5 razões pelas quais os homens devem raspar as axilas (& 5 razões pelas quais não devem)

os homens deveriam raspar suas axilas

Manscape de homens - isso não é nada novo. Eles raspam o peito, os ombros, as costas e até os braços e as pernas.

Ou, axilas, e não se esqueça de 'lá embaixo'. Nem todos raspam as axilas, entretanto. Não que as axilas sejam exclusivas da paisagem de escapamento de homens, mas isso leva à pergunta: 'os homens devem raspar suas axilas?'

É uma questão que exploraremos neste post enquanto listamos os motivos pelos quais um homem deve raspar suas fossas e alguns motivos pelos quais ele não deve. No final, deixaremos que você decida, como sempre, mas esperamos que o exame dos prós e contras guie sua tomada de decisão.





Dependendo do estudo, parece claro que mais da metade dos homens hoje em dia aparentam alguma forma. Alguns vão de cabeça para baixo, aparam e raspam da cabeça aos pés.

Outros se concentram em certas peças e usam certas ferramentas projetadas para o trabalho - como aparadores púbicos e aparadores de corpo .

Para 2014 estude , por exemplo, disse que 57% dos homens da geração do milênio faziam algum manscaping de vez em quando. Outros estudos mostram que o percentual é ainda maior.

Por que os homens se exibem? Por vários motivos, incluindo:

  • Aparência
  • Atletismo
  • Melhor higiene
  • Conforto

Exploraremos todas essas razões e muito mais à medida que nos juntamos ao júri para discutir os prós e os contras de homens depilarem os pelos das axilas.

Conteúdo ocultar 5 razões pelas quais os homens DEVEM depilar as axilas (um guia simples e ilustrado) 5 razões pelas quais os homens NÃO DEVEM depilar as axilas (um guia simples e ilustrado) Conclusão

5 razões pelas quais os homens DEVEM depilar as axilas (um guia simples e ilustrado)

Mais dados: um estudo conduzido pela Men’s Health entrevistou 4.044 homens. Desses homens, 68% disseram que aparam os pelos das axilas. Os motivos pelos quais o faziam variavam, embora se barbear por motivos estéticos fosse o mais popular.

Vejamos todas as razões pelas quais você deve considere raspar suas axilas :

1. Suor

por que os homens devem raspar as axilas 1

A axila básica tem um monte de glândulas apócrinas, que produzem suor. Essas glândulas são encontradas em áreas do corpo nas quais você tem cabelo, como as axilas e a virilha.

As glândulas écrinas representam o outro tipo principal de glândulas sudoríparas. As glândulas écrinas e apócrinas liberam um fluido inodoro até se combinar com as bactérias da pele.

As glândulas apócrinas se abrem nos folículos capilares do corpo - os folículos que conduzem à superfície da pele. Novamente, você os encontrará em áreas do corpo onde o cabelo é mais abundante, ou seja, couro cabeludo, axilas e virilha.

Tudo isso leva à conclusão bastante lógica de que depilar a axila pode reduzir a transpiração e, em conjunto, o odor corporal.

A questão é: barbear as axilas reduz o suor? E é uma pergunta de $ 1 milhão, considerando que uma resposta definitiva pode não existir.

Então, novamente, pense desta forma: quando você livra suas axilas de seus tufos de cabelo, você cria uma superfície mais limpa para seu antitranspirante (aquilo que o impede de suar, não aquele que impede o odor) para evitar que suas glândulas sudoríparas transpirem .

Além disso, os homens não suam apenas quando a temperatura aumenta. Muitos homens suam mais no inverno por causa de camadas extras de roupas, lareiras que tornam um quarto mais quentinho e até fogueiras.

2. Barbear combate o odor

por que os homens devem raspar as axilas 2

Vamos enfrentá-lo, nenhum homem - pelo menos a maioria, isto é - prefere apresentar seu odor corporal cru para o resto do mundo.

Uma das coisas difíceis de se tornar um adolescente, quando o cabelo começava a brotar em diferentes áreas do corpo, era que o odor corporal vinha junto com ele.

O suor se mistura com as bactérias em sua pele para causar odor. É o que acontece nas axilas quando as glândulas apócrinas liberam sua substância leitosa; é inodoro até conspirar com bactérias para produzir o temido B.O.

Um dos benefícios de raspar as axilas é que você elimina os pelos, que servem de base para as glândulas apócrinas. Isso significa que há menos substância produzida pelas glândulas apócrinas.

Também houve vários estudos, já na década de 1950, senão depois, nos quais os benefícios de raspar as axilas incluíam a redução do odor.

Os cientistas sugeriram que, como as bactérias presas nos pelos das axilas geram odor, faz sentido que raspar o cabelo reduza o odor.

Além disso, os pelos das axilas prendem a umidade. Portanto, você tem um ambiente quente e úmido no qual as bactérias causadoras de odores se desenvolvem. Raspar as axilas, ao que parece, deve ajudar a interromper o processo de produção de fedor.

Os cientistas acreditam que os pelos das axilas seguiram um processo evolutivo no qual inicialmente - nos dias do homem das cavernas, isto é - era uma forma de produzir um perfume que atraiu parceiros em potencial.

Isso ainda pode ser verdade até certo ponto, mas já percorremos um longo caminho desde os dias em que a mera sobrevivência estava constantemente na mente de todos.

3. Atletismo

por que os homens devem raspar as axilas 3

Os atletas raspam os pelos do corpo há anos como um meio de melhorar seu desempenho. A prática começou com dois nadadores do sexo masculino na década de 1950 que insistiram que ajudava a reduzir o 'arrasto', ao mesmo tempo que lhes permitia cortar segundos preciosos de seus tempos.

Isso realmente ajuda?

Enquanto um estudo da NASA mostrou que raspar os pêlos do corpo reduzia o arrasto em uma taxa quase imperceptível, um estudo do American College of Sports Medicine mostrou que nadadores barbeados experimentaram um aumento no comprimento da braçada, bem como benefícios cardiovasculares.

Os ciclistas de estrada competitivos frequentemente raspam os pelos das pernas para melhorar seu desempenho, enquanto os corredores às vezes sacrificam a aparência hirsuta para ganhar alguns segundos que podem significar a diferença entre ganhar e perder.

Os lutadores freqüentemente raspam seus corpos para reduzir o atrito e outras irritações cutâneas causadas pelo contato próximo com seus oponentes.

Os fisiculturistas ficam sem pelos por causa da estética. É difícil exibir aqueles peitorais esculpidos ou quadríceps esculpidos se eles estiverem cobertos de pelos de homem.

4. Conforto

por que os homens devem raspar as axilas 4

Uma das muitas razões pelas quais tantos homens escolhem a paisagem masculina é porque isso os torna mais confortáveis. Embora os pelos das axilas possam não coçar ao nível de agravamento de, digamos, seu púbis, ainda é um incômodo quando isso acontece.

E, assim como você não quer ser pego coçando sua virilha no escritório - ou em qualquer lugar, por falar nisso - você também não quer ser pego cavando suas axilas também.

Os pelos das axilas mais longos podem facilmente ficar emaranhados, presos e puxados. Não é diferente de pêlos pubianos ficarem presos no zíper (OK, então nada é assim); é um nível de desconforto que qualquer homem adoraria evitar.

Além disso, os pelos das axilas prendem a umidade ... então, você coça a axila e puxa os dedos cobertos de umidade. Não, não é uma boa sensação ou aparência.

5. Aparência

por que os homens deveriam ter suas axilas 5

Os fisiculturistas precisam raspar os pelos corporais, incluindo as axilas, se desejam acompanhar o ritmo de seus concorrentes. ElesVejamelhor sem todo o cabelo, e eles não estão cobrindo a definição e o tônus ​​muscular que trabalharam tanto para conseguir.

Embora a maioria dos homens não precise raspar os pêlos do corpo para acompanhar os de Jones, há algo a ser dito sobre cortar a floresta do homem até a pele nua. E, vamos ser honestos, uma mecha de cabelo em suas axilas parece sexy ou atraente?

Na verdade, se você é um homem que consegue fazer aquele tufo de cabelo que sai da cava da sua camisa parecer sexy, então tire o chapéu. Você é membro de um clube muito pequeno.

É verdade que o primeiro aparecimento de pelos em nossas axilas (como os primeiros sinais de pelos em torno de nossas partes masculinas) sinalizou um rito de passagem para a puberdade e, por fim, para a masculinidade.

No entanto, a sabedoria madura nos diz que uma cova cabeluda não mantém muito de sua importância quando nos acomodamos na adolescência.

Não há nada de errado em ter pelos nas axilas, veja bem, e você nunca estará sozinho se decidir não raspar os seus.

Não nos esqueçamos de outra pergunta essencial: as mulheres acham os homens que raspam as axilas mais atraentes? Novamente, não parece haver uma resposta definitiva, pelo menos por meio de pesquisas, de que as mulheres preferem homens com axilas raspadas.

Em uma época em que a depilação masculina é muito mais comum do que antes, as mulheres provavelmente aceitam mais os homens que raspam suas axilas.

Não é tão incomum quanto era, digamos, 20 anos atrás, e muitas mulheres dizem que gostam de homens que pelo menos aparam sua floresta de homem - seja ela crescendo sob seus braços ou ao redor de seus órgãos genitais.

Ele também volta ao cheiro, pelo menos até certo ponto. Um estudo de 2012 na República Tcheca (publicado em Behavioral Ecology and Sociobiology) mostrou que as mulheres preferiam o cheiro de axilas de homens barbeados a não barbeado.

A preferência era leve, mas ainda assim perceptível.

5 razões pelas quais os homens NÃO DEVEM depilar as axilas (um guia simples e ilustrado)

Existem vários benefícios potenciais em depilar as axilas. Mas não pegue sua navalha antes de examinar algumas das armadilhas potenciais.

1. Problemas de higiene

por que os homens não devem raspar as axilas 1

Barbear é um negócio arriscado, não importa como você o decida. Você pode se cortar, causar irritação na pele, etc. Vamos ser reais, no entanto, não é letal nem nada além de remotamente - muito remotamente - perigoso.

No entanto, você deve estar ciente de que:

  • A superfície das axilas é irregular, o que pode dificultar a manobra de sua navalha. Você pode acabar com um corte ou corte enquanto navega pelos cantos e fendas de sua axila.
  • A pele ou as axilas são extremamente sensíveis, então você pode ter que suportar um pouco de desconforto, ou mesmo dor total, se não tomar cuidado.
  • O barbear costuma ser difícil para a pele, não importa onde ela esteja no corpo. Se a pele for macia e sensível, como nas axilas, você pode danificar a pele. E a queimadura ou corte da navalha pode demorar um pouco mais para cicatrizar nessas áreas.
  • Você provavelmente notará alguma irritação na pele ao aparar as axilas pela primeira vez. No entanto, geralmente desaparece em poucos dias e você pode aliviar a irritação de várias maneiras, incluindo lavando a área cuidadosamente todos os dias, aplicando talco para bebês e usando um antitranspirante para manter as axilas secas.
  • Barbear é uma causa comum de pelo encravado . Pêlos encravados são aqueles que se enrolaram e voltaram a crescer na pele. Freqüentemente, coçam e são desconfortáveis, e pode ocorrer pus dentro das protuberâncias de pelos encravados que são visíveis na pele. Por outro lado, você pode desenvolver pelos encravados quer depile a área da pele ou não; o problema é mais comum em pessoas com cabelos muito crespos ou ásperos.
  • A queimadura da lâmina é outro tipo de irritação da pele que pode ocorrer devido ao barbear. Em muitos casos, a queimadura da navalha resulta do uso de uma navalha que tem uma lâmina velha, uma que está entupida ou uma que não está lubrificada.

2. Outros problemas de pele

por que os homens não devem raspar as axilas 2

O barbear pode causar foliculite, uma condição na qual o folículo piloso fica inflamado. As causas da foliculite também incluem bactérias ou infecções fúngicas, que aparecem primeiro como pequenas saliências vermelhas - ou espinhas - ao redor dos minúsculos folículos a partir dos quais o cabelo cresce.

Embora dificilmente seja fatal, a foliculite pode causar coceira, dor e não parece boa, embora permaneça muito bem escondida nas axilas. Casos graves de foliculite podem resultar em cicatrizes e perda permanente de cabelo.

Mas os casos leves geralmente desaparecem em questão de dias.

Outro problema que às vezes surge devido ao barbear é o escurecimento da pele. As lâminas de barbear geralmente causam esse escurecimento, especialmente em peles sensíveis. Não que seja um problema sério ao depilar as axilas.

Por um lado, a maioria das pessoas não vai notar, ou ficar incomodada com a pele escura de suas axilas; por outro, as chances de desenvolver pele escura não são tão altas se você raspar a área com pouca frequência.

3. Você vai liberar mais feromônios

por que os homens não devem raspar suas axilas 3

Entre as funções dos pêlos do corpo está a liberação de feromônios, um misterioso conjunto de compostos que criam um perfume sutil que pode atrair parceiros em potencial da mesma espécie.

A conexão entre feromônios e atração de parceiros parece menos óbvia em humanos do que em insetos e animais (é bastante óbvio quando um cachorro está no cio, por exemplo), mas muitos estudos mostram que há uma conexão.

4. Barbear pode não reduzir o suor

por que os homens não devem raspar suas axilas 4

É 100% certo que o barbear reduz o suor nas axilas? Não, na verdade não.

Embora as glândulas apócrinas que produzem suor se abram nos folículos capilares, muitos cientistas acreditam que o barbear não reduz a transpiração porque não afeta diretamente essas glândulas no resto da pele.

Barbear pode reduzir o odor corporal, sem dúvida, mas se você vai suar menos continua em aberto para debate, ou assim parece.

Os pêlos das axilas também ajudam a dissipar a umidade da pele e, como mencionado, envia feromônios que podem ou não ajudá-lo a atrair um parceiro em potencial.

5. Axilas raspadas não são tão atraentes para todos

por que os homens não devem raspar as axilas 5

É verdade que a limpeza do homem não é mais tão incomum e muitos homens optam por raspar partes do corpo - incluindo as axilas - ou tudo isso por uma variedade de razões.

Embora a pesquisa mostre que algumas mulheres preferem homens que cubram o homem, e isso certamente é mais aceitável do que nunca, há muitas outras que gostam de homens mais peludos.

E, a menos que sua axila seja excessivamente visível (ela se destaca entre o braço e o corpo quando você está com os braços ao lado do corpo, por exemplo), provavelmente não é algo que outras pessoas notem ou pensem muito.

Estudos mostram que as mulheres apreciam os homens que cortam os pelos pubianos, por razões bastante óbvias.

Conclusão

Como muitas outras ações potenciais que você pode realizar em sua jornada pelo cenário da higiene, há prós e contras em raspar as axilas.

E você pode ter razões para querer fazer isso que são diferentes das razões de outro homem, bem como razões pelas quais você prefere não fazer.

Barbear pode ajudar a reduzir o suor nas axilas. Isso reduzirá o odor corporal. Isso pode causar irritação na pele. Isso pode torná-lo mais atraente.

Seja qual for a sua motivação para fazer a barba ou não barbear as axilas, saiba que não há resposta certa ou errada. Se você estiver curioso, experimente. Não há muito a perder.

E quanto a você? Você raspa as axilas? Se sim, por quê? Adoraríamos ouvir de você e agradecer seus comentários e sugestões.


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

As melhores e mais sexy colônias, perfumes e Eau de Toilettes para homens

Como cuidar das sobrancelhas masculinas em 7 etapas ilustradas super fáceis

Os melhores modeladores corporais para uma aparência suave: revisão e guia

Como raspar as axilas em 10 etapas simples ilustradas

12 maneiras comprovadas de crescer uma barba mais espessa, apoiadas pela ciência

Oito dicas de cuidados masculinos para mudar a maneira como você se vê

Comentários

  • C é Bdiz:



    Desde que comecei o Manscaping (down-younder) em 2000, tenho gostado da sensação de resfriamento, embora não tenha que usar o pó de hidrocortisona tão deliberadamente ou tão frequentemente como antes.

    Embora, sim - uma vez eu depilei meu corpo inteiro (só para ver como é) / isso foi durante a onda de calor sazonal de frentes climáticas recentes em toda a região; minhas axilas estavam coçando muito. Sabendo que isso se deve ao fato de não raspar minhas axilas com frequência, estou deixando todo o meu cabelo crescer novamente. Devo repetir a depilação das axilas dos braços com a mesma freqüência do Manscaping?

    • Domen Hrovatindiz:

      Você já tentou aplicar algo como óleo de argan nas axilas depois de raspá-las? Deve prevenir irritação.

  • Al Morrdiz:

    Talvez seja apenas a minha idade, com mais de 65 anos, mas nunca depilei ou aparei nenhum cabelo do meu corpo, exceto pelos da cabeça e pelos faciais, mesmo agora eu tenho barba há quase 4 anos. Muitos anos atrás, antes que a palavra 'mangrooming' começasse, além dos esportistas, qualquer homem que raspava o cabelo, exceto o rosto era considerado um pouco estranho, para dizer o mínimo, nada de errado em raspar os pelos do braço, mas não para mim, sempre fui me limpo e me lavo regularmente, mas também tenho orgulho da espessa cabeleira debaixo dos braços.

    • Domen Hrovatindiz:

      Não há nada de errado nisso, Alan. Cada lado tem seus prós e contras.