X Games 2023: programação, como assistir, favoritos para vencer e muito mais

O que acontece quando você joga os melhores atletas de inverno do mundo em um grande festival? você consegue o truques maiores e mais enviados e falas que só poderiam acontecer nos X Games. Claro, é uma competição - com medalhas, prêmios em dinheiro e prestígio - mas também é um enorme caldeirão de novos conceitos sendo lançados na competição, grandes surpresas e, o mais importante para você, um dos melhores espetáculos esportivos de fim de semana para você assistir. neste janeiro.

Conteúdo

Os X Games compreendem quinze eventos distribuídos em três dias, apresentando uma horda de esquiadores e snowboarders especialmente convidados de todo o mundo. Começando mais uma vez em sua casa perene de Buttermilk Mountain em Aspen na sexta-feira, 27 de janeiro, este evento vai até domingo, 29 de janeiro, com big air, superpipe, slopestyle e o novo evento self-style knuckle huck. Arranja alguns casos de sua cerveja favorita e fique confortável para um fim de semana de prazer visual.





Como assistir X Games 2023

Você pode sintonizar o X Games 2023 na sua TV ou online. Os eventos ao vivo estão sendo transmitidos pela ESPN/ABC durante o fim de semana — confira a programação abaixo. Uma transmissão ao vivo completa do fim de semana também pode ser encontrada no YouTube e no Twitch, ambos disponíveis em todo o mundo. O X Games Aspen 2023 O site tem mais detalhes e links para as transmissões ao vivo, que serão transmitidas durante os três dias completos, mostrando os eventos e muito mais.

Calendário dos X Games 2023 de Aspen

sexta-feira, 27 de janeiro

  • 11h30 MST – Jeep Slopestyle Feminino
  • 13h30 MST - Snowboarding e esqui unificados das Olimpíadas Especiais
  • 18:00 MST – Big Air Feminino
  • 19h30 MST – Ski Knuckle Huck
  • 20h30 MST – Snowboard Superpipe Masculino

sábado, 28 de janeiro

  • 10h30 MST – Ski Slopestyle Masculino
  • 13h30 MST – Snowboard Superpipe Feminino
  • 17:00 MST – Superpipe de esqui feminino
  • 18h30 MST – Snowboard Feminino Big Air
  • 20h MST – Snowboard Masculino Big Air

domingo, 29 de janeiro

  • 11:00 AM MST – Ski Slopestyle Feminino
  • 12:40 PM MST – Snowboard Slopestyle Masculino
  • 16h30 MST – Snowboard Knuckle Huck
  • 17h15 MST – Ski Masculino Big Air
  • 18h30 MST – Superpipe de esqui masculino

Os melhores eventos dos X Games 2023

grande ar



As grandes competições aéreas têm tudo a ver com fazer grandes manobras de um salto de 75 pés em uma manobra de um golpe. Os quatro grandes eventos aéreos - esqui e snowboard masculino e feminino - contarão com oito pilotos que se enfrentarão em uma jam session de trinta minutos. Cada piloto consegue o máximo de corridas possível nesses trinta minutos para fazer a manobra perfeita, com as duas melhores pontuações por piloto contadas.

Knuckle Huck

Uma disciplina relativamente nova, o knuckle huck decolou com esquiadores e snowboarders fazendo manobras e girando o knuckle rolante próximo às decolagens. Isso geralmente começava com uma manteiga de nariz ou cauda - saindo da ponta ou cauda de seus esquis - e geralmente incluía coisas como arrastos manuais ao longo do chão ou giros e rotações dispostos. O knuckle huck é baseado no desempenho geral e em quão bem você o coloca, então quanto mais corridas espremidas em vinte minutos, melhor.

Superpipe

Todos nós já vimos eventos de halfpipe, mas o superpipe dos X Games 2023 leva as coisas a um nível totalmente novo. Com paredes verticais de 22 pés de altura e quase 600 pés de comprimento, o superpipe certamente faz jus ao seu nome. Os esquiadores e praticantes de snowboard têm trinta minutos para ligar o máximo de pistas limpas e fazer o máximo de manobras possível neste monstro. Esta é uma competição de melhor contagem de corridas, então uma corrida perfeita pode reivindicar a vitória.

Slopestyle

O evento slopestyle é o verdadeiro centro criativo do X Games Aspen 2023. O percurso é definido com uma série de trilhos e recursos especialmente feitos no topo, que fluem de forma limpa em uma série de saltos de transição no estilo halfpipe antes de terminar com dois grandes kickers para enviar os truques do espetáculo. O percurso de 1.700 pés de comprimento cai quase trezentos pés verticais ao longo de seu comprimento, com opções para esquiadores e snowboarders vincularem os recursos de uma maneira que mostre sua individualidade e estilo.

Quem vai ganhar no X Games 2023?

Com tantos atletas de ponta competindo, é realmente o jogo de qualquer um neste fim de semana. Dito isso, existem alguns nomes que se destacam na lista que achamos que vale a pena ficar de olho. Claro, podemos estar errados sobre quem sai por cima - não sou um jogador de apostas porque sou notoriamente ruim em adivinhar - mas esses quatro atletas têm uma grande chance de estar perto, no ou no topo do pódio em seu evento. .

Mark McMorris – Snowboard slopestyle e big air

É difícil ignorar Mark McMorris em qualquer evento de inverno dos X Games. Talvez existam competidores mais fortes nas categorias individuais - o fim de semana nos mostrará - mas quando você está empatado em primeiro lugar no maior número de medalhas dos X Games, a motivação é mais profunda do que apenas querer mostrar seus truques. McMorris atualmente compartilha seu recorde de vinte e uma medalhas nos X Games com Jamie Anderson, mas depois dos X Games Aspen 2023, ele estará sozinho no topo da tabela de classificação?

Eileen Gu – Ski superpipe e slopestyle

Em seus primeiros X Games, em 2021, Eileen Gu levou para casa três medalhas - duas de ouro e uma de bronze. Embora isso por si só seja uma razão bastante sólida para apoiar Gu a buscar mais lugares no pódio, ela acrescentou a isso três medalhas olímpicas - ouro no big air e freeski halfpipe e prata no slopestyle - além de terminar o Mundial 2021/2022 Temporada da copa com um recorde perfeito no halfpipe, vencendo todas as provas ao longo do caminho. É difícil ver Gu não sair com pelo menos mais uma medalha este ano.

Zoi Sadowski-Synnott – Snowboard big air e slopestyle

É difícil acreditar que Zoi Sadowski-Synnott ainda tem apenas 21 anos. Com oito medalhas dos X Games em seu nome, uma medalha de ouro olímpica e um papel de liderança em uma série de filmes de snowboard, esta ciclista Kiwi está na vanguarda do esporte feminino. snowboard. Em sua corrida vitoriosa nos X Games 2022, Sadowski-Synnott foi a primeira esquiadora ou snowboarder feminina a conseguir duas rolhas consecutivas em uma competição. Vamos ver o que ela tira neste fim de semana.

Zeb Powell – Snowboard knuckle huck

Zeb Powell é o favorito dos fãs nos X Games desde que entrou em cena em 2024, reivindicando o ouro na junta enquanto usava um par de óculos de sol rosa em forma de coração que encontrou no chão. Sua personalidade, seu espírito livre e sua pilotagem não convencional se destacam na competição e o tornam o ajuste perfeito para uma disciplina que é, bem, totalmente indisciplinada. As proezas de snowboard de Powell foram o trampolim para ele iniciar o Slide-In Tour e Culture Shifters, iniciativas que estão expandindo a comunidade do snowboard.

Comentários

premium,esqui,snowboard,snowboard,streaming,x-games