Você não está usando sal kosher suficiente em sua cozinha

O sal é o item mais importante que um cozinheiro tem na cozinha, seguido apenas por um sal afiado e confiável. faca de chef . A triste verdade, porém, é que o sal também é um dos ingredientes mais mal utilizados. Com o poder de transformar pratos monótonos do dia a dia em obras-primas e transformar ingredientes mundanos em tentações saborosas, este pequeno cristal é mais poderoso do que qualquer outro que você possa encontrar em uma loja da nova era.

Conteúdo

Embora não possamos desculpá-los, há muitas razões para o uso indevido do sal, e é hora de mudarmos nosso comportamento. Ao entender o que fizemos de errado, podemos avançar com autoconsciência, novos conhecimentos e limites saudáveis. Sal, prometemos fazer melhor.

O primeiro passo em nosso caminho para a reconciliação é entender nossos medos. Não sem razão, com certeza, fomos ensinados a ver o sódio como um inimigo e um perigo para a saúde. Certamente existem aqueles que deveriam ser monitorando a ingestão de sal . Reduzindo o alto teor de sódio bebidas e salgadinhos é um começo inteligente para reduzir o sódio e uma boa escolha para uma ótima saúde geral. Mas, se formos honestos, comida caseira bem temperada raramente é o problema.





Outro medo comum é o excesso de sal na comida, então tendemos a corrigir demais e errar do lado da suavidade. Esse medo provavelmente decorre do antigo hábito de usar sal de mesa em vez de sal kosher. Então, como consertamos isso?

  sal

Qual é a diferença entre sal e sal kosher?

O sal comum, também conhecido como sal iodado ou de mesa, é a variedade de cristais finos que você encontra nos saleiros - e, em nossa opinião, é aí que ele pertence. Prenda-o lá e nunca o deixe escapar. A menos que você esteja fazendo enfeites de massa salgada com seus filhos ou algo assim. Olha, sabemos que as pessoas usam esse sal há muito tempo, mas é hora de fazer a transição para o sal kosher.

Se você está se perguntando o que significa “iodado”, você está em boa companhia. O iodo foi adicionado ao sal desde a década de 1920 como forma de combater deficiências de iodo . É uma ideia saudável, com certeza, mas não vale o sabor artificial desagradável que esse sal oferece. O sabor do sal de mesa é mais forte, mais áspero e mais químico do que o sal kosher.

Devido à sua potência, é muito fácil temperar demais a comida ao usar esta versão. Se você ler “1 colher de sopa de sal kosher” em uma receita, faça não use uma colher de sopa de iodado como substituto, a menos que queira terminar com um prato com gosto de sal. Este ingrediente antiquado tem alguns propósitos domésticos úteis, mas cozinhar não deve ser um deles.

O sal Kosher, por outro lado, é uma variedade de cristal maior que geralmente não é iodada. Mais fácil de trabalhar e com sabor mais natural, o sal kosher é uma alternativa muito melhor para o balcão da sua cozinha. Também é muito mais divertido adicionar sal kosher à comida quando você está cozinhando. Alcançar um pequeno saleiro fresco e deixar o sal cair em seu prato com seus dedos experientes trará à tona sua estrela interna da Food Network.

  O saleiro vai derramar sal.

Devo adicionar sal ao cozinhar?

Muitas vezes as pessoas se perguntam quando, durante o processo de cozimento, devem temperar a comida. A resposta curta é esta: tempere principalmente nos estágios iniciais do cozimento, adicionando conforme necessário ao longo do processo. Se, por exemplo, você estiver fazendo uma sopa que primeiro requer que os legumes sejam salteados, tempere os legumes à medida que cozinham antes de adicionar outros ingredientes como o caldo. Isso dará ao sal tempo para penetrar nos ingredientes, aromatizando-os completa e uniformemente. Se o sal for adicionado no final do cozimento - ou pior, uma vez que o prato foi preparado - quase não há tempo para fazer nada além de dar à sua língua uma camada de sal com sabor artificial antes que a comida chegue ao seu paladar.

Como saber quanto sal usar?

Se você não cozinha há muito tempo ou é um otário por receitas e quer saber as quantidades exatas de cada ingrediente, este é provavelmente um problema frustrante para você. É certo que recebi alguns olhares quando me pediram uma receita porque minha resposta geralmente soa algo como “tempere a gosto” ou “basta adicionar um pouco disso ou daquilo”.

Aqui está a coisa: existem muitos fatores para dar uma resposta definitiva. Cada paladar, cada prato e cada marca de sal é diferente. No entanto, aqui estão algumas diretrizes muito aproximadas, se isso o deixar mais confortável.

  • 1-2 colheres de chá de sal kosher por quilo de carne
  • 1 1/2-3 colheres de chá de sal kosher por 4 xícaras de sopas ou molhos
  • 2-3 colheres de chá de sal kosher por 4 xícaras de água (para branquear vegetais ou cozinhar macarrão)
  sal derramado ao lado de um saleiro de vidro transparente.

O sal de Morton é melhor que o Diamond Crystal?

Essas duas marcas populares oferecem sal kosher, mas os dois produtos nem sempre podem ser usados ​​de forma intercambiável. Isso porque, dependendo da receita, o volume pode fazer muita diferença, e esses dois sais são bem diferentes em termos de tamanho. A diferença no tamanho do cristal se deve ao processamento diferente das duas marcas. O sal kosher Morton é processado sendo esmagado sob rolos de alta pressão. O processo para o sal Diamond Crystal é totalmente diferente, pois essa empresa usa uma técnica de evaporação rápida. O processo do Diamond Crystal cria um cristal com cerca de duas vezes o tamanho de um cristal de sal Morton.

Então, por que isso importa? Assim como o sal de mesa é mais concentrado do que o sal kosher devido aos seus cristais menores, o sal Morton kosher é mais concentrado do que o Diamond Crystal pelo mesmo motivo. Isso certamente não torna uma marca melhor ou pior que a outra; eles são simplesmente diferentes. Se você está procurando um sal mais potente e concentrado, Morton é o caminho certo. Se você preferir um pouco mais de perdão em sua cozinha e menos medo de temperar demais, o Diamond Crystal é o sal kosher para você.

Comentários

Prêmio