Quer saber como se livrar do inchaço? Os melhores alimentos para combater o inchaço abdominal

Ninguém gosta de se sentir inchado. Você não apenas pode se sentir um pouco constrangido se tiver uma barriga proeminente, protuberante e inchada, mas o inchaço também é fisicamente desconfortável e pode fazer você se sentir lento.





Infelizmente, alguns alimentos podem causar inchaço, e existem fatores adicionais que podem deixá-lo inchado, então sentir-se inchado depois de comer, beber ou até mesmo exercício é bastante comum.

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A boa notícia é que existem certos alimentos que podem reduzir o inchaço para ajudá-lo a aliviar o desconforto. Alimentos que ajudam com o inchaço não fazem você perder gordura , mas eles podem reduzir a inflamação no intestino e reduzir a retenção de líquidos para ajudá-lo a se livrar de qualquer gás ou água que cause uma barriga inchada.

Sentindo-se inchado depois de comer ou beber? Quer saber como se livrar do inchaço? Continue lendo os melhores alimentos para reduzir o inchaço.





  Homem com barriga inchada.

O que causa o inchaço da barriga masculina?

De acordo com Clínica Cleveland , o inchaço ocorre quando o ar ou gás fica preso em seu trato gastrointestinal (GI) em qualquer lugar ao longo de seu curso, desde o estômago, passando pelo intestino delgado, até o cólon.





Existem diferentes causas de inchaço, como comer alimentos que causam a produção de gás, comer alimentos que você não pode tolerar (como laticínios), comer demais, engolir ar por comer muito rápido ou mascar chiclete, prisão de ventre, retenção de muita água , ou ter doença celíaca ou outra doença inflamatória intestinal.

  homem segurando a barriga

Como os homens se livram do inchaço?

A chave para diminuir o inchaço é reduzir os gatilhos, aumentar certos tipos de fibras (com moderação) e manter-se hidratado.

A melhor maneira de prevenir o inchaço nos homens é evitar comer alimentos que causam gases, como alimentos ricos em fibras, açúcar ou álcool açucarado e alimentos ricos em oligossacarídeos fermentáveis, dissacarídeos, monossacarídeos e polióis ( FODMAPs ), como cebola, alho e couve-flor.





Laticínios, bebidas carbonatadas, chicletes e cigarros podem aumentar o inchaço, portanto, remover esses gatilhos pode ajudar a prevenir o inchaço nos homens.

Para se livrar do inchaço, tente exercícios leves, como andando , água potável , e comer alimentos ricos em certos nutrientes, como potássio e antioxidantes.

Os melhores alimentos para reduzir o inchaço

Se você está desconfortável e se perguntando o que ajuda com o inchaço, tente um ou mais dos seguintes remédios saborosos.

Maçãs

  Maçãs em uma cesta.

As maçãs são ricas em uma fibra prebiótica conhecida como pectina, que pode aliviar a constipação e ajudar a soltar os intestinos, o que pode reduzir o inchaço. Maçãs um Também contém potássio, que pode ajudar seu corpo a regular os níveis de fluidos.

Espargos

  Lanças de espargos frescos.

O aspargo é um dos melhores alimentos para reduzir o inchaço porque é rico em inulina, um tipo de fibra prebiótica que alimenta as bactérias benéficas do intestino. Essa bactéria pode estimular a evacuação, formando uma substância semelhante a um gel que ajuda a mover as fezes. Isso, por sua vez, pode ajudar a reduzir o inchaço.

abacate

  Um abacate inteiro atrás de um abacate fatiado em uma superfície de madeira.

abacate podem ajudar a diminuir o inchaço porque são uma das melhores fontes de potássio, um mineral que ajuda a remover o excesso de líquidos do corpo e a manter os níveis ideais de líquidos. Eles também são muito ricos em fibras, que pode aliviar a constipação e promover um movimento intestinal grande e saudável.

banana

  Banana fatiada em um prato.

Estudos mostram que, como abacates, As bananas são um dos melhores alimentos para diminuir o inchaço porque são ricas em potássio e fibras. Este soco duplo ajuda a diminuir o inchaço da barriga - você adivinhou - promovendo os movimentos intestinais.

bagas

  Bagas misturadas.

Framboesas, mirtilos, morangos , e as amoras são ricas em fibras, água e antioxidantes, para que possam reduzir a inflamação e otimizar o equilíbrio de fluidos.

Aipo e raiz de aipo

A raiz de aipo atua como um diurético natural, o que significa que ajuda a livrar o corpo de qualquer excesso de água. O aipo também é rico em fibras e água, então comê-lo pode estimular o intestino e ajudar a mover qualquer alimento não digerido. Ele também contém um álcool de açúcar natural chamado manitol, que atua como um amaciante de fezes e um laxante natural suave.

Pepinos

  Pilha de pepinos frescos.

Na verdade, o inchaço pode ser exacerbado pela desidratação porque o corpo acaba retendo o excesso de água na tentativa de conservar o recurso finito. Pepinos são compostos de 95% de água, portanto, se a desidratação for a causa do seu inchaço, eles podem ajudar a restaurar o equilíbrio de fluidos e diminuir o inchaço da barriga.

Por esta razão, outro alimento saudável para reduzir o inchaço é melancia . Esses melões não são apenas extremamente ricos em água, mas também são uma boa fonte de potássio, que, novamente, ajuda a manter um equilíbrio saudável de fluidos.

Chá verde

  Chá verde com folhas de chá frescas.

Embora não seja um alimento em si, Chá verde é um dos melhores remédios naturais para diminuir o inchaço. É carregado com antioxidantes que reduzem a inflamação ao longo do trato gastrointestinal que pode contribuir para o inchaço. Além disso, o líquido sozinho pode ajudar a corrigir qualquer desidratação que possa estar contribuindo para o seu inchaço.

alimentos fermentados

  Duas colheres e dois potes de iogurte.

Alimentos fermentados como iogurte, kefir, chucrute, kimchi, miso, tempeh e vegetais em conserva estão entre os melhores alimentos para diminuir o inchaço. Os alimentos fermentados contêm probióticos , que são as bactérias benéficas que habitam seu microbioma intestinal e ajudam a digerir alimentos e diminuir a inflamação intestinal e sistêmica .

Aveia

  Uma tigela e colher de aveia.

Aveia é alta em um fibra prebiótica conhecida como beta-glucana, que diminui a inflamação no trato digestivo e estimula os intestinos. Um grão alternativo que pode ajudar a reduzir o inchaço é a quinoa, que também é rica em fibras, uma fonte completa de proteína e naturalmente sem glúten.

Abacaxi

  Abacaxi fatiado.

O abacaxi é embalado com antioxidantes como a vitamina C, que pode reduzir a inflamação . Ele também contém uma enzima digestiva chamada bromelaína, que também pode reduzir a inflamação no intestino e apoiar a digestão.

Ruibarbo

  Talos de ruibarbo.

Embora não seja necessariamente um alimento básico na dieta da maioria das pessoas, o ruibarbo é um dos melhores alimentos para diminuir o inchaço porque contém um composto chamado senósido, que pode estimular os intestinos e aliviar a constipação.

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