Lembro-me de quando comecei a praticar snowboard em um ambiente agitado resort alpino francês . Para onde quer que eu virasse, havia filas de esquiadores descendo a montanha, e se você parasse para uma pausa - eu era iniciante, me dê uma folga - você tinha que entrar no trânsito como se estivesse entrando em uma rodovia movimentada. Além do mais, quando comecei a fazer corridas de cruzeiro, percebi que passava mais tempo em pé nas filas de elevação do que andando. Então me mudei para o Canadá. Por sugestão de um amigo, evitei os resorts mais conhecidos e fui para uma pequena cidade com uma pequena montanha, que ostentava uma quantidade ridícula de hectares esquiáveis por pessoa. Eu não precisava mais esperar por elevadores, podia andar de neve fresca o dia todo e os acidentes de esqui eram poucos e distantes entre si.
Conteúdo- Melhor resort geral: Fernie Alpine, British Columbia
- Melhor resort local: Snow King Mountain, Wyoming
- Melhor Cultura: Taos, Novo México
- Melhores Nachos: Whitefish, Montana
- Melhor do pior: Lutsen Mountains, Minnesota
- Melhor Festa de Abertura: Mammoth Mountain, Califórnia
- Melhor terreno grande: Alyeska Resort, Alasca
- Melhores Moguls: Killington, Vermont
Claro, se você ama um grande cena apres ski ou ansiar pelo burburinho de um destino de férias movimentado, pode haver um benefício em ir a um destino mais conhecido ou estância de esqui com tudo incluído . Mas se a sua ideia de férias de esqui perfeitas é um destino mais tranquilo com muita neve, filas de teleférico mais curtas e boas vibrações, confira um de nossos resorts de esqui menos conhecidos.

Melhor resort geral: Fernie Alpine, Colúmbia Britânica
Ao norte da fronteira, a neve em Fernie é como a fonte da juventude - sempre leve, divertida e profunda. Tornei um ritual visitar várias vezes a cada temporada na pequena e amigável cidade canadense. A comunidade da região adora esquiar e, ao contrário de muitos resorts americanos, é sempre amigável com estranhos. Esta bondade é como nada mais.
O resort oferece 2.500 acres de terreno esquiável, 3.500 pés de queda vertical e uma pista com mais de 3 milhas de extensão. Eles têm 37 pés de neve a cada temporada em cinco tigelas. Devido à localização nas Montanhas Rochosas canadenses, geralmente é pó de champanhe leve. Além disso, quem não gostaria de visitar o set para Máquina do Tempo da Banheira de Hidromassagem ?

Melhor Resort Local: Snow King Mountain, Wyoming
Grosseiramente ofuscado por Jackson Hole e Grand Targhee, Snow King recebe pouco amor. Eu quero mudar isso. O resort fica na cidade de Jackson e oferece o local perfeito para uma volta rápida antes do trabalho ou na hora do almoço. Os cães são permitidos antes que os elevadores girem, tornando-o um ótimo lugar para você e Fido fazerem exercícios juntos. À noite, o resort oferece esqui noturno, diversão para toda a família. Não há frescuras aqui, apenas um resort simples e bem administrado, com a reputação de ter algumas das corridas de esqui mais íngremes do país.
Melhor Cultura: Taos, Novo México
É difícil acreditar que haja uma estação de esqui por perto enquanto você dirige para a cidade de Taos. Com base no deserto do norte do Novo México, a área é repleta de habitações de adobe que mais lembram um filme de faroeste. Não tema. Apenas uma dezena de milhas acima na cordilheira Sangre de Cristo, a uma altitude de 8.000 pés, é um dos melhores resorts do continente. Taos oferece esqui de classe mundial combinado com a profunda cultura nativa americana Pueblo. Por causa do clima árido, as estâncias ficam com pó ultra-seco. Uma viagem de esqui aqui é diferente de qualquer outro lugar porque você pode pegar um apres e visitar uma galeria de arte nativa ou centro cultural.

Melhores Nachos: Peixe branco, Montana
Para ser justo, Whitefish também tem algumas outras coisas a seu favor. O resort fica no alto perto do Parque Nacional Glacier, com vistas deslumbrantes e raramente tem multidões ou filas de elevadores e, como Fernie e Taos, tem uma vibração incrivelmente descontraída. Se tudo o que você conhece é Vail e Jackson, você sentirá que tem o lugar só para você. O resort é conhecido pelos “fantasmas da neve”, pinheiros cobertos de neblina e gelo. A cidade é parecida, com muitos hotéis econômicos e bares baratos para comemorar seu grande dia na montanha.

Melhor do Pior: Montanhas Lutsen, Minnesota
Meu prêmio favorito vai para a maior, mais íngreme e mais longa estação de esqui do meio-oeste, Lutsen Mountain. Uma queda de 300 metros em quatro montanhas - alguns chamariam de grandes colinas - dá a Lutsen o direito de se gabar sobre o celeiro da América. O resort fica ao lado do Lago Superior, oferecendo vistas incríveis e homenageia a cultura local, oferecendo pratos de queijo a preços razoáveis na pousada da montanha. Um favorito de férias para famílias, ampla acomodação está próxima para aqueles que planejam ficar por um fim de semana prolongado ou mais.

Melhor Festa de Abertura: Mammoth Mountain, Califórnia
Imagine uma frota de tosadores maciços em uma formação de “V voador” ainda mais maciça descendo lentamente a encosta íngreme em sua direção. Adicione luzes de Natal, fogos de artifício, música alta e centenas de esquiadores em trajes iluminados. Night of Lights não é um evento a perder. É gratuito para todos e celebra o início do inverno em um dos meus resorts favoritos no país, Mammoth. Escondido no lado leste da Sierra, Mammoth foi projetado e construído por um especialista em clima para maximizar a queda de neve - e não decepciona. Com mais de 4.000 pés verticais e uma temporada que dura até 9 meses, você terá um lugar para esquiar e praticar snowboard quase o ano todo.

Melhor Grande Terreno: Alyeska Resort, Alasca
Tudo é maior no Alasca — desculpe, Texas — e isso inclui as montanhas. Escondido na Cordilheira Chugach, o Alyeska tem uma média de 669 polegadas de neve anualmente, e quase todas as trilhas parecem grandes e íngremes. A apenas 40 milhas do aeroporto de Anchorage, também é relativamente fácil de chegar. Se você deseja ir além, o Alasca pode ser o seu ingresso.

Melhores Moguls: Killington, Vermont
Um ponto básico do esqui na costa leste, Killington é bem conhecido por seu terreno acidentado e pistas de gelo à prova de balas. Todo mundo que sobrevive a uma estadia no resort do nordeste aprende rapidamente como usar suas bordas - e quando entrar para pegar um chocolate quente. Menos conhecida é a qualidade dos magnatas. Anfitrião do melhor evento do ano, o Bear Mountain Mogul Challenge, Killington ganhou uma reputação privilegiada por solavancos perfeitos, joelhos macios e 'oh merda!' limpeza. E por isso, damos o prêmio de melhores magnatas do continente.