Não faz muito tempo que fazer um transplante de cabelo era considerado um pouco, bem, por aí. Um certo estigma veio associado ao procedimento - e com os homens que o receberam - e as falsas noções sobre a eficácia dos transplantes capilares abundaram.
Mas o ponto principal é que muitos homens e mulheres optam por lutar contra a calvície de padrão masculino e feminino.
Talvez eles não gostem dos resultados que estão obtendo com outras estratégias, incluindo soluções tópicas que você encontrará em cada prateleira de supermercado ou farmácia.
Além disso, os transplantes capilares evoluíram tremendamente ao longo dos anos, e os cirurgiões qualificados que os realizam continuam a definir a fasquia para resultados excepcionais.
Então, se você está pensando em fazer um transplante de cabelo, este guia é para você. Vamos nos aprofundar para falar sobre transplantes capilares, os procedimentos mais comuns, tecnologias emergentes e muito, muito mais.
Esperamos esclarecer qualquer confusão que você possa ter sobre transplantes e, ao mesmo tempo, ajudá-lo a decidir se um é adequado para você.
Conteúdo ocultar Aqui está porque você está perdendo seu cabelo Quais são os diferentes tipos de transplantes capilares? Decidindo se deve fazer um transplante de cabelo - os prós e contras Aqui está o que você vai pagar por um transplante de cabelo Transplantes de cabelo: um pouco de história e tudo o mais que você precisa saber Algumas coisas que devemos e não devemos fazer após o transplante capilar You’re Not Alone - Celebridades que Fizeram Transplantes de Cabelo Como um transplante de cabelo é diferente - e semelhante - de um transplante de barba Quais são algumas alternativas aos procedimentos de transplante de cabelo? ConclusãoAqui está porque você está perdendo seu cabelo
Se você está pensando em fazer um transplante de cabelo, é provável que entenda algumas coisas sobre queda de cabelo. Mas não faz mal cobrir os princípios básicos da queda de cabelo e algumas das razões para isso.
1. Está tudo nos seus genes, cara
Muitos homens são geneticamente disposto a sofrer queda de cabelo . Se você é pai ou avô careca, é provável que você também fique careca. Está tudo na sua fiação e não há muito que você possa fazer a respeito, infelizmente.
É a mesma razão pela qual alguns homens são baixos e outros altos. Você só precisa olhar para a linhagem de sua família para ter uma ideia das chances de você ficar careca à medida que envelhece.
2. Você é um homem, não uma mulher
Os homens têm maior probabilidade de sofrer perda de cabelo permanente do que as mulheres. Estudos mostram que70% dos homens perdem o cabelo, em comparação com 40% para as mulheres. Para ser mais específico, os homens têm uma chance melhor de sofrer de alopecia androgenética - mais conhecida como calvície de padrão masculino.
MPB começa com queda de cabelo nas têmporas de um homem e move-se para trás para formar uma forma distinta de 'M'. Mas você também pode experimentar queda de cabelo no topo da cabeça.
3. Outro acrônimo temido (DHT) e seu papel na queda de cabelo
DHT significa diidrotestosterona, que é um subproduto do hormônio testosterona. O DHT reduz os folículos capilares e dificulta seu crescimento.
Como a testosterona produz DHT constantemente - mas em taxas determinadas geneticamente que podem diferir de homem para homem - os homens correm mais risco de perda de cabelo.
Não se apresse em criticar o papel do DHT, no entanto, porque ele é responsável por muitas características masculinas importantes, como pelos corporais, massa muscular, voz grave, etc.
4. As 3 fases de crescimento do cabelo e como elas afetam a queda de cabelo
Ter uma melhor compreensão da queda de cabelo inclui conhecer otrês fases de crescimento do cabelo: anágeno, catágeno e telógeno.
- Anagen, a primeira fase, é quando o cabelo está crescendo. Essa fase pode durar vários anos, dependendo de sua genética. Quando a fase anágena termina, o cabelo para de crescer.
- Catagené uma fase de transição que segue o anágeno. Durante a fase catágena, o bulbo na parte inferior dos folículos capilares se desprende do suprimento de sangue e se move para cima. O folículo capilar encolhe para permitir o impulso para cima e se torna menos estável. A fase catágena geralmente dura cerca de duas semanas, senão menos.
- Telógenorepresenta a fase em que os folículos capilares comprometidos durante a fase catágena caem, e seu cabelo permanece na fase telógena por mais tempo à medida que você envelhece. O que nos leva ao nosso próximo ponto:
5. Envelhecer significa perder seu cabelo
O envelhecimento faz com que nossos corpos mudem de várias maneiras, e o cabelo de um homem faz parte dessas mudanças. Nosso cabelo fica mais fino à medida que envelhecemos, a fase anágena do crescimento do cabelo fica mais curta, mas - novamente - o ritmo de queda de cabelo relacionado à idade de cada pessoa tem muito a ver com a genética.
Existem outros motivos para a queda de cabelo, incluindo condições médicas, comoalopecia areataque faz com que o cabelo fique irregular ou com infecções no couro cabeludo. Alguns medicamentos e suplementos podem causar a queda do cabelo, enquanto a radioterapia também tem um impacto.
Enquanto isso, fatores de estilo de vida, como dieta, fumo, uso de álcool e estresse podem impedir o crescimento do cabelo.
Quais são os diferentes tipos de transplantes capilares?
Algo que você logo descobrirá ao pesquisar cirurgia de transplante de cabelo é que não existe uma tecnologia que sirva para todos.
A maioria dos pacientes escolhe um dos dois métodos - Extração de Unidade Folicular (FUE) e Transplante de Unidade Folicular (FUT), embora existam outros métodos, além de novas tecnologias promissoras que podem se tornar relevantes no futuro.
Vamos começar com os procedimentos FUE e FUT, os dois tipos mais comuns de restauração capilar.
1. Cirurgia FUE - O que é, suas vantagens e desvantagens
Em ambos os procedimentos FUE e FUT, os cirurgiões colhem os folículos capilares de uma área da cabeça ou do corpo e os transplantam para a área do couro cabeludo onde o cabelo está afinando ou caindo.
Então, como funciona o transplante de cabelo?
A Transplante de cabelo FUE envolve a extração de folículos de uma zona doadora maior, o que maximiza o número de enxertos disponíveis. Os folículos são removidos individualmente com um pequeno dispositivo de corte especializado.
Os cirurgiões usam um anestésico local para anestesiar a área de extração e o processo é indolor.
Em ambas as cirurgias FUE e FUT, pequenos locais são criados usando lâminas e agulhas finas para onde os enxertos de outra parte da cabeça são inseridos. Como o FUE envolve a extração de folículos pilosos individuais, a cirurgia é tediosa e leva mais tempo.
Em muitos casos, os cirurgiões e as clínicas dividem um procedimento FUE em várias sessões mais curtas.
A vantagem do FUE, entretanto, é que não são necessários grandes cortes ou pontos. Não há cicatriz linear mais perceptível e seu tempo de recuperação é mais rápido do que com um procedimento FUT.
É importante notar que o número de enxertos disponíveis - em FUE e FUT - varia de paciente para paciente. Mas o FUE tem potencialmente mais enxertos possíveis porque o cabelo é retirado de uma área maior, uma vez que não há cicatrizes visíveis deixadas para trás.
Há apenas um número finito de enxertos disponíveis nas cirurgias FUE e FUT, e vários procedimentos esgotam a área doadora ao longo do tempo.
Então, quem se beneficiaria mais com o método FUE?
- Homens e mulheres com áreas menores de calvície
- Pessoas que preferem penteados mais curtos
- Pacientes que preferem procedimentos menos invasivos e não querem cortes ou pontos no couro cabeludo.
- Pessoas que levam estilos de vida ativos, incluindo atletas.
- Pacientes que preferem e precisam de um período de recuperação mais curto.
Existem algumas desvantagens para o método FUE, incluindo:
- Toda a área doadora deve ser raspada, na maioria dos casos. A área inclui os lados da cabeça e a parte de trás do couro cabeludo, o que não é tanto inconveniente para os homens que têm cabelos mais curtos. Em procedimentos menos extensos - normalmente 1.000 enxertos ou menos - os pacientes podem ser capazes de manter seu penteado mais longo.
- Os enxertos extraídos durante a cirurgia FUE são frequentemente mais frágeis do que aqueles extraídos durante a FUT. Um enxerto FUE inclui o folículo piloso, o bulbo e parte do tecido circundante, mas não a derme protetora e a gordura colhida de um procedimento FUT.
- Um procedimento FUE tende a ser mais caro do que FUT.
Existem também etapas que você precisará seguir antes da cirurgia FUE (falaremos sobre os cuidados pós-cirúrgicos um pouco mais tarde), como:
- Não tome aspirina, vitamina E ou multivitaminas 10 dias antes do procedimento. A aspirina inibe a função das plaquetas que ajudam a parar o sangramento.
- Não beba álcool ou tome um medicamento anti-inflamatório três dias antes da cirurgia. Além disso, limite sua exposição ao sol.
- Se você pintar o cabelo, certifique-se de tê-lo feito em até três dias após o procedimento para permitir uma melhor visualização do cabelo.
- Evite fumar uma semana antes do procedimento, pois isso pode atrasar a cicatrização.
- Tomar 1000 a 2000 mg de vitamina C antes da cirurgia pode ajudar na cura.
2. Cirurgia FUT - o que é, suas vantagens e desvantagens
FUT, também conhecido como strip harvesting, envolve a extração de uma tira de cabelo de uma parte da cabeça na qual o cabelo está crescendo. O cirurgião então usa um microscópio para dividir os folículos capilares individuais em pequenos grupos antes de inseri-los nas áreas calvas.
A zona de doadores para um Transplante de cabelo FUT normalmente são os lados e a parte de trás do couro cabeludo. O cirurgião pode colher mais folículos capilares em uma tira do que em outros tipos de procedimentos de transplante capilar, e mais cabelo é “movido” em uma sessão do que com FUE.
Cada enxerto contém glândulas sebáceas (sebáceas), nervos, uma pequena porção de músculo e alguns fios de cabelo finos. Os cirurgiões colocam os enxertos em pequenas incisões feitas no couro cabeludo em uma única sessão.
Novamente, a principal vantagem de um procedimento FUT em comparação com FUE é que áreas maiores de calvície são cobertas em menos sessões - e muitas vezes em uma sessão. Isso o torna mais adequado para pacientes com áreas significativas de calvície.
Existem outras vantagens, no entanto, incluindo que FUT tende a fornecer uma aparência mais natural de cabelo, uma vez que a cicatrização é concluída, e que é mais acessível do que FUE.
Algumas desvantagens do procedimento FUT incluem:
- Cicatriz perceptível na área doadora.
- Um período de recuperação mais longo.
- O risco de inflamação local e infecção se os cuidados adequados não forem tomados durante e após a cirurgia.
- Os pacientes precisam se abster de atividades extenuantes por um mês após o procedimento FUT.
Entre as etapas que você deve realizar antes de um transplante de cabelo FUT estão:
- Não corte seu cabelo dentro de duas semanas após a cirurgia e deixe seu cabelo com meia polegada de comprimento nas costas e nas laterais para cobrir as suturas.
- Não tome medicamentos antiinflamatórios por uma semana antes do procedimento.
- Limite sua exposição ao sol para garantir que seu couro cabeludo não esteja queimado de sol quando você chegar para a sessão inicial de FUT.
- Informe seu cirurgião se você estiver tomando anticoagulantes ou beta-bloqueadores amplos.
- Evite fumar e beber pelo menos uma semana antes do transplante. Ambos os hábitos podem inibir a cura.
- Tal como acontece com um transplante FUE, pinte seu cabelo três dias após a cirurgia para fornecer uma melhor visualização de seu cabelo.
3. Outras técnicas de transplante de cabelo: O papel dos robôs
Um promissor 21stA tecnologia do século envolve o uso de robótica para realizar procedimentos de restauração capilar.
Embora a tecnologia não seja nova neste século, ela deu um salto dramático e muitos dos melhores cirurgiões de transplante de cabelo do mundo a adotaram.
Os transplantes de cabelo robóticos da FUE envolvem o uso de um programa guiado por imagem 3D com um braço robótico. O médico controla o sistema, que também inclui imagens de vídeo, rastreamento de movimento ao vivo e uma interface de usuário.
A principal vantagem dessa tecnologia é que ela é muito mais rápida do que os transplantes manuais de mão-de-obra intensiva.
Existem outras vantagens, incluindo uma extração de enxerto mais consistente, mas certifique-se de que o médico que você escolher tenha bastante experiência com a tecnologia.
4. Transplante de células-tronco capilares - a onda do futuro?
Um transplante capilar de células-tronco representa a fronteira potencial dos transplantes capilares e ainda está em fase de desenvolvimento. É semelhante aos transplantes de cabelo tradicionais, exceto que uma pequena amostra de pele é retirada da área doadora do couro cabeludo.
Os especialistas replicam os folículos encontrados na amostra de pele e os implantam de volta no couro cabeludo - tanto na área da queda de cabelo quanto na zona doadora.
Várias equipes de pesquisa estão trabalhando em tratamentos para queda de cabelo com células-tronco e um transplante foi concluído com sucesso em 2017 por pesquisadores italianos.
Embora os procedimentos possam diferir ligeiramente entre aqueles que os desenvolvem, todos são baseados no crescimento de novos folículos capilares em um ambiente de laboratório.
Por enquanto, não há resultado garantido dos procedimentos com células-tronco, mas isso pode mudar nos próximos anos.
5. Tratamentos ricos em plaquetas
Outro novato no mundo do tratamento de calvície e restauração é tratamentos de plasma rico em plaquetas (PRP). É um procedimento não invasivo usado para tratar lesões esportivas, incluindo danos aos ligamentos, músculos, nervos e articulações, bem como para o rejuvenescimento da pele.
Estudos recentes mostram que o PRP pode servir como um procedimento eficaz e seguro para tratar a queda de cabelo em homens e mulheres.
O PRP é algumas vezes usado em conjunto com a cirurgia de transplante de cabelo para ajudar a reduzir o inchaço e a dor, para aumentar a espessura do cabelo e também como um procedimento independente de crescimento do cabelo.
Funciona assim:
- Um especialista tira sangue do braço do paciente e o coloca em uma centrífuga que separa as plaquetas do sangue de outros glóbulos vermelhos e brancos.
- As plaquetas são ativadas misturando-as com cloreto de cálcio, trombina e (às vezes) colágeno.
- As plaquetas ativadas, quando injetadas de volta no corpo, têm várias substâncias de ocorrência natural que podem estimular o crescimento celular, a cura, o crescimento epidérmico e o crescimento do tecido conjuntivo.
O uso do sangue e do tecido do paciente durante os tratamentos de PRP permite que os médicos usem seu poder de cura para promover o crescimento natural do cabelo sem ter que mover o cabelo de uma parte do couro cabeludo para outra.
Decidindo se deve fazer um transplante de cabelo - os prós e contras
Ficar careca é, para muitos homens, uma experiência desanimadora e até traumática. Todo aquele cabelo que o ajudou a balançar seu último ano de fotografia no colégio se foi para sempre e com ele - você pode pensar - chega o fim de seus anos mais bonitos e viris.
Não tão rápido.
Em muitos países, incluindo os EUA, ficar careca não é o soco no estômago que costumava ser, e muitos homens preferem raspar a cabeça deles em vez de esperar pelo dia inevitável em um futuro não tão distante quando tudo desmoronar.
Algumas mulheres dizem que um homem com um homem careca parece mais masculino, forte e até dominante.
Lembre-se, porém, de que nós - e eles - estamos falando de homens completamente carecas (como Bruce Willis e outros), não de homens que estão em vários estágios de queda de cabelo e tentam desesperadamente fazer com que não pareça tão ruim.
E o que quer que façam, rapazes, não compensem a queda de cabelo fazendo um “penteado” para cobrir as manchas nuas no topo da cabeça. Provavelmente, há uma porcentagem muito pequena de mulheres que acha um penteado atraente e boa sorte em encontrar um.
Mas balançar o visual careca com sucesso, em que você emite uma vibração forte e masculina, significa também ter uma construção atraente e ar dominante. Do contrário, a calva pode fazer você parecer velho e menos viril.
Dito isso, não estamos encorajando você a ficar careca porque isso pode ajudar a torná-lo mais atraente para as mulheres. Nosso foco é em transplantes de cabelo e por que você deve considerar fazer um. Existem alguns prós e contras.
Para:
- Uma bela cabeça de cabelo é atraente para as mulheres
É verdade, acabamos de discutir que as mulheres hoje acham (alguns) homens carecas atraentes. Careca é até bonita, ou assim diz o ditado. Mas o fato é que a percepção que uma mulher tem de um homem que tem uma cabeça cheia de cabelos é quase sempre positiva.
PARA estude da John Hopkins University mostrou que os homens com cabelos naturais eram percebidos 1,1 anos mais jovens do que sua idade real. Enquanto isso, os homens que fizeram um transplante de cabelo pareciam 3,6 anos mais jovens.
O mesmo estudo também mostrou que homens com cabelos bonitos também pontuaram mais alto em categorias como atratividade, sucesso e acessibilidade.
Com:
- Uma bela cabeça de cabelo não necessariamente aumenta sua confiança
Mesmo que você faça um transplante de cabelo e se sinta mais confiante, isso depende de sua confiança geral. Se você é uma pessoa confiante, careca ou não, há boas chances de que continue confiante em todas as áreas da sua vida.
Mas, se a queda de cabelo o deixar menos atraente, seus sentimentos de inadequação podem se tornar mais óbvios.
Além disso, aceitar sua calvície também pode aumentar seu nível de confiança. Por sua vez, esse aumento de confiança o ajuda a resistir à pressão social.
Para:
- Um transplante de cabelo é permanente
Os resultados de um transplante de cabelo não duram apenas um ou dois anos, mas duram para sempre. Seu cabelo recém-transplantado não cairá. No entanto, qualquer fio de cabelo da sua cabeça que não faça parte de um transplante continua a cair em sua taxa normal.
Com:
- Afinal, transplante de cabelo é cirurgia
Não se engane, um transplante de cabelo é um procedimento cirúrgico e o simples pensamento pode causar um aumento nos seus níveis de ansiedade. Então, novamente, não é um procedimento cirúrgico no mesmo sentido de, digamos, cirurgia cardíaca aberta - nem mesmo perto.
A boa notícia é que a maioria das clínicas oferece aos pacientes um sedativo leve e você ficará acordado o tempo todo.
Para:
- Um transplante de cabelo parece natural
Um transplante de cabelo não é como usar peruca ou peruca. Em vez disso, você terá um cabelo de aparência natural que é sutil e não abertamente óbvio.
O resultado final é que você vai adorar os resultados do transplante de cabelo, especialmente quando um cirurgião experiente e altamente treinado realiza o procedimento.
Com:
- Você precisará de um tempo de recuperação após um transplante de cabelo
Como acontece com qualquer procedimento cirúrgico, um transplante de cabelo requer a quantidade adequada de tempo de cicatrização. A maioria dos cirurgiões recomenda que os pacientes esperem de sete a 10 dias após o procedimento antes de retomar as atividades normais.
Algumas coisas que você pode fazer para ajudar no processo de cicatrização são proteger o cabelo recém-transplantado da luz solar direta (por até três semanas) e evitar puxar, puxar ou arranhar o cabelo.
Para:
- Seu novo cabelo não precisa de tratamento especializado
Uma vez que o período de recuperação tenha passado, você pode retomar sua rotina normal de cuidados com o cabelo - desde a lavagem, corte e penteado, escovação e coloração.
Com:
- Você precisa continuar seus tratamentos atuais de queda de cabelo
Você pode acreditar que fazer um transplante de cabelo permite que você pare de usar tratamentos de crescimento / queda de cabelo como finasterida (Propecia) e Minoxidil (Rogaine). Não tão rápido.
Embora a decisão possa variar de caso para caso, a maioria dos especialistas em transplantes recomenda que você continue usando produtos para queda de cabelo. Existem alguns motivos para isso:
- Enquanto um transplante de cabelo restaura o cabelo e seu crescimento natural na parte do couro cabeludo onde o transplante é realizado, o resto do cabelo não transplantado continua a cair em sua taxa normal. O problema é que você terá partes do couro cabeludo onde o cabelo está crescendo (devido ao transplante de cabelo) e outras nas quais o cabelo está caindo. O resultado é um cabelo com aparência irregular e irregular.
- Alguns cirurgiões acreditam que o uso de Minoxidil durante o tratamento pós-operatório ajuda os cabelos transplantados a crescerem mais rápido.
Não há necessidade de usar produtos como Propecia e Minoxidil se você perdeu todo o seu cabelo. Mas você deve consultar seu médico para ter certeza de que tem cabelo de doador suficiente disponível para cobrir seu couro cabeludo.
Para:
- Uma cabeça cheia de cabelos pode ajudá-lo em sua carreira
Vários estudos indicam que homens e mulheres “atraentes” recebem mais adiantamentos e aumentos salariais no trabalho. Muitos gerentes preferem pessoas que pareçam jovens e cheias de energia, e já discutimos como os homens com cabelos bonitos parecem mais jovens.
Com:
- O que se qualifica como 'atraente' hoje pode mudar
Os estilos de moda vêm e vão, às vezes no que parece uma questão de meses, assim como as percepções das pessoas sobre o que é fisicamente atraente.
Alguns séculos atrás, as pessoas consideravam mulheres com quadris cheios e barriga arredondada desejáveis porque indicavam riqueza. Só faz sentido - você pode comer o suficiente para ficar grosso, portanto, você deve ter dinheiro para comprar toda aquela comida.
Apenas algumas décadas atrás, as mulheres com figuras de ampulheta conquistaram seu quinhão de Hollywood.
O resultado final é que o que é considerado atraente hoje sempre muda, pelo menos um pouco. Ninguém sabe se um homem com uma cabeça cheia de cabelos ainda ganha pontos de atratividade consideráveis daqui a 100 anos.
Mas, na sociedade em que vivemos agora, ter uma bela cabeleira certamente não faz mal. Não que um homem careca não consiga receber sua parcela de atenção, mas ajuda se eles tiverem o tipo de características masculinas e formato de cabeça que são compatíveis com uma cabeça calva.
Aqui está o que você vai pagar por um transplante de cabelo
Criar uma nova cabeça de cabelo sobre partes do couro cabeludo onde o cabelo não está crescendo é um processo altamente especializado. Os resultados, em muitos casos, são surpreendentes e os pacientes sentem uma renovada sensação de confiança e atratividade após o transplante de cabelo.
Mas - e sempre há um “mas” - você também pagará uma quantia significativa de dinheiro por sua nova cabeça de cabelo e pelos serviços especializados do cirurgião.
Um transplante de cabelo normalmente varia de preço de $ 4.000 a $ 16.000, na maioria dos casos, e a maioria das seguradoras não cobre os custos do transplante porque o classificam como cirurgia cosmética.
O custo de um transplante varia de clínica para clínica e depende do nível de queda de cabelo do paciente. Muitas instalações que oferecem métodos FUT ou FUE (ou ambos) cobram por enxerto, e cada enxerto normalmente consiste de um a quatro folículos capilares.
Outros fatores também afetam o preço de um procedimento de transplante de cabelo, incluindo:
- O tipo de procedimento que você escolhe- Um transplante FUE geralmente custa mais do que FUT.
- Onde você mora- O custo de vida onde você reside e o número de cirurgiões em sua área podem influenciar o valor cobrado pelo cirurgião.
- A habilidade do cirurgião- Quanto melhor o cirurgião, mais caro pode ser o procedimento.
- A quantidade de cabelo transplantado- O transplante de cabelo em todo o couro cabeludo custa mais do que tratar manchas menores.
Outros fatores podem afetar seu custo geral, incluindo custos de viagem, se você escolher um especialista que não tenha uma clínica em sua área. Além disso, há custos de cuidados posteriores, como o preço de analgésicos - se necessário - e antibióticos e antiinflamatórios.
Embora você possa se sentir tentado a encontrar o cirurgião e o tratamento mais baratos, lembre-se de que uma opção mais barata pode resultar em um transplante insatisfatório.
E, vamos enfrentá-lo, um transplante de aparência barata que não parece natural pode resultar em muito constrangimento.
Recomendamos que você não economize dinheiro, mas procure um cirurgião qualificado em uma faixa de preço que funcione para você. Por outro lado, um preço mais alto não garante um cirurgião mais qualificado, então faça sua pesquisa com cuidado antes de escolher uma clínica.
Transplantes de cabelo: um pouco de história e tudo o mais que você precisa saber
Tudo começa em algum lugar e os transplantes capilares não são exceção. Embora as raízes - sem trocadilhos - da cirurgia moderna de restauração capilar tenham começado na década de 1930 no Japão, a busca mundial por uma cabeça de cabelo mais cheia não começou aí.
Na verdade, os vendedores de óleo de cobra de 1800, particularmente aqueles no Oeste Selvagem da América, tinham todos os tipos de 'curas' para queda de cabelo e estavam mais do que dispostos a vendê-los para qualquer otário que cruzasse seu caminho.
Esses vendedores tinham um trabalho difícil e um conjunto de cajones de ferro, considerando que sua lista de clientes em potencial incluía foras-da-lei endurecidos e outras pessoas desagradáveis que rapidamente sacavam as armas quando estavam irritadas.
Não, não é um trabalho fácil, e o destino daqueles primeiros vigaristas em restauração capilar dependia de sua capacidade de vender graxa que pode ou não ter tornado o cabelo mais grosso.
O tratamento da queda de cabelo atingiu um status mais legítimo graças ao trabalho do dermatologista japonês Dr. Shojui Okuda, que desenvolveu uma técnica para restaurar o cabelo em vítimas de queimaduras.
Outro médico japonês desenvolveu posteriormente um método que usava enxertos menores de pele com pelos para, estranhamente, substituir os pelos púbicos perdidos em pacientes do sexo feminino.
O dermatologista de Nova York, Dr. Norman Orentreich, realizou a primeira cirurgia de transplante de cabelo nos EUA em 1952 em um homem que sofria de MPB.
Os métodos de Orenteich estabeleceram as bases para o transplante de cabelo moderno e, na década de 1960, o procedimento encontrou um lugar permanente no mundo da cirurgia estética.
O desenvolvimento da cirurgia de transplante de cabelo moderna incluiu a técnica de grande plug, na qual os cirurgiões usaram enxertos de pele (plug) de vários folículos capilares. A principal desvantagem do procedimento foi o crescimento extremamente lento do cabelo transplantado, no entanto.
Miniaxertos e microenxertos, constituídos por enxertos capilares de três a seis folículos capilares, ajudaram a definir a cirurgia de transplante capilar na década de 1980, enquanto a tecnologia da década de 1990 tornou possível mover um grande número de enxertos de uma parte da cabeça para a outra.
Os instrumentos cirúrgicos ficaram menores e minimizaram o trauma ao tecido cutâneo.
Hoje, graças ao advento de FUE, FUT e outros procedimentos, bem como à evolução da tecnologia, os transplantes de cabelo continuam sendo o padrão ouro para o tratamento da queda de cabelo.
Algumas perguntas comuns que as pessoas têm sobre transplantes de cabelo
Decidir se submeter a uma cirurgia de transplante de cabelo não é um compromisso pequeno. Por um lado, está em jogo a sua aparência e, consequentemente, também a sua autoestima.
Meu transplante de cabelo vai parecer natural?
Um transplante de cabelo realizado por um cirurgião qualificado e treinado terá uma aparência tão natural que pode enganar seu cabeleireiro.
Esse é outro motivo pelo qual é importante escolher seu cirurgião e clínica com cuidado, porque os resultados podem variar amplamente de um procedimento e clínica para outro.
As pessoas notarão meu transplante de cabelo?
Esta questão está intimamente relacionada à nº 1, mas ainda é relevante porque a cirurgia de transplante de cabelo deixa pequenas crostas ao redor das incisões. Embora as crostas geralmente caiam em uma semana, elas são perceptíveis se não estiverem ocultas pelos cabelos existentes.
Posso fazer um transplante de cabelo em qualquer idade?
A calvície de padrão masculino não causa estragos apenas em homens mais velhos. Também pode acontecer com homens na casa dos 20 anos - e até antes - e muitos homens jovens hoje consideram o transplante de cabelo uma opção viável.
Isso é compreensível, considerando que os homens que começam a perder os cabelos mais cedo na vida têm um risco maior de ficar careca mais tarde.
Mas a maioria dos cirurgiões sugere que os homens esperem pelo menos até os 20 e poucos anos antes de considerar um transplante de cabelo em vez de outras opções. Por quê? Tudo se resume a um poucas coisas :
- A área doadora, ou 'zona', da cabeça de um homem mais jovem pode não ser estável. Ou seja, você precisa de uma zona permanente de onde retirar o cabelo, porque não há garantia de que o cabelo doador permanecerá firme enquanto a área doadora continua a afinar.
- Como a queda de cabelo de um homem continua em seus 30 anos, e ainda mais, um homem que recebe um transplante de cabelo em seus 20 anos provavelmente precisará de tratamentos adicionais à medida que envelhece. É difícil determinar a estabilidade a longo prazo do cabelo de doador quando os pacientes são muito jovens.
- Um transplante de cabelo é mais eficaz quando usado para restaurar a linha do cabelo de um adulto normal, não uma linha do cabelo de adolescente que ainda está mudando.
- Como é difícil dizer o padrão eventual de queda de cabelo em uma pessoa mais jovem, um transplante pode levar a uma aparência não natural à medida que você perde mais cabelo.
O transplante de cabelo é permanente?
Sim, os transplantes de cabelo são considerados permanentes e é um dos muitos motivos pelos quais você pode querer considerar fazer o procedimento para lidar com a queda de cabelo.
Os transplantes capilares são permanentes porque o cabelo obtido na parte de trás do couro cabeludo é geneticamente mais durável do que o cabelo encontrado em outras partes do couro cabeludo.
No entanto, o cabelo transplantado está sujeito aos efeitos do envelhecimento como qualquer outra parte do corpo e torna-se mais fino e grisalho à medida que envelhece. Mas em muitos pacientes e cirurgiões relatam que o cabelo transplantado fica grisalho mais lentamente do que o cabelo existente no couro cabeludo.
O transplante de cabelo é doloroso?
Você não está sozinho se tem alguma ansiedade por sentir dor durante um transplante de cabelo.
Felizmente, a grande maioria dos pacientes relata não sentir dor durante um procedimento FUE. Seu cirurgião injeta um anestésico suave em seu couro cabeludo antes da cirurgia; pode haver algum desconforto leve durante a injeção e algum desconforto após a cirurgia.
A cirurgia de FUT é um pouco mais dolorosa, mas, novamente, muitos pacientes dizem que o desconforto é mínimo. Às vezes, remédios são prescritos para lidar com a dor pós-transplante.
Restaurar o cabelo do couro cabeludo não é o único jogo na cidade atualmente.Transplantes de barba- que compararemos com os transplantes capilares um pouco mais tarde - se tornaram populares entre os homens que, devido à genética e outros fatores, tenho problemas para deixar a barba cheia .
Como os transplantes de cabelo, um transplante de barba depende da tecnologia FUE e FUT para mover o cabelo de uma parte do corpo para outra. O resultado é uma barba permanente e de aparência natural.
Algumas coisas que devemos e não devemos fazer após o transplante capilar
O que você faz no período logo após o transplante de cabelo é crucial para garantir que você obtenha os melhores resultados.
Tomando o devido etapas de cuidados posteriores também o ajuda a retornar às suas rotinas diárias mais rapidamente e a aumentar a taxa de sucesso do transplante de cabelo.Aqui está uma olhada em alguns procedimentos:
- Siga as instruções do seu cirurgião. Seu cirurgião não lhe dá instruções de cuidados posteriores apenas para se ouvir falar. Existem diretrizes gerais de cuidados posteriores que você deve seguir, mas as instruções dadas pela pessoa que realizou o transplante são de extrema importância.
- Mantenha o couro cabeludo seco no dia seguinte e no dia seguinte ao transplante para permitir que a pele comece a cicatrizar.
- Mantenha a área ao redor do couro cabeludo o mais limpa possível durante a recuperação. Você pode sentir dor e dormência na área do enxerto, mas não coloque nada no couro cabeludo que não tenha sido aprovado pelo seu cirurgião.
- Tome analgésicos se sentir dor e desconforto nas horas imediatamente após a cirurgia. O efeito da anestesia geral administrada antes do procedimento terá passado e você poderá sentir alguma dor e inchaço. Contate seu cirurgião se a dor e o inchaço persistirem, mas esses sintomas são efeitos colaterais normais do pós-operatório.
- Lave e lave o cabelo um ou dois dias após a cirurgia para limpar crostas ao redor dos fios enxertados. Isso evita que as crostas danifiquem os folículos capilares e prejudiquem o crescimento do cabelo. No entanto, espere quatro ou cinco dias após o procedimento para lavar o cabelo sob o chuveiro; lave-o à mão com água coletada da torneira ou de outra fonte nos primeiros dias após a cirurgia. Peça ao seu cirurgião recomendações de shampoos que você pode usar com segurança.
- Você pode usar uma bolsa de gelo para aliviar o inchaço ou dor durante a primeira semana após a cirurgia, mas não coloque a bolsa diretamente na área enxertada.
- Tenha alguém disponível para levá-lo para casa após o procedimento, pois você ainda pode sentir os efeitos do anestésico aplicado antes da cirurgia.
Algumas coisas que você não deve fazer após o transplante incluem:
- Expor sua cabeça e área de transplante à luz solar direta por vários dias. Se você precisar tomar sol, use um chapéu para se proteger.
- Não cutuque as crostas em seu couro cabeludo recém-enxertado, porque isso pode fazer com que os enxertos caiam.
- Não beba ou fume por vários dias, se não mais, após o procedimento. Beber e fumar interferem no fluxo sanguíneo necessário para curar a área transplantada.
- Não faça exercícios ou pratique esportes por cerca de dez dias após a cirurgia. Tente não se envolver em atividades que causem suor excessivo, pois isso pode aumentar o risco de contrair uma infecção. Evite praticar esportes de contato - como basquete e futebol - no primeiro mês após a cirurgia, embora uma curta caminhada rotineira ou corrida seja normal.
You’re Not Alone - Celebridades que Fizeram Transplantes de Cabelo
Se você decidir fazer um transplante de cabelo, entrará em um clube cuja lista de membros aumenta a cada ano que passa. É também um clube habitado por muitas pessoas notáveis (não que você não seja notável), incluindo os seguintes senhores conhecidos:
1. Wayne Rooney
O astro do futebol britânico fez uma cirurgia de transplante de cabelo em 2011 e agora tem uma bela, embora curta, cabeleira.
2. Elon Musk
Embora ninguém possa provar sem sombra de dúvida que Musk, o ex-CEO do PayPal, fez um transplante de cabelo, um famoso especialista em transplantes disse que tem quase certeza de que os cabelos ressuscitados de Musk são o subproduto de um procedimento cirúrgico.
3. John Travolta
Os cabelos de Travolta eram invejados por muitos homens durante seus dias de Febre de Sábado à Noite. Bem, os efeitos do envelhecimento cobraram seu preço e deixaram Travolta com uma aparência decididamente recuada, mas agora ele ostenta uma cabeleira cheia que lembra sua juventude.
A transformação é resultado de um transplante? A maioria dos observadores diz que sim.
4. Matthew McConaughey
O cabelo de McConaughey tinha todos os sinais da MPB antes da virada do século, mas voltou com força alguns anos depois e o ajudou a se tornar o homem mais sexy do mundo da revista People em 2005.
5. Elton John
Cantor de sucessos como “Bennie and the Jets” e “Rocket Man”, Sir Elton pode ter a distinção de ser uma das primeiras celebridades a receber um transplante de cabelo. Ou é incrivelmente bom em balançar uma peruca.
6. David Beckham
Rooney não é o único ás do futebol a ter uma segunda chance na vida de seu cabelo. Beckham, como muitos outros, provavelmente lidou com sua queda de cabelo fazendo um transplante.
7. Sean Penn
A outrora admirável cabeleira de Penn começou a cair conforme ele envelhecia - surpresa, surpresa - mas ele, supostamente, optou por um transplante de cabelo.
8. Bônus
O líder do U2 estava perdendo cabelo rapidamente antes de fazer um transplante para impedir a queda.
Como um transplante de cabelo é diferente - e semelhante - de um transplante de barba
O aumento da popularidade das barbas nos últimos anos também aumentou a ciência relativamente nova dos transplantes de barba.
Embora muitos homens desejem uma barba espantosa e farta, nem todos podem consegui-la devido a uma variedade de fatores, incluindo a genética. Mastransplantes de barbaoferecem uma solução para aqueles que não conseguem obter a barba que desejam por conta própria.
Como um transplante de cabelo, o cabelo usado para um transplante de barba é movido de uma parte do corpo para outra - neste caso, a área do rosto onde a barba normalmente cresce.
Embora os procedimentos usados para cada um sejam semelhantes, existem diferenças entre os transplantes de barba e cabelo.
As características do couro cabeludo e da barba são diferentes, por exemplo. Barbas e bigodes consistem em unidades de um só fio de cabelo que não começam a aparecer até a puberdade.
Andrógenos, ou seja, hormônios sexuais masculinos, crescimento de barba forte e pêlos faciais aumentam em densidade nas novas décadas, dependendo do indivíduo.
Enquanto isso, como mencionamos anteriormente, a ação dos andrógenos (DHT) pode causar queda de cabelo no couro cabeludo e levar à calvície de padrão masculino. Os folículos capilares de alguns homens são mais sensíveis a certos hormônios masculinos.
Outra diferença relacionada aos transplantes de cabelo e barba é a densidade geral do cabelo. O cabelo facial tem menos densidade do que o cabelo do couro cabeludo. Os folículos pilosos faciais geralmente têm uma forma mais elíptica, quando comparados com a forma mais oval ou circular do couro cabeludo.
Aqui estão mais algumas diferenças e semelhanças entre os transplantes de cabelo e barba:
- O procedimento
Embora a remoção de enxertos de cabelo da área doadora seja semelhante para transplantes de barba e couro cabeludo, a colheita e a distribuição deles são diferentes.
Se não houver cabelo suficiente disponível na “zona doadora” (parte posterior do couro cabeludo) para um transplante de barba, cabelo de outras partes do corpo - braços, pernas, tórax, etc. - é freqüentemente usado. Mas a zona preferida é a parte de trás do couro cabeludo, onde o cabelo é particularmente resistente à queda.
Outra diferença entre os transplantes de cabelo e barba é que os cirurgiões usam incisões menores ao transplantar o cabelo para a região facial.
- Os tipos de transplantes de cabelo e barba
Os transplantes de cabelo e barba geralmente seguem dois métodos - Extração de Unidade Folicular (FUE) e Transplante de Unidade Folicular (FUT). Discutimos ambos os procedimentos no início do artigo e ambos têm vantagens e desvantagens semelhantes para transplantes de barba.
Um dos benefícios de usar o procedimento FUE para um transplante de barba é que ele não deixa uma cicatriz linear. Cicatrizes pequenas e brancas são deixadas para trás na zona doadora, mas quase não são visíveis - mesmo se você tiver cabelo mais curto.
O procedimento de transplante de barba FUT colhe uma maior quantidade de cabelo, o que pode facilitar a obtenção de uma aparência máxima, “cheia” do rosto.
O cabelo colhido durante um procedimento de transplante de barba FUT geralmente vem no meio da zona doadora para garantir o número máximo de enxertos.
O típico transplante de barba completa pode consistir em aproximadamente 2.500 enxertos, enquanto o número médio de enxertos disponíveis varia de 4.000 a 7.000.
- O custo
Os transplantes de barba, como os de cabelo, não são baratos. Você pode pagar de $ 5.000 a $ 15.000 por um transplante de barba em uma clínica confiável com cirurgiões experientes e devidamente treinados.
Certifique-se de fazer sua pesquisa antes de escolher uma clínica - especialmente se você decidir economizar algum dinheiro indo a uma clínica de baixo custo.
Você sempre quer estar seguro, em vez de lamentar, ao decidir fazer algo permanente, como um transplante de cabelo ou barba.
- Seu cabelo vai cair após um transplante de barba
Diga o quê?! Sim, é verdade: seus cabelos recém-transplantados caem três semanas após o procedimento de transplante. Não se preocupe, porém, porque esses fios são substituídos por fios que crescem com os novos enxertos. Na verdade, o derramamento temporário é simplesmente parte do processo.
- Os transplantes de cabelo facial não são apenas para barbas
Um transplante de cabelo facial geralmente envolve a criação de uma barba mais cheia, mas o procedimento também funciona para bigodes, cavanhaques e costeletas. Ou, o transplante pode envolver apenas preenchendo áreas desiguais de pelos faciais .
- Os riscos
Os riscos envolvidos em um transplante de barba incluem dor no local doador e receptor, hematomas, inchaço, infecção - não muito diferente dos riscos de um transplante de cabelo.
- O resultado
Os resultados dos procedimentos de transplante de cabelo e barba são permanentes, ou seja, o cabelo transplantado é permanente. O cabelo não transplantado continua a cair por uma variedade de razões, entre as quais o processo de envelhecimento.
Se você é um homem há muito atormentado por uma barba irregular, você vai gostar de não ter que suportar essa irregularidade novamente depois de fazer um transplante de barba.
Quais são algumas alternativas aos procedimentos de transplante de cabelo?
Milhões de homens estão dispostos a fazer o que for preciso para prevenir a queda de cabelo e regenerar o crescimento do cabelo .
Os transplantes capilares incorporam uma tecnologia em constante mudança e oferecem uma solução mais permanente do que outros tratamentos para a queda de cabelo, mas existem muitas outras opções disponíveis.
Vamos começar com o 'Grande 3' dos tratamentos para queda de cabelo - finasterida, minoxidil e cetoconazol.
1. Finasterida, também conhecida como Propecia
Antes de entrarmos no que é Propecia e como funciona, vamos primeiro falar sobre uma de suas supostas 'desvantagens'. Especificamente, Finasterida / Propecia tem uma reputação - na maioria imerecida - de causar perda de libido em homens, bem como disfunção erétil.
Ambos os efeitos colaterais fazem com que muitos homens considerem outros tratamentos para queda de cabelo, mas você não deve deixar que pesadelos de um macarrão mole o assustem. Por quê?
Porque uma porcentagem muito pequena de homens (1% ou menos) experimentou esses efeitos colaterais e, em alguns casos, apenas o pensamento de algo afetando o desejo sexual de um homem e sua ferramenta amada faz com que as coisas fiquem, bem, um pouco flácidas.
Afinal, somos homens e “mancar” às vezes é uma palavra de quatro letras mais forte do que o resto.
Dito isso, não deixe Efeitos colaterais menos prováveis da finasterida assustam você porque você provavelmente está entre os 99% que nunca os experimentaram. OK, chega disso, vamos ver como as coisas funcionam.
- Propecia combate a queda de cabelo reduzindo os níveis de DHT no corpo. Mais especificamente, ele atua reduzindo uma enzima chamada 5a-Redutase, que converte a testosterona em DHT. Propecia bloqueia o DHT em sua origem e, potencialmente, retardará a perda de cabelo enquanto regenera o crescimento do cabelo.
- Vários científicos estudos mostram que a finasterida ajuda a prevenir a perda de cabelo no couro cabeludo do vértice - a área no topo da cabeça que fica ligeiramente atrás da linha do cabelo.
- Propecia bloqueia até 70% do DHT e pode bloquear, reverter ou até mesmo reverter a queda de cabelo. Nota: há algum debate se Propecia pode crescer cabelo novamente, embora muitos usuários relatem crescimento de cabelo ao tomá-lo. Em qualquer caso, não substituirá todo o cabelo que você perdeu, mas pode impedir que você perca mais e pode até mesmo fazer com que novos folículos brotem.
- O método mais comum de usar Propecia é tomar 1 mg pílula todos os dias, mas muitos homens usam em dias alternados ou mesmo três vezes por semana. Você deve ver os resultados em três meses.
- Propecia recebeu aprovação da FDA para o tratamento de MPB em 1997.
- Você pode obter Propecia com seu médico regular ou dermatologista e online. No entanto, tenha cuidado com sites farmacêuticos incompletos se for comprá-lo online.
2. Minoxidil
Assim como a finasterida, o minoxidil tem a aprovação do FDA como forma de tratar a queda de cabelo. Ele começou como uma droga usada para tratar a hipertensão na década de 1950, mas um de seus efeitos colaterais foi o crescimento de cabelo. E para homens com cabelos recuados, o crescimento do cabelo era um efeito colateral muito agradável.
Minoxidil funciona alargando os vasos sanguíneos e melhorando a circulação sanguínea no couro cabeludo. Por sua vez, mais oxigênio, nutrientes e sangue chegam aos folículos capilares para torná-los mais fortes.
Também prolonga a fase anágena (crescimento) do crescimento do cabelo. Ao contrário da finasterida, o minoxidil não funciona como um bloqueador de DHT.
Você pode conhecer o Minoxidil pela marca comum Rogaine, e normalmente vem em versões líquidas ou de espuma. Minoxidil também pode ir por Lipogaine, Regaine (na Europa), Kirkland Minoxidil, Foligain, etc.
A lipogaína oferece a vantagem adicional de incluir ingredientes bloqueadores de DHT. Eles não têm o mesmo poder que a finasterida na batalha DHT, mas dão ao minoxidil um pouco de impulso.
Kirkland Minoxidil custa menos do que Rogaine e muitos homens o escolhem por causa de seu preço. O principal motivo pelo qual o Kirkland Minoxidil custa menos é que Rogaine supostamente usa ingredientes melhores. Mas Kirkland Minoxidil é freqüentemente tão eficaz quanto outros produtos Minoxidil.
Embora a finasterida possa ser um pouco mais potente do que o minoxidil, não há efeitos colaterais sexuais potenciais com o minoxidil. Você também encontrará Minoxidil praticamente em todos os lugares e está disponível sem receita.
Ótimo exemplo - Rogaine Minoxidil Foam (for Men)
3. Cetoconazol
O cetoconazol, também conhecido como Nizoral, é o último componente do tratamento para queda de cabelo Big 3.
O Nizoral vem na forma de xampu e seu ingrediente ativo é o cetoconazol, que inibe a queda de cabelo e o MPB inibindo o DHT e reduzindo a inflamação que pode levar à queda de cabelo.
O shampoo Nizoral vem em duas versões, 1% e 2% de cetoconazol, e você provavelmente precisará de uma receita para a versão 2%. Em ambos os casos, não é considerado tão forte quanto a finasterida ou o minoxidil, mas ainda é uma forma eficaz de combater a queda de cabelo.
Aqui está a outra coisa: você deve usar Nizoral em conjunto com Finasterida e Minoxidil. Você não vai ter o mesmo resultados se você usar sozinho e não deve esperar crescimento do cabelo.
Em vez disso, você verá uma taxa de queda de cabelo mais lenta do que antes de começar a usá-lo.
Não use Nizoral, ou outras marcas de cetoconazol, no lugar de seu shampoo normal .
A maioria dos homens usa em dias alternados, ou mesmo apenas uma vez por semana, com resultados positivos. Reduza o uso se o cabelo ficar quebradiço. Você aplica como faria com qualquer shampoo, mas deixe por cinco a 10 minutos antes de lavá-lo.
Ótimo exemplo - Shampoo Anticaspa Nizoral A-D
Alguns outros tratamentos de queda de cabelo para homens
Embora os 3 grandes sejam populares entre muitos, muitos homens procuram maneiras de combater a queda de cabelo , também existem outras opções:
Pense em Dutasteride - ou seu nome de “rua”, Avodart - como uma forma mais forte de Propecia. Ele tem um impacto negativo em relação à redução de DHT e impede que o DHT se fixe nos folículos capilares. Você só pode obtê-lo com receita médica.
A espironolactona tópica funciona como um bloqueador DHT tópico. Embora não seja considerada particularmente forte, a espironolactona é a opção certa para muitos usuários.
- Rolos derma
Um rolo derma funciona muito diferente de finasterida, minoxidil, etc., porque é um pequeno rolo de plástico com várias agulhas minúsculas que você pode usar em seu couro cabeludo.
As agulhas fazem pequenas incisões na pele (mas não causam sangramento ou mesmo machucam) para que a pele se cure e se regenere.
Por sua vez, aumenta a produção de colágeno - a proteína mais abundante do corpo e que beneficia os cabelos, entre muitas outras partes do corpo. Sua pele também se torna mais capaz de absorver nutrientes.
O júri ainda não decidiu sobre a eficácia dos rolos derma, mas algumas pessoas juram por eles. Para outros, bem, um rolo derma não faz absolutamente nada.
Ótimo exemplo - Cabelo StimuROLLER
- Micropigmentação do couro cabeludo
Você ouvirá frequentemente micropigmentação do couro cabeludo conhecido como “tatuagem de cabelo”, que dá uma boa ideia do que isso implica.
Na verdade, a micropigmentação do couro cabeludo é um processo que usa microagulhas para tatuar o couro cabeludo, dando a aparência de pequenos folículos capilares. É particularmente eficaz para adicionar densidade a áreas do couro cabeludo com cabelo ralo .
Técnicos treinados usam as microagulhas para fazer camadas de pontos de pigmento em seu couro cabeludo. O procedimento cria a ilusão de uma cabeça cheia de cabelo (raspado).
Cada ponto é aplicado em uma pequena ferida na pele, e uma crosta se forma sobre a ferida e eventualmente cai, levando um pouco do pigmento com ela.
É por isso que a micropigmentação do couro cabeludo muitas vezes requer várias sessões para obter a tonalidade de pigmento adequada. Os técnicos geralmente aplicam tons mais claros primeiro, antes de introduzir tons mais escuros durante as sessões subsequentes.
Um procedimento de micropigmentação inicial geralmente dura de três a cinco horas, enquanto as sessões adicionais normalmente levam menos tempo, pois os técnicos ajustam as coisas para obter a mistura correta de densidade e escuridão.
Os pacientes podem sentir algum desconforto durante uma sessão de SMP, mas o desconforto se torna mais tolerável à medida que a sessão avança.
Mas é seguro dizer que o SMP causa menos dor do que a maioria das tatuagens, embora a tolerância de cada pessoa à dor e ao desconforto seja diferente.
A maioria dos pacientes pode retornar ao trabalho no dia seguinte ao procedimento de micropigmentação do couro cabeludo. Eles podem sentir uma leve vermelhidão na pele que dura de 24 a 48 horas.
Embora apenas técnicos treinados realizem o SMP, os resultados podem variar de empresa para empresa. É por isso que é importante fazer sua pesquisa para encontrar as empresas de SMP mais conceituadas antes de escolher uma para lidar com seu procedimento.
A última coisa que você quer é uma tatuagem de cabelo que não pareça realista.
Uma micropigmentação do couro cabeludo não sai barata e geralmente custa de $ 2.000 a $ 4.000 nos Estados Unidos. Mas o SMP também é usado para esconder cicatrizes, manchas ou outros tipos de trauma na pele. É até usado para misturar marcas de nascença no couro cabeludo.
- Vitaminas e suplementos para o crescimento do cabelo
Outra opção de tratamento inclui o uso de vitaminas e suplementos direcionado para estimular o crescimento do cabelo enquanto diminui a queda de cabelo. Vitaminas como A, B12, H, C, E e D são importantes para o crescimento do cabelo.
Vitamina H, mais conhecida como biotina , é um ingrediente essencial em suplementos de crescimento de cabelo.
Minerais e proteínas importantes, como ácido fólico, ferro, zinco, niacina magnésio, cálcio, riboflavina, também podem estimular o crescimento do cabelo. As vitaminas são essenciais para um cabelo saudável, mas precisam da ajuda de minerais e proteínas para promover o crescimento do cabelo.
É importante escolher um suplemento que reduza a perda de cabelo e melhore o crescimento do cabelo e, em todos os casos, escolha um que bloqueie os efeitos do DHT.
Ótimo exemplo - Comprimidos nutracêuticos Revita para o crescimento do cabelo
- Pentes e capacetes laser
Alguns homens escolhem pentes e capacetes a laser para tratar a queda de cabelo - enquanto promove o crescimento do cabelo - e juram sua eficácia, mas outros permanecem céticos.
Os pentes e capacetes a laser utilizam a terapia a laser de baixo nível (LLLT) para prolongar a fase anágena do crescimento do cabelo e, ao mesmo tempo, aumentar o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo para ajudar a evitar os efeitos do DHT.
Pelo menos um estudo clínico mostra que os pentes a laser produziram resultados positivos no crescimento do cabelo em homens e mulheres, e os pentes e capacetes têm aprovação do FDA para segurança (mas por sua eficácia).
Um pente a laser é um dispositivo manual que você move sobre o couro cabeludo conforme ele emite luz laser. Os pentes a laser são mais baratos do que os capacetes a laser e os tratamentos geralmente demoram menos.
Capacetes laser, como o nome indica, envolvem a colocação de uma concha de plástico sobre a cabeça. A concha / capacete tem lasers e LEDs de grau médico para irradiar energia luminosa que é absorvida pelos folículos capilares.
Os capacetes são leves e se encaixam confortavelmente na cabeça do usuário. A sessão típica de capacete a laser dura de 20 a 30 minutos.
Você pode usar capacetes e pentes a laser em combinação com outros tratamentos para queda de cabelo, incluindo Minoxidil, suplementos e shampoos de crescimento de cabelo .
Ótimo exemplo - Sistema de crescimento capilar Irestore Laser
- Postiços e perucas
Os homens cobrem a calva com perucas e postiços há milhares de anos.
Eles não precisam fazer isso agora, graças a transplantes de cabelo e outros procedimentos projetados para esconder a queda de cabelo, bem como soluções tópicas como finasterida e Propecia, mas alguns homens ainda preferem usar peruca ou outro tipo de peruca.
Embora a popularidade de perucas está diminuindo - seu uso diminuiu 30% nos EUA e na Ásia - você não terá problemas para encontrar um, se for o seu lugar.
E existem algumas vantagens em usar uma peruca, não menos importante delas é que cobrem a careca (que é o nome do jogo de que estamos falando aqui, afinal).
Algumas toupeiras consistem em cabelo humano, o que melhora sua autenticidade e se prendem facilmente ao cabelo existente.
Você também os encontrará em uma variedade de estilos e cores, o que torna mais fácil encontrar um que se ajuste ao seu tom de pele e estilo de vestido, e são mais acessíveis do que a maioria dos outros métodos usados para lidar com a calvície.
Ah, mas existem desvantagens, como qualquer pessoa que viu um homem com uma peruca mal ajustada pode atestar, e você precisa considerar cuidadosamente suas escolhas antes de pedir uma peruca de um vendedor online:
- Uma peruca pode cair se não estiver bem presa e isso pode criar uma carga de barco de consequências embaraçosas.
- Uma peruca que não combina perfeitamente com o seu cabelo existente é, bem, muito óbvia.
- As manchas precisam de limpeza regular e sua cor pode desbotar com o tempo, deixando manchas e manchas que são muito perceptíveis.
- As perucas acrílicas têm uma vida útil curta; na maioria dos casos, menos de um ano.
As perucas oferecem outra opção para os homens que buscam soluções para a queda de cabelo. Embora as perucas masculinas não sejam tão comuns quanto as femininas, elas já percorreram um longo caminho graças à tecnologia em evolução e aos métodos de fabricação.
Muitos homens perucas consistem em fibra capilar sintética de aparência natural que não perde sua forma ou estilo. As perucas frontais de renda, que são amarradas à mão e têm uma faixa de renda transparente que vai para o couro cabeludo, são o tipo mais popular de peruca masculina hoje.
A regra geral tanto para perucas quanto para perucas é que, quanto melhor for a peruca, menos os outros notarão. Encontrar a combinação certa é tudo.
Conclusão
A busca do homem para encobrir cabelos ralos e calvos vem ocorrendo há séculos e continuará por muitos anos. Embora o visual careca tenha ganhado ampla aceitação, o fato é que muitos homens - e mulheres - preferem cabelos cheios.
Os transplantes de cabelo representam o método geral mais eficaz de cobrir manchas carecas, e você não pode contestar seus resultados de aparência realista. Transplantes não são baratos, mas o cirurgião e a clínica certos farão seu investimento valer a pena.
Enquanto isso, o futuro parece ilimitado em relação a novas tecnologias para lidar com a queda de cabelo. Existem alternativas para transplantes de cabelo agora, e é seguro dizer que haverá mais à medida que os pesquisadores aperfeiçoam novos métodos e técnicas e os tornam disponíveis para todos.
E quanto a você? Você já fez um transplante de cabelo ou está pensando em fazer um? Qual é a sua opinião sobre os transplantes capilares? Sempre encorajamos seu feedback e adoraríamos ouvir de você. Até a próxima, amigos.
Esse é um dos guias de transplante de cabelo mais úteis que já li. Mas você se esqueceu de mencionar os sistemas de cabelo em seu blog. É conhecida por ser a melhor alternativa à cirurgia de transplante de cabelo. Especialmente quando você o trouxe de uma empresa de boa reputação como a Lordhair. Os sistemas de cabelo não só oferecem uma aparência hiper-realista, mas também são confortáveis quando usados. Eu os tenho usado há quase dois anos e nunca enfrentei um único problema. Você também deve verificar o site da Lordhair para saber mais sobre esta incrível solução de ganho de cabelo!
Amei como você conseguiu colocar tudo lá fora. Seu guia é incrivelmente completo. Ao mesmo tempo, você perdeu uma solução bastante simples, mas eficaz, que é perucas e postiços. Muitos dos meus clientes tiveram uma ótima experiência com eles e seria legal se você pudesse recomendar / comprovar para eles.
Obrigado.
melhor mentira para o negócio não use mechas de cabelo a qualquer custo
Grande resumo de informações de última geração sobre transplantes capilares FUE sem cicatriz linear e outros tratamentos! Bom trabalho, como sempre! Atenciosamente, Dr. Alan Bauman, MD, IAHRS, ABHRS, FISHRS
Obrigado, Dr. Bauman. Estimado.
Sempre uma ótima leitura e bem pesquisada.