As melhores marcas de roupas de skate para uma vibe casual e despreocupada

O estilo do skate está na vanguarda da moda há anos, e por um bom motivo: há algo sobre o cool despreocupado do mundo do skate, e os iniciados são mais importantes do que nunca para o zeitgeist cultural. Não procure mais do que profissionais como o britânico Ben Nordberg, que tem sido o rosto da Gucci e da Fendi. Ou Evan Mock, de cabelo rosa, que fez campanhas para Calvin Klein e Saint Laurent . Não mais rotulados como párias, os skatistas e seus looks únicos subiram a escada no mundo do estilo.

Conteúdo

Os skatistas são conhecidos por usar silhuetas elegantes, como camisetas dobradas e calças largas, muito antes de chegarem às passarelas e lookbooks de estilistas proeminentes. E nos últimos anos, os dois mundos colidiram de forma significativa. Em 2018, a Polo Ralph Lauren lançou uma coleção com a marca britânica de skate Palace e, um ano depois, a Louis Vuitton se uniu à lendária Supreme para lançar uma cápsula de camisetas sofisticadas, decks de skate e artigos de couro.

Autenticidade é uma palavra que é usada com marcas hoje em dia. Em relação ao estilo de skate, reunimos uma lista das marcas de roupas mais influentes que dedicaram sua existência a viver, respirar e apoiar suas comunidades de profissionais. A maioria das marcas nesta lista foi fundada na era do faça-você-mesmo, quando as equipes de skate locais continuaram a produzir seus próprios equipamentos. No final das contas, o segredo para usar roupas de skate é menos sobre ter um equipamento novinho em folha e mais sobre se mover pelo mundo com uma atitude despreocupada.





Alltimers

A Alltimers foi fundada pelos profissionais Rob Harris e Pryce Holmes na cidade de Nova York. A dupla confronta a cultura do skate do centro da cidade com uma extravagância irônica, como mostrado em seu salão cocktail -esque logotipo de vidro de martini, uma referência ao espírito do skate de vitalidade rebelde. Você verá itens essenciais como snapbacks e parkas misturados com peças mais divertidas e mensagens paradoxais, como uma caixa de porcelana fina com “Você merece” escrito em letras.





Bianca Chandan / Ligue para mim 917

Pouco depois de se tornar profissional e conseguir alguns contratos de patrocínio, Alex Olson lançou sua marca de roupas, Bianca Chandon, e sua empresa de skate, Call Me 917. Sua criação preencheu um vazio criativo no mercado. Olson descreve a 917 como uma marca central de skate que trabalha com uma série seletiva e limitada de lojas de skate para manter a marca fiel às suas raízes místicas juvenis desajustadas. A equipe unida de profissionais e parceiros de Bianca e 917 oferece um vislumbre de um clube exclusivo para membros e, igualmente, tocar uma peça “Lover” é o IYKYK definitivo.

Morte cerebral

Brain Dead é um coletivo criativo global de artistas e designers cuja abordagem disruptiva vem do skate, dos quadrinhos underground e do espírito de uma subcultura. Você provavelmente já viu o logotipo delineado da marca. Eles desfrutaram de colaborações com todos, desde a Converse até a marca de roupas francesa A.P.C. Brain Dead oferece itens essenciais para o skate, como camisetas, moletons e tênis. Eles são mais conhecidos por seus gráficos difíceis de perder.

dez centavos

Dime MTL emergiu como um dos grandes nomes da cena do skate de Montreal pelos profissionais Antoine Asselin e Phil Lavoie. O Dime Glory Challenge é famoso por sua lista insana de skatistas profissionais de todo o mundo que competem anualmente em uma série de “desafios com curadoria artística”. Suas coleções são clássicos mais sutis do que gráficos exagerados: pense super clean jaquetas de sarja , equipes terry e gorros canadenses necessários. Dime continua a ser uma das marcas na vanguarda do clássico e do cool.

lanches

A Quartersnacks começou em 2005 como o santo graal para os skatistas na cidade de Nova York: lançou os melhores pontos de skate, compartilhou rolos de destaque de talentos locais e deu um resumo da cena do skate da cidade. Nos últimos quinze anos, evoluiu para o seu próprio império editorial e, inevitavelmente, para a sua própria marca. Embora seus produtos sejam geralmente moletons, chapéus e camisetas gráficas diretas, cada peça é uma homenagem à Big Apple, onde a Quartersnacks lançou suas raízes.

Noé

Brendon Babenzien fundou a loja principal da Noah no Soho, Nova York. Ele o construiu com uma visão de pensamento livre no coração das comunidades locais de skate, surf e música. Ao desafiar parceiros e clientes a se envolverem ativamente com o mundo ao seu redor, Noah colaborou com lendas como Keith Haring, Earth Wind and Fire e Vans. O logotipo azul marinho e branco e a cruz vermelha são sinônimos de qualidade e convicção.

Palácio

Palace é uma loja de skate e marca de roupas com sede em Londres fundada por Levent Tanju em 2009. Lev e seu esquadrão, o Palace Wayward Boys Choir, influenciaram fortemente as cenas de skate londrinas e globais por anos. Embora a Palace seja uma empresa de skate em sua essência, ela incorporou clássico britânico referências como agasalhos, macacões e jaquetas corta-vento em seu DNA. O logotipo do triângulo Penrose da marca é obra do lendário ilustrador londrino Fergus “Fergadelic” Purcell e é um símbolo imperdível no streetwear hoje.

Polar

Ao contrário da maioria das marcas americanas nesta lista, a Polar começou em Malmö, na Suécia, antes de emergir como uma superpotência global de patinação. Contra todas as probabilidades, o fundador Pontus Alv evoluiu como um dos skatistas mais respeitados e criativos de uma cidade que não tinha muito cenário de skate e nevava quase metade de cada ano. As silhuetas superdimensionadas e inspiradas nostálgicas da marca, como os jeans e camisetas “Karate Pants” e “Big Boi”, se tornaram tendências de streetwear em outros lugares. A Polar continua a ser uma das marcas que estabelecem o padrão para roupas de skate indumentárias.

Supremo

Se existe uma marca que abriu caminho para o skate na esfera do estilo, é sem dúvida a Supreme. O fundador James Jebbia abriu a loja principal da Supreme na Lafayette Street em Nova York em 1994 e não olhou para trás. É conhecido por suas quedas de quinta-feira e linhas infames ao redor do quarteirão. A marca colaborou com agitadores e agitadores da cultura pop, incluindo Takashi Murakami, Damien Hirst e Louis Vuitton . O logotipo da caixa vermelha da Supreme caiu como uma das peças de marca mais icônicas: embora muitas vezes imitado, nunca é esquecido.

Vans

A Vans começou em 1966 quando os irmãos Paul e Jim Van Doren abriram suas portas como a Van Doren Rubber Company. Ela fabricava sapatos exclusivamente em Anaheim, Califórnia, e os lançava para venda no mesmo dia. Os skatistas do início dos anos 70 gostavam de sapatos de convés, agora conhecidos como The Authentic, por sua lona resistente e camadas de borracha dupla adesiva de marca registrada que protegem a longevidade de cada par. Hoje, o icônico Old Skool da marca e a faixa lateral exclusiva podem ser vistos igualmente em parques de skate e estilo de rua. Nos últimos cinquenta e cinco anos, a Vans tem sido sinônimo de um estilo So-Cal descontraído que transcendeu a Costa Oeste para se tornar uma autêntica marca global de skate.

Comentários

vestuário, melhor de, premium