Se você já teve que procurar 'quantas onças em uma libra' ou 'quantas polegadas são 5,5 pés', você não está sozinho - bem, pelo menos nos Estados Unidos. Os EUA são um dos únicos países que usam o sistema de medição irritantemente complicado conhecido como sistema imperial. A maioria dos outros países não conhece as dificuldades de tentar converter medidas sem uma calculadora, já que a maioria das regiões usa o sistema métrico. Este gráfico publicado em Reddit resume perfeitamente por que o sistema métrico é muito melhor. Mas primeiro, vamos dar uma olhada nos fundamentos dos sistemas métrico e imperial e como eles diferem.
Conteúdo- O sistema métrico versus o sistema imperial
- Qual é o melhor?
- Por que os EUA não usam o sistema métrico?

O sistema métrico versus o sistema imperial
O sistema métrico, também conhecido como Système International (SI) e Sistema Internacional de Unidades, é o sistema de medição mais comum em todo o mundo. É um sistema de base dez que usa o metro como unidade de comprimento, o quilograma como unidade de massa e o segundo como unidade de tempo. O medidor foi criado usando a circunferência da Terra. Quase todos os países do mundo usam o sistema métrico para medição.
O sistema imperial, também conhecido como sistema de medição habitual, foi originalmente usado no Reino Unido e em outros países da Commonwealth. As unidades de medida incluem a polegada e a milha para comprimento e a libra para peso. O United States Customary System (USCS) foi baseado no British Imperial System, que foi criado para unir o país e permaneceu em uso até 1965. Muitos usam o termo sistema imperial (IS) para descrever os sistemas dos EUA e do Reino Unido. Hoje, apenas três países ainda usam o sistema imperial: Libéria, Mianmar e Estados Unidos da América.

Este gráfico compartilhado no r/autossuficiência por Redditor LIS1050010 mostra perfeitamente as diferenças entre os dois sistemas. Com apenas um olhar, fica claro o quão simples é o sistema métrico - e o quão desnecessariamente complicado é o sistema imperial. A principal diferença entre os dois é o tipo de unidades usadas e como essas unidades são convertidas. Com o sistema métrico, é rápido e fácil converter uma unidade em outra multiplicando ou dividindo por potências de dez. Dez milímetros é um centímetro e 10 centímetros é igual a um decímetro. Por outro lado, não é fácil converter unidades imperiais. Doze polegadas equivalem a um pé e três pés equivalem a uma jarda. Você deve memorizar as taxas de conversão ou usar uma calculadora de conversação online para converter rapidamente as unidades imperiais.

Qual é o melhor?
Olhando apenas para os fatos, é fácil argumentar que o sistema métrico é muito superior. Quase todos os países usam. Este padrão quase universal permite que você entenda as medições - e seja entendido - não importa onde você esteja. O sistema métrico também é mais fácil de usar devido à forma lógica como as unidades de medida se relacionam entre si. Mas, apesar de suas vantagens óbvias, é improvável que os americanos façam a mudança tão cedo.
Por que os EUA não usam o sistema métrico?
Lá atrás, quando o US Customary System foi criado, o sistema métrico não era tão predominante quanto é agora. Todas as indústrias e agências governamentais do país foram criadas em torno desse sistema de medição. Mudar os sistemas de medição agora seria um processo demorado e caro para as empresas e a infraestrutura do país. Na verdade, mudar todo o país para o sistema métrico pode levar décadas. Dito isso, o sistema métrico é amplamente ensinado nas escolas americanas junto com o sistema imperial. Muitas ferramentas de medição também incluem os dois tipos de unidades, e a embalagem de produtos comerciais é necessária para mostrar as quantidades líquidas em ambas as medições.
Olhando para este gráfico de conversão simples, é fácil ver como o sistema métrico é muito melhor. A conversão de unidades é simples e o sistema amplamente difundido facilita a compreensão das medições em qualquer lugar. Mas, embora seja o sistema superior, é improvável que os EUA o adotem devido ao custo e ao tempo necessários para a conversão. Parece que nós, americanos, estamos presos às nossas calculadoras e pesquisas no Google por enquanto.