Os 13 melhores livros de Stephen King para ler em 2023, classificados

Vivemos entre lendas ambulantes, desde Lebron James e Steven Spielberg para Paul McCartney e Meryl Streep. Na categoria de escrita, Stephen King está entre os melhores. O homem de 75 anos do Maine escreveu inúmeros clássicos, com uma habilidade característica de instilar medo e manter os leitores irremediavelmente ligados à trama.

Apelidado de 'rei do terror', King é um ícone vivo, ainda produzindo material de qualidade. Alguns dos conceitos mais assustadores que continuam a assustá-lo - os palhaços, os gêmeos no corredor, os animais de estimação enterrados - são o trabalho prático de King. Não é à toa que muitos o consideram um dos maiores escritores de todos os tempos.

Mas com um portfólio tão vasto de assustadores livros ao seu nome, por onde começar? Relaxe, reunimos os melhores livros de Stephen King para desfrutar enquanto nos aconchegamos até o final do inverno e início da primavera.





Conteúdo
  A capa do livro Cujo.

Cujo (1981)

Classificação: 13

Pense em Jaws (um dos melhores filmes de Steven Spielberg), mas com um São Bernardo de 90 quilos. Após a era dos anos 1970 do maior trabalho de King, Cujo saiu dos anos 80 e ofereceu um ótimo desenvolvimento de personagem, embora seja, em geral, um toque de desenho animado. Afinal, trata-se de uma pacata cidade do Maine aterrorizada por um cão raivoso. Não tenho vergonha de dizer, não perca seu tempo com este livro, a menos que seja o único que você pode encontrar nesta lista.

  A capa do livro Salem's Lot.

Lote de Salem (1975)

Classificação: 12

Escrito durante o que muitos consideram o auge das proezas literárias de King, Salem's Lot inclui muitos dos tópicos favoritos de King: um protagonista escritor, uma mansão mal-assombrada, horror da cidade natal e assassinato. Mas também é uma história de vampiros, que é um pouco fora do personagem para o contador de histórias sobrenaturais. É difícil perseverar no início lento do romance, e o layout é um pouco estranho e pode parecer uma novela, mas, no fundo, este livro é sobre o mal da humanidade e essa realidade nos mantém presos. Narrativa incrível, personagens tropos transformados em pessoas tridimensionais reais (ou vampiros) colocam Salem's Lot no top 13, mas longe do topo da lista.

  A capa do livro Dead Zone.

A Zona Morta (1979)

Classificação: 11

Você acorda de um coma de cinco anos e pode ver o passado das pessoas e como elas morrerão no futuro. Essa é a história de Johnny Smith, o herói da Zona Morta, ou herói forçado, já que ele evita essa nova habilidade sobrenatural como uma maldição. Um dos muitos best-sellers nacionais nº 1 de King, The Dead Zone é um thriller atemporal que ainda parece relevante 40 anos desde sua publicação. Uma leitura fácil e mais acessível por sua linguagem direta, The Dead Zone é o romance King básico perfeito para leitores que dizem que odeiam trabalhos de gênero. O livro está mudando a vida? Não. Nem é o mais assustador dele. Interessado no gênero de ficção científica? Também encontramos os melhores livros de ficção científica e filmes de ficção científica de todos os tempos.

  A capa do livro Full Dark, No Stars.

Total escuridão, sem estrelas (2010)

Classificação: 10

Como a maioria dos autores, King começou escrevendo contos e novelas. E caramba, ele sabe como dar um soco em algumas páginas. Full Dark, No Stars é uma compilação de quatro novelas que se concentram na escuridão da natureza humana e na retribuição. É mais fácil abordar histórias mais curtas cimentadas no mundo real, especialmente se você é novo no terror e na ficção científica, então esteja preparado para se tornar fanático por King após esta leitura.

Os títulos incluem 1922 (sobre um homem que assassinou sua esposa), Big Driver (uma volta para casa que foi muito, muito ruim), Fair Extension (um homem faz um acordo com o diabo real) e A Good Marriage (eu vou deixe sua imaginação adivinhar). Cada história compila violência de virar a página e situações horríveis que fazem você dizer: 'Como esse cara inventou isso?' Outra compilação de contos, The Bazaar of Bad Dreams, saiu no final de 2016 e incluiu 21 de seus contos icônicos, mas isso não era nada super-duper novo. É, no entanto, um bom livro mostrando sua shorts . Procurando por mais como este? Também encontramos o melhores livros de crimes reais .

  A capa de Stephen King's "Carrie."

Carrie (1974)

Classificação: 9

Carrie White é uma adolescente perseguida por seus colegas de escola. Felizmente para ela (ou infelizmente para eles), ela tem poderes telecinéticos que levam a um massacre na noite do baile. Carrie foi o primeiro grande sucesso de King, e ele escreveu a história em um armário em seu trailer. É 100% clássico King e uma leitura rápida com uma narrativa finamente tecida. O livro posterior de King, Firestarter, usou um conceito semelhante de uma jovem que pode iniciar incêndios com sua mente, mas Carrie é o OG. Falando nisso, fique à vontade para ler nossa lista dos melhores livros clássicos de terror e a melhores filmes clássicos de terror .

  A capa do livro Gunslinger.

A Torre Negra: Pistoleiro (1982)

Classificação: 8

A série Dark Tower acabou sendo um grande sucesso para King, que escreveu o primeiro livro na década de 1980. A essa altura, King havia dominado a arte de escrever frases que os leitores engoliam rapidamente e que os deixavam famintos por mais. A inspiração de King para este romance, na verdade, veio da junção de cinco contos, combinando-os com a inspiração do poema, “Childe Roland to the Dark Tower Came”. de Gilead, em sua busca para pegar o homem de preto e chegar à Torre Negra. Tudo o que você precisa saber é que muitos consideram esta série um dos melhores trabalhos de King de todos os tempos, e o universo futurista de ficção científica apocalíptica do Velho Oeste é novo , legal e em expansão mental.

  A capa de Stephen King's memoir.

On Writing: A Memoir of the Craft (2000)

Classificação: 7

Você já se perguntou como Stephen King inventa toda essa merda selvagem? Ele conta com suas próprias palavras como constrói a arquitetura de cada história, os detalhes de cada personagem e a psicologia da frase perfeita. On Writing é uma bíblia para quem quer escrever e é um guia de campo para os fãs de King que obtêm uma história completa da criação do autor e como ele se tornou, bem, o rei. Sim, ele costumava ser pobre e recebia tantas cartas de rejeição que não cabiam na parede. Um livro brilhante sobre uma mente brilhante.

  A capa de Stephen King's The Stand.

O Stand (1978)

Classificação: 6

É uma boa e velha história de fim do mundo. Depois que um erro de um laboratório do Departamento de Defesa dizima 99% da população com uma supergripe, os sobreviventes ficam (compreensivelmente) furiosos. Muitos leitores (fãs de King ou não) chamaram The Stand de o melhor livro pós-apocalíptico de todos os tempos (discutível). Escusado será dizer que ajudou a definir o gênero e transformar uma tonelada de céticos em amantes da ficção científica. O sentimento comum antes de ler este livro é: “Achei que não iria gostar”, e são os melhores livros que nos atingem na cabeça e nos tornam crentes. Para realmente colher o efeito completo, abra este livro quando estiver doente e tenha alguns dias de folga para ler em excesso. De preferência em uma cabana isolada longe da sociedade.

  A capa de It, de Stephen King.

Ele (1986)

Classificação: 5

King deu um tiro no próprio pé e separou os verdadeiros crentes dos falsos quando decidiu fazer mais de 1.000 páginas. Desculpe, Steve, mas isso é muito longo. Se você conseguiu ler 1.000 páginas de cenas aterrorizantes de pesadelos de palhaços, provavelmente se apaixonou pelo livro. (Síndrome de Estocolmo, talvez.) Tornou-se um fenômeno cultural e é um daqueles “meus livros favoritos de todos os tempos!” romances que as pessoas se gabam de ler 20 vezes. Isso porque é relacionável. Todos nós temos medos flutuando no fundo de nossa consciência que precisam ser confrontados.

  A capa de Misery de Stephen King.

Miséria (1987)

Classificação: 4

Espere sangue A-plus, sangue e psicopatas dignos de noites sem dormir e cortes de papel. Um best-seller nacional número 1, Misery é incrível e basta lê-lo agora. O famoso romancista Paul Sheldon é levado por seu fã número 1 depois de sofrer um acidente de carro no meio do nada. Ela o mantém como refém, forçando-o a escrever outro romance que traz um personagem principal de volta à vida. Ela o motiva através da tortura. Você ficará apavorado e cativado pelo “bandido”, a delirante Annie Wilkes.

  Capa do livro Pet Sematary.

Pet Cemitério (1983)

Classificação: 3

Em teoria, trata-se de não querer que seu amado animal de estimação morra. Graças à mão de King, este best-seller nº 1 do New York Times é artisticamente perturbador e ainda identificável. Um clássico no cânone King e uma leitura obrigatória para fãs e não crentes, Pet Sematary foi chamado de 'convincente' ... como quando as pessoas lêem este livro sobre como criar animais da sepultura e acreditam nisso. Isso requer habilidade, pessoal. Muitos fãs de King consideram isso um de seus três favoritos, dizendo que literalmente lhes dá pesadelos. Melhor ainda, é uma leitura rápida que atinge diretamente o sistema nervoso.

  A capa de The Green Mile de Stephen King.

A Milha Verde (1996)

Classificação: 2

John Coffey chega a uma penitenciária no corredor da morte - 'The Green Mile' - depois de ser acusado de assassinar duas meninas. Uma intensa jornada de sadismo, injustiça, empatia e fanatismo racial segue e leva você à beira das lágrimas. The Green Mile foi lançado pela primeira vez como uma série da HBO em seis capítulos, espaçados por seis meses. Todos os seis capítulos acabaram na lista de best-sellers do The New York Times e agora o livro é amplamente vendido como um romance rico, bonito e verdadeiramente triste, mas também cheio daqueles momentos de pura bondade humana que enchem a alma.Cada personagem tem uma vantagem e você realmente (realmente) odeia os bandidos.

  lista de leitura de inverno o livro brilhante v2

O Iluminado (1977)

Classificação: 1

Se você não conhece essa história, que vergonha. E se você só viu o filme, vergonha dupla. Jack Torrance leva sua esposa e filho para o Overlook Hotel, onde trabalhará como zelador fora da temporada. É inverno, desolado, e surpresa, surpresa, o hotel está assombrado. Extremamente imaginativo, mas de alguma forma realista, nunca questionamos os eventos bizarros deste romance, o que é um grande feito. King lançou a sequência, mais ou menos, Doutor Sono, que segue o garotinho Danny quando ele é um adulto com habilidades sobrenaturais. Corte no coração de King e comece aqui.

Livros de terror são leituras tentadoras que nos absorvem completamente. Eles podem nos assustar até os ossos e esse é um passeio emocionante do qual não podemos desistir. E se suspense é o que procuramos, dificilmente há uma leitura melhor do que um dos melhores livros de Stephen King.

Comentários

livros, premium