É difícil convencer alguém a usar um produto no cabelo quando esse produto é mais conhecido como uma cura milagrosa para a constipação.
Mas a realidade é que o óleo de rícino é uma ferramenta extraordinária e extremamente versátil para você melhorar a saúde, o crescimento e um monte de outras coisas do seu cabelo.
Em vez de negligenciar isso, homens e mulheres precisam começar a ver o óleo de rícino como o produto para o cabelo que ele é.
Portanto, esta análise tem como objetivo destacar alguns dos benefícios incríveis que os melhores óleos de rícino podem ter, além de ajudá-lo a escolher o produto perfeito para você.
Nossa escolha nº 1 - Óleo de rícino puro prensado a frio de folha brilhante - é 100% natural, funciona muito bem para todos os tipos de pele e promove o crescimento do cabelo, hidrata a pele e evita a caspa.
Mas existem muitas outras opções.
Por exemplo, nossa escolha nº 2 - Tropic Isle Living Jamaican Black Castor Oil - é uma formulação natural do óleo de rícino Jamaican Black que é ótimo para promover a restauração capilar.
Portanto, há muitas opções excelentes e específicas.
E tem mais:
Também vamos oferecer um guia ilustrado para usar o óleo de rícino de maneira adequada e explorar as diferenças entre o óleo de rícino e outros óleos.
Vamos começar com as 7 coisas mais importantes que você precisa considerar ao comprar óleo de rícino.
Conteúdo ocultar Resumo rápido Antes de comprar: 7 coisas a considerar ao comprar óleo de rícino para o crescimento do cabelo O 5 melhor óleo de mamona para o crescimento do cabelo em 2020 Como (e por que) escolhemos esses óleos de mamona para o crescimento do cabelo Como aplicar o óleo de rícino corretamente em 6 etapas fáceis e ilustradas Óleo de rícino: um olhar mais atento e como ele se compara a outros óleos ConclusãoResumo rápido
Melhor óleo de rícino puro prensado a frio de folha brilhante prensado a frio |
| Verifique na Amazon | |
Best Jamaican Black Tropic Isle Living - Jamaican Black Castor Oil |
| Verifique na Amazon | |
Óleo de rícino orgânico certificado pela Kate Blanc Cosmetics Best Value |
| Verifique na Amazon | |
Óleo de rícino orgânico certificado pela Rejuve Naturals |
| Verifique na Amazon | |
Óleo de rícino prensado a frio orgânico do USDA Sky Organics |
| Verifique na Amazon |
Antes de comprar: 7 coisas a considerar ao comprar óleo de rícino para o crescimento do cabelo
Existem algumas coisas para manter em mente agora que você decidiu experimentar o óleo de rícino para o crescimento do cabelo. Escolher o óleo certo pode significar a diferença entre nenhum resultado e um cabelo mais cheio e saudável.
1. Digite
O óleo de rícino vem em três tipos principais para o cuidado do cabelo:
- Óleo de rícino orgânico prensado a frio
Você verá e ouvirá a frase prensado a frio muito ao pesquisar óleo de rícino. Refere-se ao processo de extração do óleo; na prensagem a frio, o óleo é extraído diretamente da mamona sem calor.
Embora a prensagem a quente seja comum, ela pode degradar os nutrientes presentes na semente. A prensagem a frio garante que todos os nutrientes permaneçam durante a extração. O óleo de rícino prensado a frio é amarelo claro.
- Óleo de rícino negro jamaicano
O processo Jamaican Black Castor Oil envolve torrar sementes e, em seguida, pressioná-las para obter óleo. As cinzas geradas na torrefação se misturam ao óleo e lhe dão a cor preta.
O óleo de rícino preto jamaicano tem o mesmo valor nutricional do óleo orgânico de prensagem a frio, mas com alcalinidade superior.
- Óleo de rícino hidrogenado
O óleo de rícino hidrogenado vem da hidrogenação do óleo de rícino puro com o auxílio de um catalisador de níquel. Também conhecido como cera de rícino, o óleo de rícino hidrogenado é inodoro, quebradiço e insolúvel em água.
Nota: Você encontrará óleo de rícino hidrogenado em muitos cosméticos, vernizes e polimentos.
2. Pureza
O óleo de rícino puro não contém ingredientes artificiais e você deve procurar um sempre que possível.
'Puro' significa que não contém ingredientes artificiais, como fragrâncias, álcool ou outros aprimoramentos, porque esses ingredientes podem secar ou irritar sua pele .
3. Orgânico certificado
Procure produtos com o selo de certificação orgânica do USDA. Um produto orgânico usa ingredientes naturais e não inclui sintéticos. O óleo de mamona verdadeiramente orgânico vem de sementes cultivadas em um ambiente natural sem o uso de fertilizantes ou promotores de crescimento.
4. Compre de vendedores autorizados
Compre seu óleo de rícino somente de vendedores autorizados - como farmácias conhecidas e lojas de produtos naturais. Se você estiver comprando on-line, certifique-se de que está comprando em um site de comércio eletrônico confiável, como a Amazon.
Se você tiver dúvidas, verifique o site da marca e navegue nas avaliações de outras pessoas que já usaram o produto.
5. Como está?
O óleo de rícino de alta qualidade tem textura e cor espessa e amarelada e um odor de nozes.
6. Grau
De um modo geral, o óleo de rícino vem em dois graus:
- Padrão AA(ou “prensado pálido”) que vem da primeira prensagem da semente e que muitas pessoas chamam de óleo virgem. Este óleo pode ser diluído e fino, então certifique-se de que é prensado a frio para a mais alta qualidade.
- Industrial(ou “importado”) refere-se ao processo de mistura da primeira prensagem com o próximo lote de sementes. Este processo se repete várias vezes.
7. Livre de hexano
O hexano é um solvente usado para extrair óleo de sementes, inclusive de sementes de mamona. Como qualquer solvente químico, o hexano pode introduzir impurezas no processo que afetam a integridade do óleo. Sua melhor aposta é escolher produtos que não incluam hexano.
A seguir, vamos explorar o melhor óleo de mamona para o crescimento do cabelo e nosso óleo de mamona para análises de crescimento do cabelo.
O 5 melhor óleo de mamona para o crescimento do cabelo em 2020
1. Óleo de rícino puro prensado a frio de folha brilhante
VERIFICAR NA AMAZÔNIAShiny Leaf torna possível manter seu cabelo saudável e com a melhor aparência com seu óleo de rícino puro prensado a frio.
Mais uma boa notícia: você pode obter mais deles atualmente.
O pessoal da Shiny Leaf agora vende seu óleo de rícino puro em uma garrafa de 16 onças que durará muito tempo com o uso normal. E, por “normal”, isso também significa para uso em seu cabelo, cílios, sobrancelhas, rosto e outras áreas da pele.
Dizer que é um produto versátil eficaz é um eufemismo e, quando se trata de tratar o cabelo, está entre os melhores. Além de promover o crescimento natural do cabelo, hidrata o cabelo e o couro cabeludo e alivia a caspa e pontas duplas.
Os nutrientes do óleo de rícino penetram profundamente nos folículos capilares enquanto os nutrem e fortalecem.
Você pode usar o óleo de rícino da Shiny Leaf em seu cabelo diariamente para restaurá-lo de uma aparência opaca e sem vida para um aspecto liso e brilhante.
Como mencionado, este óleo de mamona também é excelente em cílios e sobrancelhas, e é fácil de aplicar graças a uma varinha de rímel grátis.
Enquanto isso, ele limpa a pele e faz maravilhas no rosto para remover linhas finas, rugas e outros sinais sutis e não tão sutis de envelhecimento.
A Shiny Leaf produz seu óleo de rícino por meio de prensagem a frio, sem álcool e hexano. Não contém aditivos ou enchimentos.
Prós
- É absorvido rapidamente sem deixar resíduos.
- É bom para vários usos.
- Não contém produtos químicos prejudiciais.
Contras
- É um pouco grosso para alguns.
Resultado
O óleo de rícino 100% puro da Shiny Leaf pode ajudar você a ter uma aparência melhor da cabeça aos pés.
dois. Tropic Isle Living - Jamaican Black Castor Oil
VERIFICAR NA AMAZÔNIATropic Isle Living apareceu pela primeira vez no mercado internacional por volta de 1992, e seus óleos de rícino pretos jamaicanos únicos têm feito ondas desde então. Seus produtos excepcionais são desenvolvidos a partir de óleos, ervas e frutas silvestres autênticos do Caribe.
Com sua fórmula natural rica em vitamina E, ácidos graxos ômega e minerais, seu óleo de rícino preto jamaicano ajuda a restaurar, hidratar e fortalecer o cabelo, além de ser útil como condicionador, ajudando a aumentar os cílios, sobrancelhas, barba e unhas saudavelmente e até mesmo removendo calosidades nos pés.
Em última análise, este é um produto incrivelmente versátil: independentemente de suas necessidades específicas de higiene, vale a pena ter uma dessas garrafas grandes no armário.
Prós
- Formulação totalmente natural
- Hidrata o cabelo
- Promove a restauração capilar
Contras
- O cheiro pode não ser para alguns
Resultado
Um óleo de rícino extraordinariamente versátil - e uma excelente relação qualidade / preço.
3 - Óleo de rícino orgânico certificado pela Kate Blanc Cosmetics
VERIFICAR NA AMAZÔNIAO óleo de rícino tem uma longa lista de benefícios, e o óleo de rícino orgânico certificado de Kate Blanc é evidência suficiente. Não apenas estimula o crescimento do cabelo, mas também é excelente para uso em cílios e sobrancelhas.
Fundada por um empresário que converteu seu interesse por óleos orgânicos em um próspero negócio de cosméticos, Kate Blanc usa óleos orgânicos 100% certificados pelo USDA, incluindo óleo de rícino.
Seu óleo de mamona, como os outros óleos em nossas análises, ajuda a estimular o crescimento do cabelo e diminuir a queda de cabelo. Também trata cabelos secos e quebradiços, couro cabeludo seco e caspa.
O que muitos usuários amam no óleo de rícino orgânico de Kate Blanc é a magia que ele faz em seus cílios e sobrancelhas. Acompanha kit para cílios e sobrancelhas que simplifica a aplicação e mede a quantidade de óleo necessária para o crescimento.
O óleo é facilmente absorvido pelos cílios e sobrancelhas sem fazer bagunça, e você só precisa aplicar uma pequena quantidade antes de deitar.
O óleo de rícino orgânico de Kate Blanc também é eficaz no tratamento de pele seca, bem como manchas, acne, linhas finas e cicatrizes. Ajuda a sua pele a reter a umidade ao longo do dia.
Prós
- Todos os produtos de Kate Blanc são isentos de crueldade e nunca foram testados em animais.
- Vem em frasco de vidro âmbar que o protege dos raios UV.
- Estimula o crescimento dos fios e também proporciona excelente tratamento à pele.
Contras
- Pode levar algum tempo antes de você ver os resultados.
Resultado
O óleo de rícino 100% orgânico de Kate Blanc é seguro para uso e oferece resultados positivos. É um ótimo produto versátil para tratar uma variedade de problemas de cabelo e pele.
Quatro. Óleo de rícino orgânico certificado pela Rejuve Naturals
VERIFICAR NA AMAZÔNIAHá muito o que amar no óleo de rícino orgânico da Rejuve Naturals - por exemplo, é 100% puro e certificado pelo USDA, sem OGM, hexano, aditivos, alérgenos ou produtos químicos. Portanto, você pode usá-lo com a consciência limpa. E não tem muito cheiro, o que muitas vezes é uma preocupação
Ele pode ser usado de várias maneiras - para reparar cabelos danificados, deixar cílios e sobrancelhas mais cheios, melhorar o tom e a tez da pele, acalmar olhos secos e aliviar inchaços nas pálpebras, só para citar alguns usos!
Eles até incluíram um conjunto complementar de pincéis para cílios e rímel para tornar a aplicação mais fácil e fornecer tudo que você precisa para obter o máximo do óleo de rícino em uma única compra.
E você pode ver os resultados por si mesmo: há literalmente centenas de críticos por todo o lugar cantando seus elogios, geralmente de pessoas que descobriram as alegrias do óleo de rícino com o produto.
E isso é razão mais do que suficiente para apresentá-lo em nossa própria lista dos melhores.
Prós
- 100% puro
- Certificado USDA
- Vem com pincéis para aplicar
Contras
- Alguns revisores observam que é um pouco mais grosso do que outros óleos
Resultado
Uma ótima opção orgânica para quase todas as necessidades de óleo de rícino.
5 Óleo de rícino prensado a frio orgânico do USDA Sky Organics
VERIFICAR NA AMAZÔNIAO óleo de rícino prensado a frio da Sky Organics é um produto versátil que é bom para cabelo, pele, unhas - até mesmo para cílios. Mas nós o incluímos aqui por causa de seus muitos benefícios para a saúde do cabelo, incluindo o crescimento do cabelo.
Também gostamos da Sky Organics porque é uma empresa conhecida por produtos totalmente naturais e certificados organicamente, mas também porque esses produtos oferecem excelentes resultados.
Seu óleo de rícino prensado a frio é rico em vitaminas e ácidos graxos e é adequado para todos os tipos de cabelo e pele. É feito de ingredientes orgânicos, sem produtos químicos e não desencadeia alergias ou irritações na pele.
As vitaminas e ácidos graxos nutrem os folículos capilares enquanto hidratam o couro cabeludo para reduzir o ressecamento. Por sua vez, contribui para um cabelo mais saudável em geral.
Afinal, é feito de óleo 100% puro, proveniente de agricultores artesanais orgânicos da Índia. Vem em uma garrafa de 16 onças que deve durar muito tempo, pois você só precisa usar uma pequena quantidade para obter bons resultados.
Prós
- É embalado com ingredientes orgânicos nutritivos
- Hidrata os folículos capilares e o couro cabeludo para prevenir o ressecamento
- Um pouco disso vai longe
Contras
- Alguns usuários dizem que não é tão fácil de aplicar como alguns outros produtos
Resultado
O óleo de rícino 100% puro Sky Organics tem muitos benefícios para o cabelo e a pele, além de oferecer excelentes resultados.
Como (e por que) escolhemos esses óleos de mamona para o crescimento do cabelo
Uma coisa que você notará enquanto pesquisa o óleo de rícino para o crescimento do cabelo é como certas marcas continuam aparecendo nas avaliações 'melhores'.
A verdade é que você provavelmente pode encontrar muitos produtos de “óleo de cobra” ao procurar o melhor óleo de rícino, e é por isso que examinamos mais de perto aqueles que receberam notas altas de especialistas.
Como acontece com a maioria de nossas análises, preferimos produtos feitos com ingredientes naturais e orgânicos.
A facilidade de uso também é importante, assim como o preço, embora quanto custa um produto, não é necessariamente uma consideração principal.
Afinal, você pode encontrar produtos caros que não funcionam e outros que funcionam bem.
Talvez o fator determinante para incluir qualquer produto em nossas melhores avaliações seja se ele obtém resultados. Se isso não acontecer ou se receber críticas mistas dos consumidores, tendemos a procurar em outro lugar.
Como aplicar o óleo de rícino corretamente em 6 etapas fáceis e ilustradas
Não existe uma maneira 'certa' de aplicar óleo de rícino. Você encontrará quase tanta informação sobre os métodos de aplicação de óleo de rícino, então você encontrará informações sobre vários produtos de óleo de rícino.
Dito isso, no entanto, há algumas coisas a se ter em mente sobre como aplicar óleo de mamona para o crescimento do cabelo:
1. Proteja sua área e roupas
Em primeiro lugar, você não quer que o óleo manche suas roupas ou se espalhe por toda a área de trabalho. Portanto, use toalhas de papel ou toalhas velhas para cobrir a área ao seu redor e para cobrir seus ombros para que o óleo não entre em contato com suas roupas.
Você deve fazer isso sempre que usar óleo de rícino, mas especialmente se estiver usando pela primeira vez. As coisas podem ficar um pouco confusas se você não tomar cuidado.
2. Umedeça seu cabelo primeiro
Embora você possa aplicar óleo de rícino em cabelos secos, a maioria dos especialistas recomenda umedecê-lo primeiro para ajudar a absorver melhor o óleo. O método mais fácil é encher um borrifador com água e borrifá-lo no cabelo para mantê-lo úmido.
Além disso, penteie ou escove o cabelo antes de aplicar o óleo para se livrar de quaisquer nós ou protuberâncias.
3. Preparando o óleo
Uma coisa a ter em mente é que você não precisa usar uma tonelada de óleo de rícino para beneficiar seu cabelo e couro cabeludo.
Na maioria dos casos, algumas colheres de sopa são suficientes, portanto, sua garrafa de óleo de rícino deve durar bastante tempo.
Outra prática benéfica é aquecer o óleo antes de aplicá-lo no cabelo. O aquecimento do óleo ajudará a extrair seus ingredientes benéficos e torná-lo mais fácil de aplicar.
4. Misturando o óleo com outro óleo
Uma boa estratégia é misturar o óleo com outro óleo, como óleo de jojoba, argan, coco, abacate ou óleo de amêndoa doce.
Isso também facilita a aplicação. Além disso, adicionando alguns gotas de óleo essencial como alecrim, hortelã-pimenta ou árvore do chá ajudam a mascarar o cheiro mais forte do óleo de rícino.
Por exemplo, você pode criar uma mistura de óleo de rícino (3 colheres de sopa), óleo de jojoba (1 colher de sopa) e óleo de coco (1 colher de sopa) em um pequeno frasco e agitar os ingredientes.
Para aquecer o óleo, você pode encher uma tigela com água bem quente e, em seguida, colocar o pote de óleo de rícino e outros óleos na água (certificando-se de que nenhuma água entre no pote).
Depois que o óleo esquentar, você pode colocá-lo em uma tigela pequena para que seja mais fácil de aplicar. Ou você pode usar um conta-gotas para tirar o óleo do frasco.
5. Aplicando o óleo
Depois de colocar o óleo em uma tigela ou outro recipiente, mergulhe os dedos nele e massageie-o no couro cabeludo por três a cinco minutos.
Você não precisa usar muito óleo porque um pouco desaparece, mas certifique-se de espalhá-lo uniformemente entre as raízes do cabelo e em todo o couro cabeludo. Use pequenos movimentos circulares com a ponta dos dedos para massagear o óleo.
Se você estiver usando um conta-gotas, aplique algumas gotas em várias áreas do couro cabeludo - o que pode ser um pouco menos bagunçado do que aplicá-las com os dedos.
Seja qual for o método que você escolher, massageie o óleo em seu couro cabeludo por três a cinco minutos para garantir que você o tenha distribuído uniformemente por todo o couro cabeludo.
6. Deixe o óleo ficar no seu cabelo
Não lave o óleo do cabelo imediatamente após aplicá-lo, mas deixe-o permanecer no couro cabeludo por pelo menos 15 a 20 minutos.
Você também pode deixá-lo ligado durante a noite, se desejar, mas certifique-se de proteger seu travesseiro com uma cobertura ou capa de algum tipo, ou use uma touca de banho ou toalha na cabeça.
Com que freqüência devo usar óleo de rícino para o crescimento do cabelo?
E se limitando a perda de cabelo e estimular o crescimento do cabelo é seu objetivo, você deve aplicar óleo de mamona no cabelo pelo menos duas vezes por semana e até três a quatro vezes por semana.
Lavar o cabelo após aplicar óleo de rícino
O óleo de rícino é espesso - e pegajoso - por natureza, portanto, lavar o cabelo e o couro cabeludo exige um pouco de esforço.
Um dos segredos para fazer isso com eficácia e sem danificar o cabelo é usar água morna - no início. Isso abre os poros do couro cabeludo para liberar as sobras de sujeira e sujeira.
Transforme seu xampu favorito em uma espuma generosa e massageie-o suavemente no couro cabeludo com a ponta dos dedos antes de enxaguar com água morna. Novamente, você também pode deixar o óleo por várias horas ou durante a noite, se assim desejar.
Óleo de rícino: um olhar mais atento e como ele se compara a outros óleos
Até agora, falamos muito sobre óleo de mamona, incluindo os melhores produtos de óleo de mamona para o crescimento do cabelo, como aplicá-lo, etc.
Mas vamos dar uma olhada nos bastidores em exatamente como o óleo de rícino funciona, seus benefícios e como ele se compara a outros óleos comumente usados em produtos de crescimento de cabelo.
1. Então, o que é?
O óleo de rícino vem de uma planta chamada ricinus communis, que é nativa das áreas tropicais da África e da Ásia.
Embora o óleo de rícino tenha ganhado popularidade nos últimos anos como um produto para o cabelo e a pele, ele existe há milhares de anos e tem uma longa história de uso para fins medicinais.
2. Como ajuda o crescimento do cabelo?
O óleo de rícino contém grandes quantidades de ácido ricinoléico - que é naturalmente antibacteriano e antifúngico. E bactérias e fungos residem nas raízes do seu cabelo enquanto atrapalham o crescimento do cabelo (se não o interrompem completamente).
Ele também contém ácidos graxos essenciais ômega-6, que melhoram a circulação sanguínea no couro cabeludo enquanto estimulam o crescimento do cabelo. Enquanto isso, é rico em nutrientes essenciais que nutrem o couro cabeludo e fortalecem as raízes do cabelo.
Para ser um pouco mais científico, estudos mostram que o ácido ricinoléico inibe algo chamado Prostaglandina D2. O PGD desempenha um papel importante no desenvolvimento do sistema reprodutor masculino, mas uma superprodução dele causa crescimento lento do cabelo.
Outro atributo do óleo de mamona é que ele retém a umidade devido à sua grande quantidade de ácidos graxos poliinsaturados. Os ácidos graxos aderem a cabelos individuais para impedir que a umidade escape. Também atrai a umidade do ambiente para nutrir ainda mais o cabelo.
Por último, mas não menos importante, o óleo de rícino protege os folículos capilares existentes para limitar a queda de cabelo. Ele ainda protege contra fatores ambientais, como os raios UV prejudiciais do sol e poluição e combate a caspa. Em outras palavras, é um golpe muito poderoso.
3. Os muitos outros benefícios do óleo de rícino
Como mencionado, o óleo de rícino não é uma criança nova, por assim dizer, não quando você considera que seus usos medicinais datam de milhares de anos. Aqui está uma breve olhada em alguns de seus outros usos e benefícios:
- Como laxante
Se você quer se manter “regular”, o óleo de rícino pode ajudar.
Não entraremos em muitos detalhes aqui, pessoal, mas ajuda você a conseguir o impulso necessário para, bem, fazer o trabalho. E um estudo mostrou que os idosos que tomaram óleo de rícino apresentaram redução dos sintomas de constipação.
O usuário, no entanto, tome cuidado, porque tomar muito óleo de rícino pode causar cólicas abdominais e diarreia.
- Funciona como um antiinflamatório
O ácido ricinoléico encontrado no óleo de rícino reduz a inflamação e alivia a dor quando aplicado topicamente. Isso é particularmente útil para pessoas com artrite reumatóide ou psoríase.
- O óleo de rícino é um hidratante natural
O ácido ricinoléico é um ácido graxo monossaturado que atua como umectante - que evita a perda de água da camada externa da pele - para hidratar a pele. Você encontrará óleo de rícino em uma ampla variedade de cosméticos, como loções, maquiagem e produtos de limpeza, para promover a hidratação.
Melhor ainda, o óleo de rícino costuma substituir ingredientes prejudiciais, como perfumes, tinturas e conservantes encontrados em produtos hidratantes.
- Cura feridas
Bem, pode não curar realmente feridas, mas promove a cura ao criar um ambiente no qual a cura ocorre - inclusive evitando que as feridas sequem. O óleo de rícino também reduz a secura e o acúmulo de células mortas que retardam a cicatrização.
- Reduz acne
O óleo de rícino tem várias qualidades que podem reduzir os sintomas da acne, incluindo o fato de combater o crescimento excessivo de bactérias, que pode causar acne.
O óleo de rícino também funciona como um hidratante; pode ajudar a acalmar a pele inflamada e irritada que geralmente afeta pessoas com acne.
- Luta contra fungos
O óleo de rícino tem qualidades antifúngicas que podem ajudar a tratar a cândida, uma causa comum de problemas dentários graves, incluindo infecções gengivais.
Portanto, tudo o que foi dito, o óleo de rícino parece ser uma espécie de droga milagrosa. OK, talvez não seja uma droga milagrosa, mas muito versátil, no entanto.
No entanto, existe um potencial óleo de rícino para efeitos colaterais nos cabelos, como coceira no couro cabeludo.
A coceira pode ocorrer porque o óleo de rícino contém cadeias de triglicerídeos e 90% de ácidos graxos que, sem se tornar mais científico, causam coceira em alguns usuários.
Isso não acontece com muitos usuários de óleo de rícino, mas você pode querer colocar um pouco na parte interna do braço primeiro para verificar se há coceira potencial.
Outros sintomas podem incluir erupção na pele, inflamação, tontura e dificuldade para respirar, mas esses sintomas ocorrem quase exclusivamente em usos não relacionados ao crescimento do cabelo do óleo de rícino.
4. Outros óleos usados para o crescimento do cabelo
- Óleo de côco
Assim como o óleo de rícino, o óleo de coco tem muitos benefícios para a saúde do cabelo por vários motivos. É rico em ácido láurico e vários ácidos graxos essenciais que fornecem proteínas ao cabelo para ajudá-lo a reter a força e evitar quebras e perdas.
O óleo de coco - mais uma vez, como o óleo de rícino - tem qualidades antifúngicas e antibacterianas que o tornam ideal para combater a caspa e coceira. A massagem regular do cabelo com óleo de coco melhora a saúde do folículo capilar, ao mesmo tempo que mantém o cabelo e o couro cabeludo hidratados.
Muitos especialistas concordam que o óleo de mamona é melhor do que o óleo de coco para tratar a queda de cabelo, enquanto o óleo de coco é ideal para manutenção regular do cabelo .
- Óleo de argan
O óleo de argão vem de árvores nativas do Marrocos e tem sido usado há séculos para uma variedade de coisas, incluindo cosméticos e saúde do cabelo.
Como outros óleos, o óleo de argan é mais eficaz depois de passar pelo processo de prensagem a frio. E tem muitos benefícios, incluindo o fato de ajudar a tratar o colesterol alto enquanto previne a obesidade e doenças cardiovasculares.
Estamos principalmente preocupados com os benefícios do óleo de argan para Crescimento capilar , no entanto, e contém várias vitaminas e nutrientes que aumentam a circulação sanguínea no couro cabeludo.
O óleo de argão hidrata o couro cabeludo enquanto fortalece os folículos capilares para reduzir os danos causados pelos raios ultravioleta do sol e outros elementos, além de protegê-los contra danos causados por produtos químicos aplicados ao cabelo.
Por causa de suas qualidades hidratantes, o óleo de argan também protege contra coceira e caspa causadas por couro cabeludo seco.
Embora o óleo de argan ofereça muitos dos mesmos benefícios para um cabelo saudável do que o óleo de rícino, o óleo de rícino é provavelmente melhor para pessoas com couro cabeludo sensível porque oferece ainda mais hidratação do que o óleo de argan.
O óleo de argão funciona bem quando combinado com um xampu esfoliante que desobstrui os poros para que o óleo penetre neles.
- Óleo de jojoba
Você encontrará óleo de jojoba em muitos produtos para a pele e cabelos, como shampoos e condicionadores. Quando usado no cabelo, o óleo de jojoba atua como um óleo “transportador” que entrega os óleos essenciais ao couro cabeludo enquanto auxilia sua absorção.
Mas há mais: o óleo de jojoba hidrata o cabelo sem deixar qualquer resíduo e elimina o ressecamento que leva à caspa e queda de cabelo. E, como hidrata os folículos capilares, o óleo de jojoba os torna mais fortes, saudáveis e potencialmente mais resistentes à queda de cabelo.
Uma maneira fácil de usar o óleo de jojoba é misturar algumas gotas de óleo com seu shampoo favorito ou condicionador. Você também pode usar óleo de jojoba após a lavagem, mas tome cuidado para não usar muito porque pode deixar seu cabelo com aspecto (e aparência) oleoso.
- Óleo de amendoa doce
O óleo de amêndoa doce contém ácido oleico que hidrata profundamente e regenera os folículos capilares. Também possui propriedades antiinflamatórias e se mistura facilmente com o óleo natural (sebo) produzido pelo couro cabeludo e pela pele.
- Óleo de gergelim
O óleo de gergelim combina os ácidos oleico e linoléico e regula a sebo para prevenir a oleosidade excessiva. Ele também contém vitaminas E e B, vários ácidos graxos e minerais importantes, como ferro, zinco e magnésio, que contribuem para uma melhor qualidade do cabelo.
- Óleo de abacate
Os ácidos graxos contidos em abacate ajuda a reparar os danos ao cabelo ao mesmo tempo que melhora a qualidade do cabelo.
O óleo de abacate é muito útil se você tiver pontas duplas ou cabelos crespos. O óleo de abacate, assim como o azeite de oliva, pode ajudar a inibir o subproduto da enzima DHT, que é considerado uma das principais causas de queda de cabelo em homens.
Conclusão
Você usou óleo de mamona para o crescimento do cabelo? Em caso afirmativo, qual produto e quais foram seus resultados? Agradecemos seus comentários e sugestões e adoraríamos ouvir de você!
VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:
As melhores vitaminas, pílulas e suplementos para o crescimento do cabelo que funcionam
Melhores óleos para crescimento e espessura capilar (homens e mulheres)
5 razões pelas quais os homens carecas precisam de uma barba + Top careca com estilos de barba
Melhores óleos de argão para cabelo e pele (100% puro e orgânico)
Melhores óleos essenciais para crescimento e espessura capilar
Melhores suplementos e produtos de biotina para o crescimento do cabelo que funcionam
Informações muito boas sobre óleos,
obrigado
Ótimo post! Obrigado por compartilhar esta informação maravilhosa realmente útil.
confuso!! você diz usar apenas prensado a frio. … .. mas então classifique agora o expeller pressionado como a melhor escolha. Por que o expeller do NOW está pressionado? obrigado!!
Ainda é bom, melhor que extraído e pior do que prensado a frio, e é mais barato.
Posso saber o que é Ricinus Communis com óleo de rícino para o crescimento do cabelo? É melhor comprar óleo de rícino com Ricinus communis em óleo de rícino.
Conselho por favor.
Atenciosamente, Shaun
É a planta de onde vem o óleo de rícino.
Bem, revise o óleo de rícino. Você poderia escrever um longo artigo épico sobre o óleo de abacate. Preciso de mais informações sobre este óleo.
Eu tenho usado o Jamaican Black Castor Old por dois meses e estou simplesmente impressionado como ele funciona. Meu cabelo está muito mais forte, pensador, e é um excelente hidratante. Estou muito feliz com este produto.
Ei amigo, preciso da sua ajuda, você pode dizer quanto calor é necessário para aquecer o óleo ??
Você poderia me dar o nome exato desse óleo? Existe uma variedade de óleo. Estou enfrentando muita queda de cabelo. Portanto, será útil para mim.
Eu usei óleo de rícino para meus cílios danificados e vi uma melhora tremenda nas últimas 3 semanas de uso. Comecei a usá-lo há cerca de 2 meses, demorou um pouco até que os pelos danificados dos cílios começassem a ficar mais grossos, mas agora está de volta mais forte do que antes!
Usei três dos principais óleos de rícino que você postou, mas o óleo de rícino Jamaican Black pareceu funcionar melhor para mim. Eu recomendo aquele sobre todos os outros