Você deve beber café durante o jejum intermitente? Nós temos respostas

Nos últimos anos, o jejum intermitente tornou-se uma prática cada vez mais abordagem dietética popular . Esteja você tentando perder peso, melhorar sua sensibilidade à insulina, aumentar seu desempenho cognitivo ou alterar seu perfil hormonal, há muitos motivos pelos quais as pessoas tentam o jejum intermitente.

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Uma das perguntas mais comuns entre as pessoas interessadas em jejum intermitente ou novas na abordagem dietética é: “Você pode tomar café durante o jejum intermitente?” Muitas pessoas dependem do café da manhã para começar o dia e, por isso, não beber café enquanto o jejum intermitente pode potencialmente ser um obstáculo em termos de adoção da dieta para os amantes do café.

  Café à prova de balas espumoso

O que é Jejum Intermitente?

Ao invés de muitas dietas da moda que são definidas ou confinadas por o que pode e não pode comer, o jejum intermitente é um padrão alimentar caracterizado por quando você pode ou não pode comer. Essencialmente, jejum intermitente é uma abordagem dietética que envolve restringir o período de tempo em que você come durante o dia e estender deliberadamente o período de jejum.





Quando você pode comer?

Não há regras específicas sobre quando você pode e não pode comer durante o jejum intermitente, nem quanto tempo você deve restringir sua alimentação para que ele se qualifique. Na verdade, o jejum intermitente é uma espécie de termo abrangente que pode se referir a qualquer padrão alimentar marcado por períodos frequentes ou ocasionais de jejum prolongado ou janelas restritas de tempo em que a alimentação pode ocorrer.

Algumas pessoas praticam o jejum intermitente jejuando um dia inteiro uma ou várias vezes por semana e depois comendo normalmente nos outros dias, enquanto um estilo mais comum é restringir sua janela diária de alimentação todos os dias.

Por exemplo, a maioria das pessoas que pratica o jejum intermitente atinge seu período de jejum prolongado pulando o café da manhã e esperando até pelo menos o meio-dia antes de comer alguma coisa. Então, eles não comem nada depois do jantar até uma refeição leve do meio-dia novamente no dia seguinte, o que significa que eles pulam totalmente o café da manhã e podem não ter nada para beber além de água ou chá de ervas simples.

  Café preto com cubo de açúcar

Benefícios para a saúde do jejum intermitente

Os defensores do jejum intermitente acreditam que pode ser um caminho eficaz para a perda de peso e melhorar outros marcadores de saúde simultaneamente.





Além disso, evidência sugere





que o jejum intermitente pode promover a perda de peso e reduzir o risco de certas doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e doença de Alzheimer.

Portanto, esse cenário comum levanta a questão: “Você pode tomar café durante o jejum intermitente?” Vamos considerar esta questão com mais detalhes.

  O enigmático's signature question mark drawn into a cup of coffee in 'The Batman' film

Você pode beber café durante o jejum intermitente?

A resposta curta é sim, você pode tomar café durante o jejum intermitente. Mas esta resposta vem com uma grande ressalva: você pode beber café preto durante o jejum intermitente, mas o café bebidas com creme, açúcar ou outras formas de calorias quebram tecnicamente o jejum.

Beber café preto ou outras bebidas muito baixas ou sem calorias, como café preto com estévia, chá de ervas com ou sem estévia ou outro adoçante sem açúcar, água com gás, etc., não terá um impacto significativo em sua saúde. metabolismo, então eles não devem realmente comprometer o seu jejum.

Uma xícara (240 ml) de café preto contém apenas aproximadamente três calorias, com apenas vestígios de proteínas, gorduras e minerais, portanto, mesmo uma ou duas xícaras de café realmente não induzirá nenhuma alteração metabólica ou o tirará de um estado de jejum.

  Uma xícara de café no Bird Rock Coffee em San Diego

O que você deve evitar?

Embora beber café preto seja bom durante o jejum intermitente, adicionar ingredientes como leite, creme, leite vegetal , açúcar ou cremes podem afetar seu metabolismo e açúcar no sangue. Isso, por sua vez, pode atrapalhar os benefícios metabólicos pelos quais você busca jejuar e anular o propósito do jejum intermitente. Portanto, protocolos estritos de jejum intermitente permitem o café preto, mas os aditivos estão fora dos limites.

Algumas pessoas permitem café com óleo MCT ou óleo de coco durante o jejum intermitente. Embora você esteja dando calorias ao seu corpo, as calorias vêm da gordura e não terão um efeito significativo nos níveis de açúcar no sangue. Isso pode manter seu corpo em estado de cetose, que promove a autofagia, um dos principais supostos benefícios do jejum intermitente .

Observe que ' café à prova de balas ”, que é café com manteiga alimentada com capim, óleo MCT premium e óleo de coco, contém cerca de 320 calorias por xícara preparada, portanto, não é compatível com o “jejum” estrito. Novamente, pode não ter um efeito significativo no açúcar no sangue, então você precisará decidir se funciona para você com base em seus objetivos.

  Uma xícara de café ao lado de grãos de café derramados

Por fim, é importante lembrar que você deve fazer o que é melhor para você. Algumas pessoas acham que beber café ajuda a manter o jejum, dá-lhes um aumento de energia e sacia o desejo psicológico por algo para beber pela manhã sem a necessidade de consumir calorias apreciáveis.

Beber café preto não interfere no seu jejum. E embora beber café com um pouco de óleo de coco, óleo MCT ou ghee clarificado tecnicamente quebre seu jejum, o café com um pouco de gordura de alta qualidade não vai prejudicar significativamente os benefícios do jejum intermitente. No entanto, se você estiver em jejum intermitente, pule as bebidas de café doce ou café com leite ou açúcar. A boa notícia é que você ainda pode desfrutar de java do jeito que gosta durante a janela de alimentação.

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