Há um nome para a maneira estranha como você segura uma caneta

Ao contrário do que seus professores podem ter dito, há mais de uma maneira certa de segurar um lápis. Como aprendemos recentemente com este postagem viral no Reddit , existem quatro garras de lápis principais. E embora possam não estar certos ou errados, cada um pode impactar sua caligrafia , velocidade de escrita e quanto tempo você pode escrever sem se cansar. Continue lendo para saber mais sobre essas garras exclusivas e em qual categoria você se encaixa.

Conteúdo
 Gráfico dos quatro apertos de lápis maduros

Os quatro apertos de lápis maduros

As quatro garras de lápis “maduros” são tripé dinâmico, quadrupé dinâmico, tripé lateral e quadrupé lateral. O descritor lateral ou dinâmico refere-se ao posicionamento do polegar, e o tripé ou quadrupé significa se a caneta repousa sobre o dedo médio ou anular. Vamos dar uma olhada em cada uma dessas garras.

Tripé Dinâmico

Com o aperto do tripé dinâmico, o utensílio de escrita fica entre o polegar e o indicador. O dedo médio permanece atrás da base da caneta. Este tipo de aderência torna confortável escrever por longos períodos de tempo.





Quadrupé Dinâmico

A pegada quadrúpede dinâmica usa quatro dedos para segurar um lápis. Com essa pegada, a caneta fica no meio dos dedos, com o polegar embaixo, os dedos indicador e médio em cima e o anular atrás. Este método de como segurar uma caneta pode colocar pressão desnecessária em sua mão, potencialmente causando desconforto e dor quando usado por longos períodos.

Tripé Lateral

Para usar a pegada lateral do tripé, o lápis fica apoiado no dedo médio com o dedo indicador em cima do lápis. O polegar então cruza o dedo indicador. Embora essa empunhadura possa fornecer um pouco mais de estabilidade, ela também pode desgastar sua mão mais rapidamente do que outras empunhaduras de lápis.

Quadrupé Lateral

A empunhadura quadrúpede lateral conta com quatro dedos para equilibrar a ferramenta de escrita. Os dedos indicador e médio repousam sobre o lápis, o polegar cruza sobre o dedo indicador e o dedo anelar fica atrás do lápis. Quando usado por longos períodos, esse aperto também pode deixar suas mãos cansadas.

 pessoa escrevendo em caderno com aparas de lápis

Qual é a melhor pegada de lápis?

Ao comparar as quatro garras de lápis acima, as diferenças podem parecer minúsculas. Mas, ao olhar para as imagens, você saberá instantaneamente qual tipo parece mais natural - e qual você provavelmente foi repreendido por usar na escola. Esta parece ser uma experiência muito comum. Centenas de usuários do Reddit se reuniram nos comentários da postagem viral para compartilhar seu estilo natural de pegada e como foram repreendidos por isso.

Muitos foram ensinados que o aperto do tripé dinâmico era o correto, mas seus professores estavam corretos? Em suma, não. Hoje em dia, é amplamente reconhecido que, quando se trata de segurar um lápis, é melhor fazer o que for melhor para você. Também é importante observar que esses quatro tipos não são as únicas maneiras de segurar um lápis. Existem muitos outros métodos que podem funcionar melhor para você.

Se você já foi repreendido na escola por segurar o lápis incorretamente, você não está sozinho. Mas, apesar do que lhe foi dito, não há maneira certa ou errada de segurar sua caneta. Embora alguns apertos de lápis possam colocar menos pressão em sua mão, agora acredita-se que você deve segurar seu utensílio de escrita da maneira mais confortável para você.

Comentários

Prêmio