em uma cesta.

O ditado “uma maçã por dia mantém o médico longe” poderia ser transformado em “uma maçã por dia produz uma evacuação por dia”. Uma maçã de tamanho médio contém quase 5 gramas de fibra, ou cerca de 19% da ingestão diária recomendada. Grande parte da fibra nas maçãs é a fibra insolúvel conhecida como pectina, que é um fibra prebiótica que alimenta as bactérias no intestino , amolece as fezes e reduz o tempo de trânsito das fezes.

peras

  Peras em uma placa.

As peras são ainda melhores do que as maçãs em termos de teor de fibra, com quase 6 gramas de fibra em uma pera de tamanho médio. Essas frutas são especialmente ricas em frutose e sorbitol, um açúcar e álcool de açúcar, respectivamente. Essas substâncias tendem a ser mal absorvidas pelo intestino. Como resultado, comendo peras ou outros alimentos ricos em sorbitol ou frutose puxam a água para os intestinos, o que estimula os intestinos e tem um efeito laxante.

Ruibarbo

  Talos de ruibarbo.

O ruibarbo é um remédio natural para a constipação devido ao seu alto teor de senósido A contente. Sennoside A é mais freqüentemente conhecido como senna e é um popular laxante à base de plantas. Apenas certifique-se de não comer as folhas da planta ruibarbo, pois elas são venenosas. O caule deve ser fervido antes de comê-lo, mas esteja preparado para o seu sabor muito azedo.

leguminosas

  Uma variedade de leguminosas em colheres brancas.

As leguminosas são excelentes para aliviar a constipação porque são embaladas com fibras solúveis e insolúveis. Feijões, ervilhas, lentilhas e grão-de-bico são exemplos de leguminosas nutritivas e ricas em fibras para adicionar à sua dieta para fazer seu intestino funcionar. A fibra aumenta o volume das fezes e facilita a passagem, permitindo menos esforço e movimentos intestinais mais frequentes.

Há quase um terço da ingestão diária recomendada de fibra em 1/2 xícara (99 gramas) de lentilhas cozidas e 19 gramas de fibra em uma xícara (182 gramas) de feijão branco cozido, que é cerca de 75% do RDI.

kiwis

  Kiwi fresco em uma tigela.

O kiwi é outro ótimo alimento para aliviar a constipação. Ao contrário de muitos dos outros alimentos importantes para o alívio da constipação, o kiwi não é particularmente rico em fibras. No entanto, contém uma enzima chamada actinidina, que estimula a motilidade intestinal e aumenta a frequência dos movimentos intestinais. Estudos têm mostrado que as pessoas que comem kiwis com mais frequência têm movimentos intestinais mais frequentes.

Alcachofras de Jerusalém e raiz de chicória

  Alcachofras de Jerusalém em uma tigela.

Alcachofras de Jerusalém, também chamadas de sunchokes, e chicória são dois dos melhores alimentos para aliviar a constipação. Esses tubérculos são particularmente ricos em um tipo de fibra solúvel conhecida como inulina. A inulina não só melhora a saúde digestiva e alimenta as bactérias benéficas em seu intestino para ajudar a prevenir a constipação, mas também pode promover a motilidade intestinal e estimular os movimentos intestinais para aliviar a constipação.

Bicarbonato de sódio água de limão

  limonada.

Embora não seja um alimento para aliviar a constipação per se, muitas pessoas juram que um copo alto de água quente água com suco de limão fresco primeira coisa pela manhã para impulsionar o sistema digestivo. Adicionar uma colher de chá de bicarbonato de sódio aumenta ainda mais a potência estimulante do intestino deste tônico matinal. O bicarbonato de sódio puxa o fluido para o trato digestivo e aumenta o peristaltismo, lubrificando e engordando as fezes e empurrando-as em direção ao cólon. Além disso, uma vez que a desidratação crônica é uma das principais causas de constipação e tempo prolongado de trânsito das fezes, não é de surpreender que o aumento da ingestão diária de água possa ajudar na regularidade intestinal.

Comentários

Prêmio