É assim que a moto mais rápida do mundo se parece agora

A motocicleta moderna viu avanços em design, powertrains e eletrônica, o que os torna alguns dos veículos mais rápidos do planeta. As coisas estão ganhando velocidade desde a década de 1990 e algumas das motocicletas mais rápidas de todos os tempos são as esportivas modernas. Muitos fabricantes de motocicletas simplesmente estimam a velocidade de suas motos, pois não podem simplesmente pedir a um motociclista que faça um test drive com suas motos em velocidade máxima.





Conteúdo

motocicletas são mais rápidos do que carros devido à sua relação peso/potência. Uma bicicleta de 500 libras com 200 cavalos de potência oferecerá especificações semelhantes a uma Super-carro com quatro vezes mais potência porque provavelmente pesa quatro vezes mais. Além disso, sem portas, as motocicletas têm uma sensação de velocidade maior do que os carros, pois a 25 mph pode parecer que você está fazendo 100.

  2021 Kawasaki Ninja H2R sendo pilotado em uma rodovia.

A maioria dessas motos é relativamente nova, então se você é um demônio da velocidade, precisa conferir esses bad boys por si mesmo. Se você é novo no mundo das motocicletas, mas gosta de carros em alta velocidade, leia sobre o melhores tipos de motocicletas e escovar o seu gíria de moto antes de pular de cabeça no mundo do fast .





Se você acha que está pronto, continue lendo para descobrir a bicicleta mais rápida do mundo.

2017 MTT 420RR: 273 mph

  Perfil lateral preto 2017 MTT 420RR.

Em vez de um motor de combustão interna tradicional, o MTT 420RR utiliza um motor de turbina a gás. Se alguma dessas motocicletas que desenhamos quando crianças entrasse em produção, seria tão louca quanto a MTT 420RR. O motor de turbina a gás Rolls-Royce Allison 250-C20 Series produz monstruosos 420 cavalos de potência e 500 libras-pés de torque - uma figura ridícula para uma bicicleta.





Além do motor de turbina a gás, o MTT 420RR possui carenagens leves de fibra de carbono, rodas leves de fibra de carbono de 17 polegadas e quadro de liga de alumínio. Caso você esteja se perguntando, a parte “RR” do nome 420RR significa Race Ready, o que a motocicleta certamente é. O MTT 420RR tem uma velocidade máxima reivindicada de 273 mph ou, nas palavras do MTT, 'mais rápido do que você jamais ousará ir'.

2000 MTT Y2K Superbike: 250 mph

  Red 2000 MTT Y2K Superbike em plena luz do dia.

A MTT 420RR pode muito bem ser a motocicleta mais rápida do mundo, mas não foi a primeira tentativa da empresa em um veículo de duas rodas ridiculamente rápido. Esse era realmente o trabalho do Y2K Superbike. Foi o primeiro motorizado a turbina do mercado. Alimentado por um motor de turbina a gás Rolls-Royce Allison Modelo 250 C18, o MTT Y2K Superbike ostentava 320 cavalos de potência e 425 libras-pés de torque. Em um ponto, foi o mais poderoso à venda.





Apesar do motor de turbina, o MTT Y2K Superbike derrubou a balança em apenas 460 libras. Seu corpo leve e design aerodinâmico significavam que a Y2K Superbike deslizava pelo ar e alcançava uma velocidade máxima de 400 km/h. A MTT deu aos proprietários uma garantia de que o Y2K Superbike atingiria 250 mph, embora duvidemos que algum proprietário tenha solicitado um reembolso depois de tentar e não conseguir atingir esse número. Além de sua velocidade máxima insanamente alta, a MTT Y2K detinha dois recordes do Guinness World Records: a motocicleta de produção mais cara à venda e a produção mais potente.

2021 Kawasaki Ninja H2R: 249 mph

  Shiny 2021 Kawasaki Ninja H2R na estrada.

Não discutiremos os detalhes mais sutis do que a motocicleta faz e não pertence a esta lista por causa dos requisitos apenas de circuito fechado, mas apenas em velocidade máxima, o Kawasaki Ninja H2R pertence. Sem a necessidade de atender a nenhuma restrição de estrada, o H2R parece uma espaçonave extraterrestre e também voa por uma pista como uma. O quatro cilindros em linha superalimentado produz 326 cavalos de potência e 122 libras-pés de torque, bom o suficiente para atingir os calcanhares de 250 mph.

O H2R pode ser incrivelmente rápido, mas também foi construído para demolir as pistas de corrida. Para ajudar os pilotos a reduzir os tempos de volta rápidos, o H2R vem com a função de gerenciamento de curvas da Kawasaki, sistema de controle de tração, controle de lançamento, controle de freio motor e câmbio rápido. A suspensão totalmente ajustável, a transmissão inspirada no MotoGP e os pneus slick Bridgestone também ajudam a H2R a superar quase todas as outras motocicletas em uma pista.

2020 Relâmpago LS-218: 218 mph

  Turquoise 2020 Lightning LS-218 estacionado do lado de fora.

As motocicletas elétricas ainda não ganharam muita força, mas a Lightning está tentando mudar isso há mais de uma década. A empresa percorreu um longo caminho desde sua primeira bicicleta elétrica em 2006 e agora vende a Lightning LS-218, que é a motocicleta elétrica mais rápida à venda. A bicicleta verde tem uma velocidade máxima de 218 mph, graças a um motor elétrico de 200 cavalos de potência.

Se você não tem certeza do lugar da Lightning como uma empresa de motocicletas de alto desempenho, ela trouxe uma de suas bicicletas elétricas para o lendário Pikes Peak Hill Climb em 2013. No percurso de 12,42 milhas, o piloto Carlin Dunne conseguiu estabelecer um tempo de 10 :00.694, não só vencendo na categoria elétrica, mas também vencendo outras motos a gasolina. Então, o LS-218 vem de uma empresa que sabe o que está fazendo.

2021 Kawasaki Ninja H2: 209 mph

  2021 Kawasaki Ninja H2 sendo usado para um truque.

Por mais que amemos a Kawasaki Ninja H2R somente para pista, a parte da motocicleta apenas para pista é uma chatice. Para pilotos que não têm intenção de ir para a pista, mas ainda querem uma das motos mais rápidas já feitas, existe a H2. A Kawasaki surpreendeu o mundo ao apresentar a H2 superalimentada em 2015, pois foi uma das primeiras motocicletas do mercado a usar indução forçada em décadas.

O motor supercharged de quatro cilindros no Ninja H2 produz cerca de 220 cavalos de potência e 105 libras-pés de torque, que são grandes cifras para uma motocicleta. Embora o motor do Ninja H2 seja certamente único, ele também possui uma transmissão estilo MotoGP que permite mudanças rápidas sem contato para uma aceleração alucinante.

Se você não é fã do design da superbike Ninja H2, a Kawasaki também oferece uma moto naked Ninja Z H2 com o mesmo motor. Embora o Ninja Z H2 não tenha a mesma potência que o Ninja H2, ainda é incrivelmente poderoso e atinge uma velocidade máxima de 200 mph. O design de ficção científica do Ninja Z H2 parece ainda mais estranho para o estilo nu.

Ducati Superleggera V4: 320 km/h

  Vermelho Brilhante 2020 Ducati Superleggera V4 em fundo preto.

A Ducati pode não ter a moto mais rápida do mercado, mas a marca italiana disponibiliza algumas das motos mais exóticas. A Ducati Superleggera V4, segundo a marca, é a mais potente e tecnologicamente avançada da marca. O motor V4 de 998 cc produz 234 cavalos de potência, o que é uma quantidade enorme para o corpo pesado de fibra de carbono, que pesa apenas 335,5 libras com o kit de corrida disponível.

Esta não é a primeira vez que a Ducati usa o nome Superleggera para uma motocicleta. A palavra significa superleve e descreve perfeitamente o V4. Sob a carroceria de fibra de carbono, apresenta um subquadro de fibra de carbono, estrutura principal das rodas e braço oscilante. A Ducati levava tão a sério o corte de peso que usa parafusos de titânio no V4 Superleggera.

Damon Motorcycles Hypersport Premier: 200 mph

  Grey Damon Motorcycles Hypersport Premier estacionado ao ar livre.

O Hypersport Premier da Damon Motorcycles ainda não está à venda, mas a empresa está reivindicando alguns números impressionantes. Alguém na empresa deve estar obcecado com o número 200, porque é a potência e o alcance da motocicleta. É também a velocidade máxima reivindicada pela moto. É isso mesmo, o Hypersport Premier é totalmente elétrico com energia proveniente de um pacote de 150 kW e energia armazenada em uma bateria de 20 kWh.

Além de sua impressionante velocidade máxima, o Hypersport Premier impressiona por seus recursos de alta tecnologia. A motocicleta possui um sistema de radar de 360 ​​graus chamado CoPilot, que ajuda a manter o motociclista seguro, fornecendo alertas sobre obstáculos próximos. No futuro, o sistema de nuvem da Damon Motorcycles armazenará dados coletados de cada moto para ajudar a alertar os pilotos sobre problemas específicos que possam encontrar. Ir rápido nunca foi tão seguro.

2020 Ducati Panigale V4 R: 300 km/h

  Shiny Red 2020 Ducati Panigale V4 R estacionada em nossas portas.

Dê uma olhada na Ducati Panigale V4 R e você notará o tanque de alumínio puro. Pode parecer deslocado para o resto do corpo esculpido da motocicleta, mas é uma característica marcante encontrada em outros especiais de homologação da Ducati. Esse recurso revela o quão sério a Ducati leva o desempenho da motocicleta.

A potência da Panigale V4 R vem de um motor V4 de 998 cc que produz até 234 cavalos de potência com o kit de corrida disponível. O último reduz o peso da motocicleta para apenas 365 libras, dando à moto uma relação peso-potência de 1,41. Com esse tipo de desempenho, a aerodinâmica desempenha um papel importante em levar a moto a 199 mph. O pacote aerodinâmico disponível traz um design que lembra algo do Guerra das Estrelas , mas ajuda a moto a fluir pelo ar.

2020 Aprilia RSV4 1100 Fábrica: 199 mph

  Preto 2020 Aprilia RSV4 1100 Fábrica's creative shot.

Muito poucos pilotos pediriam mais potência ou desempenho depois de pilotar a Aprilia RSV4, mas para aqueles que acreditam que nunca é demais, existe a RSV4 1100 Factory. É o RSV4 mais leve, rápido e poderoso da linha Aprilia. A maneira de fazer isso inclui usar uma grande quantidade de fibra de carbono, ter carenagens aerodinâmicas que vêm direto do MotoGP e sistemas de pilotagem de alta tecnologia. Claro, a Aprilia usou um motor de fogos de artifício.

O RSV4 1100 Factory vem com um motor V4 de 1077 cc que produz aproximadamente 217 cavalos de potência e 90 libras-pés de torque. Com esse tipo de potência e um peso úmido relativamente baixo de 439 libras, o RSV4 1100 Factory funciona como um míssil italiano em linha reta.

2007 MV Agusta F4CC: 195 mph

  Preto brilhante 2007 MV Agusta F4CC em fundo liso.

As empresas que fabricam motocicletas e carros raramente nomeiam suas máquinas com nomes de pessoas. Ele traz muitos riscos desnecessários para fazer jus ao seu homônimo. Para a MV Agusta F4CC, a motocicleta recebeu o nome do falecido Claudio Castiglioni, que era o diretor administrativo da MV Agusta. Embora 2007 possa não parecer que foi há muito tempo, as coisas na indústria mudaram drasticamente ao longo de 14 anos, o que torna a velocidade máxima de 195 mph do F4CC ainda mais impressionante.

O F4CC usa um quatro cilindros em linha de 1078 cc que produz cerca de 200 cavalos de potência e 92 libras-pés de torque. A potência é apenas uma parte da equação de velocidade, com a MV Agusta contando com materiais exóticos - pelo menos por enquanto - para manter o peso baixo. Carenagens de fibra de carbono e rodas leves de alumínio significavam que o F4CC pesava apenas 413 libras. O fator limitante da velocidade máxima do F4CC eram seus pneus Pirelli Dragon Supercorsa Pro, que seriam despedaçados em velocidades acima de 195 mph.

2020 Suzuki Hayabusa GSX-1300R: 300 km/h

  2020 Suzuki Hayabusa GSX-1300R's creative shot.

A Suzuki Hayabusa é uma lenda na indústria de motocicletas que todos na estrada conhecem. O alongado e ameaçador surgiu em um momento em que a Honda tinha a moto de rua de produção mais rápida do mundo. Não querendo ficar para trás nas guerras de velocidade máxima, a Suzuki colocou um motor de quatro cilindros de 1.298 cc produzindo 175 cavalos de potência na moto. Infelizmente, logo após o lançamento da Hayabusa original, Honda, Suzuki e Kawasaki se uniram para concordar em limitar as motocicletas a 186,4 mph após estabelecer um recorde mundial de 194 mph.

Apesar de ter mais de 20 anos, a Hayabusa recebeu apenas uma grande atualização desde que foi lançada. Em 2008, a Suzuki colocou um motor de 1.340 cc na Hayabusa e adicionou uma carroceria mais aerodinâmica, embora o design ainda fosse tão reconhecível como sempre. A nova Hayabusa 2022 está no mercado e esperamos sinceramente que mais uma vez leve a briga para a Kawasaki.

Suter Racing MMX 500: 300 km/h

  Suter Racing MMX 500 estacionado em um prédio em concreto molhado.

A Suter é um nome proeminente no mundo do motociclismo, pois está envolvida nas corridas de rua desde o final dos anos 90. Enquanto as motos modernas de MotoGP vêm com motores de quatro tempos de um litro, as motos de corrida costumavam vir com motores de dois tempos de meio litro nos anos 80 até o início dos anos 2000. Embora essas motos tenham desaparecido há muito tempo, Suter decidiu imaginar como seriam as motos de MotoGP se continuassem a vir com motores menores com o MMX 500.

A MMX 500 é uma motocicleta construída à mão com cargas de fibra de carbono e um peso molhado de apenas 280 libras. O motor V4 da moto não tinha muito peso para empurrar e com 195 cavalos de potência, então certamente pegou a estrada com pressa com uma velocidade máxima de aproximadamente 193 mph. Existem algumas desvantagens no MMX 500, sendo o principal o preço de quase US $ 130.000 quando novo em 2018 e a produção incrivelmente limitada de apenas 99 unidades.

2022 BMW S 1000 RR: 300 km/h

  BMW S 1000 RR estacionada no pit lane de uma pista de corrida com céu azul atrás.

A BMW virou o mundo das superbike de cabeça para baixo quando lançou a S 1000 RR em 2009. A S 1000 RR original não era apenas um monstro absoluto, mas também liderava o segmento com eletrônicos de alta tecnologia que estabeleceram um novo padrão para todos os outros seguirem. . Uma S 1000 RR totalmente redesenhada apareceu em 2020 e chegou com atualizações notáveis ​​para torná-la ainda mais capaz do que a moto original de 11 anos atrás.

Além de ter uma tecnologia que faria qualquer motociclista se sentir um profissional, a S 1000 RR vem com um quatro cilindros em linha de 999 cc que produz 205 cavalos de potência. A bicicleta padrão tem um peso úmido de 434 libras ou 427 libras com o pacote M. O último traz todos os tipos de atualizações que incluem uma bateria leve, rodas de carbono, Ride Modes Pro e um ponto de articulação ajustável do braço oscilante. De forma plana, o S 1000 RR atingirá 192 mph.

A velocidade não é para todos. Se você está mais interessado em ir acampamento com sua motocicleta, não deixe de conferir tudo o que você precisa saber sobre passar um fim de semana ao ar livre com sua bicicleta . Independentemente de você estar procurando uma das motocicletas mais rápidas do mundo ou algo com o qual possa ir para o deserto e acampar, você precisará de um capacete. Nós arredondamos o melhores ofertas de capacete disponíveis para ajudá-lo a fazer um bom negócio.

Comentários

ciclismo,bmw,informativo,motocicletas,premium