Os 13 melhores alimentos que os homens devem comer para prevenir a queda de cabelo

A perda de cabelo pode parecer um tanto inevitável à medida que envelhecemos, mas muitos homens jovens também lutam contra o afinamento e a perda prematura de cabelo. Embora não possamos parar o tempo ou o envelhecimento biológico e não possamos mudar outros fatores significativos, como nossa genética, podemos melhorar a saúde de nosso cabelo e prevenir a queda de cabelo, garantindo que estamos ingerindo um nutriente completo e equilibrado. -dieta densa.

Conteúdo





O crescimento do cabelo depende de uma ingestão calórica total adequada. A dieta prolongada, especialmente em conjunto com o consumo insuficiente de proteínas, faz com que o corpo interrompa a renovação das células ciliadas. Além disso, existem vários outros nutrientes vitais para manter os folículos pilosos saudáveis ​​e estimular o crescimento de novos cabelos, como biotina, zinco, vitamina C e selênio. Se você tem notado ansiosamente um afinamento de suas madeixas lustrosas, ou está ansioso para evitar uma queda de cabelo, certifique-se de encher seus pratos com os seguintes alimentos que podem prevenir a queda de cabelo.





Espinafre

O espinafre é denso em nutrientes, oferecendo muitos compostos de suporte ao cabelo, como ferro, ácido fólico, vitamina C, magnésio e potássio. Uma xícara também contém mais de 50% do RDI para vitamina A, que auxilia na produção de sebo, o natural condicionador de cabelo que o impede de secar, rachar, rachar e morrer.

Ovos

Os ovos podem prevenir a queda de cabelo porque são excelentes fontes de proteína e biotina. A proteína é necessária para formar colágeno e queratina, as proteínas estruturais do cabelo. A biotina é fundamental para prevenir a queda de cabelo, e a deficiência desse nutriente está associada à queda de cabelo. As gemas também contêm ferro e vitamina D, que estimulam a circulação adequada e, portanto, a nutrição, para evitar a queda de cabelo. Finalmente, os ovos são uma fonte de L-lisina, um aminoácido que demonstrou reduzir a queda de cabelo .

Soja

Soja, tofu, edamame, tempeh e óleo de soja contêm o fitoestrógeno genisteína, que estudos descobriram aumentar significativamente a resistência à alopecia. A soja também é uma boa fonte de aminoácidos necessários para formar novas células ciliadas. Por exemplo, eles contêm 161% do RDI para L-cisteína, que demonstrou aumentar a densidade do cabelo e minimizar a perda de cabelo.

Abóbora

A vitamina A é conhecida por melhorar o cabelo e saúde da pele porque aumenta a produção de sebo, o óleo natural que os poros e os folículos capilares secretam para nutrir e hidratar o cabelo e o couro cabeludo. A abóbora é uma das melhores fontes de beta-caroteno, que o corpo transforma em vitamina A. As sementes também são uma fonte maravilhosa de ácidos graxos nutritivos para o cabelo e zinco.

Abacate

abacate contêm as gorduras essenciais necessárias para o crescimento do cabelo. Eles também são um alimento denso em nutrientes e energia, o que significa que eles têm muitas calorias, mas também muitos nutrientes valiosos. As calorias costumam ter uma má reputação porque, em excesso, causam ganho de peso, mas porque as células dos folículos pilosos estão entre as mais “células que se dividem rapidamente no corpo”, se você estiver com um déficit calórico prolongado, o afinamento e a perda de cabelo são uma das primeiras manifestações físicas dignas de nota. Portanto, como a baixa disponibilidade de energia (de dieta ou ingestão inadequada de calorias) está associada a perda de cabelo , se você luta para atender às suas necessidades calóricas, é útil adicionar alimentos ricos em energia, como abacates e nozes, ao seu prato.

Peixe gordo

Salmão, cavala, arenque, sardinha e outras gorduras peixe fornecem os ácidos graxos ômega-3 necessários para criar e manter as membranas celulares. A pesquisa descobriu que esses ácidos graxos essenciais podem reduzir a perda de cabelo. Por exemplo, o ácido araquidônico demonstrou estimular a proliferação do folículo piloso e o crescimento do cabelo. O peixe gordo também contém vitamina D, que é essencial no ciclo de crescimento do cabelo e pode estimular o crescimento do cabelo e prevenir a queda de cabelo. Uma deficiência de vitamina D está associada à condição de perda de cabelo, alopecia.

nozes

Todas as nozes fornecem nutrientes essenciais para prevenir a queda de cabelo, como ácidos graxos essenciais, vitamina E, zinco e magnésio. As nozes são especialmente ricas em vitamina E, que é um antioxidante essencial para as membranas celulares saudáveis. As gorduras ômega nas nozes hidratam e nutrem os folículos capilares e aumentam a produção de sebo para evitar que o cabelo seque e rale. As nozes também contêm selênio, que é um nutriente importante para iniciar o crescimento de novos cabelos e o desenvolvimento do folículo capilar.

Pimentas vermelhas

A maioria das frutas e vegetais oferece alguma vitamina C, mas os pimentões vermelhos são uma fonte especialmente potente. Este nutriente é conhecido por ser um poderoso antioxidante que neutraliza os radicais livres em seu corpo para evitar danos oxidativos às células e envelhecimento celular prematuro. Também estimula a produção de colágeno, a proteína estrutural essencial para o crescimento do cabelo, pele e unhas. A vitamina C melhora a função dos vasos sanguíneos, aumenta o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e estimula a síntese do fator de crescimento endotelial vascular (VEGF), que regula o crescimento do cabelo e o tamanho do folículo. Por último, ajuda na absorção do ferro, que também é necessário para o cabelo saudável e para a circulação. Outras boas fontes são frutas cítricas frutas , kiwi e bagas.

sementes

Sementes, como girassol, abóbora e chia, contêm ácidos graxos essenciais, zinco, aminoácidos como L-cistina e selênio, que são nutrientes necessários no ciclo do cabelo. As sementes de girassol, em particular, são uma ótima fonte de ácido pantotênico (vitamina B5), que demonstrou aumentar o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, ajudar no crescimento do cabelo e prevenir a queda de cabelo.3

Beterraba e Folhas de Beterraba

A beterraba é uma das melhores fontes de nitratos. Uma vez consumido, o corpo decompõe os nitratos em óxido nítrico, um composto que atua como vasodilatador, aumentando a circulação sanguínea e a perfusão. O resultado é um aumento do fluxo sanguíneo, da oxigenação e da entrega de nutrientes às células, incluindo os folículos capilares do couro cabeludo, ajudando a nutri-los para o crescimento ideal do cabelo. Tanto as próprias beterrabas quanto os topos verdes são embalados com fitonutrientes, micronutrientes e antioxidantes também.

Frango

O peito de frango contém 200% do RDI de L-cisteína, que é vital para a saúde do cabelo. Ele também contém 100% do RDI de niacina, uma vitamina que, em deficiência, está associada à queda de cabelo.3 Por último, o frango é a melhor fonte de ácido araquidônico, um ácido graxo ômega-6 que pode estimular o crescimento do cabelo.

Ostras

Ostras são uma das melhores fontes de ferro, um nutriente essencial para a produção de folículos capilares. Eles também recebem elogios por serem uma das melhores fontes dietéticas de zinco. O zinco desempenha um papel fundamental na produção de proteínas e na diferenciação das células do folículo piloso, e a deficiência está associada à perda de cabelo.

Ginseng

O ginseng é uma erva muito usada na medicina chinesa por suas propriedades anti-inflamatórias. Pode ser comido cru, como uma erva seca, ou em infusão como um chá. Contém fitoquímicos, nomeadamente ginsenosídeos e gintonina, que demonstraram estimular o crescimento do cabelo . Estudos citam que ele pode prevenir a morte das células foliculares atuais e aumentar a produção de novas, minimizando a perda de cabelo e estimulando um novo crescimento.

Comentários

frutas, higiene-2, queda de cabelo, cuidados com os cabelos, vegetais