Existem inúmeros benefícios que o exercício pode ter na saúde de um indivíduo, como a redução de doenças, incluindo doenças cardíacas, diabetes, obesidade e hipertensão , entre outros. Outro benefício do exercício é que ele queima calorias e pode ajudar a promover a perda de peso. A atividade física de qualquer tipo aumenta o gasto de energia, o que pode contribuir para criar um déficit calórico necessário para perder peso. Dito isso, o número de calorias que você queima em um determinado treino depende de vários fatores, um dos quais depende da atividade que você pratica.
Conteúdo- Fatores que afetam quantas calorias você queima em uma bicicleta ergométrica
- Uma bicicleta estacionária é uma boa maneira de perder peso?
- Quantas calorias você queima em uma bicicleta estacionária por 30 minutos?
- Quantas calorias queimam 20 minutos em uma bicicleta ergométrica?
- Você queima mais calorias caminhando ou andando de bicicleta ergométrica?
- Dicas para queimar mais calorias em uma bicicleta ergométrica
Existem várias bicicletas, incluindo bicicletas estacionárias, também conhecidas como bicicletas verticais, bicicletas estacionárias reclinadas (que simulam sentar em uma cadeira e pedalar), bem como bicicletas indoor, também chamadas de bicicletas giratórias. Exercícios de bicicleta ergométrica são uma ótima maneira de melhorar seu aeróbico fitness e fortalecer as pernas, minimizando o estresse nas articulações. Você também pode potencialmente queimar um bom número de calorias em um treino de bicicleta ergométrica. Curioso para saber quantas calorias você queima durante uma sessão de suor na bicicleta? Continue lendo e confira nossas dicas profissionais para queimar mais calorias em uma bicicleta ergométrica!
Fatores que afetam quantas calorias você queima em uma bicicleta ergométrica

Infelizmente, não há uma resposta fácil ou uma fórmula simples que você possa usar para determinar exatamente quantas calorias você queima em uma bicicleta ergométrica. Numerosos fatores afetam o número real de calorias queimadas em um treino de bicicleta ergométrica. Levar esses fatores em consideração pode ajudá-lo a obter uma estimativa mais precisa de seu gasto real de energia. Os principais fatores que afetam o número de calorias que você queima andar de bicicleta ergométrica incluem o seguinte:
Tamanho do corpo
Quanto mais você pesa, mais calorias você queima por minuto andando de bicicleta ergométrica. Além disso, como o músculo é metabolicamente mais ativo do que o tecido adiposo, se você tiver menos gordura corporal e for mais musculoso, queimará mais calorias. Os homens tendem a queimar mais calorias durante o exercício do que as mulheres por esse motivo, mesmo quando comparados ao peso corporal, porque os homens têm uma porcentagem maior de massa corporal magra em comparação às mulheres.
Tipo de bicicleta ergométrica
Em geral, você queimará mais calorias em uma bicicleta indoor ou spin bike do que em uma bicicleta estacionária, principalmente uma bicicleta reclinada, porque a ativação muscular é maior em bicicletas de spin. As bicicletas reclinadas têm um assento de cadeira que suporta seu tronco, então apenas suas pernas estão envolvidas. Em comparação com as bicicletas ergométricas verticais, as bicicletas giratórias são inclinadas para a frente de forma mais agressiva, então elas também recrutam seus ombros, braços e núcleo. Você também pode ficar de pé em uma bicicleta giratória, que transforma o movimento em um exercício de corpo inteiro e aumenta significativamente o gasto calórico.
Intensidade do seu treino
Um dos principais determinantes do número de calorias queimadas em uma bicicleta ergométrica é a intensidade com que você se exercita. Aumentar a resistência e a cadência (velocidade de pedalada) aumenta a potência ou a produção de energia necessária para andar na bicicleta ergométrica. Não é de surpreender que você queime mais calorias ao aumentar o nível de resistência e pedalar mais e mais rápido. Lidar com intervalos de alta intensidade e levantar-se em uma bicicleta indoor para subidas também aumenta o número de calorias que você queimará no treino.
Duração do seu treino
Obviamente, quanto mais longo for o seu treino, mais calorias você queimará, desde que a intensidade seja a mesma. Dito isto, um treino curto e de alta intensidade em uma bicicleta ergométrica pode potencialmente queimar mais calorias do que um treino aeróbico longo e fácil, dependendo da intensidade e duração.
Uma bicicleta estacionária é uma boa maneira de perder peso?
Quase qualquer forma de exercício pode apoiar a perda de peso quando combinado com uma dieta saudável e com controle calórico. Quanto mais calorias você queima, maior o déficit calórico que você cria, e um déficit calórico de aproximadamente 3.500 calorias resulta em um quilo de perda de gordura.
Os treinos de bicicleta ergométrica podem ajudá-lo a perder peso de duas maneiras: o treino em si queima calorias e, se você conseguir construir músculos nas pernas, poderá aumentar sua taxa metabólica, o que ajuda a queimar mais calorias mesmo em repouso. Lembre-se de que a melhor maneira de perder peso com seus exercícios de bicicleta ergométrica é aumentar a intensidade e fazer intervalos rígidos. Pedalar em um ritmo aeróbico fácil a moderado queima calorias e queima gordura, mas realmente aumentar o esforço e aumentar a resistência e a cadência é uma maneira mais eficiente de queimar calorias e acelerar o metabolismo mesmo após o término do treino.
Quantas calorias você queima em uma bicicleta estacionária por 30 minutos?
O número de calorias que você queima em uma bicicleta ergométrica por minuto depende da intensidade do seu treino e do seu peso. Embora seja muito difícil fazer previsões específicas para calorias queimadas em uma bicicleta ergométrica, Harvard Health Publishing relata que 30 minutos de bicicleta estacionária de intensidade moderada queimam cerca de 210 calorias para uma pessoa de 125 libras, 252 calorias para uma pessoa de 155 libras e 292 calorias para uma pessoa de 185 libras. Um treino vigoroso de bicicleta estacionária de 30 minutos queima aproximadamente 315 calorias para uma pessoa de 125 libras, 378 calorias para uma pessoa de 155 libras e 441 calorias para uma pessoa de 185 libras. Se você pesar mais do que isso, queimará ainda mais calorias.
Quantas calorias queimam 20 minutos em uma bicicleta ergométrica?
Nem sempre temos 30 minutos completos para nos exercitar, mas mesmo 20 minutos em uma bicicleta ergométrica podem queimar um número decente de calorias. Andar de bicicleta ergométrica em intensidade moderada queima cerca de 140 calorias para uma pessoa de 125 libras, 166 calorias para uma pessoa de 155 libras e 193 calorias para uma pessoa de 185 libras. Um treino vigoroso de bicicleta estacionária de 20 minutos queima aproximadamente 208 calorias para uma pessoa de 125 libras, 250 calorias para uma pessoa de 155 libras e 291 calorias para uma pessoa de 185 libras.
Você queima mais calorias caminhando ou andando de bicicleta ergométrica?

Em geral, a maioria das pessoas queima mais calorias andando de bicicleta do que caminhando. Por exemplo, 30 minutos de caminhada a um ritmo moderado de 3,5 milhas por hora (17 minutos por milha) queima cerca de metade do número de calorias de andar de bicicleta ergométrica em intensidade moderada (107 calorias para uma pessoa de 125 libras caminhando versus 210 calorias). em uma bicicleta ergométrica, 133 calorias para uma pessoa de 155 libras caminhando contra 252 em uma bicicleta ergométrica e 159 calorias para uma pessoa de 185 libras contra 292 em uma bicicleta ergométrica).
Dicas para queimar mais calorias em uma bicicleta ergométrica
Se você deseja aumentar o número de calorias queimadas em um exercício, tente o seguinte:
- Experimente o HIIT: Treinamento intervalado de alta intensidade queimará mais calorias e acelerará seu metabolismo, o que é chamado de consumo excessivo de oxigênio pós-oxigênio (EPOC). Pedale mais rápido e com mais força e contra mais resistência.
- Ficar de pé: Se você estiver andando de bicicleta, levante-se nos pedais para intervalos de sprint. Você usará mais músculos e sentirá seu coração disparar.
- Use um monitor de frequência cardíaca: O treinamento de frequência cardíaca pode ajudá-lo a ser mais preciso e científico em seus treinos. Entrar em zonas de frequência cardíaca mais alta ajudará você a queimar mais calorias.
- Trabalhe seus músculos: A resistência é fundamental. Você quer que seus músculos sejam desafiados. Construir músculos ajudará você a queimar mais calorias e a ficar mais forte e poderoso para treinos ainda mais difíceis.
As bicicletas ergométricas oferecem algumas das melhores maneiras de obter uma grande queima calórica para um treino enquanto estão no lado de menor impacto - um treino em que todos saem ganhando. Aumente a intensidade, coloque algumas músicas e observe a gordura derreter.