À medida que mais e mais conteúdo é enviado por uma variedade de streamers diferentes, um dos principais caminhos que cada um deles está buscando é a criação de um ótimo conteúdo documental. Esse conteúdo pode vir na forma de uma série limitada instigante ou de um único filme, mas raramente vivemos em uma época com maior acesso a documentários de durações totalmente diferentes sobre uma variedade de assuntos diferentes.
Embora esses documentários estejam espalhados por todo o universo do streaming, muitos dos melhores estão disponíveis na Netflix. O streamer produziu uma série de ótimos documentos desde que emergiu como o rolo compressor que é hoje, e também hospeda alguns títulos que não ajudou a criar.
Aqui estão 13 dos melhores documentários para assistir na Netflix agora.
Se você está em dia com tudo isso, também pode conferir os melhores filmes ou Programas de TV para assistir na Netflix .
No alto do porco: como a culinária afro-americana transformou a América (2021)

Este show fantástico é tecnicamente sobre comida, mas é mais um mergulho profundo na cultura negra e na história da culinária. É liderado pelo sempre divertido e perspicaz Stephen Satterfield , jornalista e podcaster com um apetite insaciável pela relação da humanidade com a comida. É um relógio importante, lançando luz sobre tanta história alimentar americana marginalizada e, ao fazê-lo, lançando luz sobre a história americana em geral.
Contos de Luz (2015)

Os documentários não ficam mais visualmente agradáveis do que isso, que é o que você pode esperar de uma série que se concentra em um novo fotógrafo a cada episódio. Os espectadores são tratados com uma cobertura incrível de todos os tipos de criaturas de todos os cantos do globo, filmadas com perspectivas distintas. É algo inspirador e, sem dúvida, você desejará ligar sua câmera SLR e capturar a beleza da natureza assim que terminar.
Rapsódia de barriga de porco coreana (2020)

Se você adora barriga de porco, e deveria, vai admirar este show. É ambientado na Coreia do Sul, que adora carne de porco, e descreve a história e o surgimento desse prato sempre popular e satisfatório. Você vai querer cozinhar um animal inteiro e incorporar a carne gordurosa e saborosa em todas as refeições do seu dia. Mas mesmo os vegetarianos vão gostar das narrativas em jogo aqui, que vão muito além da proteína animal. Esta é realmente uma história sobre como a comida nos une, mesmo que cada um de nós a prepare de maneira diferente.
Cidade de Flint (2018)

Se você quiser entender os muitos problemas da América, dê uma olhada em Flint, Michigan. Este documentário faz exatamente isso, expondo o racismo sistêmico que impede que a igualdade realmente aconteça na cidade ou no país em geral. Não há nada simples sobre Cidade de Flint , mas isso é parte do ponto. Este documento aborda tudo, desde a crise da água até uma economia conturbada e a natureza da aplicação da lei.
País Selvagem Selvagem (2018)

Um documentário premiado, País Selvagem Selvagem segue um culto pouco conhecido que explodiu no leste do Oregon na década de 1980. Como a maioria das comunidades fora da rede, esta, com seus seguidores apelidados de rajneeshees e vestidos com roupas da marca Borgonha, é liderada por um líder brilhante, mas conivente. Esta série documental é altamente viciante e provavelmente deixará os espectadores perplexos enquanto tentam reconhecer o legado sangrento que esse culto em particular deixou em seu rastro.
Cocaine Cowboys: The Kings of Miami (2021)

Se você não sabia que o sul da Flórida foi essencialmente construído por cocaína antes, Cowboys da Cocaína é o tipo de documentário sobre crimes reais isso o convencerá. É uma história incrível de um verdadeiro império das drogas que praticamente se safou de tudo, dividindo os lucros com a aplicação da lei para manter tudo funcionando. Ele se concentra no lado inteligente e sexy do comércio de drogas, mas antes que você tenha alguma ideia, observe que tudo isso aconteceu em uma época muito diferente, em uma cidade que vivia e respirava pó branco.
O Alpinista (2021)

Até agora, a maioria de nós está ciente dos feitos incríveis de alpinistas como Alex Honnold, que escalou sozinho o El Capitan e alcançou o estrelato como resultado. Este documentário segue a incrível escalada sem corda de Marc-André Leclerc. O destemido alpinista canadense escalou rotineiramente alguns dos picos mais assustadores do mundo e, em o alpinista , você testemunhará um tipo de elegância e bravura que poucos no planeta têm, se você excluir alguns outros alpinistas profissionais que desafiam a morte e os melhores surfistas de ondas grandes por aí.
Pelé (2021)

Pelé permite que os espectadores apreciem a vida extraordinária de indiscutivelmente o maior jogador de futebol de todos os tempos. É uma mistura interessante de incríveis destaques antigos do número 10 mais famoso da história do Brasil, e também foca na interseção da política e do esporte durante uma época em que a nação mais louca por futebol da América do Sul ainda estava se definindo no cenário internacional.
Atleta A (2020)

Este filme condenatório analisa a cultura do abuso sexual que dominou a ginástica feminina por toda uma geração. Nem sempre é uma visualização fácil, mas é muito importante, detalhando o quão extenso e normalizado o abuso neste mundo se tornou. Você apreciará o poder de bons jornalistas e a força dos números que podem derrubar um predador genuíno e criar mudanças necessárias em uma parte muito quebrada do mundo esportivo.
Meu Professor Polvo (2020)

Este filme revigorará seu amor pelo homem e pela natureza. Ele rastreia um mergulhador que faz amizade com um polvo e nada ao seu lado diariamente, aprendendo seus caminhos e se tornando um com a natureza. A filmagem é notável, a história é emocionante e tudo é embalado em um tempo de execução notavelmente conciso. Existem muitos temas de qualidade em jogo aqui, e não menos importante, que as pessoas e o planeta podem coexistir desde que haja amor e respeito mútuos.
Os brinquedos que nos fizeram (2017)

Esta série documental oferece todo o contexto que até mesmo o fã mais nerd precisaria sobre por que certos brinquedos infantis surgiram. estamos falando sobre coisas como Lego e Barbie e todos os outros brinquedos que a maioria das crianças adora crescer. Você vai adorar voltar à sua infância enquanto aprende alguns fatos e informações básicas que servirão como ótimos quebra-gelos e iniciadores de conversa durante sua próxima refeição comunitária ou coquetel.
Tornando-se (2020)

Este poderia se encaixar em várias categorias de documentários, pois mistura elementos biográficos e políticos de maneiras fascinantes. Em sua essência, porém, Tornando-se é um documentário de bem-estar que mostra as maneiras empoderadoras e inspiradoras de como Michelle Obama viveu sua vida. Você sente que está ao lado dela o tempo todo e não pode deixar de absorver seu espírito positivo e perspectiva otimista.
Quincy (2018)

Uma das mentes musicais mais dinâmicas de todos os tempos, Quincy Jones é uma lenda viva com uma carreira de sete décadas. Este documentário conta a história do Sr. Jones, com seus inúmeros sucessos e toques de gênio da produção, sem mencionar a reverência que ele recebe de toda a indústria da música. Mesmo que você ache que conhece o cara e sua discografia, aprenderá a apreciá-lo ainda mais do que antes.