Estes são os carros mais confiáveis, de acordo com J.D. Power

A J.D. Power está de volta com sua campanha anual Estudo de Confiabilidade do Veículo (VDS) para 2023 e temos boas notícias. A média de problemas por 100 veículos (PP100) caiu para 186, o que marca uma melhora de 6 PP100 em relação a 2022. A ordem das montadoras mais confiáveis ​​mudou desde o ano passado, e a lista dos carros mais confiáveis ​​por segmento é , surpreendentemente, diversos. Infelizmente, as marcas de luxo e as montadoras americanas continuam a ser classificadas como as marcas menos confiáveis .

Se você não estiver familiarizado com o estudo anual da JD Power, a organização classifica os novos veículos com base no número médio de problemas que os proprietários enfrentam por 100 veículos. J.D. Power atribui pontuações com base em seu desempenho em nove categorias: clima; assistência à condução; experiência de direção; exterior; recursos/controles/telas; infoentretenimento; interior; trem de força; e assentos. Uma pontuação PP100 mais alta corresponde a um veículo com mais problemas.

 2022 BMW X5 Black Vermilion Edition ângulo frontal do passageiro's side parked in a warehouse.

Aqui estão as 10 montadoras mais confiáveis ​​do VDS 2023 da J.D. Power com suas pontuações PP100:





  • Lexus (133)
  • Gênesis (144)
  • Kia (152)
  • Buick (159)
  • Chevrolet (162)
  • Mitsubishi (167)
  • Toyota (168)
  • Hyundai (170)
  • MINI (170)
  • Nissan (170)

Em comparação com o ano passado, a Lexus conquistou o primeiro lugar da Kia, que ainda se saiu bem o suficiente para conquistar o primeiro lugar entre as montadoras do mercado de massa. Ram (189), Volvo (215) e Nissan (170) tiveram as maiores melhorias em relação ao ano passado. Estamos especialmente surpresos com a ascensão da Mitsubishi na tabela, já que a marca japonesa não é conhecida por sua confiabilidade, mas terminou em sexto lugar em 2023 em comparação com o 14º lugar no ano passado.

A J.D. Power nomeia vencedores individuais para os veículos mais confiáveis ​​com base em segmentos específicos. A Toyota, que inclui a Lexus, teve o maior número de vencedores com seis veículos, incluindo o Lexus RX e o Toyota C-HR, que foram nomeados os modelos mais confiáveis ​​no estudo. A BMW terminou em segundo lugar em um empate com a General Motors com quatro veículos premiados. Os modelos mais confiáveis ​​da BMW incluem o X2, X5 e 4-Series, enquanto o Chevrolet Blazer, Tahoe e Silverado HD eram os veículos mais confiáveis ​​da GM. O Hyundai Motor Group, que inclui a Kia, também teve vários vencedores de prêmios com o Kia Optima, Sportage e Forte.

Embora a média da indústria de 186 PP100 seja melhor do que no ano passado, J.D. descobriu que os sistemas de infoentretenimento continuam a ser um dos áreas mais problemáticas para veículos. Reconhecimento de voz, conectividade Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth e dificuldade com a tela sensível ao toque foram alguns dos problemas mais prevalentes.

Compradores que desejam evitar uma montadora que caiu no lado errado da lista da J.D. Power e são os menos confiáveis carros vai querer ficar longe de Land Rover, Lincoln, Audi, Ford, Mercedes-Benz, Jaguar, Chrysler, Volkswagen, Volvo e Subaru. A Land Rover teve a pior pontuação de 273 PP100, enquanto a Subaru foi um pouco melhor, mas ainda assim ficou bem abaixo da média com uma pontuação de 214 PP100.

Comentários

auto-news,bmw,premium