O que é a dieta Keto? Aqui estão os princípios básicos para baixo e sujo

Percorrer a rede mundial de bem-estar pode parecer opressor, e decifrar o que é saudável do que é tendência pode parecer um exercício em si. Se você estiver familiarizado com a navegação pela mídia de saúde convencional, encontrará páginas em Paleo ou Baixo teor de carboidratos estilos de vida e Keto não está muito longe da linha.

Conteúdo

Seja treinando para o seu fitness metas ou apenas procurando fazer uma mudança de estilo de vida, há uma dieta para todos - mas nem toda dieta é certa para todos. Em última análise, escolher o que é melhor para o seu bioma é entre você e seu médico, mas nunca é demais começar sua pesquisa em casa e pode ser uma ótima maneira de iniciar a conversa com seu médico. Para os curiosos do Keto, toda a conversa sobre carboidratos líquidos, cetonas e jejum pode deixar você mais do que um pouco confuso sobre o ceto. No entanto, aqui estão algumas orientações simples que lhe darão as chaves para Cetogênicos para que você possa decidir se esta é a porta de dieta certa para você.

O que é a dieta Keto?

A dieta cetogênica concentra-se em alimentos com alto teor de gordura e baixo teor de carboidratos, com o objetivo de treinar o metabolismo para queimar gordura com mais eficiência e funcionar em um nível ideal. Keto tem sido associado a benefícios imediatos para a saúde, como perda de peso e níveis de energia mais altos e para o tratamento de problemas médicos de longo prazo, como Diabetes tipo 2 , pré-diabetes , e epilepsia .





Ceto 101

Embora você não precise se preocupar em contar calorias ou quebrar escalas, o Keto requer um pouco de matemática. Normalmente, você deseja manter seus carboidratos líquidos entre 20 a 50 gramas por dia. Isso significa que a maioria de suas calorias deve vir de proteínas e gorduras em vez de carboidratos.

Portanto, embora isso signifique carboidratos óbvios, como açúcar e amidos, isso também inclui estar consciente de vegetais com alto teor de carboidratos - ah, e isso também significa frutas. Keto se concentra em “carboidratos líquidos”, o que significa carboidratos que são absorvidos pelo corpo. Parece complicado, mas para encontrar o carboidrato líquido, basta subtrair a quantidade de fibra do total de carboidratos. O outro fator importante na equação desta dieta é Cetose . Pense nisso como uma configuração de energia para o seu metabolismo. Quando os níveis de insulina e açúcar no sangue diminuem, o corpo começa a queimar gordura como combustível, em vez da fonte típica de carboidratos. Este processo também queima gorduras no fígado em cetonas que o corpo usa como fonte alternativa de energia.

Saber quando seu corpo está em cetose pode ser difícil de avaliar sem testar seus níveis de açúcar no sangue ou cetona. No entanto, existem alguns sinais perceptíveis, como perda de peso, redução do apetite e, às vezes, mau hálito, que mostram que você chegou. Ocasionalmente, as pessoas também relataram sentir sintomas semelhantes aos do resfriado nas primeiras semanas de mudança na dieta, o que geralmente é chamado de gripe cetônica. Embora pareça desconfortável e complicado, leva apenas algumas semanas de mudança de hábito e consistência e seu corpo será oficialmente residente do estado metabólico de cetose.

Alimentos amigáveis ​​​​ao ceto para comer

Agora que você conhece os fatos, vamos à parte importante: O que você pode comer no Keto ? Alto teor de gordura não significa sobrecarregar o queijo e baixo teor de carboidratos não exclui bons alimentos. Existem muitas opções saudáveis ​​e deliciosas que tornam a dieta viável e fácil.

Frutos do mar

Peixes oleosos como salmão, atum, truta e sardinha são cheios de gorduras boas como ômega-3 e são basicamente livres de carboidratos. Mariscos como camarão e caranguejo também são considerados crustáceos com baixo teor de carboidratos.

frango e carne

Naturalmente sem carboidratos, as carnes são uma ótima fonte de proteínas e nutrientes necessários para sustentar um estilo de vida com pouco carboidrato. As carnes alimentadas com capim contêm um nível mais alto de antioxidantes e menos hormônios, o que as torna uma escolha mais inteligente para uma dieta mais rica em carne.

Ovos

Há uma razão pela qual os ovos estão no topo da maioria das listas dietéticas. Eles são baixos em carboidratos, ricos em proteínas e repletos de nutrientes vitais, como ferro, vitamina D e B12. Sem esforço e versáteis, eles vão enchê-lo sem tirá-lo da cetose.

Abacate

Este superalimento cheio de gordura é basicamente a única fruta além das bagas que são permitidas na dieta cetônica. Com o abacate médio embalando cerca de 20g de gordura, eles são um alimento básico óbvio na culinária cetônica. Nessa gordura está o ácido oleico, vitaminas como o potássio e o folato, além de muitas fibras, o que os torna um pouco mais altos na contagem de carboidratos desse alimento que vale a pena.

Vegetais crucíferos

É difícil pensar em vegetais como carboidratos, mas existem muitos vegetais bons para você, como beterraba ou grão de bico, que contêm uma grande quantidade de carboidratos no que diz respeito ao ceto. Familiarizar-se com vegetais com baixo teor de carboidratos, como folhas verdes, couve-flor, espaguete, abobrinha e bok choy, manterá seu prato cetônico brotando com opções ricas em nutrientes.

Laticínio

lacticínios



Os amantes da lactose se alegram sabendo que a maioria dos produtos lácteos é cetogênica. Favoritos como cheddar, queijo feta e cream cheese fazem parte da lista, incluindo outros como manteiga e iogurte grego, também com baixo teor de carboidratos, alto teor de gordura e repleto de nutrientes.

Lanches e bebidas

Para os momentos intermediários em que você precisa um lanche cetônico , você pode servir-se de uma boa porção de nozes e sementes, café e chás sem açúcar, bem como chocolate amargo e cacau.

Óleos e Molhos

Azeitona e óleo de coco são óleos saudáveis ​​com alto teor de gordura que estão no topo da cadeia alimentar cetônica. Embora fazer seus próprios molhos e temperos seja a melhor maneira de evitar açúcares ou aditivos ocultos, agora também existem muitos molhos amigáveis ​​ao ceto nas prateleiras.

Alimentos cetônicos a serem evitados

Fruta

É delicioso, mas cheio de açúcar, o que significa carboidratos. No entanto, você pode comer algumas frutas com baixo teor de carboidratos, mas ricas em fibras, aqui e ali.

Açúcar

Os óbvios alimentos processados ​​e refrigerantes, mas também significam adoçantes naturais como mel, agave e xarope de bordo e adoçantes artificiais.

Vegetais amiláceos

Isso significa batatas, mesmo as doces, junto com vegetais de raiz mais densos, como beterraba e cenoura.

Grãos

Pão, macarrão, arroz e todos aqueles grãos do tipo cereal. Mas dizer adeus tecnicamente não significa tanto tempo, existem muitas soluções alternativas favoráveis ​​ao ceto para preencher o vazio do trigo.

leguminosas

Feijões e ervilhas e qualquer coisa que saia da vagem. Trecho de amendoim (que é tecnicamente uma leguminosa).

Álcool

Tecnicamente, o álcool é um grão que se decompõe em açúcar, por isso deve ser evitado. No entanto, alguns dizem que alguns espíritos como vodka e a tequila pode ser apreciada no ceto, com responsabilidade.

Comentários

dieta,alimentos,guias de comida e bebida,guia,ceto,nutrição,premium