Correr em esteira x correr ao ar livre: uma é realmente melhor?

Quando se trata de corrida em esteira vs. corrida ao ar livre, todo mundo tem uma opinião. Ambas as opções vêm com seu próprio conjunto de prós e contras. A maioria dos corredores prefere um ao outro, mas vê valor em ambos, dependendo de uma série de fatores diferentes.





Conteúdo

Correr é um ótima maneira de ficar em forma e faça algum exercício, não importa onde você decida fazê-lo. Não há resposta certa ou errada para onde você deve correr, seja ao ar livre ou em uma esteira, desde que você faça isso e se divirta no processo.

Como é correr em uma esteira em comparação com correr ao ar livre? Um é mais difícil que o outro? Embora os corredores possam dizer que um é o melhor, pesquisas científicas mostram que correr na esteira é equivalente a correr ao ar livre na maior parte do tempo. Vamos descobrir qual pode ser o melhor para você.





Quais são os benefícios da corrida?

  Um homem corre na esteira inteligente ProForm Carbon TL.

Como regra, a corrida é um exercício aeróbico que ajuda você a ficar em forma e a manter o peso baixo. A execução também faz o seguinte:

Reduz os níveis de estresse

As pessoas pensam em ioga e meditação para reduzir o estresse, mas a corrida também funciona nesse sentido. Requer um tipo de meditação consciente porque você precisa estar presente para correr. Você também se concentra na respiração, inspirando e expirando à medida que avança, o que causa redução do estresse.

Você pode repetir mantras, contar as respirações e observar o ambiente. Essa rotina simples ajuda você a se separar do que quer que esteja estressando você. Você pode até se beneficiar disso se estiver ouvindo uma lista de reprodução ou assistindo a um filme em seu telefone.

Estudos apoiam esta afirmação , e os corredores de longa data dirão que isso os acalma de maneiras que também diminuem seus sentimentos de tristeza e depressão. Durante a corrida, seu corpo se alonga e libera endorfinas que fazem você se sentir bem. Novas células cerebrais crescem e estimulam uma autoconfiança, poder e segurança mais fortes.

Ajuda o seu coração

Correr beneficiará seu sistema cardiovascular e diminuirá o risco de ataques cardíacos e derrames. Como um exercício aeróbico, a corrida usa o excesso de ácidos graxos e carboidratos como energia, o que, por sua vez, ajuda a fortalecer o coração. Como resultado, os corredores normalmente desfrutam de uma frequência cardíaca de repouso mais lenta e maior absorção de oxigênio.

O coração de um corredor é frequentemente mais definido com ventrículos esquerdos mais espessos em comparação com não corredores ou pessoas mais sedentárias. Esses corações saudáveis ​​também bombeiam uma quantidade maior de sangue por batimento, o que leva mais sangue para o resto do corpo e melhora o sistema circulatório.

Fortalece suas articulações

Correr ajuda a fortalecer os ossos e a cartilagem. Isso reduz o risco de lesões, bem como doenças crônicas como osteoartrite. Isso vale até para corredores que gostam de correr longas distâncias.

Os corredores são 50% menos propensos a desenvolver osteoartrite do joelho em comparação com os caminhantes ou nadadores. Isso ocorre porque quando seus pés pousam no chão durante uma corrida, seus ossos e cartilagens ficam estressados ​​como músculos. Esse estresse faz com que eles voltem mais rápido, e é assim que eles ficam mais fortes.

Funciona como um ótimo treino

Infelizmente, a inatividade vem com um preço alto. As taxas de ganho de peso e obesidade disparam e a taxa metabólica do corpo fica mais lenta. Uma taxa metabólica lenta queima menos calorias, e isso só piora os problemas de peso. Mais comida é armazenada no corpo como gordura, o que significa que as pessoas ganham cada vez mais peso.

Correr pode ajudar porque acelera a taxa metabólica do corpo. Você queimará mais calorias e aumentará a probabilidade de perder peso.

Algumas áreas do corpo que recebem um bom treino durante uma corrida incluem o seguinte:

  • Músculos abdominais
  • Ombros
  • pernas
  • oblíquos externos
  • músculos do tronco
  • Meio e parte inferior das costas

Correr ajuda a estabilizar a coluna e gerenciar a transferência de energia entre as pernas e os braços oscilantes. Também é uma maneira eficaz de perder ou manter o peso. Uma pessoa média que pesa cerca de 120 libras queima um pouco mais de 11 calorias por minuto enquanto corre uma milha de 10 minutos em terreno plano.

Esse número pode aumentar ou diminuir dependendo do peso do corredor, se ele está subindo ou descendo uma colina e se o vento está a favor ou contra ele.

Correr dentro de casa ou ao ar livre é melhor?

  Homem correndo na rua por um corpo de água.
  • Correr na esteira não depende do clima, enquanto correndo para fora na neve , chuva ou durante ventos fortes pode ser complicado.
  • Correr na esteira ajuda a simular as condições da corrida, enquanto correr ao ar livre significa que você fica restrito ao seu ambiente.
  • Correr na esteira pode ser bastante monótono e chato, enquanto correr ao ar livre oferece muitas vistas diferentes para você aproveitar.
  • Correr na esteira significa que você não pode fazer curvas, enquanto correr ao ar livre permite que você trabalhe e melhore sua agilidade lateral.
  • Correr na esteira significa que você pode correr sozinho e se sentir seguro, não importa a hora do dia, enquanto correr ao ar livre tarde da noite ou de manhã cedo nem sempre é tão seguro.
  • Correr em esteiras custa dinheiro, seja comprando a máquina ou inscrevendo-se em uma academia, enquanto correr ao ar livre é gratuito.
  • Correr na esteira é mais seguro devido à falta de tráfego de carros ou rachaduras na calçada, enquanto correr ao ar livre significa maior risco de lesões.
  • Correr na esteira oferece mais controle sobre condições como subidas, enquanto correr ao ar livre queima mais calorias.

Quais fatores você precisa considerar?

  Homem correndo ao ar livre na neve

Qual é o seu principal objetivo? Se a sua prioridade é perder uma determinada quantidade de peso ou ficar em melhor forma, uma esteira pode ser um ótimo investimento . Se você quiser focar treinamento de corrida ou melhorando seu tempo, você se beneficiará mais correndo ao ar livre.

Você também deve considerar o que seria mais agradável para você: correr dentro ou fora. Muitas comunidades têm grupos de corrida com pessoas de todas as idades e raças. Para alguns, essa comunidade significa muito, pois os corredores se reúnem todas as semanas e correm enquanto se atualizam.

Se você está se divertindo, é mais provável que se comprometa a correr como um estilo de vida sustentável. Você pode até querer combinar os dois, usando uma esteira de vez em quando e correndo ao ar livre quando puder.

Correr ao ar livre vs. esteira

  Homem fazendo o melhor treino HIIT na esteira.

Existem encantos e desafios, quer esteja a correr ao ar livre ou correndo em uma esteira .

Para pura perda de peso e benefícios cardiovasculares, você pode usar uma esteira e assistir a filmes e ouvir música para aliviar a monotonia. Se você está treinando para uma corrida ou quer curtir a natureza, variedade ou uma comunidade de outros corredores, você se beneficiará mais correndo ao ar livre.

No final do dia, escolha o método de corrida que será mais agradável para você. Você deseja uma maneira eficaz de obter ou manter-se saudável, por isso é benéfico escolher um método que o deixe mais animado e engajado. Não há necessidade de limitar sua rotina de corrida a apenas uma abordagem. Apenas divirta-se e aproveite a experiência!

Comentários

equipamento,premium,treinos