Os 9 melhores cortes de carne menos conhecidos para grelhar

A temporada de grelhados está chegando novamente e, para alguns, nunca foi embora. Quando se trata do que grelhar, é difícil superar um bife perfeitamente temperado e cozido na temperatura certa. Quando se trata de escolher os melhores cortes de bife para grelhar, todos nós conhecemos os pesos pesados. Filé mignon, bife de tira, olho de lombo e lombo são alguns dos cortes mais populares que você encontrará no supermercado ou em sua churrascaria favorita.

Conteúdo





Mas se quiser impressionar seus amigos com alguns cortes de carne ecléticos e deliciosos em sua grelha nesta primavera ou verão, você precisará visitar um açougueiro local (ou um online). Cortes de carne incomuns não são realmente raros porque existem em todas as vacas.





Existem algumas razões pelas quais não vemos esses cortes menos conhecidos em nossa mercearia local. Uma razão é que eles chamam de outra coisa. Um bife de flanco costuma ser chamado de London Broil, e uma pichana é geralmente um lombo de cima (boné).

Outra razão é que a maioria das pessoas não está familiarizada com esses cortes, então eles não os compram porque não sabem como cozinhá-los ou se são mesmo um bom corte. Por causa disso, os merceeiros costumam reaproveitar esses cortes em coisas mais reconhecíveis, como espetinhos pré-espetados ou carne de fajita.

Finalmente, você pode não ter a opção de comprar esses cortes no supermercado local porque o açougue não pede todos os cortes primários em um esforço para reduzir custos. A maioria dos bifes reconhecíveis vem dos cortes primários da costela e do lombo da vaca, depois são divididos em cortes subprimários (lombo, filé mignon, lombo, etc.). No entanto, você pode encontrar excelentes pedaços de carne em cortes primários mais baratos, como flanco, mandril e cortes redondos.

Então, sente-se e tente não ficar com muita fome enquanto examinamos esses cortes de carne menos conhecidos para o seu próximo bife grelhado sessão.





Ribeye Cap (Spinalis Dorsi ou Deckle Steak)

Se você comeu um bife, experimentou a tampa do bife. É aquela seção fina na parte externa do bife que é incrivelmente macia. O bife de lombo é criado quando um açougueiro o remove de todo o corte primário da costela. É sem dúvida o pedaço de carne mais saboroso e macio que você pode encontrar. É como se o filé mignon e o bife tivessem um bebê. Como é cozido e comido varia de acordo com a preferência. É naturalmente um pedaço longo e fino de carne. Pode ser deixado nessa forma e queimado em fogo alto em ambos os lados. A outra opção é enrolar e amarrar a carne. Ao fazer isso, é melhor cozinhá-lo como um filé. Este corte de carne é difícil de encontrar (e caro) porque quando removido, você tem filés de lombo, que não são tão valiosos quanto o lombo inteiro.

Hanger Steak (bife de açougueiro de lombo pendurado)

O bife de cabide vem do prato curto ou da barriga da vaca. Pense em como a barriga de porco é tenra e saborosa e depois traduza isso em carne bovina. Antes que as pessoas tivessem a ideia de vender o boné de lombo, o bife de cabide era uma das partes mais cobiçadas da vaca. É por isso que também é chamado de bife de açougueiro, porque os açougueiros gostavam de reservá-los para si. Você vai querer cozinhar isso semelhante ao de um filé, selando primeiro e depois terminando em fogo indireto. Por causa de seu formato longo, certifique-se de não cozinhar demais os pedaços finais mais finos. Mas, mesmo se você fizer isso, eles ainda serão deliciosos.

saia externa

Além disso, a fraldinha de fora é um dos dois cortes de saia (sendo a saia de dentro menos desejada) vindo do prato curto. Os bifes de fraldinha são longos e finos, então você vai querer grelhar em fogo alto, virando frequentemente por 3-5 minutos, dependendo da espessura. As saias externas são ótimas para esfregar com seus temperos favoritos e selar fortemente. Se você já pediu fajitas em um restaurante mexicano, provavelmente já comeu fraldinha.

Fraldinha (London Broil)

O flanco, ou London Broil, é o único corte de bife da seção do flanco da vaca (o abdômen da vaca). Este é um corte de carne muito magro, portanto, deixá-lo amaciar em uma marinada durante a noite não é a pior ideia. Como o corte é longo e fino, é melhor grelhar em fogo alto, alguns minutos de cada lado. Você também pode ser criativo e refogar um fraldinha em uma ferro fundido ou forno holandês na grelha em fogo baixo se você está tentando aproveitar o bom tempo. Fraldinha é uma opção econômica para servir grandes grupos.

Teres Major

O redondo maior vem da porção do mandril da vaca e costuma ser considerado o “lombo do pobre”. Por vir da paleta, onde a maior parte da carne é mais dura e conhecida pelo cozimento lento, esse bife tem um preço bem mais acessível. Os restaurantes usam o teres major como uma alternativa com preços mais razoáveis ​​ao filé mignon. Você vai querer cozinhar esses bifes da mesma forma que faria com um filé, dando-lhe uma forte selagem no início, em seguida, movendo-o para um fogo mais baixo (indireto) até que o meio atinja um ponto quente e mal passado.

Denver

O corte de Denver é outra jóia escondida dentro do corte primal. Fica logo abaixo da escápula da vaca, por isso tem uma ótima combinação de firmeza muscular magra e marmorização gordurosa. Este bife é super macio, mas não tão grosso quanto um filé. A melhor maneira de cozinhar este corte é refogá-lo em fogo bem alto dos dois lados por cerca de um minuto, dependendo da espessura.

Chuck Eye (Delmonico)

Completando a lista de ótimos bifes da região do mandril da vaca está o olho do mandril. Este bife às vezes é chamado de Delmonico porque uma famosa churrascaria de Nova York (ainda em operação) o tornou popular no século XIX. Também é conhecido como olho de lombo do homem pobre devido à sua incrível marmorização. Encontrar esses cortes pode ser complicado, pois há apenas dois por rolo de mandril. A melhor maneira de cozinhar esses meninos maus é da mesma forma que um bife; aqueça por cerca de dois a três minutos de cada lado, dependendo da espessura.

Tri-Tip

O bife tri-tip é cortado de um assado tri-tip, que é um corte pequeno e triangular do lombo. Esse corte magro de carne se popularizou na cidade de Santa Maria, na Califórnia, e é perfeito para uma selagem reversa lenta e baixa em seu grade ou fumante .

Picanha (tampa do lombo ou bife culotte)

A picanha é um pedaço de carne tenra e extremamente saborosa, cortada da parte superior do lombo. É muito popular no Brasil porque se adapta bem aos métodos de grelhar em fogo aberto. Tem uma grande mistura de gordura e massa muscular magra. Chama alta e calor é um método de grelhar perfeito para este bife

Se você deseja experimentar mais na grelha, por que não tentar grelhar ostras ou polvo ?

Comentários

churrasco,carne,melhor de,grelhar,tier-2