Romãs: O que você deve fazer com essas frutas pecaminosamente doces?

A romã é uma fruta linda com uma reputação às vezes pecaminosamente complicada. Embora a cultura moderna possa conhecê-lo simplesmente como uma fonte de suco da moda que aparentemente é bom para saúde do coração , a história conta uma história muito mais decadente dessa pequena baga enfeitada com joias. De acordo com o antigo cristianismo iraniano, a romã era na verdade o real fruto proibido que Eva ofereceu a Adão, não a maçã, como tantas vezes é retratado nas histórias e na arte. A romã certamente parece mais deliciosamente tentadora e travessa em comparação com a sempre pura e saudável maçã.

Conteúdo

Então, vamos resolver o debate, certo? Essa fruta historicamente complicada é boa? Ou é do mal?

  Suco de romã

As romãs são boas para você?

As romãs têm sido usadas medicinalmente há milhares de anos e por uma variedade de razões. Eles estão documentados já em 1500 aC como sendo usados ​​para tratar tênias. A medicina popular de todo o mundo afirma que as romãs podem tratar de tudo, desde disenteria até osteoartrite, mas o que a ciência moderna diz? Alguns estudos sugeriram que os antioxidantes encontrados nas romãs podem ajudar a retardar ou prevenir a aterosclerose (endurecimento das artérias), tornando-o tão maravilhoso para a saúde do coração quanto todas as empresas de suco afirmam. Estudos adicionais sugerem que as romãs também podem ajudar na diminuindo a inflamação , protegendo contra infecções e até ajudando a reduzir a placa dentária.





Obviamente, como acontece com qualquer alimento, as alergias podem causar possíveis efeitos colaterais; se você estiver experimentando romãs pela primeira vez, faça-o com cuidado. Além disso, à semelhança do sumo de toranja, as romãs não devem ser misturadas com determinados redutor de colesterol medicamentos. Se você tiver alguma dúvida, consulte o seu médico.

  Romã.

Como selecionar e armazenar

Quando as romãs estão na estação? No hemisfério norte, eles podem ser encontrados entre outubro e janeiro, tornando essas pequenas sementes de rubi deslumbrantes o sotaque perfeito para pratos festivos . Para selecionar as melhores na vitrine do supermercado, procure romãs que pareçam pesadas para seu tamanho. Isso indica que as sementes dentro, conhecidas como arilo, estão cheias e suculentas. A cor das romãs deve ser um vermelho carmesim profundo. Ao contrário de outras frutas que costumam ser descartadas por suas manchas, as romãs com rachaduras geralmente são as melhores, pois a quebra da casca é mais uma evidência de sementes extremamente suculentas no interior.

Se deixadas inteiras, as romãs podem ser mantidas em local fresco e bem ventilado à temperatura ambiente por cerca de uma semana. Alternativamente, eles podem ser mantidos na geladeira por até dois meses. Apenas certifique-se de não amontoá-los ou colocá-los na gaveta mais nítida da geladeira, pois eles precisam de circulação de ar para se manterem frescos.

Suco espremido na hora ou sementes colhidas podem durar até cinco dias na geladeira dentro de um recipiente hermético.





  Pessoa removendo sementes de romã da fruta

Como abrir

Tirar o rico tesouro de rubi dessas belezas de casca dura pode ser um processo irritante. No entanto, com este método fácil , você terá o trabalho feito com o mínimo de confusão e frustração possível.

Comece cortando o romã ao meio. Trabalhando com uma metade de cada vez, segure a romã com o lado cortado para baixo sobre uma tigela grande e vazia. Usando a mão livre, bata na parte de trás da romã com uma colher grande de madeira até que as sementes caiam na tigela. Lembre-se de que, embora a gentileza possa ser uma virtude em outros lugares, agora não é hora para delicadeza. Dê algumas pancadas boas e sólidas naquela romã até que as sementes se soltem.

Retire da tigela quaisquer pedaços de membrana branca que possam ter saído na violência e, em seguida, aproveite suas sementes.

  Romãs

Como comer

Essas pequenas joias podem ser comidas de várias maneiras. Eles são absolutamente requintados, mesmo quando simples e direto da tigela. Com a forma como eles explodem entre seus dentes como pequenas bombas de sabor, você não poderia pedir um lanche mais saboroso. Eles também são fáceis de incorporar em quase qualquer prato. Polvilhe-os em cima de um prato de massa cremosa para um lindo pop de cor e uma pequena mordida de doçura. Jogue alguns em sua sobremesa favorita, fazendo até mesmo um brownie básico com sorvete parecer algo especial.

Se é o suco que você procura, simplesmente bata as sementes em um liquidificador ou processador de alimentos. Quando estiverem o mais pulverizado possível, coe a mistura sobre uma peneira de malha fina para um copo, usando uma espátula para espremer o suco da polpa que ficou na peneira.

Receita de Melaço de Romã

  melaço de romã

(De Petiscos Saudáveis )

Esta receita de melaço de romã é positivamente pecaminosa em sua delícia. Use-o para mexer em coquetéis , regando com sorvete, misturando em um molho de salada ou comendo direto da jarra. Não vamos julgar.

Ingredientes:

  • 4



    copos Suco de romã
  • 1/2 xícara + 2 colheres de açúcar
  • 1/4



    xícara suco de limão

Método:

  1. Em uma panela pequena, misture o suco de romã, o açúcar e o suco de limão. Eleve a fervura, depois reduza-a.
  2. Cozinhe descoberto por cerca de 45 minutos, mexendo ocasionalmente para garantir que os açúcares não grudem no fundo da panela.
  3. Após 45 minutos, grande parte do líquido terá evaporado. Reduza ligeiramente o fogo e deixe ferver por mais 15 minutos ou mais.
  4. Para testar se o melaço está pronto, mergulhe uma colher nele. Se cobrir a colher, o melaço está cozido.
  5. Retire do fogo e deixe esfriar antes de despejar em uma jarra. A mistura ainda ficará líquida no começo, mas vai engrossar conforme esfria.

Com sua beleza estonteante, benefícios impressionantes para a saúde, sabor delicioso e versatilidade culinária, vamos em frente e dizemos que o debate acabou: esta pequena fruta requintada é decididamente boa. Hoje não, Satanás.

Comentários

Prêmio